O Cadillac CTS-V Coupe é uma tentativa da GM norte-americana de criar um cupê esportivo em condições de competir com os tradicionais modelos esportivos alemães BMW M3 e Audi RS5. O esportivo norte-americano dispõe de um enorme motor V8 de 6.2L capaz de entregar 556 cavalos.

Cadillac CTS-V Coupe x Audi RS5 x BMW M3

As revistas Motor Trend e Car and Driver fizeram vídeo-avaliações desse carro americano em comparação com seus concorrentes diretos: BMW M3 e Audi RS5, na terra natal dos dois últimos: Alemanha.

Cadillac CTS-V Coupe x Audi RS5 x BMW M3 - frente

Evidentemente que os três são carros impressionantes, com um nível de performance elevada, além de estabilidade acima da prova.

Cadillac CTS-V traseira

O BMW M3 é o modelo mais antigo da turma, e enfrenta o Audi RS5, que foi criado com o único objetivo de concorrer com o M3.

BMW M3 2011 vermelha frente

O Cadillac CTS-V Coupe foi considerado um excelente carro, porém, em termos de condução dinâmica ainda fica alguns passos atrás dos modelos alemães.

BMW M3 2011 vermelha lateral

O Audi RS5 é o modelo com a maior quantidade de tecnologia embargada, sendo o modelo mais avançado dos três, repleto de sistemas de controle de estabilidade e dinâmicos. Apesar de todo o avanço tecnológico e do esforço da Audi, a revista Motor Trend ainda o colocou um pouco atrás do BMW M3.


E, por fim, o carro que é considerado o "benchmark" em termos de performance de cupês esportivos: o BMW M3, vencedor do desafio por suas qualidades esportivas, dinâmicas e por ser o carro mais divertido de ser conduzido.

BMW M3 2011 vermelha traseira

Preferências à parte, essas avaliações podem mudar, pois outras revistas e sites fizeram avaliações similares e colocaram o Cadillac CTS-V à frente. Evidentemente que neste outro teste, onde estiveram presentes também o Mercedes-Benz AMG M63 e o Lexus IS-F, houve uma certa patriotada, tendo em vista que colocar o Cadillac CTS à frente do BMW M3 é um tanto exagerado.

BMW M3 2011 vermelha traseira perfil

Uma coisa porém é certa: com qualquer um dos três o motorista terá muita diversão, esportividade, potência, luxo e conforto. Confira os vídeos, os quais estão em inglês, mas é possível ativar a transcrição automática e solicitar a tradução simultânea para Português.

BMW M3 2011 vs Audi RS5 x Cadillac CTS-V Coupe

Car And Driver - BMW M3 x Audi RS5 x Cadillac CTS-V Coupe



Motor Trend - BMW M3 x Audi RS5 x Cadillac CTS-V Coupe

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem