O Novo Voyage 2010 1.6 Flex Trend usado faz parte da linha de carros compactos da VW que é considerada a melhor em seu segmento. O Voyage não fica atrás e é o melhor sedã compacto do mercado nacional em função de uma combinação de construção de alta qualidade, motor potente e econômico e acabamento de primeira.


Um exemplar do Novo Voyage 2010 1.6 Flex Trend usado pode ser encontrado em revendedoras de veículos multimarcas da Grande São Paulo por preços inferiores a R$ 37.000 reais, o que se configura uma relação custo x benefício inigualável para um carro com um belíssimo visual associado a um competentíssimo motor 1.6 VHT Flex e um interior com acabamento acima da média e dotado de equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas com acionamento elétrico.


O desempenho do Novo Voyage 2010 1.6 Flex Trend usado é excelente, em decorrência do ótimo quatro cilindros VW 1.6 Flex VHT, posicionado transversalmente, o qual apresenta melhor desempenho e consumo inferior em relação ao que equipa os concorrentes do Voyage, como o Siena, por exemplo.


Acoplado a esse motor, um câmbio Volkswagen de 5 marchas, que se caracteriza por permitir trocas com absoluta precisão e com maciez, além de mostrar um escalonamento de marchas perfeito, permitindo um ótimo desempenho nas mais variadas situações, como trânsito em cidade e em viagens em rodovias.


Complementado o conjunto mecânico o Novo Voyage 2010 1.6 Flex Trend usado apresenta um conjunto de suspensões com um acerto perfeito de forma a combinar um ótimo nível de conforto aos ocupantes, porém mantendo um nível de excelente estabilidade em curvas, conferindo um nível excepcional de segurança para este belo sedã compacto.

Estilo

Este Novo Voyage 2010 1.6 Flex Trend usado na cor prata deixa evidente as belas linhas de sua carroceira, com uma linha de cintura alta, associada à uma frente em cunha e uma traseira com estilo moderno e contemporâneo.


O padrão estilístico dos carros da Volkswagen caracteriza-se por não incorrer em ousadias estilísticas discutíveis, e esse Novo Voyage 2010 1.6 Flex Trend prata não é diferente. O estilo é sóbrio e sem ousadias, porém moderno, atual e muito agradável.


Para o consumidor, a vantagem de a VW usar esse conceito conservador no desenho de seus carros tem um resultado prático muito evidente: baixa desvalorização. Como os carros da VW são criados com um desenho mais leve e sem grandes arroubos estilísticos, suas linhas demoram a envelhecer, permanecendo atuais por um bom tempo, o que garante o valor de revenda.


Todas essas qualidades do Novo Voyage 2010 1.6 Flex Trend usado decorrem em parte do uso da plataforma do Polo, que se mostrou, ao longo do tempo, uma das melhores plataformas de carros compactos em nível mundial, com um nível de rigidez torcional jamais vista em carros dessa categoria. E é esse dado que responde por sua elevada qualidade construtiva.


Uma carroceria com elevada rigidez torcional, como é o caso do Voyage, mas também do Polo e do Novo Gol G5, faz com o que o carro tenha uma integridade maior no uso, tendo em vista que a carroceria não torce ou se deforma ao longo do tempo. O resultado prático é que o carro mantém-se como novo e sem barulhos por muitos anos e quilometros rodados.

Interior

O Novo Voyage 2010 1.6 Flex Trend usado apresenta um interior com acabamento de alta qualidade, que faz uso de revestimentos de ótima qualidade, materiais no painel agradáveis ao toque, encaixe de peças perfeito. Tudo isso complementado por um espaço interno generoso tanto no banco dianteiro quanto no traseiro.


A posição do motorista é excelente, com ótima ergonomia - o que é um fator adicional de segurança. Todos os comandos e instrumentos estão ao alcance das mãos e da visão, tornando a tarefa de dirigir o Novo Voyage 2010 1.6 Flex Trend usado seguro e que não cansa.


Os comandos de vidros elétricos muito bem localizados, passando pelo desenho do painel, conforto dos bancos e silêncio interno, associado à suspensão com calibragem perfeita torna o Novo Voyage 2010 1.6 Flex Trend usado um carro extremamente prazeroso de ser dirigido, além de confortável para motorista e passageiros.


Desempenho

O Novo Voyage 2010 1.6 Flex Trend usado mostra um excelente desempenho, decorrente de sua motor transversal VHT 1.6 Flex, com elevado torque, o que se reflete em respostas rápidas ao acelerador, tanto em aceleração quanto em retomadas de velocidade.

Consumo do Voyage 1.6 2010 - dados do Inmetro

Novo Voyage 2011 1.6 Trend Consumo

Como pode ser visto no quadro acima, o Novo Voyage 2010 1.6 Flex apresenta os seguintes valores de consumo de combustível segundo a aferição do Inmetro ( carros mais econômicos do Brasil 2011 Inmetro).

Ciclo urbano (cidade) : 7,1 Km/l de álcool - 10,4 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada) : 10,4 Km/l de álcool - 13,7 Km/l de gasolina

Comparativo de dados de consumo : Volkswagen x Inmetro

O quadro acima mostra informações de consumo de combustível para o Novo Voyage 1.6 Flex 2011. Os dados em azul são os aferidos pelo INMETRO, enquanto as barras em vermelho mostram os dados fornecidos pela Volkswagen.

Como se pode ver, os valores informados pela VW são bastante "otimistas", e são em média 30% melhores que os verificados pelo INMETRO. O consumo de combustível observado em utilização normal do carro será próximo aos valores informados pelo Inmetro.


Para esse bom desempenho contribui o câmbio de marchas bem escalonadas e de trocas macias e precisas, complementado pelas suspensões garantem boa estabilidade ao sedã, que além de deixá-lo com ótima estabilidade em curvas, ainda filtra as imperfeições do solo.

A direção hidráulica do Novo Voyage 2010 1.6 Flex Trend usado apresenta um ótimo diâmetro de giro, excelente calibragem, o que se reflete em conforto e leveza em trânsito urbano, e precisão e segurança em na estrada.

Equipamentos

O Novo Voyage 2010 1.6 Flex Trend usado vem equipado com pára-choques pintados na cor da carroceria, vidros verdes, pára-sóis com espelho, banco do motorista com ajuste de altura, controle interno dos retrovisores externos, imobilizador eletrônico de motor, desembaçador do vidro traseiro, abertura interna do porta-malas, porta-malas iluminado, chaves em estilo canivete, frisos decorativos e maçanetas na cor do carro.


Além disso, este Voyage 2010 dispõe do módulo Trend, o que adiciona: aquecimento, banco traseiro bipartido, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros/traseiros elétricos, ar-condicionado, retrovisores externos com comandos elétricos, direção hidráulica, alarme Keyless, abertura remota do porta-malas, coluna de direção regulável em altura e distância e brake-light.

Conclusão

O Novo Voyage 2010 1.6 Flex Trend usado é uma das melhores opções do mercado de automóveis semi-novos. Um sedã compacto com elevada qualidade construtiva, confortável, com ótimo desempenho, silencioso, confiável, com baixo índice de desvalorização e elevada liquidez na venda.



Ficha Técnica - Novo Voyage 2010 1.6 Flex - Módulo Trend - Completo - Prata

Características Técnicas - Novo Voyage 2010 1.6 Flex - Módulo Trend
Motor
TipoQuatro cilindros em linha, 1.6 VHT Total Flex
PosiçãoDianteiro, transversal
Cilindrada (cm3)1.599
Válvulas8
Diâmetro/Curso (mm)76,5 x 86,9
Taxa de compressão12,1
Potência (cv/rpm)101 (G) / 104 (A) a 5.250
Torque (mkgf/rpm)15,4 (G) / 15,6 (A) a 2.500
CombustívelGasolina/Álcool
Transmissão
Câmbio manual de cinco marchas; tração dianteira
Suspensão
DianteiraIndependente, do tipo McPherson, com braços triangulares transversais e barra estabilizadora
TraseiraInterdependente, com braços longitudinais
Direção
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica (opcional)
Freios
DianteiroDiscos ventilados
TraseiroTambores
Rodas/Pneus
Aço com super-calotas  6 x 14" / 175/70 R14
Dimensões e Capacidades
Comprimento (m)4,23
Largura (m)1,65
Altura (m)1,46
Entre-eixos (m)2,46
Porta-Malas (l)480
Tanque de Combustível (l)55
Peso em ordem de marcha (kg)989
Desempenho - Novo Voyage 2010 1.6 Flex - Módulo TREND
0 a 100 km/h (s)10,1 (G) / 9,8 (A)
Velocidade máxima (km/h)191 (G) / 193 (A)
Consumo - Novo Voyagem 2010 1.6 Flex - Módulo TREND
*Cidade (km/l)13,1 (G) / 8,8 (A)
*Estrada (km/l)18,5 (G) / 12,4 (A)
*Média (km/l)15,8 (G) / 10,6 (A)
**Média (km/l)10,1 (G) / 6,5 (A)

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esse negocio de visual mas sobrio da volks e a salvacao de quem nao gosta desses modelos ousados como diz na materia . depois de uns dois meses de pesquisa acho que vo fechar com o gol mesmo ! essse negocio de plataforma do polo me empolgou bastante ! fora que o meu visinho mecanico so tem carros da volks e fala muito bem .

    ResponderExcluir
  2. esse carro é muito estranho eu nao gosto muito do voyage, mas sendo um gol sedan ja da pra nov vermos que é um carro sim e muito bom, por mais que eu prefiro muito mais o siena em qualquer ano ou modelo, eu sou mais o siena.

    ResponderExcluir
  3. o Siena não chega nem nos pneus do Voyage, ele é mais espaçoso, mais presença, o desaine é muito mais bonito, resumindo, é o carro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não menosprezo o siena,mas,ainda sou mais,o voyage.Tem mais presença!

    ResponderExcluir
  5. Não menosprezo o Siena,mas,ainda,sou mais, o voyage!Tem mais presença!

    ResponderExcluir
  6. Ja tive um Siena essence 1.6 muito bom mas agora complei um Voyage o acanamento e conforto e outro .

    ResponderExcluir
  7. Comprei um agora 2009 modelo 2010 dizem que e um bom carro mas só mais da fiat tive um l ogam 2008 muito bom carro espero que seja bom como logam

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem