Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ranking de veículos e marcas mais vendidos - maio de 2018

Categorias: , 143 Comentários

O mercado automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 194.847 carros e comerciais leves em maio de 2018 - uma queda geral de 7,2% em relação à abril de 2018. Entretanto, o como maio teve um dia útil a mais que abril, a retração na média diária de vendas foi ainda maior: 11,4% - um resultado que pode ser atribuído pela greve dos caminhoneiros.

VW Polo 2018

Nesse cenário, a liderança de mercado ficou com a norte-americana Chevrolet, com 16,6% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 15,2% de participação. A Fiat veio em terceiro lugar, com 13,7% do mercado, enquanto a Ford chega o top 4 das montadoras com 9,4%.

Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - Abril de 2018

RankMarcaVendasMarket Share
1GM32.28316,6%
2Volkswagen29.61515,2%
3FIAT26.69813,7%
4Ford18.3109,4%
5Hyundai16.7548,6%
6Toyota15.5708,0%
7Renault14.2487,3%
8Honda10.5965,4%
9Jeep10.0035,1%
10Nissan7.3623,8%
11Peugeot2.1851,1%
12Mitsubishi1.8871,0%
13Citroen1.5680,8%
14Mercedes1.2490,6%
15BMW1.1500,6%
16Kia1.1220,6%
17Audi7150,4%
18Land Rover6850,4%
19Volvo5000,3%
20Chery4280,2%
21JAC3850,2%
22Suzuki3810,2%
23Lifan2320,1%
24Iveco1890,1%
25Troller1250,1%
26Mini1030,1%
27Porsche1000,1%
28Subaru810,0%
29Jaguar650,0%
30Lexus620,0%
31Dodge530,0%

Veículos

Chevrolet Onix 2019

Entre os veículos, a liderança está com o Chevrolet Onix, com 15.015 unidades vendidas no mês, caindo 9,6%, seguido do Hyundai HB20 com 8.513 unidades - retração de 11,4%. O Ford Ka vem na terceira colocação, caindo 12,8% para 7.639 emplacamentos, enquanto o VW Gol ficou com o 4º lugar crescendo 6,1% para 5.780 unidades vendidas. O VW Polo fecha o top 5, caindo 3,2% (queda inferior à do mercado geral, que foi de 7,1%), com 5.628 emplacamentos.

Ranking - 150 veículos mais vendidos em maio de 2018 (grifos: Δ > -7,2%; Δ < -7,2%)

Totais209.892 194.847 -7,2%931.700
RankModeloAbrilMaioΔYTD
1GM/ONIX16.616 15.015 -9,6%73.403
2HYUNDAI/HB209.603 8.513 -11,4%42.128
3FORD/KA8.764 7.639 -12,8%40.429
4VW/GOL5.447 5.780 6,1%27.483
5VW/POLO5.817 5.628 -3,2%29.165
6FIAT/STRADA6.354 5.581 -12,2%27.038
7JEEP/COMPASS4.606 5.559 20,7%23.143
8GM/PRISMA6.635 5.022 -24,3%28.039
9FIAT/TORO5.141 4.983 -3,1%20.562
10TOYOTA/COROLLA5.664 4.854 -14,3%24.267
11FIAT/ARGO4.951 4.682 -5,4%22.499
12JEEP/RENEGADE4.461 4.378 -1,9%17.803
13RENAULT/KWID6.616 4.371 -33,9%24.674
14VW/VIRTUS3.862 4.271 10,6%12.732
15VW/SAVEIRO4.490 4.179 -6,9%18.452
16FIAT/MOBI4.204 4.023 -4,3%20.562
17HYUNDAI/CRETA3.785 3.841 1,5%17.240
18RENAULT/SANDERO5.814 3.706 -36,3%18.955
19HONDA/HR-V3.522 3.656 3,8%20.010
20TOYOTA/ETIOS HB3.968 3.361 -15,3%16.603
21FORD/ECOSPORT2.932 3.272 11,6%13.227
22NISSAN/KICKS3.700 3.189 -13,8%19.208
23FIAT/CRONOS3.382 3.148 -6,9%8.186
24VW/FOX3.292 3.138 -4,7%15.462
25GM/S102.418 3.020 24,9%12.467
26TOYOTA/HILUX3.195 2.967 -7,1%14.468
27FORD/KA sd3.525 2.923 -17,1%13.668
28HONDA/CIVIC2.763 2.560 -7,3%10.976
29NISSAN/VERSA2.124 2.543 19,7%10.211
30HYUNDAI/HB20S2.651 2.512 -5,2%12.777
31TOYOTA/ETIOS SD3.254 2.472 -24,0%13.077
32VW/VOYAGE2.825 2.323 -17,8%12.638
33GM/TRACKER2.562 2.215 -13,5%11.427
34HONDA/FIT2.266 1.994 -12,0%12.094
35GM/SPIN1.223 1.710 39,8%7.778
36RENAULT/CAPTUR1.683 1.699 1,0%7.330
37GM/CRUZE SD1.645 1.681 2,2%8.361
38GM/COBALT1.284 1.579 23,0%6.675
39FORD/FIESTA1.693 1.536 -9,3%7.551
40VW/AMAROK1.541 1.495 -3,0%6.481
41FIAT/SIENA1.390 1.465 5,4%7.245
42FORD/RANGER1.570 1.453 -7,5%6.625
43VW/UP1.654 1.447 -12,5%8.005
44RENAULT/DUSTER1.633 1.361 -16,7%6.386
45RENAULT/LOGAN2.537 1.351 -46,7%7.601
46TOYOTA/HILUX SW41.096 1.188 8,4%4.935
47HONDA/CITY1.454 1.171 -19,5%5.315
48HONDA/WR-V1.185 1.126 -5,0%6.665
49FIAT/FIORINO1.298 1.106 -14,8%4.404
50RENAULT/OROCH1.106 1.014 -8,3%5.045
51MITSUBISHI/L200930 988 6,2%4.402
52GM/MONTANA399 963 141,4%4.044
53NISSAN/MARCH1.107 854 -22,9%5.554
54HYUNDAI/IX35816 786 -3,7%3.860
55PEUGEOT/2008763 772 1,2%3.625
56FIAT/UNO655 705 7,6%4.334
57PEUGEOT/208684 669 -2,2%3.465
58CITROEN/C3643 604 -6,1%3.173
59RENAULT/MASTER629 577 -8,3%2.794
60KIA/SPORTAGE525 564 7,4%2.509
61NISSAN/FRONTIER528 522 -1,1%2.936
62CITROEN/AIRCROSS482 491 1,9%2.520
63HYUNDAI/HR467 471 0,9%2.085
64TOYOTA/RAV4413 466 12,8%1.736
65MITSUBISHI/ASX492 455 -7,5%2.587
66FIAT/DOBLO482 453 -6,0%2.014
67FORD/FOCUS SD531 448 -15,6%1.971
68GM/EQUINOX431 437 1,4%1.958
69GM/CRUZE HB410 435 6,1%2.491
70M.BENZ/CLASSE C439 430 -2,1%1.830
71HYUNDAI/TUCSON542 427 -21,2%2.266
72FORD/FUSION378 421 11,4%1.734
73LAND DISCOVERY445 407 -8,5%1.794
74FIAT/WEEKEND184 375 103,8%1.208
75VW/SPACE464 357 -23,1%2.040
76BMW/X1353 349 -1,1%1.637
77BMW/320294 349 18,7%1.226
78PEUGEOT/3008250 339 35,6%1.335
79CITROEN/C4L369 325 -11,9%1.515
80AUDI/Q3243 305 25,5%1.042
81VW/GOLF475 302 -36,4%1.431
82VW/JETTA239 290 21,3%1.977
83KIA/CERATO310 266 -14,2%1.469
84JAC/T40236 260 10,2%1.214
85NISSAN/SENTRA315 253 -19,7%1.527
86VOLVO/XC60269 249 -7,4%1.144
87CHERY/QQ244 244 0,0%1.377
88M.BENZ/CLASSE GLA180 241 33,9%1.143
89FORD/FOCUS279 237 -15,1%1.331
90TOYOTA/PRIUS251 237 -5,6%1.179
91VW/TIGUAN19 236 1142,1%700
92FORD/NEW174 213 22,4%921
93GM/TRAILBLAZER197 197 0,0%1.288
94M.BENZ/CLA180152 197 29,6%520
95SUZUKI/JIMNY175 188 7,4%924
96MITSUBISHI/Outlander218 183 -16,1%957
97KIA/K2500158 179 13,3%757
98IVECO/DAILY 3514188 173 -8,0%877
99CHERY/TIGGO78 170 117,9%266
100LAND EVOQUE226 169 -25,2%872
101LIFAN/X60181 168 -7,2%877
102FIAT/DUCATO134 156 16,4%510
103FORD/MUSTANG108 148 37,0%429
104MITSUBISHI/PAJERO171 144 -15,8%800
105HYUNDAI/ELANTRA231 142 -38,5%636
106SUZUKI/VITARA144 136 -5,6%753
107TROLLER/T4132 125 -5,3%640
108RENAULT/KANGOO136 125 -8,1%662
109AUDI/A3 SEDAN133 123 -7,5%826
110VOLVO/XC40133 121 -9,0%316
111VW/PASSAT115 117 1,7%546
112MITSUBISHI/LANCER123 117 -4,9%537
113CITROEN/JUMPY84 103 22,6%507
114PEUGEOT/PARTNER64 99 54,7%501
115PEUGEOT/408175 98 -44,0%358
116MINI/COOPER101 97 -4,0%571
117M.BENZ/GLC113 94 -16,8%454
118JAC/T594 90 -4,3%445
119AUDI/Q568 90 32,4%384
120PEUGEOT/EXPERT74 89 20,3%348
121BMW/X246 87 89,1%133
122PEUGEOT/500880 84 5,0%174
123KIA/SORENTO49 76 55,1%227
124HONDA/CRV87 76 -12,6%171
125VOLVO/XC9064 74 15,6%348
126BMW/X356 71 26,8%223
127FREIGHTLINER/250040 70 75,0%173
128LAND VELAR82 64 -22,0%361
129AUDI/A545 64 42,2%227
130AUDI/A4103 61 -40,8%423
131BMW/220I42 61 45,2%188
132BMW/X445 59 31,1%204
133HYUNDAI/SANTAFE69 58 -15,9%342
134LIFAN/LF51 58 13,7%243
135SUZUKI/SCROSS53 57 7,5%239
136M.BENZ/SPRINTER 31383 56 -32,5%388
137JEEP/CHEROKEE10 55 450,0%75
138M.BENZ/A 2008 53 562,5%65
139BMW/X559 50 -15,3%202
140VW/GOLF VARIANT82 48 -41,5%283
141PORSCHE/MACAN33 46 183
142M.BENZ/CLASSE B5 45 800,0%79
143RENAULT/FLUENCE60 44 -26,7%633
144JAGUAR/FPACE72 44 -38,9%296
145LAND20 44 120,0%123
146VOLVO/V4050 42 -16,0%239
147SUBARU/XV10 38 280,0%80
148M.BENZ/GLE31 36 16,1%177
149PEUGEOT/30847 34 -27,7%214
150CITROEN/C452 33 205
151BMW/32824 33 37,5%116
152SUBARU/FORESTER40 32 -20,0%190
153LEXUS/NX30049 31 -36,7%179
154KIA/CARNIVAL21 29 38,1%119
155M.BENZ/CLASSE E18 28 55,6%145
156DODGE/JOURNEY41 27 -34,1%154
157DODGE/SPRINTER28 24 -14,3%184
158JAC/v26019 24 26,3%70
159TOYOTA/CAMRY51 23 -54,9%88
160AUDI/A4 AVANT15 20 33,3%94
161LEXUS/CT200H24 20 -16,7%80
162BMW/53013 20 53,8%77
163FORD/EDGE20 18 -10,0%107
164JAGUAR/XE11 16 45,5%109
165PORSCHE/9117 16 128,6%66
166BMW/X615 15 0,0%90
167M.BENZ/GLC4319 15 -21,1%75
168BMW/430I9 15 66,7%47
169FIAT/PALIO15 14 -6,7%335
170BMW/54016 14 -12,5%58
171M.BENZ/CLA20019 13 -31,6%93
172HONDA/ACCORD12 13 8,3%56
173PORSCHE/CAYENNE35 12 -65,7%126
174AUDI/RS310 12 20,0%79
175CHERY/CELER18 11 -38,9%98
176ASA/CAUYPE8 11 37,5%53
177M.BENZ/SLC7 11 57,1%33
178JEEP/WRANGLER2 11 450,0%14
179PORSCHE/PANAMERA21 10 -52,4%72
180SUBARU/OUTBACK13 10 -23,1%44
181DFSK/K014 10 150,0%42
182IVECO/DAILY17 10 -41,2%38
183AUDI/TT17 9 -47,1%71
184PORSCHE/BOXSTER9 9 0,0%49
185BMW/M240I8 9 12,5%28
186JAC/T619 8 -57,9%75
187AUDI/A316 8 -50,0%71
188AUDI/Q78 8 0,0%56
189KIA/SOUL32 8 -75,0%42
190LEXUS/RX7 8 14,3%37
191VOLVO/V609 8 -11,1%28
192SSANGYONG/KORANDO2 7 250,0%9
193VOLVO/S6011 6 -45,5%58
194PORSCHE/CAYMAN15 6 -60,0%48
195LIFAN/FOISON7 6 -14,3%67
196IVECO/DAILY5 6 20,0%26
197AUDI/A13 5 66,7%54
198BMW/M36 5 -16,7%25
199MINI/COOPER2 5 150,0%25
200BMW/M23 5 66,7%21
201JAGUAR/XF6 5 -16,7%21
202M.BENZ/CLA2504 5 25,0%21
203M.BENZ/CLASSE S6 5 -16,7%14
204CITROEN/DS54 5 25,0%12
205SSANGYONG/ACTYON1 5 400,0%7
206M.BENZ/SPRINTER 4155 5 0,0%88
207CITROEN/JUMPER1 5 400,0%19
208HYUNDAI/AZERA6 4 -33,3%30
209M.BENZ/CLASSE3 4 33,3%15
210M.BENZ/VITO3 4 33,3%45
211DFSK/V214 4 0,0%16
212CHERY/CELER2 3 50,0%35
213M.BENZ/GLS5 3 -40,0%21
214AUDI/A61 3 200,0%17
215CHEVROLET/CORVETTE2 3 50,0%10
216AUDI/TTS1 3 200,0%10
217MASERATI/LEVANTE3 3 0,0%10
218BMW/M41 3 200,0%4
219GM/EXPRESS-3 10
220JAC/T82 3 50,0%8
221FIAT/TECFORM1 3 200,0%5
222M.BENZ/C433 2 26
223LEXUS/ES3 2 23
224AUDI/SQ53 2 -33,3%22
225NAJA ONE3 2 -33,3%12
226FYBER/FYBER1 2 100,0%9
227BMW/M63 2 -33,3%7
228BUGRE/BGR-2 5
229VW/TOUAREG3 2 -33,3%5
230AUDI/R8-2 5
231GM/CELTA1 2 100,0%4
232DODGE/CHALLENGER2 2 4
233CHEVROLET/SUBURBAN-2 3
234AMERICAN/AMERICAR-2 3
235FOTON/AUMARK3 2 14
236FIAT/DOBLO2 2 0,0%5
237CITROEN/BERLINGO1 2 100,0%3
238MINI/JCW4 1 -75,0%25
239FIAT/PUNTO-1 11
240BMW/M140I3 1 -66,7%11
241LEXUS/NX2002 1 -50,0%10
242FIAT/5003 1 -66,7%8
243M.BENZ/A250-1 8
244BMW/7501 1 0,0%6
245TOYOTA/BANDEIRANTE-1 5
246SUBARU/LEGACY-1 5
247M.BENZ/S631 1 5
248PORSCHE/911-1 4
249GM/BLAZER2 1 4
250SELVAGEM/SELVAGEM2 1 3
251MASERATI/QUATTROPORTE-1 3
252GM/CHEVETTE-1 2
253VW/FUSCA-1 2
254BRM/M81 1 2
255CADILLAC/CADILLAC-1 1
256LAND-1 1
257PARATI/PARATI-1 1
258SSANGYONG/REXTON-1 1
259SELVAGEM/S-1 1
260NISSAN/XTERRA-1 1
261TOYOTA/FIELDER-1 1
262CADILLAC/S62-1 1
263WALK/WALKSPORT-1 1
264GM/SONIC-1 1
265BMW/428I-1 1
266EFFA/V22-1 7
267FORD/F2502 1 -50,0%4
268FORD/F1501 1 0,0%3
269VW/KOMBI-1 3
270PEUGEOT/BOXER-1 3
271ASIA/TOPIC1 1 0,0%2
272HAFEI/RUIYI-1 2
273HAFEI/ZHONGYI-1 2
274SHINERAY/P-1 2
275SHINERAY/TRUCK-1 2
276FARGO/FARGO-1 1
277CHANA/SC-1 1
278FOTON/AUMARK-1 1
279GM/COLORADO-1

143 comentários:

  1. genti...se o kwid é tão bom porque não vendi?
    E a Toyota porque não vendi se é tão boa? só 6ª?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genti... Se o UP! é tão bom porque não vende?
      Está apenas na 43º posição.

      Excluir
    2. Genti... se o cara é um idiota porque não para de escrever Bº$+@ !!!

      Excluir
    3. Porque as pessoas raciocinam de verdade, como ironicamente você se posiciona neste fórum, como uma pessoa com algum retardo mental.

      Excluir
    4. Genti, se eu sei escrever, porquê assassino o Português?

      Excluir
    5. O Up! não vende bem no Brasil pq só é a escolha de pessoas inteligentes, pessoas que possuem raciocínio e lógica, pessoas que gostam e fazem questão de algo realmente bom, o Up! é um projeto para a Europa e para países de primeiro mundo em geral. Como no Brasil a maioria esmagadora da população tem a mesma capacidade de raciocínio de uma lombriga, o up! não tem como vender mais do que isso. Aliás para um país de acéfalos e a prova que somos um país de acéfalos está aqui mesmo nos comentários fico até surpreso e feliz que 1.447 pessoas este mês mostraram que estão bem acima da média da maioria dos que aqui comentam. Como dizem, do mesmo jeito que cada POVINHO tem o governo que merece, Cada povo tem os carros que merece!!!

      Excluir
    6. Frescura começar comentario com "genti"

      Excluir
    7. O UP não vende no Brasil pq nasceu e foi vendido como substituto do Gol G4 mas desde o início os próprios vendedores das css vw falavam q o gol era opção melhor, tanto pelo espaço quanto pelo próprio (!) acabamento. Nem os mais burr@s caíram na balela de que tem tantas estrelas de seguranca, construção e etc. Adoro o carrinho, mas a estratégia pro Brasil foi errada, pq o custo benefício da proposta não correspondeu a imagem vendida, de "popular". Por isso nada a ver com não compram pq falta inteligência. O UP acabou sendo carro de nicho como - guardadas as devidas proporções - o primeiro Já, que não vendia mas era campeão de design, dirigibilidade e satisfacao entre os proprietários. Falaram e falaram que na verdade o UP é compacto Premium, o que se viu foi a crise de identidade. O que tem de UP de auto escola e da Net por aí a fora de quando lançaram. E a Fiat vem na onda e lança um carrinho que só tem design, mas que de resto ... Estratégia fatal, pq não vende como deveria e o Uno foi delegada a pífias vendas. O espaço é problema de ambos. O UP pelo menos, como carro de nicho, é infinitamente mais honesto na versão taken com pacote take completo. Eu colocaria o som original e as novas rodas 15 do Highline (nem conferi se existe ainda essa versão) e ficaria um capricho, inclusive com a fita isolante preta nas lanternas traseiras que, ora bolas, ficaram um charme ":-)

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Corrigindo, primeiro "Ka", e não primeiro "já", e "relegadas" ao invés de "delegadas", além de "take" ao invés de "taken". Corretor e pressa ....

      Excluir
    10. o up! só vende pra pessoa fisica , nunca vi up! de empresa..tirando uma auto escola aqui em aju..o resto é só pra particular,e sim concordo com o colega ,carro pra pessoas informadas,um passo a frente

      Excluir
    11. Não sei em outras localidades, mas em Recife é comum vermos o up! em locadoras e com adesivos de empresas de elevadores como a thyssenkrupp e a Atlas Schindler.

      Excluir
    12. Marcelo, a Thyssen a atlas Schindler são de que origem??? Acaba se enquadrando no que foi postado acima pelos colegas. Uma observação, você não vê os funcionários das empresas citadas acima, andando feito delinquentes como os Unos com escada no teto, pois as empresas exigem um perfil responsável dos funcionários.

      Excluir
    13. A constatação sobre ups em locadoras e a serviço da thyssenkrupp e da Atlas Schindler (entre outras que não me recordo agora) apenas rebate a afirmação que o up! só vende para pessoa física. Outros fatores não podem ser constatados apenas pela origem das empresas que adquiriram o carro.

      Excluir
  2. Alguém sabe informar quando vai sair de linha o UP ? Já que a VW , já fez o enterro do carro no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que está tão preocupada com o Up!? O Up! é o único sub-compacto vendido acima de R$ 50 mil reais. É um sub-compacto premium.
      Então pode ficar tranquila e calma.

      Excluir
    2. Sub-compacto premium.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Um carro que vende mais de 1000 unidades mês e com a margem que o Up! Tem é um ótimo negócio para a montadora. Sem falar que o Carlos aí deve saber os números totais de fabricação para exportar pra América latina que faz dele um dis mais fabricados no brasil...

      Excluir
    4. Carlota, à Sra já passou essa informação pro Detran e pro INMETRO ?? Pra fazerem à alteração pra SUB-COMPACTO PREMIUM.
      Esse... não pode ver uma vergonha, que ele já quer passar.

      Excluir
    5. Carlota, aproveitando que você apareceu por aqui, o que aconteceu que a VW não conseguiu manter o 1˚ lugar conforme os 20 primeiros dias? Vai dizer que foi culpa dos caminhoneiros. Realmente o Up é 1 subcompacto Premium, concorre com Mini cooper, com Fiat 500, DS3 e com smart fourtwo, SQN.

      Excluir
    6. O up é de uma categoria superior, que só os fanboys da VW conhecem...

      Excluir
    7. Pelo amor de Deus... Se Fiat 500 é Premium, então é Up é Super Premium. DS3, MC, tudo bem, mas Fiat 500?????

      Excluir
    8. Eu tenho dois Ups na minha garagem, e sou superfeliz com isso, falem o que quiser.

      Mas o Up! está fadado ao fracasso mesmo por aqui. Ou a VW está sendo gananciosa demais, jogando o preço lá em cima, ou o projeto é mesmo inviável, pois como a construção do carro é altamente resistente, o custo é alto demais para o porte do carrinho.

      Uma pena!!

      Excluir
    9. Premium? Tem up usado por aí que tem o acionador por vidro elétrico com kit do mercado livre. Aqueles kits bem toscos.

      Excluir
    10. Diego, não que o 500 compara-se a um Mini ou um DS3 por exemplo, mas pelo fato sim de ser um veículo em um patamar acima do Up, entra em um Up e depois em 500, veja a diferença no acabamento, mencionei ele, pois ele está acima do Up. Não que ele se compara as marcas Premium, pois apesar de bem acabado continua sendo um Fiat, e isso é fato, já o Up, além de ser um VW, ele não possui requinte de veículo Premium, então não confunda as coisas.

      Excluir
    11. 2019 é o ultúltano do UP! no Brasil.

      Excluir
    12. Nossa... tem nego que acha que sabe a margem do up...
      Nem faz idéia de que tipo de material se utiliza para que a construção seja bem feita e nem o processo.
      Com certeza, o up é bem mais caro para se fabricar, não é à toa!
      Infelizmente, o mercado não aceitou por ser caro. E é mesmo caro!

      Excluir
    13. premium com as lata aparecendo kkk

      Excluir
    14. Ford Focus continua na lanterna do segmento dos hatches médios desde o fim do ano passado.
      PowerShit matou o carro.

      Excluir
    15. O UP! vende muito bem! Se as montadoras fossem enterrar veículos que vendem 1400 unidades mensais, a lista de veículos disponíveis no País iria minguar... Vc não sabe o que fala...!

      Excluir
    16. Claro. Comentarista mané fã de carro é que sabe tudo!

      Excluir
    17. Quanto olho gordo em cima do Up coitado. Se não gostam do carro, deixe o em paz...povinho recalcado!

      Excluir
    18. Claudio. Então pare de comprar o Up. Já que vc acha que a margem de lucro é tão grande.

      Excluir
    19. Eita "povinho recalcado", se o UP está fadado a morrer por conta de vendas. Saibam que junto com ele vão mais de 200 modelos, porque todos tem vendas inferiores ao UP.
      Aff. "Zé povinho" é triste mesmo, a matéria é sobre número de vendas e tem quase 300 carros diferentes, más o assunto aqui é só UP.

      O carro bom sim... E tem várias outras porcarias aí no mercado que custam igual e até mais e, ainda tomam um sacode dos grandes, do UP.

      Acho muito caro Onix por mais de 60k
      Acho muito caro HB20 por mais 60k
      Também é caro um Ford Ká a 60k.

      Se for p comparar UP com esses 3 aí. Ele é barato, porque está acima dos 3.


      Excluir
    20. Xuvisco:
      Perfeito seu comentário. Parabéns!
      Eu nem entro mais nessa discussão.
      O up é referência mundial em tecnologia de ponta, motor, plataforma, etc
      E só de prêmios ganhos, no mundo todo, chancela sua qualidade.
      O resto é mimimi de quem entende tanto de carro, como um orangotango
      de escrever.

      Excluir
    21. Igor 1 por acaso vc já fez o test-drive do UP TSI 1.0 ? Mais um Zé Mané postando bobagens !!!

      Excluir
  3. Quem segura o terceiro lugar da Fiat é as picapes Strada e Toro, isso já não é mais novidades. Mas se as mesmas se tornarem RAM e não forem mais contadas com Fiat, a montadora Italiana vai cair pra 6° lugar em vendas. Já a RAM vai até ter uma porcentagem razoável em vendas, poderá até ter o mesmo sucesso que a JEEP, quem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas para o grupo FCA o que importa é a soma FIAT, Jeep e (futuramente) RAM.

      Excluir
    2. Verdade, e a FIAT(e o grupo FCA como um todo) está FALIDA, à venda e ninguém quer comprar. O chefão Sergio Marchionne já OFERECEU o grupo FCA pra GM, VOLKSWAGEN, FORD, HYUNDAI e NINGUÉM quis comprar a bomba. Quando chegam os chineses eles colocam um preço surreal... então a falência se aproxima...
      Quanto ao lucro que divulgam é porque cancelaram todos investimentos, trabalhando só com versões e aí aparece um lucro que é artificial, sem os gastos com pesquisa e novos modelos...
      Eu já coloquei meu Fiat à venda... e tá dificil pra vender, nuuu...

      Excluir
    3. Bruno, poderia colocar aqui o link que informa suas afirmações? Você está mais para um Fanboy da VW, a propósito realmente a FCA deixou a desejar com a Fiat, e a VW resolveu melhorar o seu portfolio, digo isso com relação a Pólo/Virtus, pois abaixo disso, infelizmente esta no mesmo nível da Fiat.

      Excluir
    4. FCA Vende igual AGUA nos eua e os caraz falando que ta falindo, msm coisa a ford que eh lider isolada com a F series

      Excluir
    5. Bom, eu tenho que defende a Fiat aqui, aqui onde eu moro os carros da Fiat tem mercado e preço, os usados supera todos da GM, Ford, VW, a Fiat tem uma boa procura aqui em relação a usados. Então isso vai de região pra região. Rsrs

      Excluir
    6. Bruno, segue um artigo pra você ler. Pra você se informar melhor, ao invés de digitar o que não sabe, pois estou aguardando link sobre suas afirmações toscas. Segue:
      exame.abril.com.br/revista-exame/22-bilhoes-de-prejuizo/

      Excluir
  4. realmente a jeep caiu no gosto do brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. Ué....o virtus, tido aqui no blog como médio, não ia tomar o lugar do corolla???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com versão começando em 60 mil, é obrigação passar o Corolla que começa em 90 mil... Agora inventar que é da mesma categoria e querer que os outros acreditem, aí já é demais... Daqui a pouco o Voyage vai competir com City e Yaris, do jeito que é valorizado...

      Excluir
    2. O Virtus não tomou o lugar do Corolla, mas está se aproximando perigosamente do Corollão e até mesmo do Prisma, que são os sedãs mais vendidos por aqui.

      Excluir
    3. Mesmo sendo mais barato que o médio campeão Corolla, o Virtus não incomodou.
      Cada um no seu quadrado!

      Excluir
  6. Jeep detonando. Imagino a fábrica de Goiana que faz Jeep + Toro = 15000 unidades mês.

    ResponderExcluir
  7. O melhor de todos é o que está na posição 277º.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk Brasileiro não curte muito isso... gosta mesmo é de ka/gol (foneticamente).

      Excluir
    2. CONCORDO! 277 NA CABEÇA!

      Excluir
    3. KKKKkk melhor comentário Carlos Abrantes.

      Excluir
    4. Tem algo errado com esse povo. O que está na 277 não deveria ser o primeiro?

      Excluir
    5. Que nojo, prefiro mesmo o que está em 239° mas com o "i" no lugar do "u"

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Comparar gol com polo só se nunca dirigiu os dois. Somente na aparencia que são semelhantes, no restante é totalmente diferente, começando pela plataforma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. No preço eles são bem diferentes...

      Excluir
    3. O Polo é um Gooooooolaaaaçoooo!!!

      Excluir
  10. Que carro é esse VW/Space? Pensei ser a Tiguan AllSpace, mas ainda tem Tiguan ali.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Por que de mes em mes, de lista em lista ou um carro ou uma marca fica em destaque na lista?
    Obs: destaque é a cor diferente mesmo..

    ResponderExcluir
  13. FCA - 37.017
    GM - 32.283
    Volkswagen + Audi + Porsche - 30.430
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 23.497

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade fca dando um banho nos concorrente a decadas.

      Excluir
    2. décadas?a FCA foi formada há poucos anos kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. A Jeep sozinha já está comendo a Honda.... E só com 2 modelos de carro praticamente.
      Imagina se eles lançarem mais 2 SUV (um menor que o Renegade e outro maior que o Compass, com 7 lugares)

      Excluir
    4. A FIAT sozinha foi líder no Brasil por muitos anos (15, se não me engano). Perdeu a liderança para a GM e depois juntou-se com a Chrysler-Jeep-Ram e formaram a FCA.

      Excluir
  14. Penso em comprar um March CVT como primeiro carro para minha esposa, pensando na vontade dela de que fosse um carro pequeno e com câmbio automático, dentro da faixa de preço dele e nessas exigências, vocês acham uma boa compra, considerando economia de combustivel, durabilidade do carro, seguro, serviços da autorizada... teria uma opção melhor? Por que pelo que vejo as vendas deste modelo estão bem abaixo dos concorrentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, o March é um bom carro, mas você vai perder muito dinheiro da desvalorização. Vai de Onix 1.4AT que o carro é muito bom e econômico e tem um dos maiores valores de revenda, devido a baixa desvalorização.abç

      Excluir
    2. Eu dei uma olhada na época pra comprar um pra minha esposa e o que me assustou era o preço das peças, tipo, uns 150,00 uma palheta na concessionária, 600 reais o braço do limpador, algo assim, mas na época era o importado do México ainda, então faz muito tempo e com a nacionalizada pode ter resolvido esse problema.
      Você pensa num zero?

      Excluir
    3. A princípio pretendo comprar zero mesmo mas se encontrar alguma oportunidade boa iria até de seminovo, sabe como é ne, primeiro carro... vai aprender mt coisa ainda kkk. Já sobre o Onix também é uma possibilidade, não conheço muito do carro só sei que vende feito água

      Excluir
    4. Igor, eu iria de March. O Ônix pode até vender bem, mas a nota dele no Latinncap nao é das melhores. Pesquise mais sobre os dois carros em sítios especializados. Esse aqui, só é bom para ler os comentários dos fanboys. Nao serve como fonte de pesquisa séria

      Excluir
    5. March? Péssima compra! Compra um UP

      Excluir
    6. Apresente todas as opções na faixa de preço pagavel, e deixe que ela escolha. Afinal, ela será a dona, logo o gosto e a vontade tem que ser da própria.

      Excluir
    7. Sim, claro. Por ela o March já estava na garagem, porém ela é totalmente leiga, não concordo em deixar fazer uma escolha as cegas, e eu também usaria para deixar o meu com menos rodagem kkkk

      Excluir
    8. March também foi mal no teste do LatinNCAP.

      Excluir
    9. Mauro, a dúvida foi entre o March e o Ônix automáticos. Entre estes dois, o primeiro foi menos ruim.

      Excluir
    10. Jurista, o colega perguntou qual.carro automático comprar e tinha dúvidas entre o March e o Ônix. O Up! não têm câmbio automático. Se tivesse, também indicaria este. Mas o câmbio automatizado dele é de dá dor.

      Excluir
  15. Alguém notou que a Renault acumulou altas quedas em todas os modelos ? Seria a greve a responsável ? É vejam a Tiguan parace ter agradado um aumento considerável do mês passado para esse mês

    ResponderExcluir
  16. Os SUV's e crossovers mais emplacados no Brasil:
    Rank Modelo Abril Maio
    7 JEEP/COMPASS 4.606 5.559
    12 JEEP/RENEGADE 4.461 4.378
    17 HYUNDAI/CRETA 3.785 3.841
    19 HONDA/HR-V 3.522 3.656
    21 FORD/ECOSPORT 2.932 3.272
    22 NISSAN/KICKS 3.700 3.189
    33 GM/TRACKER 2.562 2.215
    36 RENAULT/CAPTUR 1.683 1.699
    44 RENAULT/DUSTER 1.633 1.361
    46 TOYOTA/HILUX SW4 1.096 1.188
    48 HONDA/WR-V 1.185 1.126
    54 HYUNDAI/IX35 816 786
    55 PEUGEOT/2008 763 772
    60 KIA/SPORTAGE 525 564
    62 CITROEN/AIRCROSS 482 491
    64 TOYOTA/RAV4 413 466
    65 MITSUBISHI/ASX 492 455
    68 GM/EQUINOX 431 437
    71 HYUNDAI/TUCSON 542 427
    73 LAND DISCOVERY 445 407
    76 BMW/X1 353 349
    78 PEUGEOT/3008 250 339
    80 AUDI/Q3 243 305
    84 JAC/T40 236 260
    86 VOLVO/XC60 269 249
    88 M.BENZ/CLASSE GLA 180 241
    91 VW/TIGUAN 19 236
    93 GM/TRAILBLAZER 197 197
    95 SUZUKI/JIMNY 175 188
    96 MITSUBISHI/Outlander 218 183
    99 CHERY/TIGGO 78 170
    100 LAND/EVOQUE 226 169

    ResponderExcluir
  17. Quero saber onde está a crise! Fiat Toro vendendo mais que Uno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um carro popular 1.0 com ar, direção, mas pouquíssimo equipado, geralmente custa acima de 40 mil. As pessoas que podem, preferem abrir mais o bolso e comprar um carro melhor.

      Excluir
    2. Concordo em parte, pois no final acaba pagando o dobro. Uma Uno zero está 43 mil, enquanto uma Toro tá +-73 mil Temers.

      Excluir
    3. O caso do Uno é "sui generis". Creio que a Fiat não está nem aí com as vendas do carrinho. Sabe que ele está defasado, não baixa o preço de tabela e nem está fabricando em grande escala. Só não sai de linha porque em 2020 vem um Uno totalmente novo.

      Excluir
    4. Confesso que não sabia do Uno 2020, mas até mesmo na rua fica difícil ver um "popular" zero. O que mais tem agora é suv e carros mais premium.

      Excluir
  18. A VW nunca divulga os resultados na America do Sul, somente global... por que será?
    https://exame.abril.com.br/revista-exame/22-bilhoes-de-prejuizo/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bruno deveria ler este artigo, pois das 4 maiores montadoras do Brasil, somente o grupo FCA obteve lucro, e foi a que mais investiu no período, pra ele o investimento tem que ser somente em veículos, mas esquece o principal, que é quem vai fabricar esses veículos.

      Excluir
  19. é nao vai dar pra marca dos fanboy,
    vao continuar em 2o lugar

    ResponderExcluir
  20. Ford Focus continua na lanterna do segmento dos hatches médios desde o fim do ano passado.
    PowerShit matou o carro.

    ResponderExcluir
  21. Melhor comprar um hb20 automático por 60 mil do que um polo tsi de entrada por 67, tendo em vista que os dois são bem beberrões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa mãe!
      Vc entende de carro, hein?
      Como pode comparar um Pólo, projeto europeu, com essas gambiarras tupiniquins?
      O turbo do HB20 é uma porcaria, de concepção ultrapassada.
      Baixissimo torque, tanto em baixa, como em altas rotações, além de ser beberrão.
      Já o turbo do Pólo, foi considerado como o melhor da Europa, em 2018.
      É por essas e outras, que temos Onix como lider de vendas, o que demonstra a total falta de conhecimento do brasileiro no assunto.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ele está de sacanagem, so pode ser Paulo!

      Excluir
  22. Como tem idiota! Esse Cavalcante Silva é um belo exemplo. Quer comparar o Polo, carro mundial, excelência em construção e segurança, com um HB 20, que sequer vende em qualquer país de primeiro mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem idiota! O "Jurista de respeito" é o melhor exemplo! Não é engenheiro e se bobear não consegue fazer somas simples sem calculadora e questiona se um carro é vendido aqui ou acolá para dizer se é bom ou não.
      Complexo de vira-lata danado, dá dó!

      Excluir
    2. É bem por aí mesmo! O pior de tudo que a maioria dos que fazem esse tipo de comentário por aqui são pirralhos que se quer tem uma moto pra andar, eles não têm experiência do que envolve a compra e uso de um veículo e seu custo-benefício, não sabem distinguir o que vem a ser relevante na aquisição de um carro etc etc!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. É, Jurista.
      É a excrescência do consumidor brasileiro, que não distingue um produto bom do outro, muito menos sabe o que é qualidade.
      Imagina se essa gambiarra do HB20 fosse vendido em mercados maduros, como o europeu, por exemplo.
      Não vendera sequer 1 unidade.

      Excluir
  23. Esse Onix é impressionante. Como pode vender tanto assim! Vendeu o triplo do Argo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o Ônix que é impressionante. A burrice do brasileiro é que é!

      Excluir
  24. Prima vendendo mais que o dobro do Voyage. Tem que tirar o chapéu para o setor de vendas da GM

    ResponderExcluir
  25. Toyota depois do lançamento do Yaris vai pular para a 4ª colocação entre as montadoras fácil, fácil; quiçá terceira se a Fiat continuar caindo.

    ResponderExcluir
  26. kkk uma festa pra anunciar um parachoque novo no onix kk e olha essas vendas kkkkk cade a picape da honda? cade os suvs híbridos ?e híbridos nacianais sedan e suvs? kkk

    ResponderExcluir
  27. kkk uma festa pra anunciar um parachoque novo no onix kk e olha essas vendas kkkkk cade a picape da honda? cade os suvs híbridos ?e híbridos nacionais: sedan e suvs? kkk

    ResponderExcluir
  28. quando vão fabricar porshe no brasil? kk um a4zinho q5zinho kk #foratemer

    ResponderExcluir
  29. https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/11/fabrica-de-motores-da-chery-no-brasil-comeca-produzir-em-2015.html chery , audi, bmw, mercedes, land rover em que governo essas marcas se instalaram no brasil?kk

    ResponderExcluir
  30. BOA NOITE, INFORMEM SOBRE O PLANO DE LANÇAMENTOS DA FCA ATÉ 2022 DIVULGADOS HJ! OBRIGADO.
    https://g1.globo.com/carros/noticia/jeep-lancara-suv-menor-que-o-renegade-ate-2022.ghtml

    ResponderExcluir
  31. Pedra Branca ainda continua na liderança, até pouco tempo, se vai perder pra Vw Ou Hyn, Frd não sei,
    mas vai perder... Up para os Desenformados utiliza solda a lazer na construção, ja vi vários Up tsi batidos em concessionárias comparando uma batida lateral dessa em um poste com Ônix a sobrevivência fica a mercê da construção, nunca tive já andei respeito quem tem, e nunca vou ter andei raspei a cabeça no teto a todo momento 1,87m iria de Up.. Cada um com suas escolhas...
    Pq tem espaço de sobra quem ja andou sabe.... No demais já andei em
    Up tsi cantei pneu de 2ª em uma saída de farol, o carro é forte e tem muito torque sobrando em baixa... Quem não andou não deveria nem opinar e falar algo sobre o carro...ande com o carro antes, fica a DICA de um mero leitor... Deixo a minha ultima colocação e quem entende sabe disso o Up veio pra ser Fusca do futuro, e vai ser mais cedo ou mais tarde ele copia alguns itens do fusca em interior isto é visto em outros detalhes externos, um carro que começou em meados 2014 com pouca propaganda da Vw, um carro respeitável diferentemente de outros se este e outros vendem ou não isso é problema das empresas e não do consumidor... Mais se tem "genti" outra raça criada pela mente de algumas pessoas que se condoem por este ou por outras marcas de carros, infelizmente essa "genti" deveria se botar no seu lugar, e começar a respeitar quem tem carro sair um pouco do mundo virtual, visitar uma concessionária, sei la uma revenda falar de carros, refrescar a mente, sair da caixa, um pouco do Ctrl (C) vs Ctrl (V) e escrever algo de valor....Até um papagaio escreveria algo melhor se tivesse dedos a mãozinha ele já tem...

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Como tem Zé Ruela criticando as vendas do UP ! UP TSI 1.0 um excelente carro, econômico, embora o design não agrade a todos ! Para comentar sobre os carros, pelo menos deveria ter feito um test-drive, pois falar até papagaio fala !

    ResponderExcluir
  34. Caderno do Jornal O.E.S.P ( Marcas mais desejadas ) 31.05.2018
    1º Lugar Honda
    2º Lugar VW
    3º Lugar GM

    Os Zé Ruelas deveriam pelo menos estar mais informado antes de postar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcas mais desejadas??? aqui eles estão falando em venda e não em desejo, estuda interpretação de texto antes informação pra vc é pouco....

      Excluir
  35. Que pessoal insuportável! Quanta gente com síndrome de inferioridade (ou superioridade pra alguns).
    Nós, brasileiros, merecemos sim carros melhores a precos mais baixos. Mas, infelizmente, nossa realidade é outra. Ainda assim, estamos evoluindo aos poucos.
    Nao somos burros por comprar um Onix, Ka, HB20. São estas as opçoes mais em conta que muitos ainda podem não ter, mas adquirem pela facilidade de negociação e compra.
    Óbvio que se tivéssemos maior poder aquisitivo teríamos veículos melhores. Então critiquem menos o amiguinho, desçam do salto, olhem pro próprio umbiguinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael ja que vc é um ser superior, te coloco uma história na mesa, carro nacional, não nacionalizado, me fala uma marca que nasceu e está presente no Brasil? Nenhuma né amigo? teve um empresário que tentou, que o brasileiro fez? criticou e continuou com sua Sky gato e logrando as migalhas do mercado, qual foi o incentivo do governo pra isso acontecer? nenhum.... te dou uma segunda solução, chamar os outros de burros pelas entrelinhas é fácil, o pior é pensar um pouco te informa: informação carros não tem preço somente de carro e faço vc pensar 'IMPOSTOS AMIGO' é oque vc paga e TODOS que vc TAXA de BRASILEIROS, exceto/somente os mais afortunados que vivem nas regalias da vida pública e política...

      Excluir
    2. https://www.noticiasautomotivas.com.br/automovel-recolhe-de-31-a-79-do-preco-em-impostos-no-brasil/

      TE INXA AMIGO TE INFORMA

      Excluir
    3. https://www.carrodegaragem.com/marca-carro-brasileira-porque-nao-existe/

      TE INXA AMIGO TE INFORMA

      Excluir
    4. Try again. Se preciso for, volte ao fundamental.

      Excluir
  36. Queria saber o quão mais inteligentes que consumidores do Onix/Prisma são os do HB20, Ka, Gol, Kwid, Voyage, Mobi, Etios e outros do mesmo nipe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, inteligentes eu não sei mais tem que ter R$, somente com inteligência não foram adquirido mais pareado com o dinheiro, cada faz a sua escolha ser superior....

      Excluir
    2. Anda de Avião e de Helicóptero, assim não terás que conviver com essas pessoas....

      Excluir
    3. O tio do meu pai estourou um Étios foi la e comprou outro 0km é claro, não diria que foi inteligente mais tem R$, e tem R$ de sobra... fica na tua cara...

      Excluir
    4. Cada um faz que bem entender com seu dinheiro se vc não tem fica na tua e vai caçar trabalho, estuda e seja e vai empreender talvez consiga ser alguém na vida ainda da tempo...

      Excluir
    5. Quer definir os outros pelos carros que possuem eu possuo um gol? diz pra mim que não sou inteligente, me conhece, conhece as pessoas que tem esses carros??.. fica ai se coçando garanto que nem um carro dessas vc tem anda de bicicleta e fica se achando o tal, da licença amigo, vaza...Carros não define o carater de ninguém e nem sua inteligência mais sim oque vc é se vc se define por carros é um baita de um lunático...

      Excluir
    6. O teu Nipe eu sei qual é o do tipo que se paga, e não tem nada...

      Excluir
    7. César : já tomou sua medicação hoje?

      Excluir
    8. Ter que explicar a pergunta é o cumulo, mas vamos lá já que tem alguns com dificuldade de interpretação. A pergunta se deu porque por aqui ficam chamando de burros e adjetivos similares os consumidores do Onix/Prisma como se os consumidores dos concorrentes estivessem comprando carros muiiiito melhores!

      Excluir
  37. O Aircross poderia vender mais, já que o carro e fantástico e tem um ótimo custo benefício, mas infelizmente o marketing da Citroen e péssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marketing do Aircross e o Designer principalmente parece um botijão de gás, mas é um ótimo carro, vc tem um parabéns....

      Excluir
    2. Sem uma rede numerosa de concessionárias, não tem como concorrer com as 4 grandes.

      Excluir
    3. César, ainda não tenho, mas provavelmente sera meu próximo carro. Ao contrário da sua opinião, o que mais gosto do Aircross ebo seu design.
      Abraços!

      Excluir
    4. Beberão demais, e o desenho cansou já faz tempo.

      Excluir
  38. Tive um UP por 2 anos. O carro é muito bom, realmente muito superior em vários aspectos. Só quem teve pode avaliar. O que mata é o atendimento das concessionárias VW no pós vendas. Continua muito ruim....

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.