O Grupo Stellantis revelou a nova geração do Opel Astra, já como linha 2022, para o mercado europeu. O modelo é totalmente novo, baseado na plataforma do novo Peugeot 308, mas com claras inspirações estéticas do Golf Mk8.
O modelo chegará às concessionárias da Europa no início de 2022, em versões a gasolina, diesel, e uma híbrido plug-in.
Esta é a 5ª geração do Astra, que tem como principal alvo sempre o VW Golf. E agora adotou em seu design características típicas do Golf, como a coluna C larga, lanternas traseiras com o mesmo formato do VW.
E até o interior está muito parecido com o do Golf 8, com duas telas digitais lateralizadas, poucos botões físicos, e um console central elevado, com um botão fazendo as vezes do seletor de marcha.
Apesar de na estética a inspiração ser o Golf, a plataforma é a EMP2 do grupo Stellantis na sua terceira versão (face à segunda, 50% dos componentes mudaram: é a mesma utilizada pelo Peugeot 308).
O novo Opel Astra tem dimensões substancialmente semelhantes ao anterior mas, segundo o fabricante, o espaço interior melhorou e a capacidade de carga também é maior, passando dos 370 do modelo atual para 422 litros do novo.
O design do novo Astra é caracterizado por superfícies lisas e bordas acentuadas.
A frente distingue-se pela presença da grade desenvolvida horizontalmente, com a marca Opel posicionada no centro e os faróis LED nas laterais montados ao nível da grade para criar visualmente um todo.
Em particular o capô, com as suas nervuras que na parte central vão para se juntar à marca Opel.
O perfil lateral é particularmente dinâmico graças à pronunciada inclinação para a frente da coluna "C" - larga como no Golf . A simetria presente na frente também se encontra na parte traseira, com o logotipo posicionado no centro, os semáforos alinhados verticalmente e posicionados na parte superior e os faróis que se desenvolvem horizontalmente.
Por baixo da marca Opel encontra-se a inscrição Astra.
A racionalidade e geometria da carroceria também estão presentes no interior do Opel Astra onde encontramos o Pure Panel, ou seja, dois painéis de 10 ", um para a instrumentação e outro do tipo touch para o sistema multimídia, integrado dentro do mesmo painel.
O design do painel é racional, com as teclas físicas reduzidas ao mínimo.
Não perca a compatibilidade do sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto sem fio e comandos de voz.
No novo Astra encontramos bancos certificados por especialistas em ergonomia AGR, que no entanto estão agora posicionados 12 mm mais baixos do que o modelo anterior, garantindo assim uma condução mais desportiva.
O novo Opel Astra está equipado com suspensão dianteira tipo McPherson e suspensão traseira com barra de torção. Um passo concreto para tudo relacionado a tecnologia e sistemas de assistência ao motorista.
Destacam-se os faróis , que são full LEDs de série, com opcionais Pixel LEDs : neles 84 diodos de luz por projetor são ativados individualmente de acordo com o que "visto" pela câmera colocada atrás do pára-brisa, para criar cones de sombra em torno de outros veículos e iluminar profundamente sem deslumbrar.
Existem também todos os sistemas de auxílio à direção mais modernos, que pode contar com a presença de cinco câmeras (no para-brisa, na frente e atrás e de cada lado), cinco sensores de radar (um na frente e um em cada esquina), além de ultrassom frontal e traseiro sensores.
A longa lista de sistemas automatizados de assistência ao motorista inclui controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, detecção de ponto cego de longo alcance, câmera Intelli-Vision com visão de 360 graus para facilitar as manobras de estacionamento, reconhecimento estendido de sinais de trânsito, o Cross-Traffic traseiro Alerta que avisa da presença de veículos na traseira, e do sistema que mantém o carro no centro da pista.
Também está presente como opção o head up display, que projeta alguns dados úteis no para-brisa para o motorista enquanto dirige.
O Opel Astra também estará disponível com um sistema plug-in híbrido , no qual o motor 1.6 turbo de 4 cilindros é combinado com uma transmissão automática de 8 velocidades que integra uma unidade elétrica. Existem duas versões, com uma potência máxima total de 180 ou 225 CV. Haverá também os motores de combustão mais tradicionais, que deveriam ser o 3 cilindros 1.2 com 110 ou 130 cv e o 4 cilindros 1.5 turbo diesel com 130 cv.
"mas com claras inspirações estéticas do Golf Mk8" 😂😂😂😂😂
ResponderExcluirO Golf perto desse Astra fica parecendo um Gol. Belíssimo o design desse Opel. Só perde pro 308 e Focus.
BOBEIRA INFANTIL.
ExcluirVW GOLF É A REFERÊNCIA DO MERCADO. RESTO É RESTO.
"MEU CU SUJO" NÃO ADMITE A SUPERIOEIDADE DO VW GOLF E VIVE À BASE DE CALMAMTES.
Excluirfalamos oq queremos. eu particulamente goste ,pq esses haters que odeiam um desenho reto limpo estão mais uma vez finjindo gostar só pra falar alguma mer!@# com relação a vw . mas só vou citar duas peças: farol dianteiro e retrovisor...a vw tem mais curva que o opel,apesar de eu gostar de carro reto,limpo e elegante.mas sim esse opel tem cara de alemão. top
ExcluirOriginalidade sempre é bom, mas já que é para copiar, que se copie o melhor, o Golf.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-G0LPoUBl5o8/YMh0RfroayI/AAAAAAAAxy0/UauLh5Nb0AM-OrWIDLKdct8plmM0fOOhgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-2022-eTSI-Style%2B%252818%2529.jpg
Mesmo para copiar precisa de competência, e o original, o Golf, é superior.
https://1.bp.blogspot.com/-NZMYjgsbKJY/YMh0WP1VBCI/AAAAAAAAxy4/PEgd2jH9VzABrgCUcV81Dd3LWSLOxM6AQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-2022-eTSI-Style%2B%252810%2529.jpg
Golf é mais autêntico, mais leve, mais identitário.
https://1.bp.blogspot.com/-J5cFfGErGgI/YMiwRwDMq7I/AAAAAAAAx2Q/V9tH3962t8o2EZkgP92eqN1lZcDlp0DogCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-2022%2B%25282%2529.jpg
E o interior então, o do Golf humilha.
https://1.bp.blogspot.com/-92Mt0boY2-8/YMh1JGmWBnI/AAAAAAAAxz8/g-zeintdBCAk_VudTylgYSDImBYzz8y9ACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-2022-eTSI-R-Line%2B%25284%2529.jpg
Moçuuuu se o golf é tão bom, pq saiu de linha?
ExcluirEra mico?
Pablão mandou tirar de linha pq micava na conssessionaria??
Ata kkkkkkkk
ExcluirE esse interior cheio de luzinhas coloridas para enganar os bestas se passando por moderno. E botato de seleção de marchas não é invenção do golf, Jaguar e Land Riber o sistema desde início dos anos 2000.
ExcluirVocê não devia ter colocado as fotos do Golf. Apenas ressaltou como seu design ficou ultrapassado quando comparado com o Astra. Parece que tem 10 anos a mais.
ExcluirCopia BASTANTE melhorada diga-se de passagem!
ExcluirLindo ficou! Isto sim a gente deveria ter por aqui, não os lixos infectos da CAOA oriundos do país bioterrorista canhoto.
ResponderExcluirO sr compra carro pela estética?
ExcluirCarro tem de ter principalmente bunda bonita. E este tem.
ResponderExcluircopiou o melhor: VW GOLF
ResponderExcluirEsse Golf 8 não envelheceu bem, vendo o Astra e depois ele parece ter saído da década de 90. O Golf 7 parece mais atual.
ResponderExcluirA VW é famosa pelo seu design semi industrial sem qualquer ousadia. É como se saíssem da prancheta com régua, compasso e transferidor. Mas a fórmula parece ter se esgotado.
Excluirtraseira bonita , bem inspirado no golf assim como o painel...a frente exageradamente reta , mas bonita .
ResponderExcluirEstou com pena da VW, e me preocupo muito com o futuro da empresa. A ofensiva da Stellantis é simplesmente brutal. Lançou o novo 308 e o Golf parece de 30 anos atrás, com esse design de sapo boi sonolento.
ResponderExcluirDaí chega o novo Astra e coloca um poste com arame cercado no orifício anal do Golf. Não deu chance nenhuma a esse Golf pé-de-macaco, que aliás, pode ser o pior Golf de todos os tempo (e pode ser o último) já que a VW vai substitui-lo pelo igualmente chato e insosso ID.3, mais um que será humilhado e estraçalhado pela linha de médios da Stellantis.
Prevejo o 308 e Astra líderes dos segmentos dos médios na Europa. Anotem e me cobrem ;)
Muito mais parecido com o novo 308 e muito superior ao Golf europeu.
ResponderExcluirApenas as lanternas traseiras tem alguma semelhança ao Golf.
ResponderExcluirExato. O restante é colírio. Realmente o designer estava muito inspirado.
ExcluirQueriam o que? Tem que copiar o "the best" mesmo.
ResponderExcluirNoss... até se confundi e achei que era o Golf de tão idêntico... PQP
ResponderExcluirNão tem chance alguma de competir com o golf, o Opel não tem tanto plastico assim.
ResponderExcluirVW GOLF bemmmmmm superior a esse Astrinha
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.