Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo VW Jetta 2019: primeiras imagens oficiais divulgadas

Categorias: , , , 58 Comentários

A Volkswagen divulga a primeira imagem oficial do Novo Jetta 2019, ainda em formato teaser e escurecida, mas que permite vislumbrar alguns detalhes da nova geração do sedã.

Novo VW Jetta 2019

A foi publicada pelo site canadense da montadora, e aponta a data oficial de apresentação para o dia 17 de janeiro de 2018, no Salão do Automóvel de Detroit. Mas a divulgação deve ocorrer antes, pois o NAIAS 2018 abre suas portas no dia 13 de janeiro.

Novo VW Jetta 2019

Pelo que se pode depreender das fotos, é um sedã Volkswagen, mas com algumas novidades como a grade dianteira de maiores dimensões - similar à adotada no Arteon, enquanto a lateral traseira aparenta dispor de forma mais esculpidas do que é usual em modelos da marca, confirmando as imagens extra-oficiais publicadas anteriormente (que reproduzimos abaixo).


Em relação aos motores, espera-se unidades 1.4 TSI e 2.0 TSI, com ganhos de eficiência e potência em relação aos atuais, e transmissões manuais ou automáticas - especula-se um DSG de 8 marchas.


O interior receberá o novo tratamento VW: display maior, console central mais limpo, com menos botões, apenas o essencial.

Novo VW Jetta 2019

A nova geração do Jetta é um carro totalmente novo, baseado na plataforma do Golf (MQB), e continuará a ser fabricado no México - de onde poderá ser importado para o Brasil sem a incidência de imposto de importação.

Vídeo Teaser - Novo VW Jetta 2019

58 comentários:

  1. Jogaram um efeito escuro nas fotos de lançamento do vírus?

    ResponderExcluir
  2. Com sorte vai vender 25% do que o Corolla vende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta x Corolla Vendas

      E em termos de vendas, o Jetta vende bem mais que o Corolla em âmbito mundial.

      http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html

      Observe que o Corolla aparece com 1,3 milhão, e o Jetta com 954 mil. Sò que o Jetta é só sedã. E o Corolla é seda~+hatch+ station.

      Então, de fato, o Jetta é o sedã mais vendido do planeta.

      Excluir
    2. Precisa apelar para as vendas mundiais e ainda maquear só para dar pulinhos de alegria para q o jetta venda mais. Aliás, como vc mesmo diz. Vc é diretor da vw? Falar sobre vendas num post q n tem nada de venda. Só sabe relinchar mesmo. Quando vc tive um carro vc vem discutir com a gnt, adolescente de caloi...

      Excluir
    3. 1,1 milhão do Corolla são referentes aos sedans Restando apenas 200k para o hatch e station.

      Falando do Jetta, a lateral e a traseira ficaram bonitas.

      Quanto a frente é melhor esperar uma foto da versão top para opinar, pois essa foto aí não mostra bem o carro (parece versão utilizada em crash test).

      Com os fárois de led e sem essa grade preta deve ficar bem bonito.

      A configuração do motor certamente será a mesma do 2.0 TSI do Passat.

      Excluir
    4. Pouco importa vender menos que o Corolla no Brasil e ganhar no resto do mundo. Em qualidade e eficiência não tem comparação, pois o Jetta está anos luz à frente do Vovorolla, isso na plataforma antiga PQ35, na MQB então vai ser covardia.

      Excluir
    5. Corolla 2019 plataforma TNGA e powertrain híbrido. Muito mais moderno.

      Excluir
    6. Verdade Gustavo, o Jetta é melhor que o Corolla em vários aspectos. Mas perde no conforto ao rodar (Suspensão) e em segurança, lembrando que o Jetta tem nota 5 e 4 e o Corolla é 5 e 5.

      E corrigindo, o Corolla vende mais que o Jetta no Brasil e no mundo.

      O Jetta é excelente, inclusive é meu carro atual, mas dizer que ele está anos luz à frente do Corolla é um pouco de exagero.

      E esse apelidinho de vovorolla já perdeu a graça.

      Excluir
    7. Pessoal fala como o que vendesse mais fosse melhor, confiando totalmente na decisão da massa brasileira que não sabe escolher carro.

      Vide Corolla 2017 manco e inseguro, sem controle de estabilidade, só colocado em 2018. E era o mais vendido.

      Mesma coisa o Onix 0 estrelas, é o mais vendido do Brasil. Pergunto: é o melhor? Claro que não.

      A massa não sabe analisar a engenharia: desempenho, estabilidade, consumo, suspensão, etc.. Então vai de Corolla, e seja feliz com o falso status de 100mil.

      Excluir
    8. Obra prima da engenharia alemã. No Brasil, tem potencial para 10.000 unidades mensais.
      Não vi, não testei, mas recomendo.

      Excluir
    9. Jamais!
      TNGA e ACE são plataformas muitos superiores à MQB.

      Não há nenhuma perspectivas de continuar esta discussão ...

      Excluir
    10. Deixe de mimimi Renam, o Corolla tirou nota máxima no crash test.
      O Corolla não é manco, tem desempenho similar ao Jetta 1.4 Turbo, pare de falar besteira.
      Ele é o mais vendido do mundo. Se vc gosta ou não é outra questão.

      Excluir
    11. O Corolla tirou nota máxima no modelo 2018. Por isso citei o modelo 2017. Dessa forma, imagina um cidadão que tem um Corolla XEI 2017, de cerca de 85mil reais, em pleno 2017, sem controles de estabilidade. Parece um absurdo, mas é a realidade. Tal situação só ocorre devido a falta de senso crítico e conhecimento na hora de comprar um carro novo.

      Quanto ao desempenho, é inferior ao Jetta 1.4 que é muito mais barato. Na prática com o preço de um Corolla XEI vc leva um Jetta 2.0 turbo, que cá entre nós não tem nem como comparar, apesar do preço similar. ( Preço praticado e não de tabela)

      Além disso, consumo, suspensão independente, teto solar, etc..

      Realmente o Corolla não é manco em relação ao mercado em geral, mas frente aos seus concorrentes pode ser considerado muito fraco sim. Coloque um Corolla pra fazer uma ultrapassagem e depois coloque um cruze 1.4. tsc tsc. Só consegue ser superior ao outro manco Civic 2.0 cvt.

      Excluir
    12. Mas temos que discutir acerca do veículos novos, ou não? como disse, Jetta por exemplo tirou nota 5 e 4 no crash test.

      Quanto ao desempenho, lhe digo que Corolla 2.0, Civic 1.5, Cruze 1.4 e Jetta 1.4 se equivalem.

      Ressalto ligeira vantagem para os modelos turbos em baixa rotação.

      No entanto, em relação a ultrapassagem (altas rotações), o Corolla tem um desempenho equivalente aos citados, vez que seu torque máximo é atingido aos 4800 giros.

      Agora se vc comparar com o Jetta TSI 2.0, aí a história muda amigo, tenho um e lhe digo que a diferença é gigante, é até covardia.

      Quanto ao consumo, vamos ser justos, um carro que faz média de 12 km/l na estrada tá mais do que bom.

      Como já falei, meu carro é um Jetta TSI 2.0, não troco ele por um Corolla, mas não sou cego e sei reconhecer o mérito da Toyota.

      Excluir
    13. Corolla é lixo. Só no Brasil que compra, o resto do mundo só usa alemães e japonês só Nissan.

      Excluir
    14. O sucesso de vendas de um carro não depende de tecnologia, beleza ou segurança (senão Onix não venderia nada), mas sim de um "conceito" que empresa dissemina (de ser forte, confiável, econômico, etc., mesmo eventualmente não sendo nada disso) e que, por razões às vezes inexplicáveis, os consumidores aceitam como real.
      Por isso Corolla e Onix são os mais vendidos do Brasil em suas categorias.
      Da msm forma q a um conceito negativo de produto, msm sendo falso.
      Falam mto mal da Peugeot e Citroen, mas eu tive 4 (2 307, 1 308thp e 1 C3) e não tive problema com nenhum deles (sim, talvez tenha sido sorte, mas...).
      Felizmente, no Brasil, msm com um atraso em relação aos países desenvolvidos, temos carros absurdamente melhores que há 20 anos e muitos deles em igualdade com o resto do mundo.

      Excluir
    15. O sucesso de vendas de um carro não depende de tecnologia, beleza ou segurança (senão Onix não venderia nada), mas sim de um "conceito" que empresa dissemina (de ser forte, confiável, econômico, etc., mesmo eventualmente não sendo nada disso) e que, por razões às vezes inexplicáveis, os consumidores aceitam como real.
      Por isso Corolla e Onix são os mais vendidos do Brasil em suas categorias.
      Da msm forma q a um conceito negativo de produto, msm sendo falso.
      Falam mto mal da Peugeot e Citroen, mas eu tive 4 (2 307, 1 308thp e 1 C3) e não tive problema com nenhum deles (sim, talvez tenha sido sorte, mas...).
      Felizmente, no Brasil, msm com um atraso em relação aos países desenvolvidos, temos carros absurdamente melhores que há 20 anos e muitos deles em igualdade com o resto do mundo.

      Excluir
    16. Marcelo

      Corolla é o carro mais vendido do mundo. Vamos pesquisar um pouco antes de falar groselha.

      Excluir
  3. Esse não é o mesmo carro da foto de baixo! É só olhar a traseira.

    ResponderExcluir
  4. Até parece que muda algo nos carros da VW,grade sempre igual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grade hexagonal está nítida na foto, argumento de hater não vale.

      Excluir
  5. Frente do Honda City, traseira do Virtus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. t3nho q concordar embora goste doa 2 carros....em disign

      Excluir
    2. Verdade...!!!!!
      Poderia chamar VIRTY.....kkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. A VW é imbatível em fazer carros genéricos...

    ResponderExcluir
  7. A frente é do Argos, kkkk que ironia.

    ResponderExcluir
  8. Extremamente xing-ling essa frente com grade gigantesca. Pode vender bem lá na China, porque aqui vai continuar vendendo bem (pouco).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra um mercado que tem como líder de vendas o defasado e inseguro Ônix, não é demérito algum.

      Excluir
    2. Em um mercado onde o líder de vendas é o defasado e inseguro Ônix, não é demérito nenhum.

      Excluir
  9. Provavelmente será "adaptado" para o Brasil. Deve ser lançado com DSG + multi-link + 1.5 TSI e pra cá vão colocar o excepcional combo de câmbio Aisin + eixo de torção + 1.4 TSI além de elevarem a altura em alguns centimetros. Pode ser que adotem também um redesenho do parachoque para ficar mais esportivo como fizeram no Polo.

    Enfim vai ser muito melhor que o Alemão e o mais importante quem sabe 30k mais barato.

    Vai ser o Ó do bobó o Jetta brasileiro.

    ResponderExcluir
  10. Está me parecendo com algumas coisas do VW Phideon.

    Um nini Phideon? Seria uma boa sacada.

    ResponderExcluir
  11. https://www.youtube.com/watch?v=VOI68mXymxM

    ResponderExcluir
  12. Se o jetta vim flex.. ja era as vendas do corolla. É a unica coisa que falta no jetta. Motor flex, pra essa gasolina lixo q temos aqui. pq de resto é tudo melhor do que o corolla. Quem ja andou nos 2 carro, sabe o que tou falando. Vou cita apenas um exemplo o cambio dsg6. alias esqueçe dsg6,o cambio aisin ja esmaga o cvt do corolla que é um cambio lento. Progamaçao errada. O cambio aisin é bem melhor mais progamado pela volsk. Isso faz toda diferença em um carro. E olha que ainda tem o dsg6 que é sem comentario. Entao isso foi so apenas o cambio que eu citei fora outras coisa. Bom resumindo se o jetta chega flex. Ja era pra corolla. O jetta vai o carro mais acertado entre os sedans. Motor turbo flex. Com segurança e tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, a unica coisa que impede o Jetta de ser líder é o motor a gasolina...

      Engraçado, o Golf é flex desde 2016 e vende menos que Cruze e Focus.

      Excluir
    2. responde ai pra nós!pq na vende????

      Excluir
    3. Jetta vende pouco pois parece o voyage. Mudarão a frente do jetta pra ficar com cara de passat, ai sim vai vender. Esse negocio de motor flex ou não tanto faz.

      Excluir
    4. Jetta vende muito! Basta ir aos EUA e ver a quantidade de Jettas rodando! Pouco importa se o QI do brasileiro não alcança o refinamento dinâmico de um Jetta e prefere um Vovôrolla "taylor made" para emergentes deslumbrados. Nosso mercado bananeiro é quase irrelevante, se um bom carro vende pouco por aqui, isso quer dizer... nada!

      Excluir
    5. Cara, vcs querem compara golf Com sedan? Golf é outro nivel de carro. Os brasileiro nao compra golf pq nao entende de carro, prefere SuV. Carro de modinha. Pra fala de golf tem que ser outro nivel de carro, pra compara. Ex golf se compara a bmw.Mercedes. e por ai vai. So pra vcs ter noçao o golf é o carro mais seguro do mundo e o mais vendido na europa. Entao eu nem falo mais nada. Europeu sabe compra carro.ja nos brasileiro prefere esses lixo chamado HRV. Compass.q sao carros de modinha pra chama atençao. Entao amigos golf é golf. Prefiro da 100k num golf do quem numa HRv que nao sai do lugar parecendo uma enceradera com aquele cambio horrivel cvt.

      Excluir
    6. Cara, vcs querem compara golf Com sedan? Golf é outro nivel de carro. Os brasileiro nao compra golf pq nao entende de carro, prefere SuV. Carro de modinha. Pra fala de golf tem que ser outro nivel de carro, pra compara. Ex golf se compara a bmw.Mercedes. e por ai vai. So pra vcs ter noçao o golf é o carro mais seguro do mundo e o mais vendido na europa. Entao eu nem falo mais nada. Europeu sabe compra carro.ja nos brasileiro prefere esses lixo chamado HRV. Compass.q sao carros de modinha pra chama atençao. Entao amigos golf é golf. Prefiro da 100k num golf do quem numa HRv que nao sai do lugar parecendo uma enceradera com aquele cambio horrivel cvt.

      Excluir
    7. até esses dias a carlota dizia que americano nao sabia comprar carro.. agora os discipulos dele vem aqui falar que americano que sabe comprar carro.. hahahaha

      Excluir
  13. Era só lançar o sedã chinês derivado do golf e ponto pra Volks, mas não, quiseram um carro diferente e deu nessa coisinha esquisita. Vão matar o nome jetta com esse carro aí.

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Se com o polo esse blog ficou requentando notícia pra fazer zilhões de matéria, com o Jetta vai ser o que? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkk. ate q enfim alguem lucido aqui. parabens andré! nao aguento mais falar do Polinho

    ResponderExcluir
  16. Gente essa grade frontal aí não ficou legal ein...pensei que seria um farol em led..

    ResponderExcluir
  17. Aos "pilotos" de Onix e "argh!" do blog: Antes de "curtir" ou não "curtir" o carro, dirijam o atual e tirem suas conclusões! Acelerar um 2.0 turbo associado a um DSG6 é "priceless"!! Vovôrolla vende mais? E daí? HR-V desvaloriza menos? E daí? Jetta 2.0 TSI é anos-luz o melhor sedã médio e o novo só o manterá no topo, pouco importando se a terceira idade prefere o Vovôrolla ou não...

    ResponderExcluir
  18. Os carros da VW são muito bons, mas são caros. O Jetta não vende pois o 1.4 com todos os opicionais fica caro e as pessoas preferem Civic e Corola. Quanto ao 2.0 fica com o preço de um A3 que pra quem procura Status não vai nunca de Jetta. Atende apenas as pessoas que gostam de um bom carro e não ligam para Status. Um Voyage por fora, deste modo acaba não tendo sucesso no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta x Corolla Vendas

      E em termos de vendas, o Jetta vende bem mais que o Corolla em âmbito mundial.

      http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html

      Observe que o Corolla aparece com 1,3 milhão, e o Jetta com 954 mil. Sò que o Jetta é só sedã. E o Corolla é seda~+hatch+ station.

      Então, de fato, o Jetta é o sedã mais vendido do planeta.


      Quanto às vendas no Brasil, os "peçialistas" de opcionais ficam de mimimmi palpitando besteiras.

      O Jetta não é fabricado no Brasil. Vem importado do México com limite de cotas de 4.800 unidades / ano, acima disso paga 35% de II.

      Jetta o seda mais vendido no mundo. o resto é mimimimi.

      Excluir
    2. O Jetta Comfortline 1.4t, a depender da cidade, tá sendo vendido na prática por 80mil, ou seja, 20 mil a menos que um Corolla XEI ou Civic EX.

      O Jetta 2.0t na prática vc encontra por 104mil, a depender da cidade.

      Excluir
    3. Esse Confortline não tem nada. Somente o Highline com todos os pacotes fica interessante.

      Excluir
  19. Já tive 2 Corollas, um XEi 2009 1.8 e um XRs 2012, 2.0. Carros honestos, suspensão e mecânica excelentes. Nunca tive O JETTA, mas conheço 4 pessoas entre clientes e colegas de profissão que tem o 2.0 Tsi. Já andei em 1 deles, excelente carro também. Na minha opinião, sao carros de perfis diferentes, principalmente em se tratando do 2.0 Tsi.

    ResponderExcluir
  20. Particularmente, já tive 2 corollas e ,atualmente, o Jetta turbo. No quesito conforto,maciez e consumo, o Corolla leva. Porém, quando o assunto é em referência ao desempenho dos motores, o corolla peca na transmissão e no câmbio (trocaram o antigo 4 marchas pelo de 7, e mantiveram o motor igual ao de 10 anos atrás), no motor, óbvio, o qual deveria ter um turbo e ficar similar ao 156 cv turbo da mercedes C180, pelo preço que colocam nele. Além disso, acho ele um carro muito alto, pouca funcionalidade no painel, pois é 100% touch e, pessoalmente, prefiro botões (marcas como bmw e Mercedes optam, mesmo em carros de luxo, como o 750 Li, por botões). O Jetta, pra quem já acelerou um, sabe do que estou falando, o motor e a transmissão são impecáveis, sem comentários, peca apenas no consumo e acho que deveria ser flex, e poderia ser um pouco mais confortável também. Não sei como será o novo, mas espero melhorias nesses aspectos.

    Por fim, por enquanto, do jeito que estão os modelos, acho a compra do Jetta ainda mais vantajosa do que o Corolla.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.