O novo Opel Astra de oitava geração é apresentado oficialmente na Europa. O modelo radicalmente reestilizado e mecanicamente reinventado estará disponível em versão elétrica pura em 2023.
Novo Opel Astra 2022
Dando novos detalhes do hatchback antes de seu lançamento no mercado no próximo mês, a Opel revelou que vai oferecer um 'Astra-e' 100% elétrico, em linha com sua estratégia de ter uma linha de produtos totalmente elétricos a partir de 2028.
Novo Opel Astra 2022
Os detalhes ainda são escassos, mas o Astra-e provavelmente compartilhará elementos de seu sistema de transmissão com as versões elétricas dos modelos que usam a arquitetura modular EMP2 de Stellantis.
Novo Opel Astra 2022
No entanto, como seu lançamento está a três anos e o novo Astra tem um foco mais abertamente premium, é provável que melhore sua potência dos atuais 134 cv e autonomia máxima de 174 milhas (280 km).
Novo Opel Astra 2022
O novo Astra MK8 é o penúltimo modelo na linha Opel a mudar para uma plataforma desenvolvida pela empresa-mãe Stellantis.
Ele deixa o sedã Insignia como o único modelo Opel a ainda usar conjuntos mecânicos desenvolvidos pela General Motors.
Novo Opel Astra 2022
A arquitetura EMP2 do novo Astra também é usada por uma variedade de modelos como Peugeot 308 de terceira geração .
Novo Opel Astra 2022
Isto significa que o Astra, tal como o 308, está agora disponível com uma escolha de dois motores PHEV (Plugin Hybrid) juntamente com uma gama mais convencional de motores a gasolina e diesel.
Novo Opel Astra 2022
Cada opção de sistema de propulsão PHEV combina um motor a gasolina turbo de quatro cilindros de 1.6 litros, com 150 cv ou 180 cv, a um motor elétrico de 110 cv na caixa de câmbio automática de oito velocidades para potências combinadas de 180 cv e 225 cv, respectivamente. Uma bateria de íon de lítio de 12,4 kWh fornece um alcance de EV de cerca de 35 milhas (56 km) e pode ser carregada em menos de duas horas, cortesia de um carregador de bordo de 7,4 kW.
Novo Opel Astra 2022
As opções de motor não eletrificado incluem um turbo de três cilindros 1.2L com 110 cv ou 130 cv e um diesel de quatro cilindros turbo alimentado com 130 cv. Cada um vem equipado de série com uma caixa manual de seis velocidades, mas uma automática de oito velocidades é uma opção.
Novo Opel Astra 2022
Em termos de design, a mais nova iteração do hatchback mais obviamente se afasta de seu antepassado ao adotar a nova frente 'Vizor' - que substitui a grade do carro antigo por um painel preto que se estende por toda a largura da frente e é complementado por novos conjuntos de faróis de LED, opcionalmente atualizados para os novos itens Intellilux da Opel com 168 elementos LED individuais.
Novo Opel Astra 2022
É ainda mais distanciado de seu antepassado por arcos de roda maiores - acomodando rodas de liga leve de 16 a 18 polegadas de diâmetro - e um acabamento de pintura opcional em dois tons, que também está disponível em seus irmãos SUV.
O Astra também segue seus irmãos ao ter o nome do modelo explicitado na tampa do porta-malas, que agora é um item de plástico para economizar peso.
Novo Opel Astra 2022
O novo Astra tem 4374 mm de comprimento e 1860 mm de largura, com uma distância entre eixos de 2675 mm, crescendo ligeiramente em comparação com o seu antecessor em todas as dimensões, exceto altura. Com 1470 mm de altura, é 15 mm mais baixo do que antes.
Novo Opel Astra 2022
Entre os ganhos de praticidade com o tamanho aumentado estão um porta-malas maior (com uma base ajustável), de 422 litros, e a distância entre eixos estendida provavelmente aumentará o espaço para as pernas dos passageiros dianteiros e traseiros - embora a Opel ainda não tenha confirmado as especificações exatas.
Novo Opel Astra 2022
O design do interior é uma alteração radical daquele de seu antecessor, liderado por toques de estilo mais nítidos e angulares e a introdução do novo design 'Pure Panel', que renuncia em grande parte a interruptores e botões físicos para um visual elegante e minimalista.
Em vez disso, uma tela de toque central de formato amplo é usada para a maioria dos controles - incluindo Apple CarPlay e Android Auto como padrão - enquanto o cluster de medidor convencional do carro antigo foi trocado por uma unidade totalmente digital e pode ser opcionalmente emparelhado com uma unidade de head-up display  .
Novo Opel Astra 2022
Alguns controles físicos permanecem, localizados sob a tela sensível ao toque e no volante multifuncional padrão, mas a Opel deu passos largos para modernizar a aparência, então o freio de mão foi trocado por um pequeno interruptor e os carros automáticos ganham uma marcha deslizante seletor no lugar de uma alavanca convencional, que libera o console central para novos cubículos de armazenamento com um porta-copos.
Novo Opel Astra 2022
As entregas aos cliente começarão no início de 2022. A Opel ainda não confirmou o preço, mas um ligeiro aumento em relação ao carro anterior é esperado, então os carros a combustão provavelmente começarão a partir de EUR 23.000, com os PHEVs levando o preço de lista acima de EUR 32.000 .



Tal como acontece com o Astra atual, uma variante de carroceria Sport Tourer estará disponível logo após o lançamento.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Cópia descarada do Golf, e não vai dar certo. A Fiat já tentou copiar o Golf com o Stilo, e deu errado, micou. Esse ai vai micar tb.
    Fora que o design pesado externamente, e interior poluidíssimo.
    Desponta para a irrelevância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veremos a resposta do mercado em 2022.

      Mas, um bom parâmetro é o Corsa. Mudou radicalmente e, hoje é um dos carros mais vendidos da Europa. Obrigou o Polo a lançar um "face lift" para não reduzir ainda mais a sua fatia do mercado.

      Excluir
    2. Presado Carlos jamais sera como o golf é um absurdo esse tipo de comparação, nâo tem tanto plastico assim para competir com o golf.

      Excluir
  2. Espancador de Golf. O Golf aliás vem se mostrando cada vez mais fracassado na Europa. As vendas estão desabando na Europa, graças a concorrentes mais bonitos e com mais personalidade e qualidade como o novo 308.Não quero nem ver quando esse Astra chegar.
    O mesmo acontece com o Polo e T-Cross. A VW vem se mostrando um fracasso em todas as frentes. O Polo é humilhado pelo Fiesta, Corsa e 208. O T-Cross pela maioria de seus concorrentes.
    Em tempo: a VW está fracassando na China. A Toyota está simplesmente espancando a VW por lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho a 8ª geração do Golf feia, mas é inegável que a 7ª geração era melhor em design e tinha muito mais personalidade.

      E como a concorrência vem forte (Focus, 308, Civic, Megane, Astra, etc...) é também inegável que a VW precisará se mexer e rápido.

      O Golf ainda vem bem no velho mundo, mas a queda em seu desempenho nas vendas mostra isso.

      Excluir
  3. SERÁ DESTROÇADO PELO VW GOLF

    NATIMORTO

    ResponderExcluir
  4. Traseira é cópia do Golf.

    https://1.bp.blogspot.com/-R46QIF2wYg4/X0fZe68t5VI/AAAAAAAAiCc/KEqLdrnsPe8-8ImZ-JfnycfgTz0Nh8PIwCLcBGAsYHQ/s1600/Novo-VW-Golf-GTE-2021%2B%25286%2529.jpg

    Frente do Golf, infinitamnte mais bonita.

    https://1.bp.blogspot.com/-OR7gx73NOps/X0fZNOva5KI/AAAAAAAAiCI/XTv9UxnYKMAAEfJzljWYMUQfgbc9MQndwCLcBGAsYHQ/s1600/Novo-VW-Golf-GTE-2021%2B%25288%2529.jpg

    Interior do Golf, superior em melhor resolvido.

    https://1.bp.blogspot.com/-OBIObV_a0jc/X0fYmQsVGgI/AAAAAAAAiBY/D5dQSM2PrYYT3_sGxkf8epICrhFshDXTgCLcBGAsYHQ/s1600/Novo-VW-Golf-GTE-2021%2B%252814%2529.jpg

    Fora que esse carro aí é um francês travestido de alemão. Então já sabe, francês sabe fazer queijo. Engenharia não é a deles. Então, melhor ficar com o Golf mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inegável que o Astra ficou melhor resolvido esteticamente. Tanto por dentro quanto por fora.
      Mas, como gosto é discutível, veremos os resultados quando sair o ranking dos carros mais bonitos.

      Excluir
  5. Achei mais top que o atual Golf 8, Golf 7 era mais bonito na minha opinião que o atual

    ResponderExcluir
  6. O GOLF FICA PARECENDO UMA BRASÍLIA PERTO DESSE ASTRA BELO E IMPONENTE. O JACSWAGEN É INSPIRADO NUMA BELUGA. BASTA VER SEU CHIFRE NA FRENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ DESTROÇADO PELO VW GOLF

      NATIMORTO

      Excluir
    2. VW lembra Fusca, Brasilia, Kombi, Gol.

      CARROS POBRES E POPULARES,
      VW = POVÃO = MARCA DO POVO

      MARCA MEIA BOCA XING LING.

      Excluir
  7. TOP q carro maravilhoso, ATUAL e nao datado como golf...


    fica estranho pq estavamos acostumado com Astra/Opel/Chevrolet e agora é Stellantis

    ResponderExcluir
  8. Golf mais vem resolvido, desing simples sofisticado. Esse carro ficou estranho

    ResponderExcluir
  9. Esse novo Astra parece um Chevette Hatch...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem