No stand da Mercedes no Salão de Nova York reina absoluto o renovado Classe GL: um grande carro no tamanho e no desempenho. Mudanças mais qualitativas que estéticas, como redução no consumo e itens de segurança.


As versões apresentadas são para o gosto do consumidor norte americano: GL 350 BlueTEC 4 MATIC de 258 CV e o GL 500 4 MATIC BlueEfficiency de 408 CV e a empresa anuncia uma redução 20% no consumo de ambos quando comparado ao antecessor.




O Novo Classe GL vem com vários equipamentos de segurança como o Crosswind Assist que tem ação sobre os freios corrigindo a trajetória em caso de ventos laterais.Tem também controle de direção, controle de manutenção de faixa de rodagem, prevenção de colisões CPA, monitoramento do ponto cego sistema de estacionamento automático.
Pelas críticas ferozes que recebeu na Europa, o Mercedes-Benz GL 2012, não agradou aos europeus. Apelidado  de "paquiderme" o mínimo que se fala dele é que não foi feito para as estradas européias e sim para as estaunidenses, onde o seu tamanho é mais adequado e onde existe uma clara preferência por carros bem grandes e vistosos- bem ao gosto norte americano, onde tudo tem que ser grandioso para valer a pena.
Os europeus, mais modestos, contentam-se com o já consagrado ML.


Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem