A Fiat européia irá lançar em outubro, no mercado europeu, uma versão do Fiat 500 Abarth que tem o objetivo de homenagear a Ferrari. Trata-se do Fiat 500 Tributo Ferrari 695 Abarth.


O Tributo Ferrari 695 Abarth é baseado no Fiat 500 SS, mas apresentará importantes aperfeiçoamentos para torná-lo um verdadeiro esportivo. O motor será um 1.4L T-Jet com potência de 180 cv, associado a uma caixa de câmbio sequencial. Os freios serão da tradicional marca Brembo e o sistema de escapamento é do tipo Dual Mode.



Os bancos são esportivos do tipo Abarth Corsa e o revestimento interno em couro preto


controle de mudanças de marchas no volante


Painel com ar-condicionado automático, sistema de áudio compatível com MP3, sistema de navegação GPS, placa exclusiva com número de série, sistemas de auxílio à pilotagem ESP/ ASR / TTC e sete Airbag´s 


Pedais de alumínio


As rodas são de 17"


Emblemas com símbolo da Abarth e o nome Ferrari


Confira o comunicado de imprensa:

"Abarth e Ferrari: dois grandes nomes italianos que contribuíram, com paixão e compromisso com a criação do mito do esporte mundialmente reconhecidos tricolor. Duas lendas humanos que têm seguido um caminho semelhante: primeiros pilotos, após a sua preparação e, finalmente, os pais de marcas que ainda hoje confirmou o seu lugar no motor Olympus. Assim, cruzou vidas extraordinárias no passado: por exemplo, foi fabricado em 1953, Abarth única história da Ferrari, a Ferrari 166/250 MM Abarth, que participou em numerosos concursos internacionais, nomeadamente o lendário Mil Miles. Mas a união entre as duas casas tem sido marcado principalmente pelos sistemas de exaustão projetados pela casa de Escorpião, em especial para os carros vermelhos de Maranello: de fato, fizeram silêncio para muitos um número de modelos como Ferrari, alguns dos quais ganharam títulos mundiais.
Agora é a vez do novo 695 Abarth Tributo Ferrari, um carro exclusivo, por um lado, permite que o Scorpion alargar a sua gama, assim, entrar no segmento dos desportivos de luxo e, além disso, oferece aos clientes um cavalo empinado turismo de pequena e ágil, útil para todas as necessidades de mobilidade, incluindo o tráfego urbano.

O novo 695 Abarth "Tributo Ferrari" tem características estéticas e as alterações substanciais introduzidas pela Abarth e técnicos da Ferrari. Começando com o motor 1.4 16v Turbo T-Jet, movido mais de 180 cv, combinada com uma mudança de MTA (Manual Transmission Automated) e elétrico de acionamento mecânico com controles volante inspirado na corrida mundial, o que destaca os benefícios do motor com redução do tempo muito na caixa de velocidades.

O veículo montados pneus de alta performance em rodas de liga leve de 17'', projeto especial inspirada no pneu da Ferrari. Ele também reforçou o alinhamento e sistema de freio que são apropriadas para: retira-se discos de freio (284 mm de diâmetro) com quatro pistões, pinça fixa, ambos feitos pela Brembo, e os amortecedores que garantem benefícios específicos de forma segura.

Não poderia faltar o sistema de escape, o modo de tipo dual, com contrapressão variável "Record Monza", capaz de realçar o desempenho eo som do motor acima de 3.000 rpm.

Externamente, o corpo do veículo é apresentado com Scuderia vermelho com espelhos laterais e detalhes de carbono Gray Race, como pneus e entradas de ar dianteiras. O veículo novo Abarth montado faróis Xenon com função de cruzamento e profundidade, garantindo uma melhor qualidade da luz emitida e um excelente desempenho em todas as condições meteorológicas. Com efeito intensidade, estes dispositivos triplo de luz e horas de tempo de farol com lâmpada halógena normal.

O interior também foram personalizados e demonstrar atenção aos detalhes e desportivismo que se concentram as duas marcas, a partir do Abarth Corsa Sabelt por bancos em couro preto, com caixa de base e uma almofada de carbono. Esses bancos juntos da melhor forma as características típicas das sedes esportivas - como o peso leve (10 kg a menos em relação aos bancos como o padrão normal) ea capacidade de retenção do corpo sobre a pressão lateral e longitudinal, graças às bandas monoportantes disputa com recheios - com a ergonomia eo conforto dos assentos de uso cotidiano.

O volante de couro preto, é caracterizada por pele vermelha tricolor aplicações online, e incorpora as alterações cams MTA, enquanto que o painel foi feito especialmente para a marca Jaeger, com base na implementação da casa de Maranello é. A atenção ao detalhe é também na plataforma interna, completamente coberto com alumínio corrugado, e os pedais, com uma configuração de corrida clara, permitindo a personalização do Scorpion. Finalmente, destaca outros detalhes do interior, como a placa do calcanhar específicos com os números de série do carro."

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem