Volkswagen passa a oferecer a partir deste mês o novo Polo E-Flex, primeiro modelo flexível do mercado brasileiro sem o reservatório de gasolina para partida a frio. Este modelo equipado com o sistema Flex Start, da fornecedora Bosch, inaugura um nova geração de veículos flexíveis no Brasil.

VW Polo 2009 E-Flex: 1º veículo flex sem tanquinho de gasolina

“A Volkswagen está reforçando seu pioneirismo com a introdução de mais este avanço da tecnologia Total Flex. Queremos dar ao cliente um carro que terá o acionamento garantido na primeira partida, mesmo em condições extremas, como a zero grau”, afirma Flávio Padovan, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

VW Polo 2009 E-Flex: 1º veículo flex sem tanquinho de gasolina

Para o consumidor, a eliminação do “tanquinho” traz além da tranquilidade de não precisar abastecer este reservatório, mais conforto com uma pronta resposta do motor em qualquer temperatura. Esta nova tecnologia também contribui para a redução da emissão de poluentes durante a partida. O Polo E-Flex é também o primeiro modelo nacional da marca Volkswagen que tem a tecnologia da partida assistida, dando ainda maior conforto ao motorista.

VW Polo 2009 E-Flex: 1º veículo flex sem tanquinho de gasolina

“O Polo foi o modelo que introduziu no Brasil o segmento dos compactos premium. Por esse motivo, foi o veículo escolhido pela Volkswagen para apresentar ao consumidor que valoriza tecnologia, conectividade, conforto e status, mais uma inovação pioneira da marca no mercado” diz Fabrício Biondo, gerente executivo de Planejamento de Marketing.

VW Polo 2009 E-Flex: 1º veículo flex sem tanquinho de gasolina

O Polo E-Flex é uma série especial que traz além das inovações da tecnologia Flex Start e da partida assistida, um pacote de um pacote de equipamentos de série que valorizam a aparência e o conforto do modelo por um preço competitivo.

De série, o modelo vem equipado com ar-condicionado eletrônico, vidros e retrovisores elétricos, direção hidráulica, faróis de neblina, sensor de estacionamento, travamento central das portas com acionamento e abertura interna elétrica da tampa do porta-malas.

O design do modelo ressaltado pelo grade do radiador com detalhes cromados, os retrovisores externos com pisca lateral integrado, pneus 195/55, rodas de liga-leve 15” e párabrisa degradê. As maçanetas, frisos e retrovisores são pintados na cor do veículo. Personaliza o modelo, o logotipo E-Flex estampado na tampa traseira.

O preço sugerido do modelo é R$ 47.490,00.

Flex Start

“A criação do Flex Start é um marco importante principalmente para a indústria automobilística brasileira, onde 90% dos carros fabricados são Flex Fuel”, ressalta Christian Sobottka, vice-presidente da divisão Gasoline Systems da Robert Bosch América Latina - a principal divisão responsável pela criação do Flex Start. “Este sistema coloca os veículos Flex Fuel em um novo patamar de desempenho; ao experimentar um carro desta nova geração o consumidor sentirá a diferença”, complementa Sobottka.

O Flex Start dispensa o reservatório de gasolina auxiliar de partida a frio, pois é um sistema de gerenciamento acionado eletronicamente que, a partir da identificação das condições de operação do motor e da temperatura ambiente, aquece o combustível durante o processo de partida do carro e também no pós-partida, enquanto o motor opera em baixas temperaturas.

“Um novo distribuidor de combustível, com elementos de aquecimento integrados, e uma unidade de controle de aquecimento foram especialmente desenvolvidas para esse sistema. Isso garante que a temperatura do combustível atinja valores mínimos para uma partida segura a baixas temperaturas e, ao mesmo tempo, oferece um controle preciso da temperatura do combustível em todas as condições de operação do motor, evitando sobreaquecimento”, explica Marcos Araújo, gerente de desenvolvimento do sistema Flex Start.

VW Polo 2009 E-Flex: 1º veículo flex sem tanquinho de gasolina

“O desenvolvimento do Flex Start e seu lançamento comercial, reflete a capacidade da engenharia brasileira de transformar criatividade em inovação, com benefícios concretos para a vida do consumidor”, afirma Fábio Ferreira, gerente de desenvolvimento de produto da divisão Gasoline Systems da Robert Bosch América Latina.

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