Poucos anos após e muito sucesso depois do primeiro Tucson ser apresentado, muita coisa aconteceu. O mercado se ampliou, com muitas opões à disposição do consumidor. 




Além disso, concorrentes do Tucson surgiram, outros foram reformulados de forma significativa - Toyota RAV4, Honda CR-V (2007). A Hyundai não ficou parada e apresenta, agora, o Tucson reformulado, primeiro no mercado americano, com um estilo mais esportivo, e também com um enfoque um pouco mais carro, e um pouco menos utilitário.



O estilo no Novo Tucson 2010 é mais curvilíneo. Esculturalmente fluído, na definição da Hyundai. Há alguma semelhança com o Nissan Murano e com o Subraru Tribeca, mas, mesmo assim, o Tucson tem identidade própria. As rodas de 17" são de série, e as de 18", opcionais, montado em pneus 225/60R17 e 225/55R18, respectivamente, e, em ambos os casos, certificados para off-road.


A plataforma tem um parentesco com a do Hyundai I30, mais precisamente com a versão sedã do i30 - o Elantra, que não é vendido no Brasil. Entretanto, o chassi do Tucson tem reforços estruturais para elevar o nível de rigidez estrutural. A distância entre eixos aumentou pouco mais de 1cm, o comprimento 2,9cm, a largura 2,4cm, e ficou 2cm mais baixo.



O motor é um 2.4L 16V de quatro cilindros, totalmente de alumínio, com comando de válvulas variável, acoplado a uma caixa de transmissão automática ou manual, ambas de 6 velocidades. Há a previsão de uma versão 2.0L, e não há mais a opção do motor V-6. O consumo para a versão equipada com o motor 2.4L fica entre 10Km/l (cidade) e 13.5 Km/l (estrada).



O interior está muito mais atraente e refinado, com novas opções de forração em couro e em tecido, além de uma extensa lista de equipamentos de série. A versão GLS, que tem preço equivalente a R$ 35.000 reais, vem com sistema de som com entrada para iPod/USB, seis alto-falantes, computador de bordo com sistema de monitoramento da pressão dos pneus, controle de estabilidade, controle de tração, ABS, seis airbags, vidros-travas-restrovisores elétricos. 






Entre os opcionais estão teto solar panorâmico, sistema de navegação, sistema de som mais sifisticado e câmera para visão traseira.
O painel e as portas ainda são feitos de plástico rígido, mas o visual é mais moderno, com iluminação azul. O interior é mais silencioso e mais amplo que a versão anterior. 



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