O mercado automotivo brasileiro registrou 233.977 emplacamentos de carros e comerciais leves no mês de maio de 2019 - o que representa um aumento de 20,1% em relação à maio de 2018, e um avanço de 5,8% sobre o mês anterior. A média diária de vendas ficou em 10.635 emplacamentos - avanço de 1% sobre abril de 2019.
A distribuição de mercado traz a norte-americana GM na liderança, com 17,6% de participação, enquanto a alemã Volkswagen surge na 2ª posição, com 16,5%. A Fiat fica com a 3ª colocação, com 13,5%, enquanto a Renault fechou o top 4, com 9%.
O gráfico a seguir mostra a evolução das três maiores ao longo do mês.
O ranking dos modelos mostra o Onix liderando, com avanço de 13,6%, enquanto o HB20, mesmo caindo 2,6%, manteve-se em segundo. A terceira colocação é do Ford Ka (+8,1%), enquanto o Kwid vem em 4º, com crescimento de 18,4%. O VW Gol, com 8.317 emplacamentos, foi o 5º mais vendido - avançado 15,8% sobre abril.
O destaque do top 10 é o VW Polo, com avanço de 22,2%, superior à média do mercado, na 8ª colocação, enquanto o VW T-Cross, com crescimento de 61,5% nas vendas, superou 3.000 unidades emplacadas no mês.
Ranking - 30 marcas mais vendidas em maio de 2019
Rank
Marca
Vendas - Maio
M Share
1
GM
41.138
17,6%
2
Volkswagen
38.585
16,5%
3
FIAT
31.479
13,5%
4
Renault
20.959
9,0%
5
Hyundai
19.241
8,2%
6
Toyota
18.982
8,1%
7
Ford
18.863
8,1%
8
Honda
11.966
5,1%
9
Jeep
10.864
4,6%
10
Nissan
7.469
3,2%
11
Citroen
2.526
1,1%
12
Peugeot
1.887
0,8%
13
Mitsubishi
1.812
0,8%
14
Chery
1.750
0,7%
15
BMW
1.087
0,5%
16
Mercedes
1.008
0,4%
17
Kia
888
0,4%
18
Audi
749
0,3%
19
Volvo
702
0,3%
20
Land Rover
390
0,2%
21
Iveco
324
0,1%
22
Suzuki
294
0,1%
23
JAC
170
0,1%
24
Jaguar
149
0,1%
25
Troller
131
0,1%
26
Mini
128
0,1%
27
Porsche
119
0,1%
28
Lexus
74
0,0%
29
Subaru
67
0,0%
30
Dodge
54
0,0%
31
Lifan
19
0,0%
Ranking - 200 carros mais vendidos em maio de 2019
Médias diárias
10.532
10.635
1,0%
9.854
Totais
221.162
233.977
5,8%
1.034.714
Rank
Modelo
ABR
MAI
Δ [Mai/Abr]
yTD
1
GM/ONIX
19.618
22.279
13,6%
97.408
2
HYUNDAI/HB20
10.386
10.111
-2,6%
44.848
3
FORD/KA
8.772
9.484
8,1%
42.249
4
RENAULT/KWID
7.318
8.661
18,4%
32.639
5
VW/GOL
7.180
8.317
15,8%
31.647
6
GM/PRISMA
6.726
7.509
11,6%
34.779
7
FIAT/STRADA
6.128
7.136
16,4%
29.893
8
VW/POLO
5.073
6.199
22,2%
26.598
9
FIAT/TORO
5.478
5.853
6,8%
23.677
10
JEEP/RENEGADE
5.714
5.754
0,7%
27.137
11
FIAT/ARGO
6.839
5.599
-18,1%
28.672
12
TOYOTA/COROLLA
4.666
5.182
11,1%
21.169
13
FIAT/MOBI
4.179
5.160
23,5%
21.736
14
JEEP/COMPASS
4.929
5.071
2,9%
22.954
15
VW/VIRTUS
3.466
5.015
44,7%
18.261
16
NISSAN/KICKS
4.121
4.520
9,7%
21.124
17
HYUNDAI/CRETA
4.386
4.212
-4,0%
19.609
18
FORD/KA SEDAN
5.610
4.200
-25,1%
18.831
19
HONDA/HR-V
3.926
4.155
5,8%
19.800
20
RENAULT/SANDERO
3.937
3.834
-2,6%
19.359
21
HYUNDAI/HB20S
3.116
3.724
19,5%
13.211
22
VW/SAVEIRO
3.341
3.687
10,4%
15.732
23
TOYOTA/HILUX
3.846
3.675
-4,4%
16.767
24
VW/FOX
3.501
3.330
-4,9%
18.160
25
TOYOTA/YARIS HB
3.162
3.222
1,9%
15.169
26
VW/VOYAGE
2.945
3.170
7,6%
12.806
27
VW/T CROSS
1.859
3.003
61,5%
5.050
28
GM/S10
2.291
2.997
30,8%
11.243
29
HONDA/CIVIC
2.201
2.954
34,2%
11.246
30
FORD/ECOSPORT
2.716
2.716
0,0%
13.049
31
GM/SPIN
2.210
2.701
22,2%
10.051
32
RENAULT/DUSTER
2.015
2.490
23,6%
9.993
33
HONDA/FIT
2.441
2.317
-5,1%
11.441
34
RENAULT/LOGAN
2.275
2.273
-0,1%
11.073
35
TOYOTA/YARIS SEDAN
3.459
2.256
-34,8%
12.781
36
FIAT/CRONOS
1.897
2.059
8,5%
9.438
37
FORD/RANGER
1.704
1.892
11,0%
7.870
38
RENAULT/CAPTUR
1.871
1.841
-1,6%
9.885
39
TOYOTA/ETIOS HB
1.797
1.762
-1,9%
7.523
40
VW/AMAROK
1.847
1.750
-5,3%
7.922
41
NISSAN/VERSA
1.294
1.712
32,3%
8.689
42
FIAT/UNO
1.435
1.666
16,1%
7.772
43
FIAT/SIENA
1.496
1.652
10,4%
7.657
44
CITROEN/C4 CACTUS
1.502
1.484
-1,2%
6.600
45
GM/CRUZE SEDAN
1.705
1.470
-13,8%
7.816
46
TOYOTA/ETIOS SEDAN
1.223
1.394
14,0%
5.196
47
HONDA/CITY
1.456
1.360
-6,6%
6.770
48
GM/MONTANA
1.122
1.270
13,2%
5.343
49
VW/TIGUAN
1.323
1.269
-4,1%
4.564
50
TOYOTA/HILUX SW4
1.211
1.266
4,5%
5.712
51
FIAT/FIORINO
992
1.266
27,6%
6.213
52
VW/UP
1.089
1.139
4,6%
4.949
53
HONDA/WR-V
948
1.092
15,2%
4.883
54
RENAULT/OROCH
1.022
1.084
6,1%
4.711
55
GM/TRACKER
1.865
1.031
-44,7%
7.484
56
GM/COBALT
1.290
895
-30,6%
5.718
57
VW/JETTA
830
829
-0,1%
4.685
58
RENAULT/MASTER
753
775
2,9%
3.695
59
MITSUBISHI/L200
832
718
-13,7%
3.956
60
CHERY/TIGGO 5X
538
698
29,7%
2.153
61
PEUGEOT/2008
814
660
-18,9%
3.316
62
NISSAN/FRONTIER
630
586
-7,0%
3.157
63
PEUGEOT/208
518
520
0,4%
2.577
64
CHERY/TIGGO
493
514
4,3%
2.560
65
HYUNDAI/IX35
473
492
4,0%
1.863
66
FIAT/DOBLO
558
486
-12,9%
1.881
67
FIAT/DUCATO
358
447
24,9%
1.891
68
BMW/X1
329
418
27,1%
1.534
69
NISSAN/MARCH
360
406
12,8%
2.182
70
GM/EQUINOX
432
396
-8,3%
2.131
71
HYUNDAI/TUCSON
470
364
-22,6%
2.385
72
GM/CRUZE HB
446
363
-18,6%
2.262
73
KIA/SPORTAGE
418
363
-13,2%
1.786
74
VW/SPACE FOX
149
347
132,9%
1.373
75
VW/EXPRESS
279
329
17,9%
1.297
76
CITROEN/C3
300
320
6,7%
1.712
77
HYUNDAI/HR
166
315
89,8%
754
78
M.BENZ/CLASSE C
242
299
23,6%
1.443
79
MITSUBISHI/ASX
301
295
-2,0%
1.380
80
KIA/K2500
174
290
66,7%
1.006
81
CITROEN/AIRCROSS
380
287
-24,5%
1.538
82
FORD/FIESTA
262
284
8,4%
2.166
83
VOLVO/XC60
228
268
17,5%
1.220
84
VOLVO/XC40
194
266
37,1%
1.029
85
AUDI/A3 SEDAN
227
258
13,7%
1.191
86
MITSUBISHI/PAJERO
137
255
86,1%
613
87
PEUGEOT/EXPERT
182
247
35,7%
814
88
CHERY/ARRIZO 5
164
245
49,4%
861
89
NISSAN/SENTRA
232
244
5,2%
1.245
90
M.BENZ/CLASSE GLA
187
234
25,1%
1.100
91
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
203
223
9,9%
1.005
92
PEUGEOT/3008
231
216
-6,5%
945
93
GM/TRAILBLAZER
258
202
-21,7%
1.178
94
CITROEN/JUMPY
189
195
3,2%
765
95
LAND ROVER/DISCOVERY
292
194
-33,6%
1.105
96
IVECO/DAILY 35S14
149
192
28,9%
728
97
MITSUBISHI/Outlander
192
185
-3,6%
877
98
AUDI/Q5
139
175
25,9%
561
99
CITROEN/C4L
89
174
95,5%
716
100
BMW/330I
173
160
-7,5%
359
101
KIA/CERATO
180
151
-16,1%
878
102
CHERY/TIGGO 7
98
150
53,1%
357
103
BMW/X2
122
149
22,1%
523
104
SUZUKI/JIMNY
180
147
-18,3%
798
105
M.BENZ/SPRINTER 313
214
146
-31,8%
860
106
TOYOTA/RAV4
138
144
4,3%
962
107
FIAT/WEEKEND
818
143
-82,5%
1.613
108
CHERY/QQ
155
143
-7,7%
977
109
MITSUBISHI/LANCER
146
136
-6,8%
1.036
110
AUDI/Q3
150
131
-12,7%
811
111
TROLLER/T4
113
131
15,9%
516
112
PEUGEOT/PARTNER
158
130
-17,7%
890
113
SUZUKI/VITARA
135
124
-8,1%
633
114
FORD/FOCUS SEDAN
170
111
-34,7%
868
115
M.BENZ/CLA180
85
110
29,4%
309
116
VW/PASSAT
103
99
-3,9%
580
117
M.BENZ/GLC
100
99
-1,0%
526
118
VOLVO/XC90
94
99
5,3%
426
119
VW/GOLF
130
98
-24,6%
924
120
JAC/T40
103
97
-5,8%
483
121
MINI/COOPER
93
95
2,2%
524
122
JAGUAR/EPACE
149
93
-37,6%
484
123
BMW/X3
129
92
-28,7%
516
124
LAND ROVER/VELAR
107
91
-15,0%
441
125
IVECO/DAILY 30S13
96
80
-16,7%
354
126
BMW/X4
69
79
14,5%
309
127
FORD/FUSION
118
71
-39,8%
629
128
BMW/X5
87
71
-18,4%
239
129
AUDI/A5
52
70
34,6%
218
130
HONDA/CRV
99
68
-31,3%
429
131
AUDI/A4
75
68
-9,3%
306
132
TOYOTA/PRIUS
69
63
-8,7%
493
133
LAND ROVER/RANGE ROVER
62
59
-4,8%
312
134
JAC/T50
4
59
1375,0%
172
135
FREIGHTLINER/2500
59
57
-3,4%
310
136
FORD/FOCUS
66
53
-19,7%
426
137
LEXUS/NX300
42
51
21,4%
243
138
CITROEN/BERLINGO
37
51
37,8%
189
139
VOLVO/V40
42
50
19,0%
202
140
JAGUAR/FPACE
37
48
29,7%
197
141
LAND ROVER/EVOQUE
80
46
-42,5%
423
142
FORD/MUSTANG
43
40
-7,0%
180
143
M.BENZ/SPRINTER 415
15
40
166,7%
73
144
SUBARU/FORESTER
38
38
0,0%
176
145
PORSCHE/BOXSTER
34
38
11,8%
133
146
PEUGEOT/408
8
38
375,0%
94
147
PORSCHE/CAYENNE
47
37
-21,3%
224
148
PEUGEOT/5008
50
34
-32,0%
206
149
PEUGEOT/BOXER
22
31
40,9%
106
150
KIA/SORENTO
39
29
-25,6%
163
151
KIA/SOUL
25
29
16,0%
122
152
DODGE/SPRINTER
19
29
52,6%
133
153
KIA/CARNIVAL
16
26
62,5%
92
154
IVECO/DAILY
15
26
73,3%
82
155
IVECO/DAILY 5516
10
26
160,0%
58
156
BMW/320
113
25
-77,9%
758
157
JEEP/WRANGLER
40
25
-37,5%
79
158
AUDI/A3
26
24
-7,7%
107
159
SUBARU/XV
24
24
0,0%
98
160
M.BENZ/A250
45
23
-48,9%
328
161
SUZUKI/SCROSS
44
23
-47,7%
209
162
DODGE/JOURNEY
24
23
-4,2%
104
163
LEXUS/ES300
18
21
16,7%
83
164
HONDA/ACCORD
20
20
0,0%
81
165
PORSCHE/CAYMAN
9
20
122,2%
58
166
BUGGYS TIGER/CAUYPE
11
20
81,8%
51
167
MINI/JCW
12
19
58,3%
91
168
BMW/X6
15
19
26,7%
62
169
VOLVO/V60
7
19
171,4%
44
170
GM/CAMARO
22
18
-18,2%
76
171
PORSCHE/911
11
17
54,5%
85
172
BMW/540
16
17
6,3%
54
173
HYUNDAI/SANTAFE
27
14
-48,1%
180
174
JEEP/CHEROKEE
16
14
-12,5%
70
175
MINI/COOPER SCYMAN
11
14
27,3%
44
176
JAC/v260
11
14
27,3%
68
177
M.BENZ/CLASSE E
8
13
62,5%
65
178
CITROEN/JUMPER
39
13
-66,7%
86
179
TOYOTA/CAMRY
35
12
-65,7%
98
180
BMW/BMW 120
1
12
1100,0%
18
181
M.BENZ/GLE
20
11
-45,0%
136
182
PEUGEOT/308
25
11
-56,0%
53
183
FER CAR/NAJA ONE
11
11
0,0%
29
184
LIFAN/X60
10
10
0,0%
129
185
AUDI/Q7
16
10
-37,5%
65
186
M.BENZ/CLS
11
10
-9,1%
22
187
LIFAN/X80
6
9
50,0%
48
188
M.BENZ/GLC43
5
9
80,0%
42
189
BMW/M5
6
9
50,0%
22
190
DFSK/K01
7
9
28,6%
49
191
HYUNDAI/ELANTRA
13
8
-38,5%
71
192
BMW/530I
7
8
14,3%
29
193
FIAT/PALIO
8
8
0,0%
25
194
FOTON/AUMARK 1039
11
8
-27,3%
32
195
FORD/EDGE
21
6
-71,4%
69
196
AUDI/A6
-
6
10
197
EFFA/K02
3
6
100,0%
23
198
JAGUAR/XE
25
5
-80,0%
71
199
BMW/328
18
5
-72,2%
63
200
BMW/M2
8
5
-37,5%
42
201
AUDI/TT
7
5
-28,6%
26
202
BMW/M140I
7
5
-28,6%
20
203
DFSK/V21
1
5
400,0%
12
204
BMW/M3 SEDAN
4
4
0,0%
14
205
SUBARU/OUTBACK
1
4
300,0%
10
206
TOYOTA/BANDEIRANTE
1
4
300,0%
11
207
FORD/NEW FIESTA
2
3
50,0%
29
208
M.BENZ/C43
4
3
-25,0%
21
209
M.BENZ/GLS
6
3
-50,0%
12
210
SSANGYONG/ACTYON
1
3
200,0%
8
211
FIAT/PALIO WEEKEND
-
3
4
212
PORSCHE/PORSCHE
-
3
3
213
BMW/Z4
-
3
3
214
PORSCHE/PANAMERA
-
2
39
215
CITROEN/C4 PICASSO
6
2
-66,7%
38
216
JAGUAR/F-TYPE
6
2
-66,7%
29
217
M.BENZ/CLASSE S
3
2
-33,3%
12
218
BMW/125I
2
2
0,0%
11
219
VW/FUSCA
-
2
10
220
GM/CHEVETTE
-
2
6
221
PORSCHE/MACAN
1
2
100,0%
5
222
TOYOTA/BANDEIRANTE
1
2
100,0%
4
223
CHEVROLET/SUBURBAN
-
2
4
224
VW/GOLF VARIANT
12
1
-91,7%
111
225
BMW/I3
-
1
23
226
LEXUS/RX 350
2
1
-50,0%
18
227
BMW/430I
2
1
-50,0%
17
228
AUDI/RS6
5
1
-80,0%
16
229
AUDI/SQ5
3
1
-66,7%
13
230
LEXUS/CT200H
8
1
-87,5%
11
231
FYBER/FYBER
1
1
0,0%
9
232
M.BENZ/CLASSE A
3
1
-66,7%
7
233
SSANGYONG/KORANDO
1
1
0,0%
7
234
GM/AGILE
-
1
7
235
BMW/M4
-
1
6
236
SUBARU/WRX
1
1
0,0%
6
237
BMW/750
-
1
5
238
JAGUAR/XF
1
1
0,0%
4
239
M.BENZ/CLA250
-
1
3
240
RDK/TIGER
-
1
2
241
VW/ZILK
1
1
0,0%
2
242
GM/CLASSIC
-
1
1
243
GM/CORSA
-
1
1
244
DODGE/DURANGO
-
1
1
245
BUGRE/BGR 5
-
1
1
246
DODGE/CHALLENGER
-
1
1
247
HYUNDAI/I30
-
1
1
248
RENAULT/KANGOO
5
1
-80,0%
29
249
M.BENZ/SPRINTER 515
2
1
-50,0%
5
250
M.BENZ/VITO
-
1
3
251
FOTON/AUMARK 3.5-14DT
1
1
0,0%
3
252
GM/CHEVROLET
-
1
2
253
FORD/COURIER
1
1
0,0%
2
254
FIAT/DOBLO
1
1
0,0%
2
255
ENGESA/EE34
-
1
2
256
GM/D10
-
1
1
257
FORD/F250
-
1
1
258
FORD/F75
-
1
1
259
NISSAN/D21 SC
-
1
1
260
M.BENZ/SPRINTER 311
-
1
1
261
M.BENZ/SPRINTER 413
-
1
1
262
MAHINDRA/HWKCD4
-
1
1
146
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Impressionante o Fox vender tão bem. Mesmo sendo um modelo muito antigo, a vw terá que fazer um ótimo novo gol para poder tirar o Fox de linha no futuro
Dentro do que oferece, o kwid é um sucesso em vendas. Bom preço, ótima dirigibilidade e econômico. Ideal para quem quer seu primeiro 0km ou quem só quer um meio de transporte para se locomover, sem gastar muito.
Eu tive a oportunidade de dirigir um da versão Zen, sem opcional nenhum e te digo que me surpreendeu positivamente. A direção, apesar de sem assistência, é leve. O carrinho é bem ágil no trânsito do dia-a-dia e supereconomico. Tem motor moderno e de simples manutenção. Única critica que aponto, é que para pessoas altas como eu (1:89cm), fica um pouco apertado. Mas gostei bastante e seria minha opção, se fosse desse segmento.
Kwid é um carro espetacular. Perfeitamente pensado para o mercado brasileiro. Todo mundo deveria ter um Kwid. Mas tem gente que prefere comprometer grande parte da renda só pra ostentar carros mais caros (ex.: gastar mais de meia renda anual em carros, é absurdo). Outros preferem se arriscar nos usados, e enfrentar os serviços de reparação automotiva.... Enfim, Kwid, the ultimate driving machine in Brazil. The Very Best
Kwid é sem dúvida nenhuma o melhor city car do mundo, baseado no seu custo x benefício. Em breve será o mais vendido de sua categoria no nosso planeta.
Pelo que sei, ele não é tão inseguro assim, uma vez que teve 3 estrelas no LatinNcap, nota máxima para carros sem ESP, além de vir com 4 airbags e Isofix, desde a versão de entrada.
Kwid não foi perfeitamente pensado para o mercado brasileiro. Foi desenvolvido para o mercado hindú. Como se desmancha qdo bate, acrescentaram doi air bags laterais para melhorar a nota. Pneus 155 - não freiam nem fazem curvas.
Não tive essa impressão, Austin. O carro freia muito bem, apesar do curso do pedal mais fundo que o normal e é estável, apesar dos pneus finos, dentro de um limite razoável de velocidade e dentro da proposta do carro, que é ser um citycar urbano, afinal ninguém faz uma curva á 100/120km/h na cidade. Apesar de ser lançado para o mercado indiano, foi aperfeiçoado para vir ao Brasil, que tem normas mais rígidas no quesito segurança. Portanto, para o nosso mercado, o carrinho se adequa bem ao mercado que se propõe, o de entrada. Para quem quer um subcompacto de entrada mais bem construído e com maior qualidade, há o up!, mas aí já vamos para a faixa de 55/60k, imcompativel para a maioria desse segmento. Para quem não tem tanto dinheiro, e quer um 0km, por 38k, com o kit dignidade, 4 airbags, Isofix, motor moderno e econômico, não vejo opção melhor.
Kwid faz muito sucesso entre os motoristas de Uber. Faz em geral 16KM/L. É um careo pra cidade. Dizer que não faz curva pelo pneu bla bla bla. Uno então era uma máquina de matar de certo. Outra coisa se o cara quer voar com um carro desses na estrada fazer curva a 120Km/h o problema não é o carro, é o dono. Ai pode ser de X6 que a pessoa pode se matar. O povo tem que pensar a proposta do carro antes de falar bobagem. A proposta é de ser bom, barato e econômico pra cidade. E no latin ncap ele foi bem até pela proposta.
O carro "não fazer curvas" também tem o mérito da via e sua conservação. No Rio de Janeiro, o piso no Alto da Boa Vista é em sua maior parte de concreto. A maior parte dele está em boas condições mesmo tendo mais de trinta anos. Já os remendos com asfalto não duram e são irregulares (desnivelados, não lisos e bem acima do nível do concreto), dificultam a aderência.
A moda Suv de Shopping já não consegue emplacar entre os 10 mais(único é o Renegade) devido esses carros já estão no patamar de 100.000,00 reais e a renda da Classe média não acompanhar a subida dos preços e alto desemprego. Muitos estão migrando para o segmento mais em conta.
Parece que a Hyundai CAOA chegou ao fundo do poço |° Elantra vendendo menos que Accord |° Azera sumiu |° Santa Fe vendendo menos que Porsche Macan |° Eu não creio que Tucson e ix35 esteja trazendo lucro necessário para a Hyundai CAOA.
A GM está de parabéns, tanto tempo líder de mercado e dando prejuízo!!! “No final de dezembro, Zarlenga ameaçou fechar as fábricas da GM e abandonar o Brasil, afirmando que a marca tem prejuízos recorrentes, mesmo sendo líder de mercado desde 2015 e acumulando também a ponta com o carro mais vendido do país, bem como a liderança de mercado na América Latina. Três meses depois, fechou acordo com o governo de São Paulo para receber isenções fiscais após prometer investimento de R$ 10 bilhões.” Tomara que permaneça, muitos empregos envolvidos...
Com prejuizo bilionário a GM se mantém na liderança comprando mercado. Quem pratica dumping não tem capacidade competitiva. Quem aplaude esse tipo de pratica nao tem senso.
Esse papo da GM, de abandonar o país era só balela. Veja que vende a baciada Onix e Prisma, carros com tecnologia jurássica, que a pelo menos 3 décadas já está paga. Isso foi aquele velho golpe do "se colar, colou".
Fiz um estudo baseado na análise de milhares de críticas (mais precisamente 2469) feitas nas redes sociais em relação ao polo, Virtus e t-Cross e cheguei a seguinte conclusão: 98,6% das críticas feita pelos haters se referem ao acabamento dos carros. Ou seja, dentre todos os "defeitos" possíveis, o único que os críticos conseguiram encontrar foi o tal do painel duro, que eles confudem com mal acabamento. Então, por amostragem, podemos concluir que o polo, o Virtus e o T-Cross são 98,6% perfeitos com a aval dos próprios haters. E não para por aí, como esse critica ao acabamento é totalmente infundada, já que todos os concorrentes apresentam plásticos rígidos e o que difere são apenas as cores; retifico minha análise e concluo que esses carros são na verdade QUASE PERFEITOS, pois os haters e os críticos não conseguiram encontrar reais defeitos no carro.
Quer dizer que ir procurar um carro, fazer test-drive, e não se achar no dever de pagar 100k em um carro, que em pouco tempo nas ruas do Brasil ficar parecendo uma escola de sambam, com plástico batendo, é ser Hater? Maldita inclusão digital.
No geral é um carro muito bom. Mas tem alguns problemas.
Como a maioria, não gostei do acabamento, aquele suporte de celular é ruim, e mal encaixado, a posição de dirigir não é boa para quem tem menos de 1,70 m, pois o painel é alto demais e tem-se a sensação de estar afundado. A visibilidade é ruim. O banco é desconfortável, pois fiquei com dores nas costas.
Achei o motor meio fraco, principalmente em principalmente em retomadas de velocidade, pois fornece pouco torque ao câmbio automático.
No restante, tem bom espaço interno, bom porta malas,boa suspensão e ruído interno baixo.
Tenho um up e um Polo MSI. Proxima troca vai ser pir um Virtus TSI. Tice diis eventos que me convenseram da qualidade VW: ha alguns anos fiz a besteira de viajar pela rapiso tavaees com um Gol power. Depois de mais de 20 Minutos atras de uma carreta que nao dava para ultrapassar naquela quase chegando a Ourinhos vindo de SP, quando deu uma chance acelerei e acabei passando sobre uma lombada (anoitecendo e a mesma sem pintura) a uns 100 km por hora. A panxada foi tamanha, que achei que tinha estourado a suspensao dianteira. Sabem o que aconteceu? NADA- nem o balanceamento e alinhamento deram valores fora do normal. Este ano, andando por uma estrada recem empedrada no interior, com o Polo, atropelei uma pedra (nao visovel à distancia), de uns 25 cm de dianetro. Velocidade aprox 40 por hora. Passei por cima com a roda esquerda dianteira e o carro foi rolando pir cima e pulou ao chegar no eixo traseiro proximo à roda. Levei na concesdionario e foi feita a analise. Resultado: pequeno corte na protecao plastica sob o assoalho, tirou uns 5 cm da massa de protecao na lateral inferior interna e fez uma pequena marca mo eixo (sem consequência). Alinhanento, balanceamento ok. Pelo impacto e barulho temi que tivesse havido um grande dano. Para mim isso é solidez construtiva e segurança-do tipo que os crash tests não detectam. Isso que convenceu, de qye na minha garagem só entra VW. O próximo vai ser um Virtus TSI (so nao vai ser um T Cross por limitacao financeira minha. Obs: não estou preocupado, se algum modelo da concorrencia vende mais. Quem tem essa preocupação deve sair com a propria companheira ou companheiro e ficar se remoendo se alguem esta com alguem de melhor aparencia. Não é o meu caso. Compro o carro que eu gosto dentro das minhas posses e vou curti-lo sem me preocupar com comparações. Ovs: os carros citados tem ótimo desempenho e são economico
Gente!!! a CAOA CHERY está desesperada, a meta era vender cerca de 50 mil veículos ano para cobrir os prejuízos com o enorme gasto com marketing, não vai chegar a metade desta meta, inclusive este mês apesar de crescer um pouco, perdeu sua posição para Mitsubishi.
Para de mentir cara, a meta para esse ano era de 28 mil veículos fabricados e não 50 mil como vc afirma. Outra mentira sua é essa que foi ultrapassada pela MIT, como é que a Mit ultrapassou ela, se a Mit ta na frente dela desde o começo do ano? Se é para mentir, pelo menos minta direito
So quero ver quando colocarem os motores turbo se ainda vão vender desse jeito. Tinha visto que o motor 1.8 etorq custa a metade do motor turbo. E que depois de 2023 só haverá renegade turbo. Eu acho que vão lançar um suv pequeno para manter os valores entre 75000 a 85000.
FCA - 42.778 GM - 41.138 Volkswagen + Audi + Porsche - 39.453 Renault + Nissan + Mitsubishi - 30.240
Mera particularudade brasileira. Como a FCA e a GM não se mantém no ranking mundial, se agarram como podem, inclusive com dumping, para se manter à frente pelo menos pir aqui. Pratica não adotada pelo líder mundial VW, que além de estar muito à frente da FCA e GM, tem líquidos em caixa aprox 18 bilhões de Euros. Bem vai ver que só o brasil esta certo por comprar mais FCA e GM do que VW e o resto do mundo esta errado. Além disso, a VW continua sendo a maior montadora do Brasil, pois alé de deter a segunda posição no mercado, é o maior exportador. Além disso atua também no mercado de caminhões e ônibus com duas emoresas líderes: VW/MAN E Scania. Falando só em automóveis: Lider mundial consolidado: grupo VW. FCA: sétimo lugar. Estima-se, que se a FCA se fundir com o grupo Renault chegue apenas a terceiro.
Confira abaixo quais foram os 10 maiores grupos de montadoras em 2018. Grupo Volkswagen: 9.071.269 unidades. ... Aliança Renault-Nissan: 8.522.709. ... Toyota Motor Corporation: 8.494.559. ... General Motors: 7.106.917. ... Hyundai-Kia: 6.151.362. ... Ford Motor Company: 4.757.059. ... Honda Motor Company: 4.281.656. Mais itens...•9 de dez de 2018
Errado: Segue a o ranking correto ( Fonte OESP de 30.05.2019 )
Vendas Globais em 2018 em milhões de unidades 1º Volkswagen 10,6 milhões 2º Toyota 9,5 milhões 3º GM 8,4 milhões 4º Hyundai/Kia 7,5 milhões 5º Ford 5,7 milhões 6º Nissan 5,6 milhões 7º Honda 5,2 milhões 8º FCA 4,8 milhões ( só vende no Brasil ) 9º PSA 4,1 milhões 10º Renault 3,9 milhões Aliança FCA/Renault 8,7 milhões ocuparia o 3º lugar
Polo e Virtus bateram seus próprios recorde de vendas, isso sem contar que o T-Cross atingiu 3 mil no primeiro mês completo de vendas, e ao contrário do que se esperava, não perderam vendas. Assim que começarem os descontos deve crescer bastante e ultrapassar Kicks e HR-V.
Já que entende tanto de VW explique o que está havendo com os Polos no rallye de Portugal,estão pegando fogo e deixando todos assustados com o carro recém lançado naquele mercado ou é sabotagem kkk.
Bem, como não tenho Polo de rallye, bem estou em Portugal, nao stou preocupado - alem do que nao sei se essa informação procede e nem qual é o contexto. Informacao incompleta e inutil.
Haroldo os vw polos de rally NADA tem haver com os de rua. E uma estrutura tubular com uma bolha em cima que se parece com o polo, pra representar a marca. O motor nem e TSI, nada tem haver.
Se la eles pegaram fogo foi por um problema que nao tem haver com os carros de rua
Pelo preço que os carros estão hoje em dia, com um simples 1.0 encostando na casa dos R$ 50 mil, não há como mencionar um carro popular.
Quem realmente faz um bom levantamento de dados, faz Test Drive, avalia minimamente os aspectos de cada carro, para tomar uma decisão mais adequada levar, incondicionalmente, os aspectos de revenda (liquidez) e desvalorização nos critérios de avaliação. Desvalorização é o termômetro mais importante de como está a saúde de determinado veículo nos diversos aspectos do pós-venda. Desvalorização elevada indica desde custo de manutenção elevado, dificuldade de encontrar peças, manutenibilidade restrita, escassez de concessionárias, baixa qualidade das CSS, até aspectos relacionados à qualidade do produto, ocorrências de Confiabilidade e durabilidade, entre inúmeros outros aspectos importantes.
Novo Jetta pode não estar vendendo bem, mas manterá uma taxa de desvalorização e revenda na média do segmento. É um bom carro, sem dúvidas!...
Espera mais um pouco e compra um virtus gts, ou compra um virtus tsi agora, se o medo é desvalorização vc resolve e tem um carro proximo ao que queria mas tem medo.
Car blog poderia postar novamente aqueles rankings antigos do início dos anos 2000, foi muito legal de ver e comparar como o mercado mudou de lá pra cá.
Polo tá igaul o fiat tipo. Pegando fogo https://www.ojogo.pt/modalidades/motores/noticias/interior/amp/rali-de-portugal-mais-um-volkswagen-polo-que-ardeu-em-plena-corrida-10966761.html
Com certeza não se trata de um modelo normal de rua, e sim de um preparado.
Devido as inúmeras alterações e ao uso em condições extremas, qualquer carro de pista está sujeito a diversos imprevistos.
Vários carros de F1 já incendiaram, motores explodiram ou simplesmente quebraram por si só. (E olha que estamos falando de F1, carros projetados p esse tipo uso, limite do extremo)
Formula E, mesma coisa.
Formula Truck, idem.
Copa Maserat BMW série M Mercedes Benz AMG
Todos estão sujeito a esse tipo de problemas e, com todos já aconteceu. Kart também.
As land Rover (Velar) estavam se incendiando sozinhas nas ruas com seus donos passeando pela cidade. É aí???
Aí vem um Espertão aqui pensando noticiar um furo de noticia e pior ainda, tentar arranhar a imagem do caro (Polo) fica mais ativo parceiro e procure fazer algo que seja mais útil na vida.
Aprende uma coisa: Qualquer máquina em uso extremo quebra.
Sedã compacto premium da Volkswagen teve maior satisfação em toda a pesquisa
O Volkswagen Virtus é um vencedor com V maiúsculo. Não bastasse ser campeão da sua categoria, ele ainda conquistou o ponto mais alto da pesquisa Os Eleitos: o troféu de Grande Campeão.
Pela metodologia da pesquisa, notas abaixo de 100 revelam que a satisfação do proprietário está abaixo do esperado. Quando crava em 100, é sinal de que o carro é exatamente aquilo que ele esperava. Ao ultrapassar a barreira de 100, é só alegria: indica que o dono recebeu mais do que esperava antes da compra.
“O carro é sensacional! Nunca vi tanta tecnologia em um carro abaixo de R$ 100.000. O espaço interno é muito bom e o motor tem respostas rápidas.” Ricardo Luciano de Lima, Goiatuba (GO).
Ultimo vencedores:
2014 – Ford Fiesta e VW Golf 2015 – Toyota Etios Sedan 2016 – VW Golf 2017 – Honda Civic
BENGA "Em vendas" do Corolla. Não venha me falar em categorias diferentes, que senão eu vou esfregar na sua cara, todos os links das "falácias" suas, onde claramente você dizia que Virtus concorre com Corolla.
Uieee!!!! mais franga ainda...kkkkkkk to até vendo a menina bem brava, com a mãozinha na cintura, com o dedinho em riste, dizendo, bem brava, e irritada.....
Em 2022. Dacia, carros de baixo custo. Pouca tecnologia embarcada, nível de segurança baixo, motores de baixo desempenho. VErifiquem sempre o nivel do liquido de arrefecimento do motor, pois, como não tem medidor de temperatura, o risco de incêndio é alto!
Sobre o mercado, esse crescimento muito forte em maio é enganador, porque a base de comparação é ridícula, que é a de maio de 2018, que foi um mês atípico e péssimo. Então não adianta tentar dourar a pílula, o governo Bolsonaro é um desastre. O presidente é um incompetente que não sabe o que está fazendo lá. Tanto é assim que a economia que vinha crescendo 1%, 1,5%, desde que o Bolsonaro assumiu já virou para queda (de 0,5%), e o desemprego está aumentando.
O filme vai se repetir. A Popularidade do mané de plantão inquilino do planalto está desabando, o desemprego aumentando. E aí em breve haverá um impeachment, ou vão tirar ele e o Mourão juntos, cancelando a chapa. O Brasil não vai suportar outro que é ainda mais incompetente e néscio que a Dilma.
O mercado automotivo, então, tem uma falsa recuperação. Mas na verdade está estagnado. E estando estagnado, a performance da VW se destaca, pois ganhou mais de 1% de share, tirando das outras.
E isso veio do Polo e Virtus, que estão vendendo muito, e também do T-Cross, um estrondoso sucesso para o primeiro mês de vendas. Quem mais sofreu com a chegada do T-Cross foram Creta, HR-V, o creta com queda de vendas em um mercado que cresceu 6%, e o HRV estável.
Fiat em franca decadência, e GM se fiando única e exclusivamente em vendas de Onix e Prisma Joy. O ASP da GM é provavelmente abaixo de R$ 50 mil, enquanto o da VW deve estar agora acima de R$ 75 mil (muito além da meta de ASP acima de R$ 50 mil).
A Fiat só se salva pela FCA, e Jeep, e esta só se salva pelos incentivos fiscais do governo de PE. Com isso pode vender Renegade e Compass na baciada para locadoras.
Argo é um desastre. O Cronos um desastre ao cubo. Nem locadora quer.
NA VW, o Up! mostra recuperação. A linha 2020 está trazendo bons frutos para osubcompacto.
Gol e Voyage bem superiores a seus concorrentes diretos, Argo e Cronos.
Para a VW chegar a liderança folgada, bastaria ter o motor e câmbio automático do Gol no Fox. E aí, voi a lá! Seria líder inconteste;
Chery muito bem, especialmente tiggo 5x, impressionante o que vende com apenas 50 concessionárias.
Toyota ladeira abaixo. Povo não aceita mais boquetagens como Etios e Yaris terceiro mundistas, tendo carros mundiais no mercado como o Polo.
Corolla ainda vende graças a locadoras, PCD e taxa zero e descontos.
Veja bem. Se a economia vai mal a culpa não é do bolsonaro. A culpa é do ministro da economia paulo guedes. Pois bolsonaro não interfere na economia. O paulo guedes teve carta branca para montar a equipe economica e fazer as propostas para a economia. Se não está dando certo o problema é a equipe economica do paulo guedes e a solução e demitir o ministro da economia e sua equipe e escolher um novo ministro da economia e uma nova equipe. Trocar o presidente não vai resolver os problemas da economia, mas vai agravalos pois é um processo longo.
Bolsonaro nao fez nada ainda pela economia, so fechou a torneira da corrupcao do PT. Quando aprovar a previdencia sim, o Brasil retoma o crescimento. Paulo guedes e a escolha perfeita mas tem que deixar o homem trabalhar. Voltando aos carros, o TCross ta muito bem de venda, levando em consideracao o carro que e, pelo preco, sem contar que brasileiro nao faz analise de produto, so compra por emoção e pra mostrar pro vizinho ta vendendo muito bem.Se tivesse uma versao mais barata, ja estava entre os lideres. Ponto pra VW
Não acho o Paulo Guedes uma boa escolha. Ele é inexperiente na administração pública e na política. É muito radical nas suas propostas. O Meirelles é muito melhor que o Guedes mais experiente também.
Onyx Lorenzoni, na tentativa de apontar uma luz no fim do túnel promete que vai dobrar Bolsonaro e convencê-lo a parar de maltratar a classe política — da qual ele próprio também faz parte. Nem Onyx acredita do que diz.
Já Rodrigo Maia prega o oposto. Cansou. Não tem a menor esperança de que Bolsonaro mude um milímetro sequer e vem usando o termo "autocracia" para classificar o voluntarioso - e atrapalhado - modelo de governança adotado pelo capitão.
ACM Neto é o mais radical da poderosa tríade do DEM: aposta que, se a relação entre governo e parlamento não arrefecer, haverá o impeachment de Bolsonaro ou um golpe, com o fechamento do Congresso. A previsão de ACM balança entre o alarmismo e a irresponsabilidade.
Essas reclamações destorcidas com Bolsonaro, normalmente são fruto de pessoas que são analfabeto politico ou perderam alguma mamata do dinheiro publico.
Carlota está viva, aleluia, vamos poder rir das besteiras que ela escreve. As outras moçoilas da VW tentam, mas não tem a capacidade de serem o bobo da corte.
Pelo desempenho do T-cross 200 manual dá pra imaginar um bom custo X benefício do Polo 200 TSI manual (cem quilos mais leve, no mínimo, melhorando desempenho e consumo).
Minha análise baseada em números e fatos. A GM é líder como de fato os números mostram ou estou enganado? Criticar o governo atual é coisa de petistas que perderam a teta e são contra tudo que o atual governo faz ou tenta fazer. Tenha paciência e invente outra desculpa e vamos ver se soltarao fogos de artifícios se a queridinha sair na frente novamente e perder no final de virada.
Para grande satisfação do seu Carlos. O Dacia Duster, foi o SUV mais vendido na Europa no mês abril. Os europeus devem estar loucos. Já agora o velho Clio, vendeu mais que o querido polo.
T-cross perto da meta de 4k por mês.
ResponderExcluirTcross conseguiu superar o ecosport. Um grande feito já. 3 mil por mes já é um bom numero de vendas.
ExcluirDiante das circunstâncias, passar a Eco já está bom demais ...
ExcluirUai mas a meta da VW não era 6.000 unidades do T-Cross vendidas por mês?
ExcluirA meta era 6000!
ExcluirOs haters, como esse unknown, estão desesperados.
ExcluirNunca teve meta da VW de vender 6 mil!
Excluir75% - dalta 25%
ExcluirNa verdade quase 1000 unidades para locadoras , vai em 2009 mes
ExcluirColega AMLADJ segue o link: https://www.car.blog.br/2019/05/vendas-do-volkswagen-t-cross-estao.html?m=1
ExcluirAMLADJ, o cara não é um hater e sim um verdadeiro Zé Mané ! Somente faz críticas a VW !
Excluirta caro
Excluiros fanboy ficaram na vontade denovo hein kkkkkkkkkk
Excluirchorem aí fazendo as contas e sigam o líder!!!! kkkkk
Pelo link que o MCS compartilhou já valeu ter lido os comentários...
Excluirrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Miope ...
ExcluirNo geral continua tudo igual, FCA líder.
ResponderExcluirO líder em recall não é mesmo Unknown ?
ExcluirImpressionante o Fox vender tão bem. Mesmo sendo um modelo muito antigo, a vw terá que fazer um ótimo novo gol para poder tirar o Fox de linha no futuro
ResponderExcluirPromoção de fim de vida 1.6 pseudo completo por 49K ou o Xtreme por 53k
ExcluirTAROK Tá chegando..
ResponderExcluir��
Que é isso? O carro dos flintstones?
ExcluirE a caoa Chery só subindo. Mês que vem vai ultrapassar 2 mil unidades. Sucesso! Tiggo5x to amando.!!
ResponderExcluirMal o modelo começa a embalar ja aumentaram 2000 reais essa semana na versão mais completa. Agora está beirando 100 mol.
ExcluirDentro do que oferece, o kwid é um sucesso em vendas.
ResponderExcluirBom preço, ótima dirigibilidade e econômico.
Ideal para quem quer seu primeiro 0km ou quem só quer um meio de transporte para se locomover, sem gastar muito.
Problema dobdo Kwid é que: Para ser um carro ruim tem melhorar muito.
ExcluirEu tive a oportunidade de dirigir um da versão Zen, sem opcional nenhum e te digo que me surpreendeu positivamente.
ExcluirA direção, apesar de sem assistência, é leve.
O carrinho é bem ágil no trânsito do dia-a-dia e supereconomico.
Tem motor moderno e de simples manutenção.
Única critica que aponto, é que para pessoas altas como eu (1:89cm), fica um pouco apertado.
Mas gostei bastante e seria minha opção, se fosse desse segmento.
É só o SUV mais vendido, nada mais importa.
ExcluirBateu, morreu!
ExcluirMais seguro que Gol, Voyage e Saveiro.
ExcluirKwid é um carro espetacular.
ExcluirPerfeitamente pensado para o mercado brasileiro.
Todo mundo deveria ter um Kwid.
Mas tem gente que prefere comprometer grande parte da renda só pra ostentar carros mais caros (ex.: gastar mais de meia renda anual em carros, é absurdo).
Outros preferem se arriscar nos usados, e enfrentar os serviços de reparação automotiva....
Enfim, Kwid, the ultimate driving machine in Brazil.
The Very Best
Perigoso é andar de moto.
ExcluirKwid é sem dúvida nenhuma o melhor city car do mundo, baseado no seu custo x benefício. Em breve será o mais vendido de sua categoria no nosso planeta.
Ainda acrescento ótimos bancos dianteiros e um bom espaço para bagagens. Excelente custo-benefício.
ExcluirPelo que sei, ele não é tão inseguro assim, uma vez que teve 3 estrelas no LatinNcap, nota máxima para carros sem ESP, além de vir com 4 airbags e Isofix, desde a versão de entrada.
ExcluirCarro com 4 airbags inseguro?
ExcluirSubcompacto com freios a disco VENTILADOS inseguro?
Amarok de R$ 210k tem 4 airbags
Pneus 155 é seguro? Nao freia nem faz curvas. Bancos se desmanchem em uma batita se houver slguem sentado. Estou falando do KWid
ExcluirKwid não foi perfeitamente pensado para o mercado brasileiro. Foi desenvolvido para o mercado hindú. Como se desmancha qdo bate, acrescentaram doi air bags laterais para melhorar a nota. Pneus 155 - não freiam nem fazem curvas.
ExcluirNão tive essa impressão, Austin.
ExcluirO carro freia muito bem, apesar do curso do pedal mais fundo que o normal e é estável, apesar dos pneus finos, dentro de um limite razoável de velocidade e dentro da proposta do carro, que é ser um citycar urbano, afinal ninguém faz uma curva á 100/120km/h na cidade.
Apesar de ser lançado para o mercado indiano, foi aperfeiçoado para vir ao Brasil, que tem normas mais rígidas no quesito segurança.
Portanto, para o nosso mercado, o carrinho se adequa bem ao mercado que se propõe, o de entrada.
Para quem quer um subcompacto de entrada mais bem construído e com maior qualidade, há o up!, mas aí já vamos para a faixa de 55/60k, imcompativel para a maioria desse segmento.
Para quem não tem tanto dinheiro, e quer um 0km, por 38k, com o kit dignidade, 4 airbags, Isofix, motor moderno e econômico, não vejo opção melhor.
Kwid faz muito sucesso entre os motoristas de Uber. Faz em geral 16KM/L. É um careo pra cidade. Dizer que não faz curva pelo pneu bla bla bla. Uno então era uma máquina de matar de certo. Outra coisa se o cara quer voar com um carro desses na estrada fazer curva a 120Km/h o problema não é o carro, é o dono. Ai pode ser de X6 que a pessoa pode se matar. O povo tem que pensar a proposta do carro antes de falar bobagem. A proposta é de ser bom, barato e econômico pra cidade. E no latin ncap ele foi bem até pela proposta.
Excluirnossa.... pneu do kwid nao faz curva é?? que interessante.
ExcluirO carro "não fazer curvas" também tem o mérito da via e sua conservação. No Rio de Janeiro, o piso no Alto da Boa Vista é em sua maior parte de concreto. A maior parte dele está em boas condições mesmo tendo mais de trinta anos. Já os remendos com asfalto não duram e são irregulares (desnivelados, não lisos e bem acima do nível do concreto), dificultam a aderência.
ExcluirA moda Suv de Shopping já não consegue emplacar entre os 10 mais(único é o Renegade) devido esses carros já estão no patamar de 100.000,00 reais e a renda da Classe média não acompanhar a subida dos preços e alto desemprego. Muitos estão migrando para o segmento mais em conta.
ResponderExcluirÉ verdade se a renda continuar caindo a tendência é comprar carro popular.
ExcluirO que é ótimo. Gastar dinheiro que não tem com carro é besteira.
ExcluirTá mais difícil de ficar entre os 10 porque o número de concorrentes ficou bem maior nos últimos meses. É só fazer as contas.
ExcluirAs locadoras deram um "gás" esse mês nas vendas de certos veículos.
ResponderExcluirParece que a Hyundai CAOA chegou ao fundo do poço
ResponderExcluir|° Elantra vendendo menos que Accord
|° Azera sumiu
|° Santa Fe vendendo menos que Porsche Macan
|° Eu não creio que Tucson e ix35 esteja trazendo lucro necessário para a Hyundai CAOA.
A CAOA já avançou com a Cherry e vai dispensar a Hyundai.
ExcluirE em primeiro lugar está a V....., não a GM...kkkkk!!!
ResponderExcluirA GM está de parabéns, tanto tempo líder de mercado e dando prejuízo!!!
Excluir“No final de dezembro, Zarlenga ameaçou fechar as fábricas da GM e abandonar o Brasil, afirmando que a marca tem prejuízos recorrentes, mesmo sendo líder de mercado desde 2015 e acumulando também a ponta com o carro mais vendido do país, bem como a liderança de mercado na América Latina. Três meses depois, fechou acordo com o governo de São Paulo para receber isenções fiscais após prometer investimento de R$ 10 bilhões.” Tomara que permaneça, muitos empregos envolvidos...
Com prejuizo bilionário a GM se mantém na liderança comprando mercado. Quem pratica dumping não tem capacidade competitiva. Quem aplaude esse tipo de pratica nao tem senso.
ExcluirEsse papo da GM, de abandonar o país era só balela. Veja que vende a baciada Onix e Prisma, carros com tecnologia jurássica, que a pelo menos 3 décadas já está paga. Isso foi aquele velho golpe do "se colar, colou".
Excluirgenti...se o yares era o polo kiler pq não é o polo kiler?
ResponderExcluirgenti...se a toyota é tão boa pq não vendi? só 6ª???!!!kkkkkkkkk
A lista dos "Polo Killer" esta se alongando...nem Yaris nem Argo.
Excluirgenti....que mês horrível argo perdeu para o polo mocho..
Excluirmas temos 6 meses pela frete..matar o polo e 2022 matar o magnifico onix.
FCA - 42.778
ResponderExcluirGM - 41.138
Volkswagen + Audi + Porsche - 39.453
Renault + Nissan + Mitsubishi - 30.240
FCA só emplaca no Brasil pois em vendas globais em 2018 está simplesmente em 8º lugar, é a campeã em Recall !
Excluir
ResponderExcluirFiz um estudo baseado na análise de milhares de críticas (mais precisamente 2469) feitas nas redes sociais em relação ao polo, Virtus e t-Cross e cheguei a seguinte conclusão: 98,6% das críticas feita pelos haters se referem ao acabamento dos carros. Ou seja, dentre todos os "defeitos" possíveis, o único que os críticos conseguiram encontrar foi o tal do painel duro, que eles confudem com mal acabamento. Então, por amostragem, podemos concluir que o polo, o Virtus e o T-Cross são 98,6% perfeitos com a aval dos próprios haters. E não para por aí, como esse critica ao acabamento é totalmente infundada, já que todos os concorrentes apresentam plásticos rígidos e o que difere são apenas as cores; retifico minha análise e concluo que esses carros são na verdade QUASE PERFEITOS, pois os haters e os críticos não conseguiram encontrar reais defeitos no carro.
Quer dizer que ir procurar um carro, fazer test-drive, e não se achar no dever de pagar 100k em um carro, que em pouco tempo nas ruas do Brasil ficar parecendo uma escola de sambam, com plástico batendo, é ser Hater?
ExcluirMaldita inclusão digital.
Aluguei o Virtus para uma viagem de 1.000 km.
ExcluirNo geral é um carro muito bom. Mas tem alguns problemas.
Como a maioria, não gostei do acabamento, aquele suporte de celular é ruim, e mal encaixado, a posição de dirigir não é boa para quem tem menos de 1,70 m, pois o painel é alto demais e tem-se a sensação de estar afundado. A visibilidade é ruim. O banco é desconfortável, pois fiquei com dores nas costas.
Achei o motor meio fraco, principalmente em principalmente em retomadas de velocidade, pois fornece pouco torque ao câmbio automático.
No restante, tem bom espaço interno, bom porta malas,boa suspensão e ruído interno baixo.
Tenho um up e um Polo MSI. Proxima troca vai ser pir um Virtus TSI.
ExcluirTice diis eventos que me convenseram da qualidade VW: ha alguns anos fiz a besteira de viajar pela rapiso tavaees com um Gol power. Depois de mais de 20 Minutos atras de uma carreta que nao dava para ultrapassar naquela quase chegando a Ourinhos vindo de SP, quando deu uma chance acelerei e acabei passando sobre uma lombada (anoitecendo e a mesma sem pintura) a uns 100 km por hora. A panxada foi tamanha, que achei que tinha estourado a suspensao dianteira. Sabem o que aconteceu? NADA- nem o balanceamento e alinhamento deram valores fora do normal.
Este ano, andando por uma estrada recem empedrada no interior, com o Polo, atropelei uma pedra (nao visovel à distancia), de uns 25 cm de dianetro. Velocidade aprox 40 por hora. Passei por cima com a roda esquerda dianteira e o carro foi rolando pir cima e pulou ao chegar no eixo traseiro proximo à roda. Levei na concesdionario e foi feita a analise. Resultado: pequeno corte na protecao plastica sob o assoalho, tirou uns 5 cm da massa de protecao na lateral inferior interna e fez uma pequena marca mo eixo (sem consequência). Alinhanento, balanceamento ok.
Pelo impacto e barulho temi que tivesse havido um grande dano.
Para mim isso é solidez construtiva e segurança-do tipo que os crash tests não detectam.
Isso que convenceu, de qye na minha garagem só entra VW.
O próximo vai ser um Virtus TSI (so nao vai ser um T Cross por limitacao financeira minha.
Obs: não estou preocupado, se algum modelo da concorrencia vende mais.
Quem tem essa preocupação deve sair com a propria companheira ou companheiro e ficar se remoendo se alguem esta com alguem de melhor aparencia.
Não é o meu caso. Compro o carro que eu gosto dentro das minhas posses e vou curti-lo sem me preocupar com comparações.
Ovs: os carros citados tem ótimo desempenho e são economico
Disse tudo irmão.
ExcluirCalei os haters. É isso??
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTá precisando de um óculos urgente !!!!
Excluircalou sim.. agora vai lá tomar o gardenal..
ExcluirFiat só lamento
ResponderExcluirGente!!! a CAOA CHERY está desesperada, a meta era vender cerca de 50 mil veículos ano para cobrir os prejuízos com o enorme gasto com marketing, não vai chegar a metade desta meta, inclusive este mês apesar de crescer um pouco, perdeu sua posição para Mitsubishi.
ResponderExcluirProblema é continuam mentindo com o tal "maior centro de tecnologia do mundooooooooo!
ExcluirPara de mentir cara, a meta para esse ano era de 28 mil veículos fabricados e não 50 mil como vc afirma. Outra mentira sua é essa que foi ultrapassada pela MIT, como é que a Mit ultrapassou ela, se a Mit ta na frente dela desde o começo do ano? Se é para mentir, pelo menos minta direito
ExcluirVW Express; o que seria isso?
ResponderExcluirÉ um caminhão que vc pode dirigir com CNH B.
ExcluirÉ a versão de entrada do Delivery.
Excluiré a liderança dela nos primeiros dias de desova para locadoras..... VW Express!!! kkkkkkk
ExcluirSUV's e crossovers mais emplacados em Maio/2019:
ResponderExcluir1º....JEEP/RENEGADE....5.754
2º....JEEP/COMPASS....5.071
3º....NISSAN/KICKS....4.520
4º....HYUNDAI/CRETA....4.212
5º....HONDA/HR-V....4.155
6º....VW/T-CROSS....3.003
7º....FORD/ECOSPORT....2.716
8º....RENAULT/DUSTER....2.490
9º....RENAULT/CAPTUR....1.841
10º..CITROEN/C4 CACTUS....1.484
Acumulado/2019:
1º....JEEP/RENEGADE....27.137
2º....JEEP/COMPASS....22.954
3º....NISSAN/KICKS....21.124
4º....HONDA/HR-V....19.800
5º....HYUNDAI/CRETA....19.609
6º....FORD/ECOSPORT....13.049
7º....RENAULT/DUSTER....9.993
8º....RENAULT/CAPTUR....9.885
9º....GM/TRACKER....7.484
10º..CITROEN/C4 CACTUS....6.600
Fonte: Renavam / Carblog
So quero ver quando colocarem os motores turbo se ainda vão vender desse jeito. Tinha visto que o motor 1.8 etorq custa a metade do motor turbo. E que depois de 2023 só haverá renegade turbo. Eu acho que vão lançar um suv pequeno para manter os valores entre 75000 a 85000.
ExcluirEnquanto a FIAT LIXO KKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirArgo é um bom carro mas a Fiat economizou nas portas. Hb20, polo e novo Onix tem portas descentes. A Fiat vai ter que rever isso.
ExcluirFCA - 42.778
ExcluirGM - 41.138
Volkswagen + Audi + Porsche - 39.453
Renault + Nissan + Mitsubishi - 30.240
FCA - 42.778
ExcluirGM - 41.138
Volkswagen + Audi + Porsche - 39.453
Renault + Nissan + Mitsubishi - 30.240
Mera particularudade brasileira.
Como a FCA e a GM não se mantém no ranking mundial, se agarram como podem, inclusive com dumping, para se manter à frente pelo menos pir aqui.
Pratica não adotada pelo líder mundial VW, que além de estar muito à frente da FCA e GM, tem líquidos em caixa aprox 18 bilhões de Euros.
Bem vai ver que só o brasil esta certo por comprar mais FCA e GM do que VW e o resto do mundo esta errado.
Além disso, a VW continua sendo a maior montadora do Brasil, pois alé de deter a segunda posição no mercado, é o maior exportador.
Além disso atua também no mercado de caminhões e ônibus com duas emoresas líderes: VW/MAN E Scania.
Falando só em automóveis:
Lider mundial consolidado: grupo VW.
FCA: sétimo lugar.
Estima-se, que se a FCA se fundir com o grupo Renault chegue apenas a terceiro.
NÃO AMIGO...O GRUPO VOLKS E O MAIOR FABRICANTE DO CARROS NO MUNDO...
ExcluirA TOYOTA E A MAIOR FABRICANTE DE VEÍCULOS DO MUNDO ...POR MARCA INDIVIDUAL..
A DISPUTA ESTA BOA COM PEQUENA MARGEM PARA VOLKS, SENDO QUE A VOLKS UTILIZA DE 11 MARCAS PARA VENDER O QUE A TOYOTA VENDE COM 3 MARCAS..
Confira abaixo quais foram os 10 maiores grupos de montadoras em 2018.
ExcluirGrupo Volkswagen: 9.071.269 unidades. ...
Aliança Renault-Nissan: 8.522.709. ...
Toyota Motor Corporation: 8.494.559. ...
General Motors: 7.106.917. ...
Hyundai-Kia: 6.151.362. ...
Ford Motor Company: 4.757.059. ...
Honda Motor Company: 4.281.656.
Mais itens...•9 de dez de 2018
Errado: Segue a o ranking correto ( Fonte OESP de 30.05.2019 )
ExcluirVendas Globais em 2018 em milhões de unidades
1º Volkswagen 10,6 milhões
2º Toyota 9,5 milhões
3º GM 8,4 milhões
4º Hyundai/Kia 7,5 milhões
5º Ford 5,7 milhões
6º Nissan 5,6 milhões
7º Honda 5,2 milhões
8º FCA 4,8 milhões ( só vende no Brasil )
9º PSA 4,1 milhões
10º Renault 3,9 milhões
Aliança FCA/Renault 8,7 milhões ocuparia o 3º lugar
Jeep vendendo em 5 meses de 2k19
ResponderExcluirCom apenas 2 veículos mais de 50K.
Magnífico. Parabéns jeep.
Isso, dá parabéns para o campeão de recall.
Excluirparabéns é parabéns meu caro..... com recall ou sem.. vende mais que os outros! chora aí na cama e fica na sua!!!! kkkkk
ExcluirPolo e Virtus bateram seus próprios recorde de vendas, isso sem contar que o T-Cross atingiu 3 mil no primeiro mês completo de vendas, e ao contrário do que se esperava, não perderam vendas. Assim que começarem os descontos deve crescer bastante e ultrapassar Kicks e HR-V.
ResponderExcluirJá que entende tanto de VW explique o que está havendo com os Polos no rallye de Portugal,estão pegando fogo e deixando todos assustados com o carro recém lançado naquele mercado ou é sabotagem kkk.
ExcluirBem, como não tenho Polo de rallye, bem estou em Portugal, nao stou preocupado - alem do que nao sei se essa informação procede e nem qual é o contexto.
ExcluirInformacao incompleta e inutil.
Procure no JN Rali de Portugal,carro de Pedro Meireles por sinal é um Polo GTI R5.
ExcluirHaroldo os vw polos de rally NADA tem haver com os de rua. E uma estrutura tubular com uma bolha em cima que se parece com o polo, pra representar a marca. O motor nem e TSI, nada tem haver.
ExcluirSe la eles pegaram fogo foi por um problema que nao tem haver com os carros de rua
localiza tá cheia de polo / virtus... taxista tbem lotando de virtus msi.... fora os pcd..... fluxo normal!!!!
ExcluirNinguém segura os líderes
ResponderExcluirÔnix, Ka e Hb20.
Em breve, o Kwid vai passar o Ka.
ExcluirCapDuster vendendo quase 4 mil. O mesmo do HRV.
ResponderExcluirE tem entendido que diz que a Renault devia parar de fabricar o Captur.
Na realidade, vendendo mais de 4,3 mil. Havia somado as vendas de abril. Mais que HRV e CRETA.
ExcluirCade o Carlos? Leio essa lista enorme de comentarios em boa parte imbecis e politicos principalmente p ver a analise dele...e nada? Sacanagem.
ResponderExcluirEu queria comprar um Jetta.
ResponderExcluirMas o carro não vende nada.
O que vai acontecer se eu comprar? Vai ter uma desvalorização absurda?
Corro risco desse carro sair de linha?
Vou ficar sem peças de reposição com um mico nas mãos??? ? ? ?? ? ?? ?
Na maioria dos casos, Quem se preocupa com revenda e valorização compra carro polular.
ExcluirPelo preço que os carros estão hoje em dia, com um simples 1.0 encostando na casa dos R$ 50 mil, não há como mencionar um carro popular.
ExcluirQuem realmente faz um bom levantamento de dados, faz Test Drive, avalia minimamente os aspectos de cada carro, para tomar uma decisão mais adequada levar, incondicionalmente, os aspectos de revenda (liquidez) e desvalorização nos critérios de avaliação.
Desvalorização é o termômetro mais importante de como está a saúde de determinado veículo nos diversos aspectos do pós-venda.
Desvalorização elevada indica desde custo de manutenção elevado, dificuldade de encontrar peças, manutenibilidade restrita, escassez de concessionárias, baixa qualidade das CSS, até aspectos relacionados à qualidade do produto, ocorrências de Confiabilidade e durabilidade, entre inúmeros outros aspectos importantes.
Novo Jetta pode não estar vendendo bem, mas manterá uma taxa de desvalorização e revenda na média do segmento.
É um bom carro, sem dúvidas!...
"eu queria comprar, mas o carro não vende". Vai lá e compra, daí ele vai vender uma unidade a mais.
ExcluirEspera mais um pouco e compra um virtus gts, ou compra um virtus tsi agora, se o medo é desvalorização vc resolve e tem um carro proximo ao que queria mas tem medo.
ExcluirNossa e o Golf, quem diria, um ótimo carro em decadência.
ResponderExcluirCar blog poderia postar novamente aqueles rankings antigos do início dos anos 2000, foi muito legal de ver e comparar como o mercado mudou de lá pra cá.
ResponderExcluirPolo tá igaul o fiat tipo. Pegando fogo https://www.ojogo.pt/modalidades/motores/noticias/interior/amp/rali-de-portugal-mais-um-volkswagen-polo-que-ardeu-em-plena-corrida-10966761.html
ResponderExcluirCom certeza não se trata de um modelo normal de rua, e sim de um preparado.
ExcluirDevido as inúmeras alterações e ao uso em condições extremas, qualquer carro de pista está sujeito a diversos imprevistos.
Vários carros de F1 já incendiaram, motores explodiram ou simplesmente quebraram por si só. (E olha que estamos falando de F1, carros projetados p esse tipo uso, limite do extremo)
Formula E, mesma coisa.
Formula Truck, idem.
Copa Maserat
BMW série M
Mercedes Benz AMG
Todos estão sujeito a esse tipo de problemas e, com todos já aconteceu.
Kart também.
As land Rover (Velar) estavam se incendiando sozinhas nas ruas com seus donos passeando pela cidade.
É aí???
Aí vem um Espertão aqui pensando noticiar um furo de noticia e pior ainda, tentar arranhar a imagem do caro (Polo) fica mais ativo parceiro e procure fazer algo que seja mais útil na vida.
Aprende uma coisa: Qualquer máquina em uso extremo quebra.
Haters... Ôôôô racinha triste.
VW Virtus é o carro mais querido pelos donos no Brasil
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/os-eleitos-2018-vw-virtus-e-o-carro-mais-querido-pelos-donos-no-brasil/
Sedã compacto premium da Volkswagen teve maior satisfação em toda a pesquisa
O Volkswagen Virtus é um vencedor com V maiúsculo. Não bastasse ser campeão da sua categoria, ele ainda conquistou o ponto mais alto da pesquisa Os Eleitos: o troféu de Grande Campeão.
Pela metodologia da pesquisa, notas abaixo de 100 revelam que a satisfação do proprietário está abaixo do esperado. Quando crava em 100, é sinal de que o carro é exatamente aquilo que ele esperava. Ao ultrapassar a barreira de 100, é só alegria: indica que o dono recebeu mais do que esperava antes da compra.
“O carro é sensacional! Nunca vi tanta tecnologia em um carro abaixo de R$ 100.000. O espaço interno é muito bom e o motor tem respostas rápidas.” Ricardo Luciano de Lima, Goiatuba (GO).
Ultimo vencedores:
2014 – Ford Fiesta e VW Golf
2015 – Toyota Etios Sedan
2016 – VW Golf
2017 – Honda Civic
BENGA "Em vendas" do Corolla. Não venha me falar em categorias diferentes, que senão eu vou esfregar na sua cara, todos os links das "falácias" suas, onde claramente você dizia que Virtus concorre com Corolla.
ExcluirUi!!! que brava!!!!
ExcluirSoltou a franga aí...heim...kkkk
Só estou colocando no lugar, uma moçoila aí de cima.
ExcluirUieee!!!! mais franga ainda...kkkkkkk
Excluirto até vendo a menina bem brava, com a mãozinha na cintura, com o dedinho em riste, dizendo, bem brava, e irritada.....
fiesta com powershift e golf com dsg...... só mostram que o fanatismo cega a todos!!!!!
ExcluirRenault muito bem em 4 lugar.
ResponderExcluirKwid vendendo muito.
Logo vem, nova Duster ,novos Logan e Sandero .
Em 2022. Dacia, carros de baixo custo. Pouca tecnologia embarcada, nível de segurança baixo, motores de baixo desempenho. VErifiquem sempre o nivel do liquido de arrefecimento do motor, pois, como não tem medidor de temperatura, o risco de incêndio é alto!
ExcluirNão se esqueçam que o Captur é um Duster (mal) enfeitado. Paga-se caro por um carro da Dacia.
ExcluirA união da Renault com a Fiat é boa para ambas montadoras. É a união do sofrível com o ultrapassado, sairá ..... (complementem)
ExcluirMinha análise baseada em números e fatos.
ResponderExcluirSobre o mercado, esse crescimento muito forte em maio é enganador, porque a base de comparação é ridícula, que é a de maio de 2018, que foi um mês atípico e péssimo. Então não adianta tentar dourar a pílula, o governo Bolsonaro é um desastre. O presidente é um incompetente que não sabe o que está fazendo lá. Tanto é assim que a economia que vinha crescendo 1%, 1,5%, desde que o Bolsonaro assumiu já virou para queda (de 0,5%), e o desemprego está aumentando.
O filme vai se repetir. A Popularidade do mané de plantão inquilino do planalto está desabando, o desemprego aumentando. E aí em breve haverá um impeachment, ou vão tirar ele e o Mourão juntos, cancelando a chapa. O Brasil não vai suportar outro que é ainda mais incompetente e néscio que a Dilma.
O mercado automotivo, então, tem uma falsa recuperação. Mas na verdade está estagnado. E estando estagnado, a performance da VW se destaca, pois ganhou mais de 1% de share, tirando das outras.
E isso veio do Polo e Virtus, que estão vendendo muito, e também do T-Cross, um estrondoso sucesso para o primeiro mês de vendas. Quem mais sofreu com a chegada do T-Cross foram Creta, HR-V, o creta com queda de vendas em um mercado que cresceu 6%, e o HRV estável.
Fiat em franca decadência, e GM se fiando única e exclusivamente em vendas de Onix e Prisma Joy. O ASP da GM é provavelmente abaixo de R$ 50 mil, enquanto o da VW deve estar agora acima de R$ 75 mil (muito além da meta de ASP acima de R$ 50 mil).
A Fiat só se salva pela FCA, e Jeep, e esta só se salva pelos incentivos fiscais do governo de PE. Com isso pode vender Renegade e Compass na baciada para locadoras.
Argo é um desastre. O Cronos um desastre ao cubo. Nem locadora quer.
NA VW, o Up! mostra recuperação. A linha 2020 está trazendo bons frutos para osubcompacto.
Gol e Voyage bem superiores a seus concorrentes diretos, Argo e Cronos.
Para a VW chegar a liderança folgada, bastaria ter o motor e câmbio automático do Gol no Fox. E aí, voi a lá! Seria líder inconteste;
Chery muito bem, especialmente tiggo 5x, impressionante o que vende com apenas 50 concessionárias.
Toyota ladeira abaixo. Povo não aceita mais boquetagens como Etios e Yaris terceiro mundistas, tendo carros mundiais no mercado como o Polo.
Corolla ainda vende graças a locadoras, PCD e taxa zero e descontos.
Veja bem. Se a economia vai mal a culpa não é do bolsonaro. A culpa é do ministro da economia paulo guedes. Pois bolsonaro não interfere na economia. O paulo guedes teve carta branca para montar a equipe economica e fazer as propostas para a economia. Se não está dando certo o problema é a equipe economica do paulo guedes e a solução e demitir o ministro da economia e sua equipe e escolher um novo ministro da economia e uma nova equipe.
ExcluirTrocar o presidente não vai resolver os problemas da economia, mas vai agravalos pois é um processo longo.
Bolsonaro nao fez nada ainda pela economia, so fechou a torneira da corrupcao do PT. Quando aprovar a previdencia sim, o Brasil retoma o crescimento. Paulo guedes e a escolha perfeita mas tem que deixar o homem trabalhar.
ExcluirVoltando aos carros, o TCross ta muito bem de venda, levando em consideracao o carro que e, pelo preco, sem contar que brasileiro nao faz analise de produto, so compra por emoção e pra mostrar pro vizinho ta vendendo muito bem.Se tivesse uma versao mais barata, ja estava entre os lideres. Ponto pra VW
Não acho o Paulo Guedes uma boa escolha. Ele é inexperiente na administração pública e na política. É muito radical nas suas propostas. O Meirelles é muito melhor que o Guedes mais experiente também.
ExcluirUé? Carlota, minion assumido virou a casaca? Eu falo, esse cara tem "pobrema". kkkkkk
ExcluirBolsonaro caminha para um impeachment:
ExcluirOnyx Lorenzoni, na tentativa de apontar uma luz no fim do túnel promete que vai dobrar Bolsonaro e convencê-lo a parar de maltratar a classe política — da qual ele próprio também faz parte. Nem Onyx acredita do que diz.
Já Rodrigo Maia prega o oposto. Cansou. Não tem a menor esperança de que Bolsonaro mude um milímetro sequer e vem usando o termo "autocracia" para classificar o voluntarioso - e atrapalhado - modelo de governança adotado pelo capitão.
ACM Neto é o mais radical da poderosa tríade do DEM: aposta que, se a relação entre governo e parlamento não arrefecer, haverá o impeachment de Bolsonaro ou um golpe, com o fechamento do Congresso. A previsão de ACM balança entre o alarmismo e a irresponsabilidade.
Palavras acima de um dos maiores investidores do mercado financeiro brasileiro: Luiz Carlos Mendonça de Barros:
Excluirhttps://twitter.com/lcmbarros
Carlos, vc é bicha??!! Este blog fala de carro, não de política. Vai procurar outro lugar pra vomitar suas asneiras.
ExcluirEssas reclamações destorcidas com Bolsonaro, normalmente são fruto de pessoas que são analfabeto politico ou perderam alguma mamata do dinheiro publico.
ExcluirCarlota está viva, aleluia, vamos poder rir das besteiras que ela escreve. As outras moçoilas da VW tentam, mas não tem a capacidade de serem o bobo da corte.
ResponderExcluirAMLADJ, Daniel MB e Xuvisco, as moçoilas VW!
Excluirhttps://180graus.com/noticias/teresina-mulher-faz-protesto-inusitado-apos-comprar-carro-da-jeep-com-defeito
ResponderExcluirJá pensou se a moda pega, com a quantidade de Polo e Virtus (em breve TCross) com vazamento atrás do painel?
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirBoa Carlos..!!
A Fiat é esperta. Faz logo Recall. É campeã nesse quesito. São milhares de automóveis afetados todos os anos.
ExcluirCarlos4carros, sugiro encarecidamente que vc se atenha à proposta desta pagina e se abstenha de analises e militancia politica.
ResponderExcluirComo o sujeito perde tanto tempo escrevendo estes textos ....qdo vejo a foto da Caloi ....... Dá até desânimo .
ResponderExcluirO blog poderia incluir uma coluna mostrando o quanto o modelo/montadora ganhou ou perdeu em relação a variação do mercado como um todo.
ResponderExcluirPelo desempenho do T-cross 200 manual dá pra imaginar um bom custo X benefício do Polo 200 TSI manual (cem quilos mais leve, no mínimo, melhorando desempenho e consumo).
ResponderExcluirMinha análise baseada em números e fatos. A GM é líder como de fato os números mostram ou estou enganado? Criticar o governo atual é coisa de petistas que perderam a teta e são contra tudo que o atual governo faz ou tenta fazer. Tenha paciência e invente outra desculpa e vamos ver se soltarao fogos de artifícios se a queridinha sair na frente novamente e perder no final de virada.
ResponderExcluirPara grande satisfação do seu Carlos.
ResponderExcluirO Dacia Duster, foi o SUV mais vendido na Europa no mês abril.
Os europeus devem estar loucos.
Já agora o velho Clio, vendeu mais que o querido polo.
E o Clio europeu é TOP e o mais bonito da categoria
ExcluirA maior montadora de carros no mundo é a aliança renault-nissan-mitsubishi que vende mais carro no mundo.
ResponderExcluirE o Renegade vende o dobro do T-Cross.
é uma só montadora ou uma aliança de montadoras?
ExcluirPesquise melhor.
ExcluirKwid vendeu quase o triplo de seu concorrente T-Cross!!!
ResponderExcluirQue triste... consumidor prefere o plástico mais barato ao plástico superfaturado da VW....
GM absoluta ... Onix e Prisma vendem muiiitoo...
ResponderExcluirRenegade líder entre os SUVs...
Nissan Kics passando o Creta.
kwid em 2 meses alcança o Ford KA e até o fim do ano é o segundo mais vendido
ResponderExcluirAcumulado/2019 no Brasil, até o dia 01/06:
ResponderExcluirFCA - 192.476
GM - 185.581
Volkswagen + Audi + Porsche - 158.665
Renault + Nissan + Mitsubishi - 136.746
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.