Car.blog.br

Pesquisar este blog

Vídeo mostra o novo Volkswagen Touareg 2019 em detalhes

Categorias: , , , , 9 Comentários

A Volkswagen apresentou na China a nova geração do seu modelo topo de gama mundial, o Touareg – SUV de grande porte que já teve cerca de 1 milhão de unidades vendidas da primeira e segunda gerações.

2019 Volkswagen Touareg

Esta é a terceira geração do Touareg - que chega com um design totalmente novo, e agora tendo como foco o mercado chinês. O vídeo a seguir mostra o SUV em detalhes.




O Novo Touareg 2019 esteticamente se aproximou muito dos modelos da Audi, com faróis com desenho angular, vincos níticos e um desenho traseiro que faz parecer um mini-Q7. Mas ao mesmo tempo ele mantém a identidade moderna Volkswagen graças à integração dos faróis com a grade dianteira que é característica dos novos designs da marca.

2019 Volkswagen Touareg

O Touareg está maior e mais largo que a geração anterior, o que levou a um aumento dramático da capacidade de carga (o porta-malas passou de 697 litros para 810). Entretanto, com o uso extensivo de alumínio (48%) e de aços de alta resistência (52%) na carroceria, o peso total foi reduzido em 106 Kg.

2019 Volkswagen Touareg

Esse modelo mede 4,878 m de comprimento (+77 mm), 1,984 m de largura (+44 mm) and 1,702 m de altura (- 7 mm).

2019 Volkswagen Touareg

O Novo Touareg chega com duas opções de motores V6 diesel, um de 231 cv e outro de 286 cv. Posteriormente chegam o V6 gasolina de 340 cv junto com um V8 diesel de 421 cv. China e a Europa receberão um híbrido plug-in com uma potência total de 367 cv.

2019 Volkswagen Touareg

As grandes novidades do novo Touareg estão no interior. Ele traz um cluster de instrumentos digital – Active Info Display – que não é novidade na marca, pois está presente em outros modelos como o Polo e o Virtus. Ele tem com um sistema de informação e entretenimento com tela de 15 polegadas e reconhecimento de gestos que também não é novidade – está presente me outros modelos da marca.

2019 Volkswagen Touareg - interior

E é por isso que a Volkswagen decidiu juntar as duas, formando o que se chama Innovision Cockpit – que mescla o mostrador de 12 polegadas e a tela de infotainment de 15 polegadas.

Volkswagen Touareg 2019 - painel Inovision Cockpit

O resultado é bastante impressionante do ponto de vista visual e reduz ainda mais a confusão de botões físicos ao redor da tela de infoentretenimento. Há um head-up display também, que projeta informações no campo do motorista.

Volkswagen Touareg 2019 - painel Inovision Cockpit

Na Europa o Touareg 2019 vem com conexão a Internet de série, por meio de um cartão integral eSIM. Os assentos dianteiros opcionalmente ganham ajustes eletricos e podem contar, com opção adicional, com um novo sistema de massagem pneumático – que pela primeira vez é aplicado ao Touareg,

2019 Volkswagen Touareg

A VW afirma que o Touareg contém a maior coleção de sistemas de assistência ao motorista que qualquer outro carro atualmente no mercado.

2019 Volkswagen Touareg

Há uma câmera de visão noturna (que detecta pessoas e animais na escuridão por meio de uma câmera térmica), além de um sistema de assistência de pista (condução semi-autônoma, assumindo volante, freios e acelerador e mantendo o carro em pista até 60 Km/h).

2019 Volkswagen Touareg

Um sistema de assistência de tráfego cruzado reage automaticamente a tráfego cruzado na dianteira se o motorista não reagir, para evitar acidentes. Há também sistema de direção nas quatro rodas (que permite manobrar o Touareg como um carro compacto), sistema de estabilização eletrônico da carroceria com barras estabilizadoras ativas, e um sistema de iluminação opcional iQ-Light - de matriz LED que redirecionam os feixes ao redor do tráfego para evitar ofuscamento.

2019 Volkswagen Touareg

Esse novo Touareg sera vendido na China, Europa e Russia. Ele não será oferecido nos EUA e nem na América Latina.

9 comentários:

  1. ficou lindo, saiu um pouco do design VW

    ResponderExcluir
  2. Sem sentido esse carro no mercado brasileiro. Quem optar por ele deve não saber de Macan, cayenne,q7,discovery, xc-90...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do preço e do pacote que vier, é melhor opção que esses. De todos, é o mais bonito por dentro e por fora. Problema do Touareg que vendiam aqui é que era tão caro quanto Cayenne e Q7 e era um carro ruim, sem tecnologia. Esse aí completo e mais barato que Audi, Porsche e Volvo, vai filar um pedaço bem grande do mercado. Depende da VW.

      Excluir
    2. O mais belo Suv do momento na minha opinião!

      Excluir
  3. Esse é o vídeo oficial. Faz um post com o vídeo do autogefuhl, eles Fizeram a primeira reportagem e foram os primeiros a terem acesso.

    ResponderExcluir
  4. Cara, muito mais belo que o Audi Q7 ou Bentley Bentayga!!!
    Acertaram a mão e acertaram bonito dessa vez!!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.