Os pátios lotados das montadoras aos poucos vão esvaziando. Nos primeiros quinze dias de Maio o mercado melhorou com a oferta de taxas de juros zero para financiamento. Mas ainda tem muito carro "encalhado"e devem vir novas ofertas em junho e julho.



Já foram vendidos 140 mil veículos,o que representa 5,8% de aumento com relação ao mês passado mas mesmo assim ainda há uma defasagem de 3% com relação ao mesmo período de 2011.

O cenário para os próximos meses não é animador e as empresas sabem disso mas espera-se que a partir de agosto as coisas comecem a fluir, desde que haja liberação de crédito mais fácil pelos bancos que estão travando o sistema pela alta inadimplência.


Enquanto não se resolve o problema do crédito bancário as empresas estão tomando providências como diminuição de turnos, e dias de trabalho, paradas técnicas, e férias coletivas.
As empresas que mais venderam foram na crise foram Chevrolet com 21,58%, Fiat com 21, 24% e a Volkswagen com 19,71%.Entretanto os carros mais vendidos nesse período foram o Gol -9 mil unidades - e o Uno- 7 500 unidades .



Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem