Eles estão em todo lugar. Na Europa também tem os ladrões de automóvel e os ladrões europeus tem outras preferências , diferentes dos ladrões nacionais.
O veículo mais roubado na Europa é o Twingo e isso é fácil de explicar: o Twingo é um veículo que tem fama de quebrar com muita frequencia , daí a  grande demanda por peças usadas devido ao grande número destes carros em circulação pela Europa.


Eles raramente são recuperados depois de roubados porque são rapidamente desmontados .A cada 10 mil Twingo em circulação, 229 foram roubados.
O segundo veículo mais roubado é o Smart Fortwo, porque este carro tem as peças de reposição muito caras.Alem disso, ele se destaca facilmente dos outros carros por ser pequenino e ser fácil de estacionar em qualquer lugar,talvez seja esse o motivo de ser tão procurado pelos amigos do alheio.


O terceiro carro mais roubado é um modelo luxuoso: o BMW X6, que responde a uma lógica de ser muito caro e muito suntuoso e dotado de uma aura de prestígio.
O BMW X6 é roubado para ser revendido e não por suas peças.Sendo um carro que está na vanguarda em termos de segurança, os ladrões deste carro são hi-tech, altamente especializados , com equipamentos adequados , o que não é difícil graças à internet....
Para cada 10 000 X6, foram roubados 183 em 2011.
Em alguns casos são usados para assaltos a bancos e empresas



O quarto veículo mais roubado é o Renault Mégane da segunda geração e há muitas razões que explicam isso.Por ser produzido em grande quantidade ele se torna um formidável reservatório de peças para todos os tipos de ladrões.Os mais antigos também eram menos seguros contra roubos, sendo que atualmente está mais equipado contra roubos e furtos.
O mais roubado é a versão RS , a mais rara deles e é muito procurado seja pelo modelo seja por suas peças.


2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. é uma lástima que a tecnologia não chegou lá, como exemplo, o carro saindo de fábrica com rastreadores, chips nas peças que permitam a identificação do delito.

    ResponderExcluir
  2. ó como vc é esperto!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem