O Golf 2.0 Automático TipTronic 2009 é uma das melhores opções do mercado de automóveis semi-novos em função das suas amplas e reconhecidas qualidades de conforto, robustez e desenho moderno associadas a um preço extremamente competitivo.

Golf 2.0 Automático Preto TipTronic

Sendo modelo 2009 ele já incorpora a reestilização promovida pela VW brasileira, e que se mostrou um sucesso pois deu ao carro uma aparência moderna e contemporânea, formando um conjunto confiável e harmonioso.

Golf 2.0 Automático Preto TipTronic Traseira


Estilo

Esse belo design do Golf 2.0 Automático TipTronic 2009 se junta à incorporação do câmbio automático TipTronic de 6 marchas, no que é considerado a melhor caixa de transmissão automática do mercado nacional, pois além do avanço tecnológico incorporado, ainda permite a troca de marchas em modo manual através da alavanca de câmbio.

Golf 2.0 Automático Preto TipTronic Faróis dianteiros

Essas características fazem com que o Golf 2.0 Automático TipTronic 2009 tenha uma legião de consumidores fiéis, e permitiu ao carro conquistar uma parte importante do mercado de seus concorrentes, como Fiat Stilo e Peugeot 307. Entretanto, é preciso ressaltar que o Golf 2.0 Automático TipTronic 2009 está alguns níveis acima dos demais carros de seu segmento, não só em virtude de seu acerto mecânico e da beleza de suas linhas, mas também pelo fato de dispor da elevada qualidade construtiva da Volkswagen.

Golf 2.0 Automático Preto TipTronic visão traseira

Interior - conforto, luxo e sobriedade

O Golf 2.0 Automático TipTronic 2009, ao contrário de seus concorrentes diretos como Fiat Stilo e Peugeot 307, adota um estilo conservador tanto no exterior quanto no interior. Essa característica da escola de design alemã faz com o que o carro tenha um estilo que não canse com o tempo, e tenha uma durabilidade de mercado maior, o que é ótimo para o consumidor pois faz com que o carro apresente baixo índice de desvalorização e alta liquidez no mercado de usados.

Golf 2.0 Automático Preto TipTronic - Interior Bancos

A cabine do Golf 2.0 Automático TipTronic 2009 é extremamente bem acabada e caprichada, com revestimentos de alta qualidade e materiais agradáveis ao toque, além de peças com ótimo encaixe.

Golf 2.0 Automático Preto TipTronic - foto traseira

Os equipamentos de série são : ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, espelhos elétricos com auto rebatimento em manobras, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, faróis com lâmpada "Cool Blue", retrovisores com o pisca incorporado e porta-óculos.

Câmbio Automático TipTronic 6 marchas

O uso do câmbio automático TipTronic 6 marchas no Golf 2.0 Automático TipTronic 2009 acrescenta doses adicionais de conforto a um carro que já é tradicionalmente muito confortável para motorista e passageiros.

Golf 2.0 Automático Preto TipTronic - foto da manopla do câmbio

A presença das seis velocidades permitiu à engenharia introduzir um escalonamento de marchas que beira a perfeição, não só pela suavidade, mas também pelo comportamento dinâmico, o qual permite uma perda menor de rotação entre as marchas.

Golf 2.0 Automático Preto TipTronic - visão da traseira

Outro aspecto importante é a presença do sistema DSP, que é um sistema eletrônico com capacidade de analisar as condições de trânsito e o estilo de condução do motorista para adequar o sistema de gerenciamento do câmbio para produzir as trocas de marchas no momento mais adequado, maximizando o desempenho e reduzindo o consumo de energia.

Opção Sport

O câmbio automático TipTronic do Golf 2.0 Automático TipTronic 2009 dispõe das conhecidas posições P - Park, R - Ré, N - Ponto Morto/Neutral, D - Drive. Entretanto, ele oferece também a opção S - Sport, configurando-se em uma opção de trocas em rotações mais elevadas, de forma a produzir um comportamento mais esportivo do carro.

Motor

Associado a esse excelente câmbio automático, o Golf 2.0 Automático TipTronic 2009 dispõe de um motor 2.0 8V a gasolina com potência de 116 cavalos a 5.200 rpm, e torque máximo de 17,3 kgfm a 5.200 rpm. Esse conjunto motor-câmbio harmoniza-se de forma perfeita para dar ao carro um comportamento exemplar tanto no trânsito carregado das cidades, quando em percurso rodoviário, onde o motorista pode também optar pela opção "S" para ampliar a segurança em ultrapassagens.

Golf 2.0 Automático Preto TipTronic - lateral traseira

Consumo de combustível

O Golf 2.0 Automático TipTronic 2009 equipado com câmbio Tiptronic é também um carro muito econômico. O uso dessa caixa de câmbio propiciou uma redução no consumo de combustível de 6% em relação ao Golf 2.0 equipado com câmbio de 4 marchas.

Golf 2.0 Automático Preto TipTronic - frente

Como resultado, o caro é capaz de atingir médias de 16,1 Km/L de gasolina na estrada e de 8,4 Km/L de gasolina na cidade.

Desempenho

Segundo os dados do fabricante, o Golf 2.0 Automático TipTronic 2009 acelera de 0 a 100Km/h em 11,7 segundos, e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 192 KM/h.

Golf 2.0 Automático Preto TipTronic - perfil esquerdo


Conclusão

O Golf 2.0 Automático TipTronic 2009 é uma das melhores opções do mercado de usados no segmento de preço abaixo de R$ 48.000. Por esse preço, você obtém um carro confiável, seguro, moderno, confortável e que não irá lhe dar problemas.

Além disso, por se tratar de um carro que é um best-seller, a facilidade de revenda é muito grande e que resulta em um baixo índice de desvalorização.

Golf 2.0 Automático Preto TipTronic - perfil lateral


FICHA TÉCNICA - Volkswagen Golf 2.0 Automático TipTronic

  • Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, a gasolina, oito válvulas, 1.984 cm³ de cilindrada
  • Potência: 116 cv a 5.200 rpm
  • Torque: 17,3 kgfm a 2.400 rpm
  • Câmbio: automático Tiptronic, de seis velocidades
  • Suspensão: dianteira independente McPherson, com mola helicoidal integrada; traseira independente, com braço longitudinal e mola helicoidal
  • Freios: a disco nas quatro rodas, sendo dianteiros ventilados e traseiros sólidos
  • Dimensões: 4,20 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,46 m de altura e 2,52 m de entreeixos
  • Tanque: 55 litros
  • Porta-malas: 330 litros

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Meu golf deu problema no tiptronic preciso da parte de cima do câmbio automático tiptronic. O que faço?

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando fazer o câmbio do meu 2008 triptronic começou a dar tranco quando chega 40 km na troca de marcha e trocar a esteira do câmbio preciso onde fazer onde comprar a esteira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem