O lançamento do novo EcoSport  tem sido alvo de comentários em jornais, revistas especializadas e blogs. Na semana passada foi sua apresentação oficial em Salvador na Bahia - simultaneamente no Salão de Pequim na China -com um grande show comemorativo e nós publicamos aqui as primeiras imagens  oficiais.


Segundo autoridades da Ford foram 3 longos anos de trabalho  e investimentos  na renovação do EcoSport.



Já começaram a ser produzidas as primeiras unidades em Camaçari, na Bahia e logo deverão estar nas concessionárias por preços que saem de R$ 60 mil e vão até R$ 65 mil.


Exteriormente as mudanças foram  radicais: o EcoSport ganhou linhas mais modernas e agressivas, farois de LED, uma robusta grade dianteira cromada, rodas cromadas de 16 polegadas com desenho assimétrico,e retrovisores com luzes de pisca-alerta integrados.


No interior, o painel é bicolor cinza e preto,seu design é muito parecido com o New Fiesta  e o revestimento ganhou em qualidade: mais macio ao toque.


Quanto aos equipamentos, na versão Titanium-top de linha- são: ar digital, 4 airbags, sensor de chuva e de estacionamento, MP3, sistema multimídia Micrisift Sync, bancos bipartidos, regulagem de altura do volante e do banco do motorista, Bluetooth, trio elétrico.Nas versões mais básicas ainda não sabemos pois não existem ainda catálogos disponíveis visto que a apresentação oficial à imprensa acontecerá daqui a 45 dias.


Duas motorizações estarão disponíveis: 2.0 L Duratec com 143CV e 1.6 l 16 V Sigma, a mesma do New Fiesta. Haverá também uma versão com câmbio automático e tração 4x4, e teto solar , talvez em 2013.
 Com o Novo EcoSport - tratado como carro global pela empresa- a Ford espera bons resultados em outros  países emergentes(India e China) além do Brasil.
Segundo o cronograma da Ford haverá mais dois eventos com o EcoSport.O primeiro acontecerá em Junho, que é o lançamento oficial do produto para a imprensa e o outro , sem data determinada é o provável lançamento da versão 1.0 EcoBoost com 170 CV - esta sim uma revolução no segmento de SUVs compactos no mercado brasileiro.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este carro é muito lindo, ainda mais útil no 4x4. espero que a ford seja mais rápida para colocar a venda este modelo. Que não seja demorado que nem a Ranger,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem