Muito se tem falado sobre o futuro dos automóveis no mundo e o desenvolvimento de equipamentos inteligentes que vão se adaptando às circunstancias. Estes sistemas nem sempre funcionam e até que se achem as respostas e os culpados passa um tempo enorme.


 Devido a isso o Senado americano trabalha para aprovar um projeto de lei que obrigará todos os carros a incorporar a "caixa preta".



Acreditam eles que estas viriam complementar com perfeição todos os "sistemas inteligentes" contemporâneos e que são adaptados aos veículos .Para tanto, seriam colocados também sensores que detectam o estado de ânimo do condutor, já desenvolvido pela Toyota, que detectaria se no momento do acidente haveriam brigas e discussões dentro do carro, e outros detalhes mais.Há quem já se manifestou contra essa proposta uma vez que invade a privacidade das pessoas.


Porém ainda está em discussão e no momento discutem o tempo de captura dos dados, que deve compreender o antes, o durante e o depois do disparo do airbag, além de 15 tipos de informaçoes com relação ao acelerador e sua posição no momento em que os airbags dispararem.
O assunto ainda vai dar muito o que falar antes que seja aprovado.Vamos aguardar.




Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem