O Departamento de Trânsito do Estado de Nevada, nos Estados Unidos da América, autorizou o Google a testar veículos autônomos - aqueles que se movimentam sozinhos, sem a necessidade de um motorista - nas estradas do Estado.


O estado já tinha aprovado uma lei em fevereiro que permitia esse tipo de licença, e agora inicia a liberação desse tipo de autorização com base nessa nova legislação. As normas do estado de Nevada para carros sem motorista prevem a contratação de um seguro de US $ 1 milhão, além da obrigatoriedade das empresas fornecerem informações detalhadas de onde eles planejam testar e sob quais condições seus carros autônomos.

Ironicamente, o carro autônomo deve conter em seu interior no mínimo duas pessoas, sendo que uma delas deve estar atrás do volante para assumir o controle do veículo, se necessário. Os carros autônomos deverão rodar com uma placa de fundo vermelho e com o símbolo do infinito, de forma que tais veículos sem motorista sejam facilmente identificados pelo público.



O vídeo acima mostra um carro autônomo do Google sendo "dirigido" por um motorista cego.

Fonte: Fudzilla

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Show... Esse pessoal da Google a cada dia revolucionando o mercado em um segmento diferente.
    Não sei porque ainda não existe um GPS da própria Google.

    ResponderExcluir
  2. COMO ESTÁ SENDO DIRIGIDO POR UM MOTORISTA CEGO? ESTOU VENDO CARRO NO PILOTO AUTOMÁTICO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem