A Volkswagen apresentou na China a nova geração do seu modelo topo de gama mundial, o Touareg – SUV de grande porte que já teve cerca de 1 milhão de unidades vendidas da primeira e segunda gerações.

2019 Volkswagen Touareg

Esta é a terceira geração do Touareg - que chega com um design totalmente novo, e agora tendo como foco o mercado chinês. O vídeo a seguir mostra o SUV em detalhes.




O Novo Touareg 2019 esteticamente se aproximou muito dos modelos da Audi, com faróis com desenho angular, vincos níticos e um desenho traseiro que faz parecer um mini-Q7. Mas ao mesmo tempo ele mantém a identidade moderna Volkswagen graças à integração dos faróis com a grade dianteira que é característica dos novos designs da marca.

2019 Volkswagen Touareg

O Touareg está maior e mais largo que a geração anterior, o que levou a um aumento dramático da capacidade de carga (o porta-malas passou de 697 litros para 810). Entretanto, com o uso extensivo de alumínio (48%) e de aços de alta resistência (52%) na carroceria, o peso total foi reduzido em 106 Kg.

2019 Volkswagen Touareg

Esse modelo mede 4,878 m de comprimento (+77 mm), 1,984 m de largura (+44 mm) and 1,702 m de altura (- 7 mm).

2019 Volkswagen Touareg

O Novo Touareg chega com duas opções de motores V6 diesel, um de 231 cv e outro de 286 cv. Posteriormente chegam o V6 gasolina de 340 cv junto com um V8 diesel de 421 cv. China e a Europa receberão um híbrido plug-in com uma potência total de 367 cv.

2019 Volkswagen Touareg

As grandes novidades do novo Touareg estão no interior. Ele traz um cluster de instrumentos digital – Active Info Display – que não é novidade na marca, pois está presente em outros modelos como o Polo e o Virtus. Ele tem com um sistema de informação e entretenimento com tela de 15 polegadas e reconhecimento de gestos que também não é novidade – está presente me outros modelos da marca.

2019 Volkswagen Touareg - interior

E é por isso que a Volkswagen decidiu juntar as duas, formando o que se chama Innovision Cockpit – que mescla o mostrador de 12 polegadas e a tela de infotainment de 15 polegadas.

Volkswagen Touareg 2019 - painel Inovision Cockpit

O resultado é bastante impressionante do ponto de vista visual e reduz ainda mais a confusão de botões físicos ao redor da tela de infoentretenimento. Há um head-up display também, que projeta informações no campo do motorista.

Volkswagen Touareg 2019 - painel Inovision Cockpit

Na Europa o Touareg 2019 vem com conexão a Internet de série, por meio de um cartão integral eSIM. Os assentos dianteiros opcionalmente ganham ajustes eletricos e podem contar, com opção adicional, com um novo sistema de massagem pneumático – que pela primeira vez é aplicado ao Touareg,

2019 Volkswagen Touareg

A VW afirma que o Touareg contém a maior coleção de sistemas de assistência ao motorista que qualquer outro carro atualmente no mercado.

2019 Volkswagen Touareg

Há uma câmera de visão noturna (que detecta pessoas e animais na escuridão por meio de uma câmera térmica), além de um sistema de assistência de pista (condução semi-autônoma, assumindo volante, freios e acelerador e mantendo o carro em pista até 60 Km/h).

2019 Volkswagen Touareg

Um sistema de assistência de tráfego cruzado reage automaticamente a tráfego cruzado na dianteira se o motorista não reagir, para evitar acidentes. Há também sistema de direção nas quatro rodas (que permite manobrar o Touareg como um carro compacto), sistema de estabilização eletrônico da carroceria com barras estabilizadoras ativas, e um sistema de iluminação opcional iQ-Light - de matriz LED que redirecionam os feixes ao redor do tráfego para evitar ofuscamento.

2019 Volkswagen Touareg

Esse novo Touareg sera vendido na China, Europa e Russia. Ele não será oferecido nos EUA e nem na América Latina.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ficou lindo, saiu um pouco do design VW

    ResponderExcluir
  2. Sem sentido esse carro no mercado brasileiro. Quem optar por ele deve não saber de Macan, cayenne,q7,discovery, xc-90...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do preço e do pacote que vier, é melhor opção que esses. De todos, é o mais bonito por dentro e por fora. Problema do Touareg que vendiam aqui é que era tão caro quanto Cayenne e Q7 e era um carro ruim, sem tecnologia. Esse aí completo e mais barato que Audi, Porsche e Volvo, vai filar um pedaço bem grande do mercado. Depende da VW.

      Excluir
    2. O mais belo Suv do momento na minha opinião!

      Excluir
    3. Agora tenta consertar uma X7 Q7 Discovery pra ver o preço da manutenção, você vai acabar escolhendo VW

      Excluir
  3. Esse é o vídeo oficial. Faz um post com o vídeo do autogefuhl, eles Fizeram a primeira reportagem e foram os primeiros a terem acesso.

    ResponderExcluir
  4. Cara, muito mais belo que o Audi Q7 ou Bentley Bentayga!!!
    Acertaram a mão e acertaram bonito dessa vez!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem