Como já noticiamos no dia 1 de Março a sociedade da GM com a Peugeot-Citroen, na qual a GM compra 7% das açoes da PSA, vai custar à GM a bagatela de 330 milhões de Euros! Dinheiro que não acaba mais, não é verdade?


Na verdade, o interesse da empresa estadounidense é tornar-se o segundo maior acionista da empresa francesa e com isto manter o controle da situação.O acordo, válido por dez anos e com possibilidade de renovação, caso funcione bem, tem como objetivo maior reduzir custos de produção e o desenvolvimento conjunto de novos carros.
Sintetizando bem a história: a união faz a força. Não dá para competir na Europa com as empresas-premium, então juntam-se o capital e as tecnologias de ambas e seus produtos ficam mais competitivos além de mais baratos. É o óbvio.

O que não falta neste momento são os analistas de plantão que alardeiam que a Peugeot sairá ganhando com esse acordo. Entretanto a GM sabe que os franceses desenvolveram tecnologia de ponta com os carros híbridos , especialmente com o DS5,e que poderá ser utilizada muito breve nos modelos da co-irmã da GM na Europa, a Opel.

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