A Hyundai oferece no mercado americano uma gama de produtos que atinge quase todos os segmentos de mercado: do crossover Tucson ao sedã de luxo Sonata, passando pelo Novo Elantra 2011 e se preparando para lançar o Equus, um carro de elevado luxo e que tem a clara intenção de incomodar pesos pesados como Audi, BMW e Mercedes.

Hyundai Genesis Coupe 2011 3.8T

Mas não é só de sedans de luxo e utilitários que vive a montadora coreana. No segmento de automóveis esportivos a Hyndai oferece no mercado americano e também argentino o Genesis Coupe 3.8T, que dispõe de um motor V6 DOHC 3.8L e 306 cavalos de potência.

Hyundai Genesis Coupe 2011 3.8T - traseira

O motor trabalha de forma silenciosa, algo não muito habitual em esportivos, mas o comportamento dos 306 cavalos a 6.300RPM é claramente esportivo, auxiliado pelo excelente torque máximo de 266 lb-ft a 4.700 rpm.

Hyundai Genesis Coupe 2011 3.8T - motor

O câmbio é uma caixa automática de 6 velocidades com mudanças muito rápidas e suaves. A suspensão também tem calibragem esportiva, porém sem maltratar os passageiros com dureza excessiva.

Hyundai Genesis Coupe 2011 3.8T - interior console central

O desempenho, como se poderia esperar, é genuinamente esportivo: acelera de 0 a 100Km/h em pouco mais de 6 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 248 Km/h.

Hyundai Genesis Coupe 2011 3.8T - preto frente

O comportamento dinâmico é exemplar, com o carro grudando no pista como se estivesse sobre trilhos, o que transmite uma sensação de segurança ao piloto que o incentiva a andar ainda mais rápido.

Hyundai Genesis Coupe 2011 3.8T - lateral

O interior é um show a parte, com estofamentos revestidos em couro de alta qualidade, e que parecem não se importar com o plástico duro que é usado em alguns pontos do painel. É claro que o preço compensa, tendo em vista que o Hyundai Genesis Coupe 2011 3.8T é bem mais barato que um Porsche, mas traz diversão similar.

Hyundai Genesis Coupe 2011 3.8T - volante

Os bancos são firmes e seguram com competência o corpo do piloto em curvas mais ousadas, porém são confortáveis o suficiente para não cansar mesmo em longas viagens em estrada, ou mesmo no deslocamento diário casa-trabalho.

Hyundai Genesis Coupe 2011 3.8T - painel

É claro que é um carro esporte, então o banco traseiro é mais indicado para ser usado como espaço de guarda objetos, tendo em vista que um adulto não irá conseguir se acomodar.



O Hyundai Genesis Coupe 2011 3.8T ainda vem equipado opcionalmente com um teto solar. O volante não tem ajuste em profundidade, o que pode dificultar um pouco a escolha da posição ideal de pilotagem.

Hyundai Genesis Coupe 2011 3.8T - lanternas traseiras

O painel conta com instrumentos de fácil leitura. O ar-condicionado dispõe de controle automático de temperatura. Há algumas ausências notáveis, como a falta de conexão Bluetooth e cabos compatíveis com o Apple iPod. Entretanto, a qualidade do som é do mais alto nível.

Hyundai Genesis Coupe 2011 3.8T - interior - painel de instrumentos

Obter um pouco levado, e deixar os freios Brembo equipamento de série fazem sua coisa. Eles são um toque agradável e eu não iria sair de casa sem eles, mas eu me pergunto sobre o custo de um trabalho de freio sobre este carro.


O Hyundai Genesis Coupe 2011 3.8T tem preço nos Estados Unidos começando no equivalente a R$58.600 - US$32.925 dólares. 

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. aposto q na porcaria do brasil vai ter q pagar o dobro q em muitos paisses

    ResponderExcluir
  2. A sim com certeza se vier aqui pro Brasil, sera um absurso esse seria o top do veloster, como se fosse o polo para o golf nao é? mas sim se falando da marca hyundai, eu gsotei muito desse carro, e gsotaria de ver aqui nas ruas

    ResponderExcluir
  3. Na argentina é o mesmo preço que nos EUA ?

    ResponderExcluir
  4. Na argentina é o mesmo preço que nos EUA ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem