A Daimler apresenta o Mercedes-Benz GLE 2020 - nova geração do SUV intermediário, concorrente do Audi Q7 e BMW X5, que chega redesenhado, possui um interior mais espaçoso, uma nova gama de motores, um sistema de tração nas quatro rodas de alta tecnologia e um conjunto de tecnologias semi-autônomas. Ele será lançado no Salão do Automóvel de Paris em outubro. O preço não foi divulgado.

Novo Mercedes GLE 2020

O GLE 2020 é a quarta geração do crossover de médio porte da Mercedes, originalmente chamado de classe M. A Mercedes renomeou o GLE em 2015 quando introduziu um modelo renovado sob uma nova convenção de nomenclatura para seus carros e SUVs.

Novo Mercedes GLE 2020

A atualização se fazia necessária em face da queda de vendas. Nos EUA, seu principal mercado, as vendas do GLE caíram 11% este ano em um segmento cresceu 2,5%.

Novo Mercedes GLE 2020

O GLE redesenhado move-se para a plataforma Modular High Architecture, ou MHA da Mercedes. Ele contará com um novo sistema de suspensão acionado parcialmente pela bateria de 48 volts e desenvolvido pela Mercedes-Benz.

Novo Mercedes GLE 2020

Esse é o único sistema no mercado onde a mola e as forças de amortecimento podem ser ontroladas individualmente em cada roda, diz a montadora. Isso significa que ele não apenas contraria o balanço do corpo, mas também arremessa e agacha.

Novo Mercedes GLE 2020

O GLE será lançado com várias ofertas de motores, incluindo um motor turbo de quatro cilindros em linha de 2.0 litros no GLE 350 e o GLE 350 4MATIC que produz 255 cv e 370 Nm de torque.

Novo Mercedes GLE 2020

O motor turbo de seis cilindros em linha de 3,0 litros no GLE 450 4MATIC produz 362 cv e 500 Nm de torque.

Novo Mercedes GLE 2020

O motor do GLE 450 4MATIC é complementado com um sistema de motor elétrico integrado, conhecido como EQ Boost, que ajuda o motor a combustão adicionando até 21 cv por curtos períodos.

Novo Mercedes GLE 2020

O EQ Boost também ajuda na aceleração, possibilitando a condução sem que o motor de combustão seja ligado e fornece energia à bateria através de uma recuperação de alta eficiência.

Novo Mercedes GLE 2020

Ao fazê-lo, possibilita a economia de combustível que antes era de domínio exclusivo da tecnologia híbrida de alta tensão, observou Mercedes.


Ficha TécnicaGLE 350 / GLE 350 4MATICGLE 450 4MATIC
Comprimento493,5493,5
Largura215,6215,6
Altura179,6179,6
Entre-eixos299,5299,5
Motor2.0 liter I-4 Turbo3.0 liter I-6 Turbo with EQ Boost
Performance255 hp, 370 Nm362 hp, 500 Nm
Transmission9G-TRONIC 9-speed automatic9G-TRONIC 9-speed automatic
0-60 mph:7.0 secs. / 4MATIC: 7.1 secs5.5 est.

Maior e mais inteligente



O Mercedes-Benz GLE 2020 tem uma distância entre eixos mais longa que seu antecessor. Isso cria mais espaço, especialmente para os passageiros na parte traseira.

Novo Mercedes GLE 2020

O espaço para as pernas na segunda fila aumentou de 7 cm para 105 cm. O espaço para cabeças na parte traseira aumentou de 3,3 cm para 102,6 cm. O GLE 2020 inclui uma segunda linha ajustável, e uma terceira linha está disponível como uma opção.

Novo Mercedes GLE 2020

O rival do Audi Q7 está equipado com o novo sistema multimídia Mercedes-Benz User Experience, ou MBUX, que melhorou as capacidades de reconhecimento de voz, inteligência artificial e capacidade de aprendizagem preditiva.

Novo Mercedes GLE 2020

O GLE oferece um conjunto de recursos de segurança, incluindo um sistema de assistência ao motorista que pode reconhecer e responder a engarrafamentos ou tráfego lento antes que o motorista perceba. Se houver perigo de colisão com o tráfego que se aproxima ao girar, o GLE irá frear ao viajar em baixas velocidades.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que é esse painel? Uma quenga, ao adentrar nesse carro, sentir-se em frente a sua penteadeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inveja é um dos sete pecados capitais.

      Excluir
    2. Só não tem mais luzinhas coloridinhas e piscantes do que o novo Jetta. Mas quase chegou lá!

      Excluir
    3. Eu não gosto do Carlos, mas nessa ele tem razão.. puta coisa feia esses painéis, parece que colaram uma tela com superbonder...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Na minha a opinião a Mercedes perdeu a mão com o interior dos seus carros.
      Que painel mais poluído é esse?

      Excluir
    6. Edu a MB perdeu a mão e identidade no Design.

      Externo e interno...

      Excluir
    7. Carlos com a mesma piada pronta de pentedeira de meretriz. Muda o disco ai. Carro top, painel moderno e clean.

      Excluir
  2. o farol atrás se fosse como do azera...q8...tá show o carro

    ResponderExcluir
  3. Ponto para a Mercedes com o novo GLE: evoluiu muito bem mantendo a personalidade do modelo, com a nova linguagem visual da marca caindo muito bem no SUV. O interior ficou de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  4. Fraco... Parece um Tiguan da geração anterior.

    ResponderExcluir
  5. "mas também arremessa e agacha", maldito Google tradutor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem