Durante os primeiros vinte dias de abril de 2018 foram emplacados 145.069 carros e comerciais leves no Brasil - correspondentes a uma média diária de 9.671 unidades por dia. No acumulado de 2018 já vendeu-se 672.107 veículos.

Fiat Cronos 2019

Nesse mercado, a liderança está com a norte-americana GM, que, no período, vendeu 23.788 veículos obtendo 16,4% do mercado. A segunda colocação fica com a alemã Volkswagen - 20.847 veículos vendidos e 14,4% do mercado.

Hyundai HB20 2018

A Fiat, que aparecia em 2º no mês até a 1ª quinzena, caiu para terceiro agora, com 20.800 veículos emplacados e 14,3% de participação. Fecha o G4 a Ford, com 13.644 emplacamentos e 9,4% de participação.

Ranking - 30 maiores empresas automotivas - Brasil - Abril/2018


RankMarcaVendasMarket Share
1GM23.78816,4%
2Volkswagen20.84714,4%
3FIAT20.80014,3%
4Ford13.6449,4%
5Hyundai12.8028,8%
6Toyota12.7058,8%
7Renault12.0738,3%
8Honda7.6925,3%
9Jeep6.3724,4%
10Nissan5.0553,5%
11Peugeot1.5201,0%
12Mitsubishi1.2960,9%
13Citroen1.1280,8%
14Kia8330,6%
15Mercedes7790,5%
16BMW6270,4%
17Land Rover5890,4%
18Audi4670,3%
19Volvo3900,3%
20JAC2760,2%
21Chery2360,2%
22Suzuki2360,2%
23Lifan1720,1%
24Iveco1590,1%
25Porsche920,1%
26Mini840,1%
27Jaguar730,1%
28Lexus670,0%
29Dodge550,0%
30Subaru500,0%

Veículos

O Chevrolet Onix mantém-se como carro mais vendido do Brasil após ter emplacado 11.591 unidades nestes primeiros dois terços de abril, enquanto a segunda colocação fica com o Hyundai HB20 - 6.582 unidades transacionadas.

Fiat Argo 2019

O Ford Ka vem em 3º, com 6.020 unidades, seguido do GM Prisma em 4º com 4.734 emplacamentos. Fecha o top 5 a picape Fiat Strada, com 4.702 unidades comercializadas.

Ranking - 150 carros e comerciais leves mais vendidos - Brasil - Abril/2018


RankModeloABR (20)YTD
1GM/ONIX11.591 53.364
2HYUNDAI/HB206.582 30.595
3FORD/KA6.020 30.047
4GM/PRISMA4.734 21.116
5FIAT/STRADA4.702 19.806
6TOYOTA/COROLLA4.118 17.867
7VW/POLO4.031 21.751
8RENAULT/KWID3.990 17.677
9FIAT/TORO3.908 14.346
10VW/GOL3.580 19.836
11FIAT/ARGO3.310 16.177
12RENAULT/SANDERO3.236 12.671
13JEEP/COMPASS3.228 16.206
14VW/SAVEIRO3.188 12.971
15JEEP/RENEGADE3.138 12.103
16FIAT/MOBI3.080 15.415
17HYUNDAI/CRETA2.764 12.379
18TOYOTA/ETIOS HB2.666 11.941
19VW/VIRTUS2.635 7.235
20NISSAN/KICKS2.574 14.893
21FORD/KA SD2.486 9.706
22FIAT/CRONOS2.454 4.111
23TOYOTA/HILUX2.377 10.684
24VW/FOX2.349 11.358
25HONDA/HR-V2.335 15.167
26TOYOTA/ETIOS SD2.181 9.532
27FORD/ECOSPORT1.915 8.938
28HYUNDAI/HB20S1.873 9.487
29GM/TRACKER1.871 8.522
30VW/VOYAGE1.851 9.341
31HONDA/CIVIC1.820 7.474
32GM/S101.675 8.704
33HONDA/FIT1.645 9.479
34RENAULT/LOGAN1.475 5.188
35NISSAN/VERSA1.317 6.862
36FORD/FIESTA1.200 5.522
37GM/CRUZE SD1.182 6.217
38VW/UP1.152 6.056
39FIAT/FIORINO1.103 3.103
40FORD/RANGER1.058 4.660
41RENAULT/DUSTER1.050 4.442
42VW/AMAROK1.029 4.474
43HONDA/CITY1.024 3.714
44FIAT/SIENA965 5.355
45RENAULT/CAPTUR953 4.901
46GM/SPIN859 5.704
47GM/COBALT846 4.658
48HONDA/WR-V795 5.150
49RENAULT/OROCH755 3.680
50TOYOTA/HILUX SW4736 3.042
51NISSAN/MARCH725 4.318
52MITSUBISHI/L200661 3.145
53HYUNDAI/IX35598 2.856
54FIAT/UNO559 3.533
55PEUGEOT/2008534 2.624
56PEUGEOT/208500 2.612
57RENAULT/MASTER457 2.045
58FIAT/DOBLO441 1.520
59CITROEN/C3439 2.365
60HYUNDAI/TUCSON419 1.716
61KIA/SPORTAGE401 1.821
62VW/GOLF381 1.035
63FORD/FOCUS SD372 1.364
64GM/EQUINOX346 1.436
65HYUNDAI/HR338 1.485
66CITROEN/AIRCROSS336 1.883
67LAND DISCOVERY336 1.278
68NISSAN/FRONTIER325 2.211
69TOYOTA/RAV4321 1.178
70VW/SPACEFOX313 1.532
71M.BENZ/CLASSE C308 1.269
72MITSUBISHI/ASX285 1.925
73GM/CRUZE HB280 1.926
74BMW/X1243 1.178
75CITROEN/C4L239 1.060
76KIA/CERATO238 1.131
77GM/MONTANA228 2.910
78VOLVO/XC60191 817
79TOYOTA/PRIUS182 873
80BMW/320181 764
81LAND EVOQUE180 657
82VW/JETTA178 1.627
83FORD/FUSION175 1.110
84HYUNDAI/ELANTRA173 436
85CHERY/QQ172 1.061
86FORD/FOCUS170 985
87JAC/T40170 888
88GM/TRAILBLAZER167 1.061
89FIAT/WEEKEND165 814
90PEUGEOT/408155 240
91PEUGEOT/3008152 898
92AUDI/Q3146 640
93MITSUBISHI/Outlander139 695
94IVECO/DAILY 3514139 655
95M.BENZ/CLASSE GLA133 855
96MITSUBISHI/PAJERO130 615
97LIFAN/X60129 657
98FORD/NEW FIESTA128 662
99SUZUKI/JIMNY120 681
100KIA/K2500119 539
101NISSAN/SENTRA114 1.073
102RENAULT/KANGOO110 511
103AUDI/A3 SD101 671
104FORD/MUSTANG101 274
105TROLLER/T499 482
106VOLVO/XC4098 160
107FIAT/DUCATO95 315
108M.BENZ/CLA18092 263
109AUDI/A488 347
110SUZUKI/VITARA85 558
111MINI/COOPER81 454
112MITSUBISHI/LANCER81 378
113JAC/T577 338
114TOYOTA/HILUX SW477 422
115VW/PASSAT76 390
116M.BENZ/GLC75 322
117M.BENZ/SPRINTER 31371 320
118CITROEN/JUMPY69 389
119HONDA/CRV61 69
120LAND VELAR60 275
121JAGUAR/FPACE60 240
122VW/GOLF VARIANT58 211
123PEUGEOT/500854 64
124CHERY/TIGGO52 70
125PEUGEOT/EXPERT52 237
126AUDI/Q550 276
127HYUNDAI/SANTAFE49 264
128RENAULT/FLUENCE46 575
129PEUGEOT/PARTNER43 381
130VOLVO/XC9042 252
131TOYOTA/CAMRY42 56
132VOLVO/V4041 188
133CITROEN/C441 161
134BMW/X538 131
135LIFAN/LF37 171
136LEXUS/NX30037 136
137BMW/X433 133
138DODGE/JOURNEY33 119
139SUZUKI/SCROSS31 160
140SUBARU/FORESTER31 149
141BMW/220I31 116
142BMW/X330 126
143PEUGEOT/30829 162
144KIA/SORENTO29 131
145AUDI/A527 145
146PORSCHE/CAYENNE27 106
147KIA/SOUL26 28
148FREIGHTLINER/250026 89
149PORSCHE/MACAN25 129
150M.BENZ/GLE22 132
151LEXUS/CT200H20 56
152DODGE/SPRINTER20 152
153VW/TIGUAN18 463
154PORSCHE/PANAMERA17 58
155FORD/EDGE16 85
156JAC/T616 64
157IVECO/DAILY16 27
158KIA/CARNIVAL15 84
159BMW/32814 73
160M.BENZ/CLASSE E13 112
161M.BENZ/CLA20013 74
162LAND13 72
163M.BENZ/GLC4313 54
164FIAT/PALIO12 318
165CHERY/CELER12 81
166AUDI/A4 AVANT12 71
167AUDI/A312 59
168AUDI/TT12 57
169HONDA/ACCORD12 43
170JAC/v26012 39
171BMW/X611 71
172VOLVO/S6010 51
173BMW/54010 38
174PORSCHE/CAYMAN10 37
175SUBARU/OUTBACK10 31
176BMW/5309 53
177SUBARU/XV9 41
178JAGUAR/XE8 90
179VOLVO/V608 19
180BMW/M240I8 19
181AUDI/Q77 47
182PORSCHE/BOXSTER7 38
183AUDI/RS36 63
184PORSCHE/9116 49
185BMW/430I6 29
186LEXUS/RX6 28
187HYUNDAI/AZERA6 26
188JEEP/CHEROKEE6 16
189LIFAN/FOISON6 60
190KIA/PICANTO5 115
191ASA/CAUYPE5 39
192M.BENZ/CLASSE B5 34
193VW/CROSSFOX5 28
194BMW/M35 19
195M.BENZ/GLS4 17
196JAGUAR/XF4 14
197M.BENZ/A2004 8
198M.BENZ/CLASSE S4 7
199IVECO/DAILY 55164 19
200DFSK/V214 12
201TOYOTA/BANDEIRANTE4 11
202EFFA/K024 10
203M.BENZ/SPRINTER 3114 9
204AUDI/SQ53 20
205M.BENZ/SLC3 18
206M.BENZ/CLASSE3 11
207NAJA3 10
208FIAT/5003 7
209M.BENZ/VITO3 41
210DFSK/K013 31
211AUDI/A12 48
212MINI/JCW2 22
213LEXUS/ES2 20
214M.BENZ/CLA2502 14
215LEXUS/NX2002 9
216BMW/M140I2 9
217CHEVROLET/CORVETTE2 8
218M.BENZ/A452 7
219CITROEN/DS52 5
220BMW/M62 4
221GM/BLAZER2 3
222SELVAGEM/SELVAGEM2 2
223VW/TOUAREG2 2
224DODGE/CHALLENGER2 2
225M.BENZ/SPRINTER 4152 80
226FOTON/AUMARK2 11
227FIAT/DOBLO2 3
228M.BENZ/C431 22
229MINI/COOPER1 19
230AUDI/A61 14
231BMW/M21 14
232GM/CAMARO1 9
233FYBER/FYBER1 7
234BMW/7501 5
235MASERATI/LEVANTE1 5
236GM/CLASSIC1 4
237M.BENZ/S631 4
238PEUGEOT/2061 2
239GM/CELTA1 2
240CITROEN/C41 2
241SSANGYONG/ACTYON1 2
242GM/AGILE1 2
243JAGUAR/F-TYPE1 2
244RENAULT/CLIO1 1
245FORD/EXPLORER1 1
246GM/IMPALA1 1
247SSANGYONG/KORANDO1 1
248BMW/M51 1
249BRM/M81 1
250FORD/THUNDERBIRD1 1
251BABY/TST1 1
252VW/JETTA VARIANT1 1
253EFFA/M1001 1
254GEELY/GC21 1
255BMW/M41 1
256CITROEN/JUMPER1 14
257RELY/RELY1 7
258M.BENZ/SPRINTER 5151 4
259JAC/T81 4
260FOTON/AUMARK1 3
261FORD/F2501 2
262FIAT/TECFORM1 2
263GM/D101 1
264WILLYS/OVERLAND1 1
265GM/SILVERADO1 1
266ASIA/TOPIC1 1
267TOYOTA/TUNDRA1

132 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não consigo decifrar o sucesso do Onix e lamento muito o insucesso da Ford. Acho que até 2020 vai ficar fadada a só vender Ka e ecosport. Uma pena não nosso mercado não ter os novos fiesta e focus, esses sim dois carros de tecnologia de ponta. Só nos resta aguardar as novas geraçoes do Ecosport e Escape!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso do Ônix? Resposta: Design.

      Excluir
    2. Sucesso do Onix! Preço e condições de financiamento!

      Excluir
    3. Analisando o Mercado, a Ford faz sucesso com os produtos que escolheu fazer sucesso, o KA. Cada montadora tem seu carro chefe, se você notar a GM só está a frente da VW por que seu carro chefe ônix e Prisma são sucesso absolutos. Mas lamento também o fato das novas gerações do Fiesta e Focus não vim para cá, um dos dois vai vim. Mas só em 2020 junto com a nova ecosport.

      Excluir
    4. Sucesso do Ônix : o brasileiro gosta de carro ruim.

      Excluir
    5. Procurava um carro compacto então fiz o test drive do Onix 1.4l LT...acabamento bom e rodar razoável mas o motor e caixa me fez voltar 15 anos no tempo lembrando o Corsa Hatch VHC. Comprei o Gol 3 cil com multimidia já que a VWB fez a besteira de não oferecer mais o Take Up pra PF. Estou satisfeito com Gol G7 anda bem e bastante econômico.

      Excluir
    6. Trocou seis por meia dúzia. O onix pelo menos é bonito.

      Excluir
    7. Qual o consumo médio e onde mora?

      Excluir
    8. Sucesso do Onix: O carro entrega tudo que o seu público consumidor quer sem se destacar e nada. Então ele atende as expectativas de quem compra carros nessa categoria.

      Excluir
    9. Tenho um onix lt automatico, ta fzd 10.8 com consumo 100 por cento cidade

      Excluir
    10. Era pra ta de polo, que eh bem melhor em todos os quesitos, mas ocorreram uma serie de coisas que impediram disso acontecer. O GM eh bonzinho em td , e tem um preço bom , o que conta mto ,principalmente no quesito cambio automatico

      Excluir
    11. Sucesso do Onix ?
      Preço competitivo, promoções, condições de pagamento mais flexíveis, pós-venda bom, manutenção barata, revenda fácil, desvalorização baixa, excelente custo/benefício.

      Excluir
    12. Ônix : Motores e plataforma ultrapassados e dirigibilidade inferior aos concorrentes.

      Excluir
    13. Concordo com vc, Pedro Gois, o ônix é um carro bonzinho. Não justifica essa supremacia tão grande.

      Excluir
    14. Dos hatches o Onix é o pior. Nem custo benefício ele tem.

      Excluir
    15. A Ford está pagando o preço por não fazer o dever de casa. O Fiesta europeu vende muiiito mais que o seu concorrente Polo. Aqui as vendas do Fiesta tupiniquim são pífias! O blá blá blá da Ford que a nova geração do Fiesta... Resultado: chegou o novo Polo e tá arrebentando! Bem feito para a Ford.

      Excluir
    16. Ônix excelente custo-benefício?O carro não tem ar digital,airbags laterais e de cortina,controle de tração e estabilidade nem como opcional

      Excluir
    17. E o Kwid? O “entendedor” do blog tinha decretado a morte dele. Agora esta colado no polo. Hahahahaj

      Excluir
    18. Audrey...se vc me fez a pergunta: o Gol está com 270 km rodados portanto não é ainda parametro, mas estou fazendo 19 km/l na estrada a 80 km/h sem arcon. Com multimidia de fabrica o Gol Trend mpi é uma boa relação custo beneficio. Onix eu pagaria 6 mil a mais e sem nenhuma vantagem sobre o Gol, inclusive segurança se equivale ao Gol. O CARRO mesmo de todos que testei antes de optar foi o Polo MPI, só que pagaria 10 mil mais pra ter um com pacote multimidia e ESC. A preço de Onix LT 1.4 l encontrei Etios 1.3 litro, design horrível e motor de batedeira, mas bem melhor que o Onix. Assim, por hora, o Gol me atende, aprovei o G7 3 cil, velho/novo cavalo de batalha da VWB. Vivo na Serra Gaúcha, uma curva atrás da outra, onde carro bom se destaca, e o Gol 1.0 litro vai se sair bem com certeza, tem torque, freia bem e faz curva.

      Excluir
    19. Alexandre...se vc comentou pq comprei Gol e não Onix? Realmente troquei meia dúzia de mil reais que deixei na minha CC e fiquei com o Gol Trend e multimidia faltando apenas o drive Cd e claro, lamentavelmente o Gol é direção hidráulica. O Onix LT 1.4l com direção elétrica e multimídia está muito caro, não vale quanto pesa. Quanto ao design ainda prefiro o do Gol, mas é questão pessoal. O resto na decisão é colocar a cabeça pra funcionar e se pensar muito...vc acaba ficando com o Gol...minha decisão no final foi fácil de tomar. O carro a ser batido na faixa de 41 a 44 mil era o Take Up, mas a VWB escolheu em manter o Gol e matou (temporariamente?) o Take Up.

      Excluir
    20. Simples, o Kwid é o melhor SUV na sua faixa de preço.

      Excluir
    21. Com roda de motocicleta ? kkk

      Excluir
    22. Onix lidera pq as gdes locadoras estão comprando muito, o que acontecia antes com o Palio.

      Excluir
    23. Ainda esse paspo de locadora. Locadora compra Onix, gol, Etios, 208, HB20, C3, Uno, Mobi...

      Mas todo mês, é essa mesma desculpa que o Onix só vendeu o dobro dos seus concorrentes por causa de locadoras.

      Só para constar, quem carregou os números com vendas para locadoras em fevereiro e março foram gol e HB20.

      Excluir
    24. É Eddie gostei dos seus comentários. Mas na verdade vc só justificou a compra, primeiro: pq R$6.000,00, fariam diferença no seu orçamento e segundo, pq ao ver você falando que o Take Up seria o melhor da faixa de pré exposta, só demonstrou que vc é fanboy da Volks.

      Excluir
    25. Tenho um take up e um polo msi c connect Pack na garagem. Ambos excelentes - mas descontando a diferença de categoria posso dizer (Tenho 62 anos e já dirigi muitos carros de diferentes marcas) que sem a menor sombra de dúvida que o up é de longe um carro que supera toda a sua concorrência. Apenas não tem aquele estilo de aeronave- e o nosso mercado não se preocupa com desempenho, dirigibilidade, eficiência e segurança- tudo isso esse projeto tem de sobra.

      Excluir
    26. Tenho um take up e um polo msi c connect Pack na garagem. Ambos excelentes - mas descontando a diferença de categoria posso dizer (Tenho 62 anos e já dirigi muitos carros de diferentes marcas) que sem a menor sombra de dúvida que o up é de longe um carro que supera toda a sua concorrência. Apenas não tem aquele estilo de aeronave- e o nosso mercado não se preocupa com desempenho, dirigibilidade, eficiência e segurança- tudo isso esse projeto tem de sobra.

      Excluir
    27. Tenho um take up e um polo msi c connect Pack na garagem. Ambos excelentes - mas descontando a diferença de categoria posso dizer (Tenho 62 anos e já dirigi muitos carros de diferentes marcas) que sem a menor sombra de dúvida que o up é de longe um carro que supera toda a sua concorrência. Apenas não tem aquele estilo de aeronave- e o nosso mercado não se preocupa com desempenho, dirigibilidade, eficiência e segurança- tudo isso esse projeto tem de sobra.

      Excluir
    28. Paulo...fanboy não...conhecedor de automóveis sim...tenho VWs desde 2009 e, antes deles e paralelamente tive varias marcas e modelos de carros (próprios, de empresa e alugados anual) inclusive Corolla e Ceratto, e posso afirmar que os VWs estão bastante a frente da concorrência em todos os quesitos, desde o mais simples e honesto Gol Trend 3 cil até o Golf TSI 1,4 l DSG meu ultimo Golf.

      Excluir
    29. Tem muito brasileiro que prefere funk do que jazz/classicas/rock. O que se pode concluir?

      Excluir
  2. Hatches Premium:
    VW Golf: 391 unidades
    Volvo V40: 41 unidades
    Audi A3: 12 unidades
    Mercedes A200: 4 unidades
    Bmw 120i: 2 unidades

    O Golf continua dominando de forma avassaladora o segmento dos hatches Premium. Quando chegar o reestilizado então, ele vai destroçar o segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Cruze hatch, que vendeu 280 unidades, por que não aparece na sua lista?

      Excluir
    2. Golf Premium? Com motor 1.0, peladao, sendo vendido na bacia das almas por 70.000? kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Apesar do Golf ser um carro excepcional, ele concorre é com o Cruze, Focus... BMW, Audi... São carros de grife, outro perfil de consumidor.

      Excluir
    4. Golf é premium só no preço. Seus concorrentes são focus, cruze e 308. Aceita!! nunca vi ninguem divido sobre comprar uma bmw, uma mercedes ou um Golf

      Excluir
    5. John K, vc deveria ser queimado na fogueira Santa Inquisição por cometer a heresia de colocar um carro que, a depender da versão, nem controles no volante tem junto com Volvo, Mercedes, BMW...

      E antes que me chamem de hater, fui dono de um Golf Highline alemão por felizes 4 anos e meio.

      Excluir
    6. olhas os carros que a pessoa compara com o Golf kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Deixa o cara viajar, pessoal! Vítima do crack precisa de ajuda, não de julgamentos!

      Excluir
  3. Hatches médios:

    VW Polo: 4.031 unidades
    GM Cruze: 280 unidades
    Ford Focus: 170 unidades

    Polo trucidando o segmento dos hatches médios. Domínio monstruoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo é compacto, sem mais!

      Excluir
    2. Não adianta, compacto, sem choro, sem relinche por favor Carl0ta.

      Excluir
    3. O Polo é compacto. Ponto final. E Vw nao é marca premium.

      Excluir
    4. Polo médio? Com motor 1.0, peladao, sendo vendido com aquele acabamento de Gol por 50.000? kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Esse John K é fanfarrão. Só quer polemizar

      Excluir
    6. Polo é um compacto grandão. Tipo um Sandero. Acabamento pobre.

      Excluir
    7. Entendo que o Polo gravita entre compacto e médio. O VW Polo será páreo pros hatches médios (Cruze e Focus) quando vier o GTS com motor TSI 1.4 litros e cambio DSG6 espero, aí sim, a VWB terá um carro, mais a volta do Golf, para concorrer nos médios. Acredito ainda no retorno dos hatches médios, principalmente quando chegar o Polo GTS, se a VWB adotar a atual política de preços dos Polo/Virtus, cada modelo precificado para o publico a que se destina.

      Excluir
    8. denovo... cruze e focus sao hatches grandes. Polo é medio. todas as classificacoes conforme inmetro! Sem Mais!

      Excluir
  4. A Honda tá bem difícil. Quer ser premium mas não consegue. E tá quase perdendo pra Jeep q só tem 2 carros em linha. Coisas de querer cobrar caro onde não deve. Parace uma montadora tradicional que conhecemos que sofreu com isso e agora tá se mexendo.

    ResponderExcluir
  5. Mercado ficando cada vez mais equilibrado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi com Carlota a fazer previsões, então vamos, esse mês os Chinas (JAC, Lifan,chery) vão bater 1000 unidades, até dezembro com Tiggo CVT e t40 CVT vão chegar a 2000 unidades.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Virtus vendendo mais que Cronos, nesmo custando mais caro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O virtus é de uma categoria superior. Concorre com o corolla. O cronos concorre com o prisma.

      Excluir
    2. Acho que todas as revistas especializadas estão enganadas...porque todos os comparativos são entre Virtus X Cronos X City X Cobalt

      Excluir
    3. Teriam que comparar com o prisma também para ser coerente.

      Excluir
    4. Virtus e polo vendendo de baciada por 42.9900 para taxistas. Aqui em Recife Jaboatão os dois fazem sucesso nas praças de taxi.

      Excluir
  8. Como explicar a VW com o SUV Tiguan com apenas 18 unidades vendidas no seg. decêndio e a Jac Motors com os SUV's "lixos" Jac T5 e o Jac T40 (câmbio manual) venderem respectivamente 77 e 170 unidades no 2° decêncio; e com apenas uns 20 pontos de vendas em todo o Brasil? Imagine quando chegar, ainda agora em abril, o Jac T40 1.6 com câmbio CVT? É me parece que os "lixos" estão se dando bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o X60 da lifan, ninguém fala dele, é o melhor SUV chines, além de mais bonito e tecnologia Toyota, mal se acha avaliação no YouTube, realmente não entendo.

      Excluir
    2. Gosto é igual a c* cada um tem o seu !

      Excluir
    3. Simples meu caro. Poucos brasileiros, se interessam por qualidade construtiva, apenas estão atrás dessas bagaceiras chinesas, basta uma luzinha diferente aqui, outra ali um aplique bonitinho, e um adesivo na lateral pro cara virar os olhinhos de tanta felicidade. Com algum tempo, ele percebe da besteira que fez, e se sente dentro de um veículo de péssima qualidade, se sofrer um acidente então, melhor nem comentar. Maioria dos brasileiros, não pesquisam antes sobre os veículos que vão adquirir. Sei que o poder aquisitivo de cada um se difere, mas tem gente que pode pagar pelo melhor, mas por economia burra, acaba levando o pior.

      Excluir
    4. Preconceito de quem nunca teve um carro chines e enche a boca para falar mal, maria vai com as outras... Eu tenho um JAC T5 cvt e não deve nada a carro nenhum nacional, pelo contrario é melhor que a maioria.

      Excluir
  9. O cronos tá sendo um grande sucesso. Já deixou o hb20s para tras e tá encostando no ka sedan. Isso ser ter versão 1.0.

    ResponderExcluir
  10. Polo ladeira abaixo,chora carlotinha...

    ResponderExcluir
  11. Em maio polo vai vai 10 em junho vá 15 toyta yaris está chegando.

    ResponderExcluir
  12. Ta micando o cruze hb e hr-v caiu demais. Coincidencia civic vendendo mais? Podem ter dado preferencia na fabricaçao do civic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Honda tem capacidade máxima de 12.000 carros por mês, e sempre vende isso. Poderia vender um pouco mais produzindo também em Itirapina, mas não o suficiente para arcar com o custo de manter uma segunda fábrica operando. No mercado atual, ainda morno, vale mais a pena financeiramente manter assim. Dessa forma, quando um modelo cresce nas vendas (como o Civic esse mes), acaba sendo às custas da menor produção de outro (como o HRV esse mês). Mas deve chegar nas 12.000 unidades esse mês, que é o que realmente importa para a montadora.

      Excluir
    2. Honda vai começar a fabricar em itirapina 100% em 2 anos.

      Excluir
  13. Mais de 11.000 Onix, qual o segredo desse carro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segredo mesmo tem a Toyota bandeirante, aumentou em 100% suas vendas em pleno 2018, mês passado vendeu 2 esse mês já foram 4.

      Excluir
  14. Pra variar o Onix vendendo quase 3x mais que o seu principal concorrente, o hatch compacto Polo. Quando o Toyota Yaris for lancado o potencial de vendas do Polo caira para 2000 vendas mes.

    ResponderExcluir
  15. O Cronos já está surrando o Voyage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. O verdadeiro concorrente do cronos vai ser o novo voyage.

      Excluir
    2. Peugeot 3008 superando XC60,CRV, Q3,Sorrento, Outlander e o 5008 surrando Journey,Carnival,Edger,XC90.






      Excluir
  16. Gm hoje só tem carro boqueta! Saudades do tempo em que os carros eram derivados da opel, quem teve vectra dos anos 90 sabe do que estou falando.

    ResponderExcluir
  17. Temos que fazer uma menção honrosa ao Voyage... 1800unidades com o Virtus a todo vapor e muita concorrência...
    Também o Golf reagindo bem. Como eu queria ver esses hatches médios acabarem com essa moda ridícula desses suves de madames.
    Argo começou o mês bem e já está capenga... Uno morreu e o up fica ali na dele. Deve dar bom lucro pra vw... Gol também merece parabéns e o Onix é a prova da burrice do brasileiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol e Voyage tem 70% das vendas para PJ. Não estou desmerecendo, mas vendem quase apenas pra táxis, empresas de telefonia, Net...

      Excluir
    2. Gol e Onix é o mesmo nível. Só os fãs encontram muita diferença.

      Excluir
    3. Meu caro Paulo Junior, Brasileiro não é burro, você é quem é desinformado... Onix é bom, preço baixo, seguro baixo e mecânica confiável.

      Excluir
  18. Olha o efeito CAOA fazendo a Chery crescer! Tiggo 2 e QQ conquistando espaço.

    ResponderExcluir
  19. Não paga nem o gasto com publicidade que a CAOA fez.

    ResponderExcluir
  20. Polo perdeu o fôlego,Argos reagindo bem devendo superar o Gol bombadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo não perdeu folego, tá mais de 700 na frente do Argo, que só não tá pior pois fez uma venda no começo do mês para a Localiza .
      Pode tirar seu cavalinho da chuva que esse jabuticaba não vai passar o Polo.

      Excluir
    2. A Fiat fez uma versão ainda mais pobre do Argo, que deve sair por 39.990,00 reais para locadoras e taxistas.

      Excluir
    3. R$39.990,00 ???? Ainda tá caro. R$33.990,00 se aproxima da realidade!

      Excluir
    4. Germano, tem carro novo no mercado ???

      Excluir
  21. Strada eternamente surrando a Saveiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra marca devia fazer uma picape viu, Strada da década de 90 vende desse jeito, Saveiro só atualizou a Cross, Montana foi esquecida, e mesmo assim vendem bem. Fica a pergunta, porque nenhuma outra marca investe em picapes compactas sendo que elas mesmo abandonadas por suas fabricantes, venden mais que muitos carros? Além de tudo uma Strada com ar sai a 50k... Quando elas foram inventadas eram mais baratas que os automoveis dos quais derivam, o que prova que seu custo de produção é mais baixo.

      Excluir
    2. Quem compra picape desse tipo é pra dar pau , pouco se interessa por projeto ou qualquer coisa , tem cara que pega uma dessas e roda 50000 no ano viajando , n faz revisao em css , n ta preocupado com venda ...

      Excluir
  22. Aqui em SP muitas css estão oferecendo o citroen C3 origine por 41.999 e mesmo assim a procura está baixa. Comparado com Ônix, Fox, HB20 e Ka, acredito que o C3 é bem superior.

    ResponderExcluir
  23. A VW tirando de linha o UP take mpi completo que estava sendo vendido por 38.999 nas CSS, acabou de vez com o excelente carrinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a vw vai fazer o novo gol na plataforma do up. Aí ficará só o novo gol como carro de entrada. Saindo de linha o up e o fox.

      Excluir
    2. Sair de linha o Up ??? Acabou de botar no mercado amigo..

      Excluir
    3. Ainda tem o Up Take completo. Mas custa mais de 40 k agora

      Excluir
  24. FCA - 27.413
    GM - 23.788
    Volkswagen + Audi + Porsche - 21.406
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 18.424

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e seus comentários excepcionais. Parabéns!!

      Excluir
    2. realmente o grupo fiat está na liderança há anos , não argumentos contra os números

      Excluir
    3. O detalhe que já vi em muitos comentários, que a Jeep já não é mais Jeep e sim FIAT, esse comentário sempre surge quando comparado aos suvs da concorrência, principalmente quando fala do nome forte Jeep, a Fiat só não investiu em Suv aqui no Brasil por falta de tradição, inclusive dizem que a pickup media que vai ser fabricada na fábrica da FCA levará o escudo da RAM, pois está trata-se de um marca de tradição. Resumindo são todos produtos da FIAT, ou seja porque não somar as vendas então? Pois quando tem recall da JEEP, RAM, Chrysler, falam que é a Fiat fazendo meras, então porque não somar nessa hora e assumir que ela está em primeiro aqui no Brasil.

      Excluir
    4. Essa classificação apresentada pelo Zigfrietz tem todo sentido, não sei porque sempre é criticada.

      Excluir
    5. É o correto pois a fiat inclusive produz a toro na mesma fabrica da jeep que faz o renegade e o compass.

      Excluir
  25. Enquanto existir o Corolla, sedãs médios no Brasil, continuarão a ser meros coadjuvantes!!!O Câmbio CVT desse carro, é algo apaixonante de tão acertado e prazeroso...

    ResponderExcluir
  26. Não sera este ano que a Vw passara a GM no ranking aqui no Brasil.
    A Fabrica VW do ABC trabalha no limite e não consegue dar conta de produsir veiculo para America Latina.
    Precisa de mais investimento que seria a ampliação da Fabricação do Novo Polo e o Virtus.
    O Público com deficiência(PCD), não esta tendo muita opção em comprar o Novo polo que agora so podem comprar com o valor de 70000,00 o Polo comfortiline pelado.
    Me parece que os PCDs estão partindo para os SUVs.
    Com o lançamento do Yaris pela Toyota tambem é um grande desafio.
    É dificil de cer um carro toyota quebrado na rua ou em uma oficina mecânica.
    Por estes motivos o mercado estara aquecido e briga pela liderança talvez tenha mudança no proximo ano.

    ResponderExcluir
  27. Bem ou mal, o Ônix continua incomodando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza incomoda muito os seus donos. O carro é lerdo, inseguro, com posição de dirigir péssima, mal acabado, com motor antigo.
      Continua incomodando muito seus infelizes proprietários.

      Excluir
  28. Carlota, em que mês vc profetiza o trio Virtus+Jetta+Passat vendendo mais que o Corolla?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus já vende mais que o Corolla no varejo. O Corolla só vende mais no geral pois tem muito em locadoras e PcD.
      A VW está com produção no máximo em São Bernardo, e não consegue atender a demanda pelo VIrtus e Polo Automático. Tudo que produz vende no varejo e ainda tem fila de espera.
      Jetta e novo Golf devem atrair consumidores das versões top de polo e virtus, aliviando um pouco a pressão sobre a fábrica.

      Excluir
    2. Carlota,tem meses que a Toyota não oferece mais o GLI 1.8 Tecido para pcd...agora, esse carro só é vendido para o público em geral e, será fornecido até a chegada do Yaris sedã...inclusive comprei o meu semana passada(correndo) por 79.000 c/rodas...coloquei sensor e multimídia.Quem for esperto aproveita as ultimas unidades.Não se arrependerá jamais!

      Excluir
    3. http://geradormemes.com/media/created/8z1vnb.jpg

      Excluir
    4. Carlota é a comédia de sempre mesmo ...

      Excluir
  29. Carlota venda é venda, independente de quem compra, não deixa de ser venda, a propósito seu querido hatch médio "Polo" foi comparado ao Argo, um compacto assumido, o que você acha disso? Conforme já falei existe Pólo e Virtus automático na VW ESTILO AUTOMOVEIS, a pronta entrega. Aceita que dói menos.

    ResponderExcluir
  30. Independente de ser PCD ou não , venda é venda e alem do mais não tem mais Corola com isençao de icms e ipva, então não é uma desculpa para a modalidade.

    ResponderExcluir
  31. Pessoas, não adianta discutir, gosto e bunda cada tem o seu.

    ResponderExcluir
  32. "média diária de 9.671 unidades por dia." hahahahahaha por isso não precisa mais de diploma pra ser jornalista.

    ResponderExcluir
  33. Convidamos para participarem do VirtusClube - https://plus.google.com/communities/118187122088617333116

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem