O mercado automotivo brasileiro registrou 233.977 emplacamentos de carros e comerciais leves no mês de maio de 2019 - o que representa um aumento de 20,1% em relação à maio de 2018, e um avanço de 5,8% sobre o mês anterior. A média diária de vendas ficou em 10.635 emplacamentos - avanço de 1% sobre abril de 2019.

VW Polo 2020 - 8º carro mais vendido do Brasil

A distribuição de mercado traz a norte-americana GM na liderança, com 17,6% de participação, enquanto a alemã Volkswagen surge na 2ª posição, com 16,5%. A Fiat fica com a 3ª colocação, com 13,5%, enquanto a Renault fechou o top 4, com 9%.

Novo GM Onix 2020

O gráfico a seguir mostra a evolução das três maiores ao longo do mês.


O ranking dos modelos mostra o Onix liderando, com avanço de 13,6%, enquanto o HB20, mesmo caindo 2,6%, manteve-se em segundo. A terceira colocação é do Ford Ka (+8,1%), enquanto o Kwid vem em 4º, com crescimento de 18,4%. O VW Gol, com 8.317 emplacamentos, foi o 5º mais vendido - avançado 15,8% sobre abril.



O destaque do top 10 é o VW Polo, com avanço de 22,2%, superior à média do mercado, na 8ª colocação, enquanto o VW T-Cross, com crescimento de 61,5% nas vendas, superou 3.000 unidades emplacadas no mês.

Ranking - 30 marcas mais vendidas em maio de 2019

RankMarcaVendas - MaioM Share
1GM41.13817,6%
2Volkswagen38.58516,5%
3FIAT31.47913,5%
4Renault20.9599,0%
5Hyundai19.2418,2%
6Toyota18.9828,1%
7Ford18.8638,1%
8Honda11.9665,1%
9Jeep10.8644,6%
10Nissan7.4693,2%
11Citroen2.5261,1%
12Peugeot1.8870,8%
13Mitsubishi1.8120,8%
14Chery1.7500,7%
15BMW1.0870,5%
16Mercedes1.0080,4%
17Kia8880,4%
18Audi7490,3%
19Volvo7020,3%
20Land Rover3900,2%
21Iveco3240,1%
22Suzuki2940,1%
23JAC1700,1%
24Jaguar1490,1%
25Troller1310,1%
26Mini1280,1%
27Porsche1190,1%
28Lexus740,0%
29Subaru670,0%
30Dodge540,0%
31Lifan190,0%

Ranking - 200 carros mais vendidos em maio de 2019

Médias diárias10.53210.6351,0%9.854
Totais221.162233.9775,8%1.034.714
RankModeloABRMAIΔ [Mai/Abr]yTD
1GM/ONIX19.61822.27913,6%97.408
2HYUNDAI/HB2010.38610.111-2,6%44.848
3FORD/KA8.7729.4848,1%42.249
4RENAULT/KWID7.3188.66118,4%32.639
5VW/GOL7.1808.31715,8%31.647
6GM/PRISMA6.7267.50911,6%34.779
7FIAT/STRADA6.1287.13616,4%29.893
8VW/POLO5.0736.19922,2%26.598
9FIAT/TORO5.4785.8536,8%23.677
10JEEP/RENEGADE5.7145.7540,7%27.137
11FIAT/ARGO6.8395.599-18,1%28.672
12TOYOTA/COROLLA4.6665.18211,1%21.169
13FIAT/MOBI4.1795.16023,5%21.736
14JEEP/COMPASS4.9295.0712,9%22.954
15VW/VIRTUS3.4665.01544,7%18.261
16NISSAN/KICKS4.1214.5209,7%21.124
17HYUNDAI/CRETA4.3864.212-4,0%19.609
18FORD/KA SEDAN5.6104.200-25,1%18.831
19HONDA/HR-V3.9264.1555,8%19.800
20RENAULT/SANDERO3.9373.834-2,6%19.359
21HYUNDAI/HB20S3.1163.72419,5%13.211
22VW/SAVEIRO3.3413.68710,4%15.732
23TOYOTA/HILUX3.8463.675-4,4%16.767
24VW/FOX3.5013.330-4,9%18.160
25TOYOTA/YARIS HB3.1623.2221,9%15.169
26VW/VOYAGE2.9453.1707,6%12.806
27VW/T CROSS1.8593.00361,5%5.050
28GM/S102.2912.99730,8%11.243
29HONDA/CIVIC2.2012.95434,2%11.246
30FORD/ECOSPORT2.7162.7160,0%13.049
31GM/SPIN2.2102.70122,2%10.051
32RENAULT/DUSTER2.0152.49023,6%9.993
33HONDA/FIT2.4412.317-5,1%11.441
34RENAULT/LOGAN2.2752.273-0,1%11.073
35TOYOTA/YARIS SEDAN3.4592.256-34,8%12.781
36FIAT/CRONOS1.8972.0598,5%9.438
37FORD/RANGER1.7041.89211,0%7.870
38RENAULT/CAPTUR1.8711.841-1,6%9.885
39TOYOTA/ETIOS HB1.7971.762-1,9%7.523
40VW/AMAROK1.8471.750-5,3%7.922
41NISSAN/VERSA1.2941.71232,3%8.689
42FIAT/UNO1.4351.66616,1%7.772
43FIAT/SIENA1.4961.65210,4%7.657
44CITROEN/C4 CACTUS1.5021.484-1,2%6.600
45GM/CRUZE SEDAN1.7051.470-13,8%7.816
46TOYOTA/ETIOS SEDAN1.2231.39414,0%5.196
47HONDA/CITY1.4561.360-6,6%6.770
48GM/MONTANA1.1221.27013,2%5.343
49VW/TIGUAN1.3231.269-4,1%4.564
50TOYOTA/HILUX SW41.2111.2664,5%5.712
51FIAT/FIORINO9921.26627,6%6.213
52VW/UP1.0891.1394,6%4.949
53HONDA/WR-V9481.09215,2%4.883
54RENAULT/OROCH1.0221.0846,1%4.711
55GM/TRACKER1.8651.031-44,7%7.484
56GM/COBALT1.290895-30,6%5.718
57VW/JETTA830829-0,1%4.685
58RENAULT/MASTER7537752,9%3.695
59MITSUBISHI/L200832718-13,7%3.956
60CHERY/TIGGO 5X53869829,7%2.153
61PEUGEOT/2008814660-18,9%3.316
62NISSAN/FRONTIER630586-7,0%3.157
63PEUGEOT/2085185200,4%2.577
64CHERY/TIGGO4935144,3%2.560
65HYUNDAI/IX354734924,0%1.863
66FIAT/DOBLO558486-12,9%1.881
67FIAT/DUCATO35844724,9%1.891
68BMW/X132941827,1%1.534
69NISSAN/MARCH36040612,8%2.182
70GM/EQUINOX432396-8,3%2.131
71HYUNDAI/TUCSON470364-22,6%2.385
72GM/CRUZE HB446363-18,6%2.262
73KIA/SPORTAGE418363-13,2%1.786
74VW/SPACE FOX149347132,9%1.373
75VW/EXPRESS27932917,9%1.297
76CITROEN/C33003206,7%1.712
77HYUNDAI/HR16631589,8%754
78M.BENZ/CLASSE C24229923,6%1.443
79MITSUBISHI/ASX301295-2,0%1.380
80KIA/K250017429066,7%1.006
81CITROEN/AIRCROSS380287-24,5%1.538
82FORD/FIESTA2622848,4%2.166
83VOLVO/XC6022826817,5%1.220
84VOLVO/XC4019426637,1%1.029
85AUDI/A3 SEDAN22725813,7%1.191
86MITSUBISHI/PAJERO13725586,1%613
87PEUGEOT/EXPERT18224735,7%814
88CHERY/ARRIZO 516424549,4%861
89NISSAN/SENTRA2322445,2%1.245
90M.BENZ/CLASSE GLA18723425,1%1.100
91MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS2032239,9%1.005
92PEUGEOT/3008231216-6,5%945
93GM/TRAILBLAZER258202-21,7%1.178
94CITROEN/JUMPY1891953,2%765
95LAND ROVER/DISCOVERY292194-33,6%1.105
96IVECO/DAILY 35S1414919228,9%728
97MITSUBISHI/Outlander192185-3,6%877
98AUDI/Q513917525,9%561
99CITROEN/C4L8917495,5%716
100BMW/330I173160-7,5%359
101KIA/CERATO180151-16,1%878
102CHERY/TIGGO 79815053,1%357
103BMW/X212214922,1%523
104SUZUKI/JIMNY180147-18,3%798
105M.BENZ/SPRINTER 313214146-31,8%860
106TOYOTA/RAV41381444,3%962
107FIAT/WEEKEND818143-82,5%1.613
108CHERY/QQ155143-7,7%977
109MITSUBISHI/LANCER146136-6,8%1.036
110AUDI/Q3150131-12,7%811
111TROLLER/T411313115,9%516
112PEUGEOT/PARTNER158130-17,7%890
113SUZUKI/VITARA135124-8,1%633
114FORD/FOCUS SEDAN170111-34,7%868
115M.BENZ/CLA1808511029,4%309
116VW/PASSAT10399-3,9%580
117M.BENZ/GLC10099-1,0%526
118VOLVO/XC9094995,3%426
119VW/GOLF13098-24,6%924
120JAC/T4010397-5,8%483
121MINI/COOPER93952,2%524
122JAGUAR/EPACE14993-37,6%484
123BMW/X312992-28,7%516
124LAND ROVER/VELAR10791-15,0%441
125IVECO/DAILY 30S139680-16,7%354
126BMW/X4697914,5%309
127FORD/FUSION11871-39,8%629
128BMW/X58771-18,4%239
129AUDI/A5527034,6%218
130HONDA/CRV9968-31,3%429
131AUDI/A47568-9,3%306
132TOYOTA/PRIUS6963-8,7%493
133LAND ROVER/RANGE ROVER6259-4,8%312
134JAC/T504591375,0%172
135FREIGHTLINER/25005957-3,4%310
136FORD/FOCUS6653-19,7%426
137LEXUS/NX300425121,4%243
138CITROEN/BERLINGO375137,8%189
139VOLVO/V40425019,0%202
140JAGUAR/FPACE374829,7%197
141LAND ROVER/EVOQUE8046-42,5%423
142FORD/MUSTANG4340-7,0%180
143M.BENZ/SPRINTER 4151540166,7%73
144SUBARU/FORESTER38380,0%176
145PORSCHE/BOXSTER343811,8%133
146PEUGEOT/408838375,0%94
147PORSCHE/CAYENNE4737-21,3%224
148PEUGEOT/50085034-32,0%206
149PEUGEOT/BOXER223140,9%106
150KIA/SORENTO3929-25,6%163
151KIA/SOUL252916,0%122
152DODGE/SPRINTER192952,6%133
153KIA/CARNIVAL162662,5%92
154IVECO/DAILY152673,3%82
155IVECO/DAILY 55161026160,0%58
156BMW/32011325-77,9%758
157JEEP/WRANGLER4025-37,5%79
158AUDI/A32624-7,7%107
159SUBARU/XV24240,0%98
160M.BENZ/A2504523-48,9%328
161SUZUKI/SCROSS4423-47,7%209
162DODGE/JOURNEY2423-4,2%104
163LEXUS/ES300182116,7%83
164HONDA/ACCORD20200,0%81
165PORSCHE/CAYMAN920122,2%58
166BUGGYS TIGER/CAUYPE112081,8%51
167MINI/JCW121958,3%91
168BMW/X6151926,7%62
169VOLVO/V60719171,4%44
170GM/CAMARO2218-18,2%76
171PORSCHE/911111754,5%85
172BMW/54016176,3%54
173HYUNDAI/SANTAFE2714-48,1%180
174JEEP/CHEROKEE1614-12,5%70
175MINI/COOPER SCYMAN111427,3%44
176JAC/v260111427,3%68
177M.BENZ/CLASSE E81362,5%65
178CITROEN/JUMPER3913-66,7%86
179TOYOTA/CAMRY3512-65,7%98
180BMW/BMW 1201121100,0%18
181M.BENZ/GLE2011-45,0%136
182PEUGEOT/3082511-56,0%53
183FER CAR/NAJA ONE11110,0%29
184LIFAN/X6010100,0%129
185AUDI/Q71610-37,5%65
186M.BENZ/CLS1110-9,1%22
187LIFAN/X806950,0%48
188M.BENZ/GLC435980,0%42
189BMW/M56950,0%22
190DFSK/K017928,6%49
191HYUNDAI/ELANTRA138-38,5%71
192BMW/530I7814,3%29
193FIAT/PALIO880,0%25
194FOTON/AUMARK 1039118-27,3%32
195FORD/EDGE216-71,4%69
196AUDI/A6-610
197EFFA/K0236100,0%23
198JAGUAR/XE255-80,0%71
199BMW/328185-72,2%63
200BMW/M285-37,5%42
201AUDI/TT75-28,6%26
202BMW/M140I75-28,6%20
203DFSK/V2115400,0%12
204BMW/M3 SEDAN440,0%14
205SUBARU/OUTBACK14300,0%10
206TOYOTA/BANDEIRANTE14300,0%11
207FORD/NEW FIESTA2350,0%29
208M.BENZ/C4343-25,0%21
209M.BENZ/GLS63-50,0%12
210SSANGYONG/ACTYON13200,0%8
211FIAT/PALIO WEEKEND-34
212PORSCHE/PORSCHE-33
213BMW/Z4-33
214PORSCHE/PANAMERA-239
215CITROEN/C4 PICASSO62-66,7%38
216JAGUAR/F-TYPE62-66,7%29
217M.BENZ/CLASSE S32-33,3%12
218BMW/125I220,0%11
219VW/FUSCA-210
220GM/CHEVETTE-26
221PORSCHE/MACAN12100,0%5
222TOYOTA/BANDEIRANTE12100,0%4
223CHEVROLET/SUBURBAN-24
224VW/GOLF VARIANT121-91,7%111
225BMW/I3-123
226LEXUS/RX 35021-50,0%18
227BMW/430I21-50,0%17
228AUDI/RS651-80,0%16
229AUDI/SQ531-66,7%13
230LEXUS/CT200H81-87,5%11
231FYBER/FYBER110,0%9
232M.BENZ/CLASSE A31-66,7%7
233SSANGYONG/KORANDO110,0%7
234GM/AGILE-17
235BMW/M4-16
236SUBARU/WRX110,0%6
237BMW/750-15
238JAGUAR/XF110,0%4
239M.BENZ/CLA250-13
240RDK/TIGER-12
241VW/ZILK110,0%2
242GM/CLASSIC-11
243GM/CORSA-11
244DODGE/DURANGO-11
245BUGRE/BGR 5-11
246DODGE/CHALLENGER-11
247HYUNDAI/I30-11
248RENAULT/KANGOO51-80,0%29
249M.BENZ/SPRINTER 51521-50,0%5
250M.BENZ/VITO-13
251FOTON/AUMARK 3.5-14DT110,0%3
252GM/CHEVROLET-12
253FORD/COURIER110,0%2
254FIAT/DOBLO110,0%2
255ENGESA/EE34-12
256GM/D10-11
257FORD/F250-11
258FORD/F75-11
259NISSAN/D21 SC-11
260M.BENZ/SPRINTER 311-11
261M.BENZ/SPRINTER 413-11
262MAHINDRA/HWKCD4-11

146 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. T-cross perto da meta de 4k por mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tcross conseguiu superar o ecosport. Um grande feito já. 3 mil por mes já é um bom numero de vendas.

      Excluir
    2. Diante das circunstâncias, passar a Eco já está bom demais ...

      Excluir
    3. Uai mas a meta da VW não era 6.000 unidades do T-Cross vendidas por mês?

      Excluir
    4. Os haters, como esse unknown, estão desesperados.

      Excluir
    5. Nunca teve meta da VW de vender 6 mil!

      Excluir
    6. Na verdade quase 1000 unidades para locadoras , vai em 2009 mes

      Excluir
    7. Colega AMLADJ segue o link: https://www.car.blog.br/2019/05/vendas-do-volkswagen-t-cross-estao.html?m=1

      Excluir
    8. AMLADJ, o cara não é um hater e sim um verdadeiro Zé Mané ! Somente faz críticas a VW !

      Excluir
    9. os fanboy ficaram na vontade denovo hein kkkkkkkkkk
      chorem aí fazendo as contas e sigam o líder!!!! kkkkk

      Excluir
    10. Pelo link que o MCS compartilhou já valeu ter lido os comentários...
      rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
  2. No geral continua tudo igual, FCA líder.

    ResponderExcluir
  3. Impressionante o Fox vender tão bem. Mesmo sendo um modelo muito antigo, a vw terá que fazer um ótimo novo gol para poder tirar o Fox de linha no futuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promoção de fim de vida 1.6 pseudo completo por 49K ou o Xtreme por 53k

      Excluir
  4. E a caoa Chery só subindo. Mês que vem vai ultrapassar 2 mil unidades. Sucesso! Tiggo5x to amando.!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mal o modelo começa a embalar ja aumentaram 2000 reais essa semana na versão mais completa. Agora está beirando 100 mol.

      Excluir
  5. Dentro do que oferece, o kwid é um sucesso em vendas.
    Bom preço, ótima dirigibilidade e econômico.
    Ideal para quem quer seu primeiro 0km ou quem só quer um meio de transporte para se locomover, sem gastar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema dobdo Kwid é que: Para ser um carro ruim tem melhorar muito.

      Excluir
    2. Eu tive a oportunidade de dirigir um da versão Zen, sem opcional nenhum e te digo que me surpreendeu positivamente.
      A direção, apesar de sem assistência, é leve.
      O carrinho é bem ágil no trânsito do dia-a-dia e supereconomico.
      Tem motor moderno e de simples manutenção.
      Única critica que aponto, é que para pessoas altas como eu (1:89cm), fica um pouco apertado.
      Mas gostei bastante e seria minha opção, se fosse desse segmento.

      Excluir
    3. É só o SUV mais vendido, nada mais importa.

      Excluir
    4. Mais seguro que Gol, Voyage e Saveiro.

      Excluir
    5. Kwid é um carro espetacular.
      Perfeitamente pensado para o mercado brasileiro.
      Todo mundo deveria ter um Kwid.
      Mas tem gente que prefere comprometer grande parte da renda só pra ostentar carros mais caros (ex.: gastar mais de meia renda anual em carros, é absurdo).
      Outros preferem se arriscar nos usados, e enfrentar os serviços de reparação automotiva....
      Enfim, Kwid, the ultimate driving machine in Brazil.
      The Very Best

      Excluir
    6. Perigoso é andar de moto.

      Kwid é sem dúvida nenhuma o melhor city car do mundo, baseado no seu custo x benefício. Em breve será o mais vendido de sua categoria no nosso planeta.

      Excluir
    7. Ainda acrescento ótimos bancos dianteiros e um bom espaço para bagagens. Excelente custo-benefício.

      Excluir
    8. Pelo que sei, ele não é tão inseguro assim, uma vez que teve 3 estrelas no LatinNcap, nota máxima para carros sem ESP, além de vir com 4 airbags e Isofix, desde a versão de entrada.

      Excluir
    9. Carro com 4 airbags inseguro?

      Subcompacto com freios a disco VENTILADOS inseguro?

      Amarok de R$ 210k tem 4 airbags

      Excluir
    10. Pneus 155 é seguro? Nao freia nem faz curvas. Bancos se desmanchem em uma batita se houver slguem sentado. Estou falando do KWid

      Excluir
    11. Kwid não foi perfeitamente pensado para o mercado brasileiro. Foi desenvolvido para o mercado hindú. Como se desmancha qdo bate, acrescentaram doi air bags laterais para melhorar a nota. Pneus 155 - não freiam nem fazem curvas.

      Excluir
    12. Não tive essa impressão, Austin.
      O carro freia muito bem, apesar do curso do pedal mais fundo que o normal e é estável, apesar dos pneus finos, dentro de um limite razoável de velocidade e dentro da proposta do carro, que é ser um citycar urbano, afinal ninguém faz uma curva á 100/120km/h na cidade.
      Apesar de ser lançado para o mercado indiano, foi aperfeiçoado para vir ao Brasil, que tem normas mais rígidas no quesito segurança.
      Portanto, para o nosso mercado, o carrinho se adequa bem ao mercado que se propõe, o de entrada.
      Para quem quer um subcompacto de entrada mais bem construído e com maior qualidade, há o up!, mas aí já vamos para a faixa de 55/60k, imcompativel para a maioria desse segmento.
      Para quem não tem tanto dinheiro, e quer um 0km, por 38k, com o kit dignidade, 4 airbags, Isofix, motor moderno e econômico, não vejo opção melhor.

      Excluir
    13. Kwid faz muito sucesso entre os motoristas de Uber. Faz em geral 16KM/L. É um careo pra cidade. Dizer que não faz curva pelo pneu bla bla bla. Uno então era uma máquina de matar de certo. Outra coisa se o cara quer voar com um carro desses na estrada fazer curva a 120Km/h o problema não é o carro, é o dono. Ai pode ser de X6 que a pessoa pode se matar. O povo tem que pensar a proposta do carro antes de falar bobagem. A proposta é de ser bom, barato e econômico pra cidade. E no latin ncap ele foi bem até pela proposta.

      Excluir
    14. nossa.... pneu do kwid nao faz curva é?? que interessante.

      Excluir
    15. O carro "não fazer curvas" também tem o mérito da via e sua conservação. No Rio de Janeiro, o piso no Alto da Boa Vista é em sua maior parte de concreto. A maior parte dele está em boas condições mesmo tendo mais de trinta anos. Já os remendos com asfalto não duram e são irregulares (desnivelados, não lisos e bem acima do nível do concreto), dificultam a aderência.

      Excluir
  6. A moda Suv de Shopping já não consegue emplacar entre os 10 mais(único é o Renegade) devido esses carros já estão no patamar de 100.000,00 reais e a renda da Classe média não acompanhar a subida dos preços e alto desemprego. Muitos estão migrando para o segmento mais em conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade se a renda continuar caindo a tendência é comprar carro popular.

      Excluir
    2. O que é ótimo. Gastar dinheiro que não tem com carro é besteira.

      Excluir
    3. Tá mais difícil de ficar entre os 10 porque o número de concorrentes ficou bem maior nos últimos meses. É só fazer as contas.

      Excluir
  7. As locadoras deram um "gás" esse mês nas vendas de certos veículos.

    ResponderExcluir
  8. Parece que a Hyundai CAOA chegou ao fundo do poço
    |° Elantra vendendo menos que Accord
    |° Azera sumiu
    |° Santa Fe vendendo menos que Porsche Macan
    |° Eu não creio que Tucson e ix35 esteja trazendo lucro necessário para a Hyundai CAOA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CAOA já avançou com a Cherry e vai dispensar a Hyundai.

      Excluir
  9. E em primeiro lugar está a V....., não a GM...kkkkk!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GM está de parabéns, tanto tempo líder de mercado e dando prejuízo!!!
      “No final de dezembro, Zarlenga ameaçou fechar as fábricas da GM e abandonar o Brasil, afirmando que a marca tem prejuízos recorrentes, mesmo sendo líder de mercado desde 2015 e acumulando também a ponta com o carro mais vendido do país, bem como a liderança de mercado na América Latina. Três meses depois, fechou acordo com o governo de São Paulo para receber isenções fiscais após prometer investimento de R$ 10 bilhões.” Tomara que permaneça, muitos empregos envolvidos...

      Excluir
    2. Com prejuizo bilionário a GM se mantém na liderança comprando mercado. Quem pratica dumping não tem capacidade competitiva. Quem aplaude esse tipo de pratica nao tem senso.

      Excluir
    3. Esse papo da GM, de abandonar o país era só balela. Veja que vende a baciada Onix e Prisma, carros com tecnologia jurássica, que a pelo menos 3 décadas já está paga. Isso foi aquele velho golpe do "se colar, colou".

      Excluir
  10. genti...se o yares era o polo kiler pq não é o polo kiler?
    genti...se a toyota é tão boa pq não vendi? só 6ª???!!!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista dos "Polo Killer" esta se alongando...nem Yaris nem Argo.

      Excluir
    2. genti....que mês horrível argo perdeu para o polo mocho..

      mas temos 6 meses pela frete..matar o polo e 2022 matar o magnifico onix.

      Excluir
  11. FCA - 42.778
    GM - 41.138
    Volkswagen + Audi + Porsche - 39.453
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 30.240

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FCA só emplaca no Brasil pois em vendas globais em 2018 está simplesmente em 8º lugar, é a campeã em Recall !

      Excluir

  12. Fiz um estudo baseado na análise de milhares de críticas (mais precisamente 2469) feitas nas redes sociais em relação ao polo, Virtus e t-Cross e cheguei a seguinte conclusão: 98,6% das críticas feita pelos haters se referem ao acabamento dos carros. Ou seja, dentre todos os "defeitos" possíveis, o único que os críticos conseguiram encontrar foi o tal do painel duro, que eles confudem com mal acabamento. Então, por amostragem, podemos concluir que o polo, o Virtus e o T-Cross são 98,6% perfeitos com a aval dos próprios haters. E não para por aí, como esse critica ao acabamento é totalmente infundada, já que todos os concorrentes apresentam plásticos rígidos e o que difere são apenas as cores; retifico minha análise e concluo que esses carros são na verdade QUASE PERFEITOS, pois os haters e os críticos não conseguiram encontrar reais defeitos no carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que ir procurar um carro, fazer test-drive, e não se achar no dever de pagar 100k em um carro, que em pouco tempo nas ruas do Brasil ficar parecendo uma escola de sambam, com plástico batendo, é ser Hater?
      Maldita inclusão digital.

      Excluir
    2. Aluguei o Virtus para uma viagem de 1.000 km.

      No geral é um carro muito bom. Mas tem alguns problemas.

      Como a maioria, não gostei do acabamento, aquele suporte de celular é ruim, e mal encaixado, a posição de dirigir não é boa para quem tem menos de 1,70 m, pois o painel é alto demais e tem-se a sensação de estar afundado. A visibilidade é ruim. O banco é desconfortável, pois fiquei com dores nas costas.

      Achei o motor meio fraco, principalmente em principalmente em retomadas de velocidade, pois fornece pouco torque ao câmbio automático.

      No restante, tem bom espaço interno, bom porta malas,boa suspensão e ruído interno baixo.

      Excluir
    3. Tenho um up e um Polo MSI. Proxima troca vai ser pir um Virtus TSI.
      Tice diis eventos que me convenseram da qualidade VW: ha alguns anos fiz a besteira de viajar pela rapiso tavaees com um Gol power. Depois de mais de 20 Minutos atras de uma carreta que nao dava para ultrapassar naquela quase chegando a Ourinhos vindo de SP, quando deu uma chance acelerei e acabei passando sobre uma lombada (anoitecendo e a mesma sem pintura) a uns 100 km por hora. A panxada foi tamanha, que achei que tinha estourado a suspensao dianteira. Sabem o que aconteceu? NADA- nem o balanceamento e alinhamento deram valores fora do normal.
      Este ano, andando por uma estrada recem empedrada no interior, com o Polo, atropelei uma pedra (nao visovel à distancia), de uns 25 cm de dianetro. Velocidade aprox 40 por hora. Passei por cima com a roda esquerda dianteira e o carro foi rolando pir cima e pulou ao chegar no eixo traseiro proximo à roda. Levei na concesdionario e foi feita a analise. Resultado: pequeno corte na protecao plastica sob o assoalho, tirou uns 5 cm da massa de protecao na lateral inferior interna e fez uma pequena marca mo eixo (sem consequência). Alinhanento, balanceamento ok.
      Pelo impacto e barulho temi que tivesse havido um grande dano.
      Para mim isso é solidez construtiva e segurança-do tipo que os crash tests não detectam.
      Isso que convenceu, de qye na minha garagem só entra VW.
      O próximo vai ser um Virtus TSI (so nao vai ser um T Cross por limitacao financeira minha.
      Obs: não estou preocupado, se algum modelo da concorrencia vende mais.
      Quem tem essa preocupação deve sair com a propria companheira ou companheiro e ficar se remoendo se alguem esta com alguem de melhor aparencia.
      Não é o meu caso. Compro o carro que eu gosto dentro das minhas posses e vou curti-lo sem me preocupar com comparações.
      Ovs: os carros citados tem ótimo desempenho e são economico

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Tá precisando de um óculos urgente !!!!

      Excluir
    6. calou sim.. agora vai lá tomar o gardenal..

      Excluir
  13. Gente!!! a CAOA CHERY está desesperada, a meta era vender cerca de 50 mil veículos ano para cobrir os prejuízos com o enorme gasto com marketing, não vai chegar a metade desta meta, inclusive este mês apesar de crescer um pouco, perdeu sua posição para Mitsubishi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema é continuam mentindo com o tal "maior centro de tecnologia do mundooooooooo!

      Excluir
    2. Para de mentir cara, a meta para esse ano era de 28 mil veículos fabricados e não 50 mil como vc afirma. Outra mentira sua é essa que foi ultrapassada pela MIT, como é que a Mit ultrapassou ela, se a Mit ta na frente dela desde o começo do ano? Se é para mentir, pelo menos minta direito

      Excluir
  14. Respostas
    1. É um caminhão que vc pode dirigir com CNH B.

      Excluir
    2. É a versão de entrada do Delivery.

      Excluir
    3. é a liderança dela nos primeiros dias de desova para locadoras..... VW Express!!! kkkkkkk

      Excluir
  15. SUV's e crossovers mais emplacados em Maio/2019:
    1º....JEEP/RENEGADE....5.754
    2º....JEEP/COMPASS....5.071
    3º....NISSAN/KICKS....4.520
    4º....HYUNDAI/CRETA....4.212
    5º....HONDA/HR-V....4.155
    6º....VW/T-CROSS....3.003
    7º....FORD/ECOSPORT....2.716
    8º....RENAULT/DUSTER....2.490
    9º....RENAULT/CAPTUR....1.841
    10º..CITROEN/C4 CACTUS....1.484

    Acumulado/2019:
    1º....JEEP/RENEGADE....27.137
    2º....JEEP/COMPASS....22.954
    3º....NISSAN/KICKS....21.124
    4º....HONDA/HR-V....19.800
    5º....HYUNDAI/CRETA....19.609
    6º....FORD/ECOSPORT....13.049
    7º....RENAULT/DUSTER....9.993
    8º....RENAULT/CAPTUR....9.885
    9º....GM/TRACKER....7.484
    10º..CITROEN/C4 CACTUS....6.600
    Fonte: Renavam / Carblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So quero ver quando colocarem os motores turbo se ainda vão vender desse jeito. Tinha visto que o motor 1.8 etorq custa a metade do motor turbo. E que depois de 2023 só haverá renegade turbo. Eu acho que vão lançar um suv pequeno para manter os valores entre 75000 a 85000.

      Excluir
  16. Respostas
    1. Argo é um bom carro mas a Fiat economizou nas portas. Hb20, polo e novo Onix tem portas descentes. A Fiat vai ter que rever isso.

      Excluir
    2. FCA - 42.778
      GM - 41.138
      Volkswagen + Audi + Porsche - 39.453
      Renault + Nissan + Mitsubishi - 30.240

      Excluir
    3. FCA - 42.778
      GM - 41.138
      Volkswagen + Audi + Porsche - 39.453
      Renault + Nissan + Mitsubishi - 30.240

      Mera particularudade brasileira.
      Como a FCA e a GM não se mantém no ranking mundial, se agarram como podem, inclusive com dumping, para se manter à frente pelo menos pir aqui.
      Pratica não adotada pelo líder mundial VW, que além de estar muito à frente da FCA e GM, tem líquidos em caixa aprox 18 bilhões de Euros.
      Bem vai ver que só o brasil esta certo por comprar mais FCA e GM do que VW e o resto do mundo esta errado.
      Além disso, a VW continua sendo a maior montadora do Brasil, pois alé de deter a segunda posição no mercado, é o maior exportador.
      Além disso atua também no mercado de caminhões e ônibus com duas emoresas líderes: VW/MAN E Scania.
      Falando só em automóveis:
      Lider mundial consolidado: grupo VW.
      FCA: sétimo lugar.
      Estima-se, que se a FCA se fundir com o grupo Renault chegue apenas a terceiro.

      Excluir
    4. NÃO AMIGO...O GRUPO VOLKS E O MAIOR FABRICANTE DO CARROS NO MUNDO...

      A TOYOTA E A MAIOR FABRICANTE DE VEÍCULOS DO MUNDO ...POR MARCA INDIVIDUAL..

      A DISPUTA ESTA BOA COM PEQUENA MARGEM PARA VOLKS, SENDO QUE A VOLKS UTILIZA DE 11 MARCAS PARA VENDER O QUE A TOYOTA VENDE COM 3 MARCAS..

      Excluir
    5. Confira abaixo quais foram os 10 maiores grupos de montadoras em 2018.
      Grupo Volkswagen: 9.071.269 unidades. ...
      Aliança Renault-Nissan: 8.522.709. ...
      Toyota Motor Corporation: 8.494.559. ...
      General Motors: 7.106.917. ...
      Hyundai-Kia: 6.151.362. ...
      Ford Motor Company: 4.757.059. ...
      Honda Motor Company: 4.281.656.
      Mais itens...•9 de dez de 2018

      Excluir
    6. Errado: Segue a o ranking correto ( Fonte OESP de 30.05.2019 )

      Vendas Globais em 2018 em milhões de unidades
      1º Volkswagen 10,6 milhões
      2º Toyota 9,5 milhões
      3º GM 8,4 milhões
      4º Hyundai/Kia 7,5 milhões
      5º Ford 5,7 milhões
      6º Nissan 5,6 milhões
      7º Honda 5,2 milhões
      8º FCA 4,8 milhões ( só vende no Brasil )
      9º PSA 4,1 milhões
      10º Renault 3,9 milhões
      Aliança FCA/Renault 8,7 milhões ocuparia o 3º lugar

      Excluir
  17. Jeep vendendo em 5 meses de 2k19
    Com apenas 2 veículos mais de 50K.

    Magnífico. Parabéns jeep.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, dá parabéns para o campeão de recall.

      Excluir
    2. parabéns é parabéns meu caro..... com recall ou sem.. vende mais que os outros! chora aí na cama e fica na sua!!!! kkkkk

      Excluir
  18. Polo e Virtus bateram seus próprios recorde de vendas, isso sem contar que o T-Cross atingiu 3 mil no primeiro mês completo de vendas, e ao contrário do que se esperava, não perderam vendas. Assim que começarem os descontos deve crescer bastante e ultrapassar Kicks e HR-V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que entende tanto de VW explique o que está havendo com os Polos no rallye de Portugal,estão pegando fogo e deixando todos assustados com o carro recém lançado naquele mercado ou é sabotagem kkk.

      Excluir
    2. Bem, como não tenho Polo de rallye, bem estou em Portugal, nao stou preocupado - alem do que nao sei se essa informação procede e nem qual é o contexto.
      Informacao incompleta e inutil.

      Excluir
    3. Procure no JN Rali de Portugal,carro de Pedro Meireles por sinal é um Polo GTI R5.

      Excluir
    4. Haroldo os vw polos de rally NADA tem haver com os de rua. E uma estrutura tubular com uma bolha em cima que se parece com o polo, pra representar a marca. O motor nem e TSI, nada tem haver.

      Se la eles pegaram fogo foi por um problema que nao tem haver com os carros de rua

      Excluir
    5. localiza tá cheia de polo / virtus... taxista tbem lotando de virtus msi.... fora os pcd..... fluxo normal!!!!

      Excluir
  19. Ninguém segura os líderes
    Ônix, Ka e Hb20.

    ResponderExcluir
  20. CapDuster vendendo quase 4 mil. O mesmo do HRV.
    E tem entendido que diz que a Renault devia parar de fabricar o Captur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade, vendendo mais de 4,3 mil. Havia somado as vendas de abril. Mais que HRV e CRETA.

      Excluir
  21. Cade o Carlos? Leio essa lista enorme de comentarios em boa parte imbecis e politicos principalmente p ver a analise dele...e nada? Sacanagem.

    ResponderExcluir
  22. Eu queria comprar um Jetta.


    Mas o carro não vende nada.


    O que vai acontecer se eu comprar? Vai ter uma desvalorização absurda?

    Corro risco desse carro sair de linha?

    Vou ficar sem peças de reposição com um mico nas mãos??? ? ? ?? ? ?? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na maioria dos casos, Quem se preocupa com revenda e valorização compra carro polular.

      Excluir
    2. Pelo preço que os carros estão hoje em dia, com um simples 1.0 encostando na casa dos R$ 50 mil, não há como mencionar um carro popular.

      Quem realmente faz um bom levantamento de dados, faz Test Drive, avalia minimamente os aspectos de cada carro, para tomar uma decisão mais adequada levar, incondicionalmente, os aspectos de revenda (liquidez) e desvalorização nos critérios de avaliação.
      Desvalorização é o termômetro mais importante de como está a saúde de determinado veículo nos diversos aspectos do pós-venda.
      Desvalorização elevada indica desde custo de manutenção elevado, dificuldade de encontrar peças, manutenibilidade restrita, escassez de concessionárias, baixa qualidade das CSS, até aspectos relacionados à qualidade do produto, ocorrências de Confiabilidade e durabilidade, entre inúmeros outros aspectos importantes.

      Novo Jetta pode não estar vendendo bem, mas manterá uma taxa de desvalorização e revenda na média do segmento.
      É um bom carro, sem dúvidas!...

      Excluir
    3. "eu queria comprar, mas o carro não vende". Vai lá e compra, daí ele vai vender uma unidade a mais.

      Excluir
    4. Espera mais um pouco e compra um virtus gts, ou compra um virtus tsi agora, se o medo é desvalorização vc resolve e tem um carro proximo ao que queria mas tem medo.

      Excluir
  23. Nossa e o Golf, quem diria, um ótimo carro em decadência.

    ResponderExcluir
  24. Car blog poderia postar novamente aqueles rankings antigos do início dos anos 2000, foi muito legal de ver e comparar como o mercado mudou de lá pra cá.

    ResponderExcluir
  25. Polo tá igaul o fiat tipo. Pegando fogo https://www.ojogo.pt/modalidades/motores/noticias/interior/amp/rali-de-portugal-mais-um-volkswagen-polo-que-ardeu-em-plena-corrida-10966761.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não se trata de um modelo normal de rua, e sim de um preparado.

      Devido as inúmeras alterações e ao uso em condições extremas, qualquer carro de pista está sujeito a diversos imprevistos.


      Vários carros de F1 já incendiaram, motores explodiram ou simplesmente quebraram por si só. (E olha que estamos falando de F1, carros projetados p esse tipo uso, limite do extremo)

      Formula E, mesma coisa.

      Formula Truck, idem.

      Copa Maserat
      BMW série M
      Mercedes Benz AMG

      Todos estão sujeito a esse tipo de problemas e, com todos já aconteceu.
      Kart também.

      As land Rover (Velar) estavam se incendiando sozinhas nas ruas com seus donos passeando pela cidade.
      É aí???

      Aí vem um Espertão aqui pensando noticiar um furo de noticia e pior ainda, tentar arranhar a imagem do caro (Polo) fica mais ativo parceiro e procure fazer algo que seja mais útil na vida.

      Aprende uma coisa: Qualquer máquina em uso extremo quebra.


      Haters... Ôôôô racinha triste.

      Excluir
    2. VW Virtus é o carro mais querido pelos donos no Brasil

      https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/os-eleitos-2018-vw-virtus-e-o-carro-mais-querido-pelos-donos-no-brasil/

      Sedã compacto premium da Volkswagen teve maior satisfação em toda a pesquisa

      O Volkswagen Virtus é um vencedor com V maiúsculo. Não bastasse ser campeão da sua categoria, ele ainda conquistou o ponto mais alto da pesquisa Os Eleitos: o troféu de Grande Campeão.

      Pela metodologia da pesquisa, notas abaixo de 100 revelam que a satisfação do proprietário está abaixo do esperado. Quando crava em 100, é sinal de que o carro é exatamente aquilo que ele esperava. Ao ultrapassar a barreira de 100, é só alegria: indica que o dono recebeu mais do que esperava antes da compra.

      O carro é sensacional! Nunca vi tanta tecnologia em um carro abaixo de R$ 100.000. O espaço interno é muito bom e o motor tem respostas rápidas.” Ricardo Luciano de Lima, Goiatuba (GO).

      Ultimo vencedores:


      2014 – Ford Fiesta e VW Golf
      2015 – Toyota Etios Sedan
      2016 – VW Golf
      2017 – Honda Civic

      Excluir
    3. BENGA "Em vendas" do Corolla. Não venha me falar em categorias diferentes, que senão eu vou esfregar na sua cara, todos os links das "falácias" suas, onde claramente você dizia que Virtus concorre com Corolla.

      Excluir
    4. Ui!!! que brava!!!!
      Soltou a franga aí...heim...kkkk

      Excluir
    5. Só estou colocando no lugar, uma moçoila aí de cima.

      Excluir
    6. Uieee!!!! mais franga ainda...kkkkkkk
      to até vendo a menina bem brava, com a mãozinha na cintura, com o dedinho em riste, dizendo, bem brava, e irritada.....

      Excluir
    7. fiesta com powershift e golf com dsg...... só mostram que o fanatismo cega a todos!!!!!

      Excluir
  26. Renault muito bem em 4 lugar.
    Kwid vendendo muito.
    Logo vem, nova Duster ,novos Logan e Sandero .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2022. Dacia, carros de baixo custo. Pouca tecnologia embarcada, nível de segurança baixo, motores de baixo desempenho. VErifiquem sempre o nivel do liquido de arrefecimento do motor, pois, como não tem medidor de temperatura, o risco de incêndio é alto!

      Excluir
    2. Não se esqueçam que o Captur é um Duster (mal) enfeitado. Paga-se caro por um carro da Dacia.

      Excluir
    3. A união da Renault com a Fiat é boa para ambas montadoras. É a união do sofrível com o ultrapassado, sairá ..... (complementem)

      Excluir
  27. Minha análise baseada em números e fatos.

    Sobre o mercado, esse crescimento muito forte em maio é enganador, porque a base de comparação é ridícula, que é a de maio de 2018, que foi um mês atípico e péssimo. Então não adianta tentar dourar a pílula, o governo Bolsonaro é um desastre. O presidente é um incompetente que não sabe o que está fazendo lá. Tanto é assim que a economia que vinha crescendo 1%, 1,5%, desde que o Bolsonaro assumiu já virou para queda (de 0,5%), e o desemprego está aumentando.

    O filme vai se repetir. A Popularidade do mané de plantão inquilino do planalto está desabando, o desemprego aumentando. E aí em breve haverá um impeachment, ou vão tirar ele e o Mourão juntos, cancelando a chapa. O Brasil não vai suportar outro que é ainda mais incompetente e néscio que a Dilma.

    O mercado automotivo, então, tem uma falsa recuperação. Mas na verdade está estagnado. E estando estagnado, a performance da VW se destaca, pois ganhou mais de 1% de share, tirando das outras.

    E isso veio do Polo e Virtus, que estão vendendo muito, e também do T-Cross, um estrondoso sucesso para o primeiro mês de vendas. Quem mais sofreu com a chegada do T-Cross foram Creta, HR-V, o creta com queda de vendas em um mercado que cresceu 6%, e o HRV estável.

    Fiat em franca decadência, e GM se fiando única e exclusivamente em vendas de Onix e Prisma Joy. O ASP da GM é provavelmente abaixo de R$ 50 mil, enquanto o da VW deve estar agora acima de R$ 75 mil (muito além da meta de ASP acima de R$ 50 mil).

    A Fiat só se salva pela FCA, e Jeep, e esta só se salva pelos incentivos fiscais do governo de PE. Com isso pode vender Renegade e Compass na baciada para locadoras.

    Argo é um desastre. O Cronos um desastre ao cubo. Nem locadora quer.

    NA VW, o Up! mostra recuperação. A linha 2020 está trazendo bons frutos para osubcompacto.

    Gol e Voyage bem superiores a seus concorrentes diretos, Argo e Cronos.

    Para a VW chegar a liderança folgada, bastaria ter o motor e câmbio automático do Gol no Fox. E aí, voi a lá! Seria líder inconteste;

    Chery muito bem, especialmente tiggo 5x, impressionante o que vende com apenas 50 concessionárias.

    Toyota ladeira abaixo. Povo não aceita mais boquetagens como Etios e Yaris terceiro mundistas, tendo carros mundiais no mercado como o Polo.

    Corolla ainda vende graças a locadoras, PCD e taxa zero e descontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem. Se a economia vai mal a culpa não é do bolsonaro. A culpa é do ministro da economia paulo guedes. Pois bolsonaro não interfere na economia. O paulo guedes teve carta branca para montar a equipe economica e fazer as propostas para a economia. Se não está dando certo o problema é a equipe economica do paulo guedes e a solução e demitir o ministro da economia e sua equipe e escolher um novo ministro da economia e uma nova equipe.
      Trocar o presidente não vai resolver os problemas da economia, mas vai agravalos pois é um processo longo.

      Excluir
    2. Bolsonaro nao fez nada ainda pela economia, so fechou a torneira da corrupcao do PT. Quando aprovar a previdencia sim, o Brasil retoma o crescimento. Paulo guedes e a escolha perfeita mas tem que deixar o homem trabalhar.
      Voltando aos carros, o TCross ta muito bem de venda, levando em consideracao o carro que e, pelo preco, sem contar que brasileiro nao faz analise de produto, so compra por emoção e pra mostrar pro vizinho ta vendendo muito bem.Se tivesse uma versao mais barata, ja estava entre os lideres. Ponto pra VW

      Excluir
    3. Não acho o Paulo Guedes uma boa escolha. Ele é inexperiente na administração pública e na política. É muito radical nas suas propostas. O Meirelles é muito melhor que o Guedes mais experiente também.

      Excluir
    4. Ué? Carlota, minion assumido virou a casaca? Eu falo, esse cara tem "pobrema". kkkkkk

      Excluir
    5. Bolsonaro caminha para um impeachment:

      Onyx Lorenzoni, na tentativa de apontar uma luz no fim do túnel promete que vai dobrar Bolsonaro e convencê-lo a parar de maltratar a classe política — da qual ele próprio também faz parte. Nem Onyx acredita do que diz.

      Já Rodrigo Maia prega o oposto. Cansou. Não tem a menor esperança de que Bolsonaro mude um milímetro sequer e vem usando o termo "autocracia" para classificar o voluntarioso - e atrapalhado - modelo de governança adotado pelo capitão.

      ACM Neto é o mais radical da poderosa tríade do DEM: aposta que, se a relação entre governo e parlamento não arrefecer, haverá o impeachment de Bolsonaro ou um golpe, com o fechamento do Congresso. A previsão de ACM balança entre o alarmismo e a irresponsabilidade.

      Excluir
    6. Palavras acima de um dos maiores investidores do mercado financeiro brasileiro: Luiz Carlos Mendonça de Barros:

      https://twitter.com/lcmbarros

      Excluir
    7. Carlos, vc é bicha??!! Este blog fala de carro, não de política. Vai procurar outro lugar pra vomitar suas asneiras.

      Excluir
    8. Essas reclamações destorcidas com Bolsonaro, normalmente são fruto de pessoas que são analfabeto politico ou perderam alguma mamata do dinheiro publico.

      Excluir
  28. Carlota está viva, aleluia, vamos poder rir das besteiras que ela escreve. As outras moçoilas da VW tentam, mas não tem a capacidade de serem o bobo da corte.

    ResponderExcluir
  29. https://180graus.com/noticias/teresina-mulher-faz-protesto-inusitado-apos-comprar-carro-da-jeep-com-defeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou se a moda pega, com a quantidade de Polo e Virtus (em breve TCross) com vazamento atrás do painel?

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Boa Carlos..!!

      Excluir
    3. A Fiat é esperta. Faz logo Recall. É campeã nesse quesito. São milhares de automóveis afetados todos os anos.

      Excluir
  30. Carlos4carros, sugiro encarecidamente que vc se atenha à proposta desta pagina e se abstenha de analises e militancia politica.

    ResponderExcluir
  31. Como o sujeito perde tanto tempo escrevendo estes textos ....qdo vejo a foto da Caloi ....... Dá até desânimo .

    ResponderExcluir
  32. O blog poderia incluir uma coluna mostrando o quanto o modelo/montadora ganhou ou perdeu em relação a variação do mercado como um todo.

    ResponderExcluir
  33. Pelo desempenho do T-cross 200 manual dá pra imaginar um bom custo X benefício do Polo 200 TSI manual (cem quilos mais leve, no mínimo, melhorando desempenho e consumo).

    ResponderExcluir
  34. Minha análise baseada em números e fatos. A GM é líder como de fato os números mostram ou estou enganado? Criticar o governo atual é coisa de petistas que perderam a teta e são contra tudo que o atual governo faz ou tenta fazer. Tenha paciência e invente outra desculpa e vamos ver se soltarao fogos de artifícios se a queridinha sair na frente novamente e perder no final de virada.

    ResponderExcluir
  35. Para grande satisfação do seu Carlos.
    O Dacia Duster, foi o SUV mais vendido na Europa no mês abril.
    Os europeus devem estar loucos.
    Já agora o velho Clio, vendeu mais que o querido polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Clio europeu é TOP e o mais bonito da categoria

      Excluir
  36. A maior montadora de carros no mundo é a aliança renault-nissan-mitsubishi que vende mais carro no mundo.
    E o Renegade vende o dobro do T-Cross.

    ResponderExcluir
  37. Kwid vendeu quase o triplo de seu concorrente T-Cross!!!
    Que triste... consumidor prefere o plástico mais barato ao plástico superfaturado da VW....

    ResponderExcluir
  38. GM absoluta ... Onix e Prisma vendem muiiitoo...
    Renegade líder entre os SUVs...
    Nissan Kics passando o Creta.

    ResponderExcluir
  39. kwid em 2 meses alcança o Ford KA e até o fim do ano é o segundo mais vendido

    ResponderExcluir
  40. Acumulado/2019 no Brasil, até o dia 01/06:
    FCA - 192.476
    GM - 185.581
    Volkswagen + Audi + Porsche - 158.665
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 136.746

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem