Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Duster 2018: impressões dos testes na Grécia

Categorias: , , 11 Comentários

A Dacia, divisão romena da Renault, apresenta imagens adicionais do Novo Dacia Duster de 2018. Esse modelo baseia-se na plataforma de seu antecessor e traz várias melhorias. É importante considerar que o Renault Duster tem um visual externo muito similar a este Dacia Duster. Já no interior há alterações (veja aqui).

Novo Dacia/Renault Duster 2018

Ele teve isolamento foi melhorado, fazendo um uso mais extensivo de materiais amortecedores de som não apenas dentro da cabine, mas também no compartimento do motor. O vidro das janelas da frente agora é 0,35 milímetros mais grosso do que antes.



Além disso, o novo Duster atualizado proporciona um passeio mais suave e confortável, graças ao menor ruído do motor e da estrada como resultado de uma extremidade frontal mais rígida, reduzindo as vibrações transmitidas à cabine.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

A Dacia também fez alguns ajustes no sistema de som instalando alto-falantes maiores nos painéis da porta com melhores vedações e montagem. Os modelos mais caros ganham tweeters montados na parte superior do painel.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

Outra mudança significativa é representada pela nova direção hidráulica, reduzindo o esforço necessário para girar a roda em 35% - útil ao estacionar o SUV.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

Por falar em estacionamento, uma câmera multi-visão também está disponível com imagens da frente, outra na parte de trás e uma em ambos os lados do veículo.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

A entrada sem chave também estará disponível nos modelos mais caros, assim como controle de descida de colina, assistência de saída em colina e um monitor 4x4 que mostra uma bússola e o ângulo de inclinação.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

No quesito segurança, existem novos airbags de cortina, aviso de ponto cego, encostos de cabeça dianteiros maiores e mais grossos, além de espelhos de portas ampliadas, faróis automáticos, limitador de velocidade e lembrete dos cintos de segurança dos bancos traseiros.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

A Dacia desenvolveu um novo capô e pára-choque dianteiro para aumentar a absorção de energia no caso de impacto de pedestres, enquanto o chassi é um pouco mais espesso do que antes para proteger os passageiros no caso de um acidente.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

O line-up de motores abrange um SCe 115 aspirado e um TCe 125 turbo, ambos disponíveis opcionalmente com 4WD e uma caixa de câmbio manual. O diesel dCi 90 está apenas associado com FWD, enquanto o dCi 110 pode ser equipado com tração nas quatro rodas. Mais tardiamente poderá estar associado com uma transmissão automática EDC.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

No que diz respeito ao interior, foi redesenhado e nos atrevemos a dizer que ele agora parece ser significativamente mais requintado, embora o sistema de entretenimento de informação ainda seja o mesmo. Você terá que esperar até o ano que vem para obter o SUV com a nova tela sensível ao toque.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

A segunda geração da Dacia Duster está programada para ser vendida na Europa nos próximos meses. Sua contrapartida Renault foi revelada para o mercado sul-americano com um design ligeiramente diferente por dentro e por fora.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

Os preço começam em 11.900 euros na França (12.350 euros na Europa Oriental para a versão Essential 1.6 SCe 115 HP 4x2) e em 14.900 euros para o 1.5 dCi 90 HP Comfort.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

A imprensa europeia já está testando o carro na Grécia, e as impressões tem sido boas.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

O novo Duster se sente muito melhor na pista, mais estável e mais fácil de manusear. A direção assistida recém-introduzida dá uma sensação melhor para onde as rodas do carro estão. O carro ainda se inclina nas curvas, as é mais estável do que a geração anterior.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

O Duster equipado com o motor 1.5 dCi com uma caixa de câmbio EDC (apenas em um disfarce de 4x2) acelera de 0 a 100 Km/h em 11,9 segundos.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

Muitos clientes do Duster escolhem a versão 4x4, mas, por enquanto, não há opção de transmissão EDC com AWD .

Novo Dacia/Renault Duster 2018

Off-road é tratado com a mesma confiança, e esta é uma boa notícia para aqueles que querem um SUV pequeno em todos os lugares.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

A suspensão macia foi atualizada, então o passeio pelos buracos e nas estradas é ainda mais confortável do que antes.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

A Dacia teve grande cuidado em reduzir o ruído dentro da cabine - tudo agora é muito mais silencioso, e você tem a sensação de que você finalmente está dirigindo um carro moderno; mesmo a velocidades acima do limite legal, você ainda poderá conversar com os passageiros sem ter que gritar.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

O volante agora é ajustável para em altura e profundidade, e os assentos foram aprimorados completamente - você se sente melhor em geral, e você também obtém o suporte lateral que era quase inexistente na geração anterior.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

No espaço, nenhuma mudança significativa foi feita, então quatro passageiros e sua bagagem estarão à vontade.

Interior

O interior é feito de plásticos rígidos em todos os lugares, mas agora as áreas de contato com a pele são revestidos em um material mais suave, e o painel adota plástico texturizado que parece e se sente mais agradável do que no velho Duster.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

O cluster de instrumentos possui uma tela central monocromática com informações essenciais. O MediaNav Evolution fica mais altopor isso é mais fácil de ver e operar.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

O sistema de ar condicionado automático possui três grandes controles que são úteis quando você precisa tocar suas configurações; o fluxo de ar dentro da cabine foi melhorado.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

Dacia melhorou seu novo Duster, adicionando algumas coisas que você está acostumado a ver em carros modernos, mas com um toque.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

Os engenheiros da Dacia prepararam o carro para receber três estrelas nos testes de colisão do EuroNCAP, portanto, provavelmente os receberá três e nada mais.

Novo Dacia/Renault Duster 2018

O carro oferece dois airbags frontais, um novo sistema de lembrete de cinto de segurança com um painel de controle que mostra o número de cintos de segurança traseiros não fixados, pontos de ancoragem Isofix para assentos para crianças, encostos de cabeça dianteiros novos e mais espessos, espelhos de porta maiores e mesmo um pára-choque mais suave, juntamente com um capô redesenhado para melhorar a proteção dos pedestres.

Conclusão

Novo Dacia/Renault Duster 2018

As primeiras impressões da imprensa europeia apontam que o novo Duster melhorou significativamente em quase todos os aspectos. O modelo parece mais robusto, mais adaptado a realidade do mercado em 2017. É um SUV compacto barato, pronto para levá-lo a qualquer lugar a um preço baixo.

11 comentários:

  1. Parabéns ao site pela imparcialidade reportagem feita sem desmerecer o veículo. Um carro honesto, que foi melhorado. Para as pretensões da Renault está bom demais. Espero que não me venham fazer comparações aos futuros VWs que serão lançados, pois a faixa de preços que eles irão agir são totalmente diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, na Europa, up! e Duster custam a mesma coisa.

      Excluir
    2. Esta imparcialidade não ocorre quando se trata de carros chineses melhorados, como o Jac T40 por exemplo.Elogiam os chinas; mas estão sempre apontando uma coisinha negativa aqui e outra ali...

      Excluir
  2. Se chegar ao Brasil, tomara que não perca muitos equipamentos!

    ResponderExcluir
  3. O interior parece ter ficado melhor do que o do Captur! Como o Duster se posiciona abaixo daquele, com um preço bom ele pode fazer bastante sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkk esse é o sentimento dos VWs. Se chegar ao Brasil tomara que nao perca muitos equipamentos. Sqn

    ResponderExcluir
  5. Aparentemente melhorou no interior, com preço legal acredito q venda bem !!!!!

    ResponderExcluir
  6. A posição de dirigir péssima e a ergonomia péssima foram resolvidas?

    ResponderExcluir
  7. "Várias melhorias"! Mas, para ficar bom, só nascendo de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais de 1 milhoes de compradores no mundo que tem menos frescura que você...pelo preço de 12000 euros seja 45000 réais é uma ótima opçaõ...se os brasileiros pagam mais caro porque eles gostam dos impostose ninguem se revolta...

      Excluir
  8. Evoluções importantes em diversos aspectos, mas agora é apenas feio, enquanto a geração atual é horrorosa...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.