O ano mal começou e já começam os recalls. Nestes casos, haverá solução rápida, ainda que o número de "pacientes" seja considerável. De um lado, a VOLVO apresentou uma falha na direçao hidráulica que resiste a desaparecer dos boletins de alerta e a Volkswagen foi afetada pelas falhas em seus motores 2.0 TDI CR, protagonista de várias campanhas de serviço.


Abaixo descrevemos com mais detalhes as ocorrências.

-Volvo V70, S80, XC60 y XC70: Detectou-se que o tensor da correia de serviço poderia falhar, provocando a perda súbita da direção hidráulica e imobilizando o veículo. Esta falha poderia ocorre sem que haja qualquer aviso para o condutor. Os alertas em do Reino Unido, Irlanda sem indicar número de chassis nem datas de montagem. A Volvo em qualquer caso se colocará em contato com os proprietários potencialmente afetados para resolver o problema.



Volkswagen  vários modelos ,sem especificar: "Nos motores 2.0L CR TDI dentro de un determinado periodo de fabricação existe a possibilidade de que,com o passar do tempo,se produzam fugas nos tubos de alta pressão devido a utilização de uma matéria prima defeituosa usada na fabricação desses tubos.


 Com o tempo e em determinadas condições de serviço, podem se formar fissuras no tubo de injeção devido a trepidações. Através dessas fissuras poderia acontecer escape de combustível com risco de  incêndio no veículo".

Esta é a descrição oficial do Instituto Nacional do Consumidor, da União Européia e o problema já aconteceu antes com carros da Audi, SEAT e Skoda.
A Volkswagen já entrou em contato com os usuários para chamá-los à revisão.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem