Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volvo e VW lideram lista de 15 mais seguros - EuroNCAP

Categorias: , , , , 38 Comentários

O novo ranking anual de 15 carros mais seguros do mundo segundo o Euro NCAP traz Volkswagen e Volvo como as maras com a maior presença, com 3 modelos cada. Toyota, Opel, Land Rover, Nissan, Alfa Romeo, Mazda, Audi e BMW emplacaram 1 modelo cada.

 Volvo e VW lideram lista de 15 mais seguros - EuroNCAP

A lista classificada com média ponderada traz o Volvo XC60 com a maior pontuação, com 98% da nota máxima.

Volvo XC60

A segunda colocação fica com o Volkswagen Arteon, com 96% do máximo. O novo sedã da VW supera o Volvo XC60 na proteção de pedestres.

Volkswagen Arteon

A Volvo surge novamente na terceira e na quarta colocação, com o Volvo V90 e S90, com 95% cada.

Volvo S90

O top 5 fecha com o T-ROC, o SUV do Golf, com índice de 96% de proteção de adultos.

Volkswagen T-ROC

Outro SUV surge na sexta posição: o Toyota C-HR, com 95% de proteção de adultos.

Toyota C-HR

O Opel Insignia vem na sétima colocação, com 93%,

Opel Insignia

O novo Mitsubishi Eclipse Cross é o oitavo carro mais seguro, com 97% no indicador de adultos.

Mitsubishi Eclipse Cross

Já a nona colocação cabe ao Range Rover Velar, com 93%.

 Range Rover Velar

Fecha o top 10 o VW Polo, com 96% de proteção de adultos.

VW Polo 2018

Ranking - 15 carros mais seguros do mundo - Euro NCAP

 Ranking - 15 carros mais seguros do mundo - Euro NCAP

38 comentários:

  1. A Volkswagen, no Brasil, está com seu portfólio com o que há de mais moderno e seguro, muito acima dos concorrentes, com up, Polo, Virtus, T-Roc.
    Mesmo os antigos Voyage, Gol, Fox, apresentam padrão de qualidade bem acima da concorrência.
    Sem falar na Amarock com seu espetacular câmbio at. de 8 marchas.
    A escola alemã é a melhor do mundo, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol, Fox e Voyage? Viajou na maionese aí.

      Excluir
    2. Entra num Fox, examine seu interior:
      materiais, acabamento, montagem.
      Entra num HB20 ou num Étios, examine seu interior:
      materiais, acabamento, montagem.
      A mesma coisa vc faz num Gol ou Voyage.
      Aí vc vai entender o que quis dizer.

      Excluir
    3. Minha mãe já teve Fox. Interior perde pro hb20. Gol, preciso nem falar. Escola de samba com poucos km rodados.

      Excluir
    4. Tenho um Fox Prime 2011 e posso falar sem duvidas que quem questão de qualidade de acabamento ele é melhor que toda a concorrência e inclusive acho melhor do que o do próprio polo.

      Excluir
    5. Não tenho Fox, mas já tive oportunidades de diriji-lo (2014). Andar macio, materiais bem encaixados, econômico, bom desempenho e bom espaço interno. Muito bom carro. Em contra partida, peguei taxi com Ethios e Fiats, tudo ao contrário.

      Excluir
    6. Lógico que você vai puxar a sardinha pro seu carro.

      Excluir
    7. Esses caras nunca entraram no Peugeot 208 e no C3 para falar em melhor acabamento da categoria.

      Excluir
    8. Voyage e Gol você foi otimista, hein?? Aí não, né!!

      Excluir
    9. Entre Gol/Voyage e HB20/HB20S, os HB20 possuem a acabamento melhor.

      Excluir
    10. Entre Gol, Voyage, Hb20, Étios, Ônix, Fiesta, Ka, Prisma, Uno, Cobalt, Palio,Fit, City,Civic, Corolla, IX35,Renegade, Compass, Peugeot, Renault citroen etc. Etc. Etc. O único que tem processo de fabricação com soldas a laser é o Fox e seus irmãos (UP, Polo, Virtus, Golf, Jetta) além dos alemães BMW, MB, Audi e mais marcas Premium.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Capital chinês, projeto sueca. O tempo dirá se a tecnologia sueca se manterá nos carros. Por enquanto, sim.

      Excluir
    2. Sabe de nada inocente!!! O grupo chinês Geely que comprou a Volvo cars, já fabrica o EC7, um sedã médio e que conseguiu entrar na Inglaterra, tamanho o grau de segurança do veículo. E com a compra, os chineses não querem acabar com a marca. Mas sim absorver cada vez mais tecnologia e aprimorar o que já existe. Basta ver os automóveis construído por eles, que só começaram a produzir carros em 1996 e de lá para cá, veja o quanto evoluíram e a cada ano que passa, seus veículos melhoram cada vez mais. Ao passo que no Brasil, ainda usamos carroças e que chamamos de carros e que custam o valor de um carro Premium lá fora.
      Falo de carros da grande maioria da população.
      Pelo preço de um Mobi, comprei um Chery Celer sedã ACT e que agora chega aos 26.000Km e nada a reclamar. Carro confortável, espaçoso, ótimo porta-malas, motor 1.5 16v muito elástico e não embola em baixas rotações.
      Manutenção... apenas as revisões de praxe.
      Carro fabricado no Brasil, com peças nacionais.
      O único problema até hoje, foi um buraco na cidade que era muito pequeno, porém fundo e que só o vi quando era tarde demais e que acabou por desalinhar a direção, fazendo com que puxasse um pouco para a direita. Mas tudo foi sanado com o alinhamento da direção e o balanceamento dos pneus.

      Excluir
  3. o polo esta em 10º no gráfico, nossa o que tem de gente passando mal com deres nas envergaduras dos membros superiores. essas dores vem acompanhadas de enfermidades ao constatar que na lista gráfica não tem FIAT, FORD, OU GM-CHEVROLET. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cadê o Corolla? Não existe.
      ou melhor, existe, liderando a lista dos piores carros da Europa:

      http://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html

      Excluir
    2. Carlota. O Corolla não foi testado. Porém é 5 estrelas desde 2009. Se trstarem agora vai continuar sendo pelo novo protocolo com controles de estabilidade e tração. É só olhar os testes anteriores no google.

      Excluir
    3. dando lucro pra toyota mesmo assim!

      Excluir
    4. A Toyota está muito preocupada com a opinião de donos de blog......muito mesmo.

      Excluir
  4. As duas estão de parabéns, com o diferencial que a VW te oferece alta segurança por 40 mil (up!), 50 mil (Polo), entre outros. O que a VW tem feito no setor automobilístico é revolucionário. Um show que somente a engenharia alemã poderia proporcionar!

    ResponderExcluir
  5. Impressionante notar que a segurança do polo supera a do Audi q5. E acho que agora o Carlos entendeu que a volvo de chinesa só tem o capital . Foi é e sempre será a referência mundial em segurança

    ResponderExcluir
  6. Esse Pólo GTI vermelho tá lindo!!! Particularmente gosto muito mais da versão européia, com seu pára-choque mais discreto e interior mais sofisticado. Acho que simplificaram o interior demais na versão brasileira. Plástico duro igual ao do Gol nas versões 1.0 e 1.6. Mas o TSi deve ser melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que simplificaram o interior demais na versão brasileira. Plástico duro igual ao do Gol nas versões 1.0 e 1.6. Mas o TSi deve ser melhor.

      Você é bicha?

      Mas como tem gente fresca fazendo mimimim com o acabamento do Polo não?

      Acho interessante, que

      Corolla tem plástico duro e custa R$ 118 mil, e não tem mimimi.
      Cruze tem plástico duro e custa R$ 116 mil, e não tem mimimi.

      Hilux SW4 tem painel em plástico duro e custa R$ 200 mil e não tem mimimi,.

      O Polo europeu só tem soft touch na versão top, que custa R$ 24 mil a mais que a brasileira, e não tem mimimmi.

      Na boa, esse povo que fica de mimimii com o acabamento do Polo é tudo afrescalhado.

      Vamos aos fatos. O Polo tem disparadamente o melhor acabamento de todos os hatchs de entrada e médios do Brasil, com exceção do Golf.

      O Polo tem melhor acabamento que Focus, Cruze, HB20, Onix, Argo e etc. Muito acima de todos esses, pois usa plásticos texturizados e buchas de pressão, coisa que não são adotados nos demais.



      Excluir
    2. Oh carlos4patas, o cara é viado porque não gosta do acabamento do carro?
      Então vc é o maior viado por aqui, pois tudo que nao é VW é ruim, é mal acabado, motor ruim, câmbio ruim, blablabla e mimimi.

      Saia dessa bolhazinha em que vc vive e pare de ser parcial e pedante nos seus comentários azemolares.

      Excluir
  7. Ninguém tá preocupado com segurança.o povão quer deslocar do ponto A ao ponto B de carro e pagar pouco por um projeto que caiba no seu bolso...esses testes da latin ncap não estimulam nem desestimulam a venda de nenhum carro tenha ele 5 * ou 0 *.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil né? Na Europa e nos EUA tem um governo atuante, não deixam carros que tiram nota zero entrar no mercado deles

      Excluir
    2. Já vi fanboy de GM dizer que o ônix pode ser vendido em qualquer país.

      Excluir
  8. Mas a Volvo não é chinesa?
    Porque uma marca chinesa esta no topo?
    Assim o blog mata o carlota4patas.

    ResponderExcluir
  9. OLHA, AI A VOLVO, QUEM VAI QUERER ANDAR EM OUTRO SUV?
    MEU DEUS QUE LOUCURA 98%

    ResponderExcluir
  10. Fiat, GM e Ford passam longe desse gráfico, prq será?

    ResponderExcluir
  11. Interessante, dos 10 carros mais seguros do mundo, três são da "chinesa" volvo ( o primeiro, o terceiro e o quarto) e três são japoneses.
    E ainda tem uns que dizem que os orientais não entendem nada de carro...

    ResponderExcluir
  12. Alfa romeo pertence a Fiat e aparece na frente de áudi e BMW

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.