Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo BMW X3 chega ao Brasil em 2018 importado dos EUA

Categorias: , 25 Comentários

A BMW do Brasil confirma o lançamento da nova geração do SUV intermediário X3 no primeiro semestre de 2018.

Novo BMW X3 chega ao Brasil em 2018 importado dos EUA

O modelo, que foi apresentado mundialmente há pouco mais de um mês, durante o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, chegará importado dos EUA, encerrando, assim, a produção do X3 em Santa Catarina, na unidade brasileira da BMW.


Novo BMW X3 chega ao Brasil em 2018 importado dos EUA

O X3 traz um design renovado, com referências do X1, e interior totalmente novo.

Novo BMW X3 2018 - Brasil

Desde o lançamento da primeira geração, que foi um dos primeiros modelos de SUV´s médios do mercado, já vendeu 1,5 milhão de unidades vendidas no mundo até o momento.


O novo BMW X3 chega para disputar o mercado com o Audi Q5 (vídeo abaixo), lançado este ano, com preços a partir de R$ 244 mil.



Outros concorrentes são o Mercedes-Benz GLC e o Volvo XC60.

25 comentários:

  1. Muito melhor que a GLC e que o Q3, só não sei quanto ao XC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é para competir com o Q3, mas com o Q5.

      Excluir
  2. Eis a dúvida, X3 ou XC60?

    Mesmo essa X3 tendo ficado incrível, acho que ainda não vai destronar a nova XC60.

    O design da GLC é muito estranho. A briga só é boa entre a GLC coupé e a X4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XC60 muito mais bonita. Também vende mais. Em Setembro desse ano, vendeu 190 unidades. E a Q5 vendeu 32. Q5 prêmio mico do ano. Mais mico que o Argo.

      Excluir
    2. O Q5 pode ser muito bom, mas teria que ter preço menor, na casa de R$ 220.000
      A pessoa que vê uma XC60 a 240.000 e uma Q5 a 245.000 não tem nem o que escolher.
      Ou então Discovery HSE gasolina / SE diesel a 240.000.

      Excluir
    3. A Q5 tem bastante tecnologia embarcada e é um excelente carro. O que peca, na minha opinião, é seu desing; parece que já veio um pouco cansado.
      A XC60, por outro lado, adota a nova identidade visual da Volvo, além de abarcar muita tecnologia também. Penso, apenas, que a traseira não ficou tão bonita (a traseira da XC40 é mais bonita, por exemplo).
      Discovery HSE, na minha opinião, não chega aos pés dos concorrentes citados acima.

      Excluir
  3. X1 brasileira para eles e X3 americana para nós. Justo.

    ResponderExcluir
  4. Esse post é sobre o BMW X3, mas aposto que daqui a pouco vem o jegue4patas falar sobre Audi.

    Enquanto isso ele está lá andando de Ceci com cestinha.

    ResponderExcluir
  5. Vdd Luis kkkkk.
    Já já ele vem e compara com algum VW e falando q o tal VW é melhor e talz, ou algum carro do grupo VW.
    Por fim, não tem nenhum carro q ele não vá dizer que algum VW é melhor (ou algum carro q faz parte do grupo).
    Enquanto isso, ele andando com sua Ceci dourada (cor do polo de lançamento) com a cestinha na cor do Argo HGT azul kkkkk.
    Talvez um UP! seja melhor que essa BMW neh Carlota?

    ResponderExcluir
  6. E ainda tem gente que prefere SW4 a esse preço, mas não tem metade da tecnologia do BMW e dos outros concorrentes...

    ResponderExcluir
  7. O Up empata, mas o Taigun será melhor, mais econômico e maior por dentro.

    ResponderExcluir
  8. Começou o desmonte das novíssimas fábricas e linhas de produção do INOVAR AUTO. A próxima será a do Golf que deverá vir da Alemanha, a linha 18 do Golf tupiniquim pode esquecer. O Gov Temer abriu as pernas pra OMC sacramentando o fim da produção local da maioria dos carros premium ou de qualidade como o Golf. O X3 foi o primeiro depois X1 e 320 até fechar a fabrica e transferir a linha pra países onde os encargos sobre a NF são menores e muitos aqui vão comprar importados e achar "bão". Milhares de postos de trabalho serão fechados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inacreditável como esse Eddie tem a capacidade de reciclar as bobagens que fala. Até um tempo atrás ele dizia que o Golf nacional deixaria de ser fabricado aqui, e estava na torcidinha, abanando o rabinho para o Golf vir do México, pois, assim, ele achava que o Golf voltaria a ter a transmissão mais barata (DSG) e barulhenta e a suspensão menos robusta (multilink), mas com nome bonitinho, afinal, ele é mais um que repete como um papagaio esse mimimmi.
      Mas aí eu tive que lembrar ele que vindo o Golf Variant vem do México também e vem com a mesma suspensão do Golf nacional, e o mesmo câmbio.
      Coitado. O Eddie não sabe o que é uma decisão de técnica, de engenharia. Eles só sabe repetir mimimi.

      Então agora ele está na torcidinha que venha da ALemanha. Sim, sim, claro, claro, a VW vai ser idiota o suficiente para deixar de produzir o carro no BRasil, já com linha de produção montada, produto adaptado, fornecedores certificados, para trazer o carro importado em EURO e com imposto de importação de 35% e ainda se submeter a cota total de 4.800 unidades anuais, acima das quais entra mais 30% de IPI.

      Sim, sim, se tivessem idiotas na VW Brasil, eles fariam isso. Mas não tem não. Então o Golf continuará a ser produzido aqui.

      Mas, claro, o Eddie, bom papagaio que é, repetidor de baboseiras, incapaz de fundamentar suas bobagens, vai continuar a repetir, mimimi, repetir, mimimi, como um papapgaio.

      Excluir
    2. Detalhe: com o volume da X3, é claro que não faz sentido produzir aqui, ainda mais se tem uma fábrica nos EUA. O ideal seria vir do México, como o Q5.

      No fim das contas, a Audi que está com a melhor posição nesse mercado. O Q5 vem do México, sem II de 35%, ou seja, é uma das que tem menor custo. E é a mais cara.

      Excluir
    3. Acabando o Inovar Auto - tomara! - não faz sentido manter fábrica aqui. Só a anfavea chorona para dizer que os carros não terão os preços diminuídos. E se o Rota 2030 colocar meros 10% de IPI, é adeus carroça nacional.

      Excluir
  9. Nossa mãe!!!!
    Como esse Eddie só fala asneiras!
    Aí povão reclama do 4patas, mas eles mesmos, com as asneiras que postam, alimentam o louco, mestre mor das asneiras!!!!

    ResponderExcluir
  10. kkkk, Carlos vc é comediaaaa. Cambio DSG é barato? multilink é menos robusta? A volkd retirou daqui o Dsg antes que começasse a epidemia de problemas, como deu a powershift. O mesmo aconteceu com a suspensao. Infelizmente as pavimentaçoes e as condições do transito brasileiro não permitem essas tecnologias. Então não venha falar que esses downgrades que a volks fez foi p aprimorar tecnolgicamente os seus produtos. Os carros ficarem piores para se adequar ao nosso mercado. Piores e mais caros. É cilada binoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DSG x TipTronic

      A caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:

      http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html

      A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

      O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.

      Desempenho e consumo

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.

      Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.

      Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.

      Em resumo: Golf Tip superior em tudo!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Carlos esse post é sobre o BMW X3. O que o Golf tem a ver?

      Vai procurar outro post pra cacarejar sua galinha depenada!!!!

      Excluir
    4. No dia a dia o câmbio automático, em geral, é melhor que o automatizado, principalmente em reduções que pulam marchas (ex: da 5ª para 3ª marcha). Isso porque o automatizado de dupla embreagens usam embreagens distintas para marchas pares e marchas ímpares. Daí, quando há redução de 5ª para 3ª, acaba demorando muito. Por isso, em geral, ela é mais útil apenas em carros esportivos que fazem reduções de marcha por marcha. Nessa condição, ela supera qualquer câmbio automático, tanto que as divisões esportivas da BMW, AUDI e MB utilizam câmbios de dupla embreagem.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.