O Polo Sportline Hatch 2007 1.6 Flex faz parte da vitoriosa e bem construída linha de carros compactos premium da marca alemã, sucesso tanto no Brasil quanto no exterior, em decorrência de uma combinação de elevada qualidade, ótimo acabamento, mecânica robusta, eficiente e confiável, associada com um interior com padrão de acabamento só visto em carros de categoria superior.


Esse conjunto de qualidades sempre esteve presente no Polo, mas em 2005 a VW do Brasil introduziu no modelo brasileiro a reestilização promovida no modelo europeu, fazendo com que o Polo Sportline 2007 1.6 Flex siga as tendências de estilo da VW mundial.

VW Polo Hatch Sportline 2007 - Lanternas traseiras

A aparência do Polo Sportline Hatch 2007 1.6 Flex ficou, então, mais atualizada e agradável, no que se destaca a frente com faróis em desenho trapezoidal e com uma bela grade dianteira.

VW Polo Hatch Sportline 2007 Prata - dianteira

As lanternas traseiras, apesar de manterem o desenho básico, ganharam nova formulação de iluminação, com um elemento circular central, ficando ainda mais sofisticadas.

VW Polo Sportline 2007 1.6 Flex Prata

O resultado global de estilo do Polo Sportline Hatch 2007 1.6 Flex agrada bastante, de forma que mesmo três anos depois, o compacto premium da VW ainda se mostra com um design contemporâneo.

VW Polo Hatch Sportline 2007 Prata - lateral

Na parte traseira vemos o vidro terminando com um sutil e discreto "V", conferindo um efeito dinâmico à aparência da traseira. O visual da traseira do Polo Sportline Hatch 2007 1.6 Flex ainda é complementado por um pequeno spoiler na parte superior, conferindo um aspecto esportivo.


Na parte lateral vemos o tradicional desenho do Polo, que com rodas de liga-leve nesta versão Sportline deixam o carro ainda mais interessante.


Interior

O Polo Sportline Hatch 2007 1.6 Flex mostra um interior muito bem acabado, com revestimento em tecido de excelente qualidade, e encaixe de componentes que beira a perfeição. A sensação que o carro passa é de alta qualidade e requinte construtivo - algo tradicional da VW.

Painel do Polo Hatch Sportline 2007

Entre os equipamentos do Polo Sportline Hatch 2007 1.6 Flex temos: ar-condicionado climatronic com controle digital, direção hidráulica, desembaçador do vidro traseiro, volante com regulagem de altura, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, entre outros.

VW Polo Hatch Sportline 2007 Prata - Ar-Condicionado Climatronic

Em manobras entra em ação do sistema “Tilt Down”, que muda a inclinação do retrovisor direito para facilitar a visão do motorista.

Desempenho

O Polo Sportline Hatch 2007 vem equipado com o excelente motor VW 1.6 Flex VHT, com tecnologia bi-combustível, com 103 cavalos e 14,5 kgfm a 3.250 RPM quando abastecido com álcool. A performance do carro impressiona, sobretudo pelo câmbio com engates absolutamente precisos e macios.

Segundo os dados da fábrica, o Polo Sportline Hatch 2007 1.6 Flex acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos para atingir uma velocidade máxima de 189 km/h.


Conclusão

O Polo Sportline Hatch 2007 1.6 Flex é uma opção do mercado de carros usados e semi-novos direcionado ao público que deseja um carro pequeno e compacto, porém não quer abdicar de lucro, conforto e sofisticação.



Ficha técnica - Polo Sportline Hatch 2007 1.6 Flex
  • Motor Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro
  • Cilindrada (cm³) 1.599
  • Potência (cv) 101 a 5.750 rpm (G) 103 a 5.750 (A)
  • Torque (kgfm) 14,3 a 3.250 rpm (G) 14,5 a 3.250 rpm (A)
  • Câmbio Manual de cinco marchas
  • Comprimento (m) 3,91
  • Largura (m) 1,65
  • Altura (m) 1,50
  • Entre-eixo (m) 2,46
  • Porta-malas(l) 250
  • Peso (kg) 1.105
  • Suspensão Independente, tipo McPherson, com mola helicoidal integrada e barra estabilizadora na dianteira; interdependente, com braço longitudinal e barra helicoidal na traseira
  • Freios Dianteiros a disco e traseiros a tambor
  • Tanque (l) 45

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esse carro é muito show de bola, eu sempre gostei do polo desde que lançaram aquele novo, pois o importato era muito ruim e nao tendo nada a ver com esse ai, esse sim é o carro depois do gol e antes do golf

    ResponderExcluir
  2. Como eu posso saber se o meu modelo e esportilane pois não vem marcado no documento

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem