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Chevrolet Onix LT x VW Polo: preço, consumo - comparativo

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Desde 2015 o Chevrolet Onix assumiu a liderança do mercado brasileiro, e não foi incomodado. Agora, porém, o Onix terá como desafiante um modelo muito competente: o Novo Volkswagen Polo, que chega com múltiplas opções de motor, preços competitivos e refinamento de hatch médio. Neste artigo comparamos as versões de entrada, Onix LT frente ao Polo 1.0 MPI.

Chevrolet Onix 2018 x VW Polo  - qual a melhor opção?

O quadro abaixo traz um comparativo de desempenho (etanol), consumo de gasolina (INMETRO), preço e itens de segurança (grifo azul no vencedor, vermelho no perdedor).

Polo 1.0 MPI
Onix LT 1.0
HB20 1.0 Comfort Plus
0 a 100 Km/h [s]1313,314,6
Vel . Máxima [Km/h]170167161
80 a 120 Km/h [s]202225
Peso [Kg]10581034990
Cons. gasolina - cidade [Km/l]12,912,912,5
Cons. gasolina - estrada [Km/l]14,315,314,1
Consumo combinado [Km/l]13,514,013,2
Preço básicoR$ 49.990R$ 46.390R$ 46.330
Revisões até 60.000 KmR$ 3.017R$ 4.036R$ 3.064
Porta-malas (litros)300280300
Segurança adultos/crianças (✡)5/50/34/2
Airbags422

O quadro mostra que o Polo é mais rápido nas acelerações (13 s no 0 a 100 km/h) e retomadas de 80 a 120 km/h, e tem velocidade máxima melhor.

VW Polo 2018 x Chevrolet Onix
VW Polo 1.0 MPI - Interior
O consumo em cidade é equivalente - 12,9 Km/l de gasolina para ambos, mas o Onix é mais econômico em estrada - 15,3 Km/l, contra 14,3 Km/l do Polo.

VW Polo 2018 x Chevrolet Onix
Chevrolet Onix LT - interior
Na média combinada, o Polo fica em 13,5 Km/l, contra 14 Km/l do Onix LT 1.0. O conjunto do Polo é mais eficiente, pois carrega um peso 24 Kg maior, oferece melhor desempenho, com o Onix oferecendo um consumo médio apenas 3,5% melhor.

Dimensões e espaço interno

A imagem abaixo mostra um comparativo dimensional entre o Onix (linha vermelha) e Novo Polo (em azul).

VW Polo 2018 x Chevrolet Onix - dimensões

Desse slide pode-se observar que o Novo Polo é 12,2 cm mais longo que o Onix, tem entre-eixos 3,9 cm maior. Essas maiores dimensões se refletem em mais espaço interno, já que o Polo tem 300 litros de porta-malas (contra 280 do Onix), tem 2,7 cm mais espaço para cabeça no banco traseiro, 4,7 mais espaço para cabeças no banco dianteiro, O Polo tem também mais espaço para as pernas dos passageiros traseiros.

Itens de série

O Polo 1.0 MPI básico custa R$ 49.990 reais, tendo como itens de série: ABS, direção elétrica, alarme com comando remoto, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, 4 airbags, 3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, ar-condicionado, cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central), desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, ISOFIX, para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro, rodas de aço aro 15" com pneus 185/65 R15 e calotas "Sports".


Essa versão vem com sistema de infotainment "Media Plus" com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e AUX-IN, além de travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível, e vidros elétricos dianteiros e traseiros com função "one touch" nos dianteiros.

Novo VW Polo 2018 - sistema média plus
Novo VW Polo 2018 - sistema média plus
O Onix LT custa R$ 46.390 (R$ 3.600 reais mais barato que o Polo), com basicamente os mesmos itens do Polo, ficando devendo 2 airbags (O Polo tem 4, contra 2 do Onix, rodas de 15 polegadas (o Onix LT vem com rodas de 14") e abertura do porta-malas por controle remoto.

Opcionais

O Novo Polo tem o pacote de opcionais Connect Pack, de R$ 2.600 reais.

Esse pacote que acrescenta computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial, rodas de liga leve 15" Design Viper com pneus 185/65 R15, sistema de som touchscreen "Composition Touch" com App-connect e volante multifuncional. Nesse caso, o preço do Polo vai a R$ 52.590 reais.

Novo Polo 1.0 + Pacote Connect
Novo Polo 1.0 + Pacote Connect
O Onix LT 1.0, por sua vez, pode ser equipado com o pacote R7J, que acrescenta abertura do porta malas por controle remoto, volante multifuncional, sistema MyLink, com tela LCD sensível ao toque de 7", integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB e Aux-in, e sensor de estacionamento traseiro.

Novo Polo 1.0 + Pacote Connect
Novo Polo 1.0 + Pacote Connect
O preço dele vai a R$ 47.790 reais, mas fica devendo para o Polo o controle eletrônico de estabilidade e tração, e o bloqueio eletrônico do diferencia.

Motor e câmbio

Volkswagen Polo
Motor – 1.0, 12 válvulas, três cilindros, flex
Câmbio – manual de cinco marcha
Potência (etanol/gasolina): 75 cv / 84 cv
Torque (etanol/gasolina): 9,7 kgfm / 10,4 kgfm

Chevrolet Onix LT 1.0
Motor – 1.0, 8 válvulas, quatro cilindros, flex
Câmbio – manual de seis marchas
Potência (etanol/gasolina): 78 cv / 80 cv
Torque (etanol/gasolina): 9,5 kgfm / 9,8 kgfm

Segurança

O Chevrolet Onix foi reprovado no teste de impacto do Latin NCAP (vídeo abaixo), tendo obtido zero estrelas para passageiros dianteiros, e 3 estrelas para crianças.



O VW Polo, por sua vez, foi classificado com 5 estrelas para passageiros dianteiros, e 5 estrelas para os traseiros (crianças), e obteve a classificação Advanced Award, de proteção para pedestres.



O Polo vem de série com 4 airbags, e pode, opcionalmente (R$ 1 mil reais) nesta versão 1.0 MPI, ser equipado com ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), ASR (Controle de Tração) e Diferencial com Bloqueio Eletrônico. sses dados mostram que o VW Polo é um carro mais seguro que o Onix para motorista, passageiros, crianças e pedestres.

Vídeo - Chevrolet Onix LT



Vídeo - VW Polo



Conclusão

O Chevrolet Onix é um projeto mais antigo, tem carroceria menor, foi reprovado em teste de segurança, mas é um pouco mais barato, e tem melhor consumo em estrada (graças à transmissão de seis marchas).


O Polo, porém, com seu conjunto mecânico mais moderno e maiores dimensões, tem com vantagens maior espaço interno e melhor desempenho, além de ser um carro mais seguro, tendo obtido 5 estrelas para adultos e 5 para crianças no Latin NCAP, e ainda o selo Advanced Award de proteção para pedestres. São vantagens que mais que justificam os R$ 3.600 reais cobrados a mais pelo VW, que é o vencedor deste comparativo.

86 comentários:

  1. Gente...o Polo tem uma competitividade nesta fatia de preços. Ele é muito bem acabado e o interior dele é mais sofisticado que entre as perspectivas do mercado.
    Todas as versões do Polo estão competitivas, desde essa MPI, a MSI e as Confortline e Highline, que são a cereja do bolo.
    O polo veio para aniquilar a concorrência...os outros terão que se contentar com as sobras...

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    1. Mais o que dita o mercado no Brasil é o preços...

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    2. Mais o que dita o mercado no Brasil é o preços...

      Ixi...melhor voltar para as aulinhas de Português...tá mal heim?

      E não só de Português. De lógica também.

      Então o que manda são os preços?

      Maior bobagem já dita. Se isso fosse verdade, a Chery seria líder de vendas, pois tem o sub-compacto e o compacto mais barato.

      Se isso fosse verdade, o Corolla e o Civic não seriam os sedãs mais vendido, pois são os dois mais caros do mercado.

      De mais a mais, o preço do Polo está ridiculamente barato. Apenas R$ 3k acima do Onix LT, no mesmo preço do Argo, sendo infinitamente mais carro.

      Isso são fatos. O resto é relincho.

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    4. Em se tratando de GM, Fiat, VW e Ford. Preço e condição de pagamento são fatores determinantes na escolha de um carro. Sao as 4 tradicionais. Por isso chery não entra nessa conta.
      Honda e Toyota são marcas que o mercado considera estarem acima das outras 4. Por isso o povo compra.

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    5. Menos amigo! O carro é Bom,o melhor da categoria mas o acabamento é de plastico longe de ser um "primor"

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    6. Com os preços que a VW lançou, não existe melhor custo-benefício hoje. Se estes preços se mantiverem, venderá bem. E os hatchs mais caros, como Argo, 208, C3, Fiesta, vão comer poeira.

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  2. Ótima a vinda do Polo, agora todos os concorrentes do segmento terão q se mexer para ficarem competitivos novamente, seja baixando preço, seja melhorando o produto. Bom para o consumidor.

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  3. O pólo está super acertado pode se dizer que o melhor carro do Brasil . Mas é difícil prever vendas pq o poder aquisitivo do brasileiro não é em sua maioria pra carros nessa faixa. O Onix vende muito pq a versão que mais vende é a Joy. O hb20 vende muito pq a versão que mais vende é a confort. São versões de 40000. Olhem o efeito kwid! A VW não tem carros bons abaixo dos 40000. O up poderia estar nessa faixa mas seu custo é alto. O gol tem o problema de ter um dos seguros mais caros do pais. E o gol na versão básico é muito pelado. Enfim vamos ver como o mercado vai entender as qualidades do polo! Pq por mais que tecnicamente ele seja superior. Produtos são lançados para serem vendidos! Não adianta ter um primor de tecnologia se não vende! O mercado brasileiro é estranho não enxerga muito qualidade técnica, enxerga mais preço e beleza, a quem diga que o Sandero é melhor que o gol, e até que Onix é melhor que o polo. O mercado brasileiro nunca entendeu o golf um dos melhores carros do mundo! Mas resta saber é foi o mercado que não entendeu ou foi a VW do Brasil que não soube explicar ?

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    1. O Gol na versão básica Trendline, 4 portas, não é muito pelado! Tem ar, direção, vidros dianteiros elétricos, trava, rádio, computador de bordo, limpador, desembaçador traseiro e banco com regulagem de altura. A VW está vendendo o Gol Trendline 1.0 por 38.990,00.

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    2. Golf um dos melhores do mundo? Kkklkkk ai vc forçou hein,tem uns 20 carros melhores q ele kkk

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    3. Na categoria dele, o Golf é sim um dos melhores do Mundo!!

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  4. Só uma correção: HB20 possui 3 estrelas em proteção para crianças, não 2.

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    1. Só que esses números do HB20 são pelos critérios anteriores pela Latin NCAP. Pelos atuais, por não ter ESP nem Air Bags laterais, pegaria no máximo 2 estrelas para adultos e 2 para crianças.

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    2. Sim, me refiro justamente aos critérios anteriores já que pelo novo, ele ainda não foi testado.

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  5. Polo não regulagem de volante nem como opcional no MSI e no 1.6 e não tem alças de teto em nenhuma. Economia sem sentido.

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    1. Onix, HB20 e Argo também não tem.
      Mas só o Polo tem regulagem milimétrica do banco.

      Essas moçoilas raivosas com o Polo está loucas procurando defeitos no carro, e só falam besteira.

      Agora é esse mimimi de regulagem de altura no volante. Nenhum concorrente tem, e tem uns que nem no banco tem. E querem que o Polo tenha.

      Volta para o estábulo, que lá é lugar de relinchos.

      Aqui, vamos aos fatos e à lógica.

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    2. Olha, eu tenho um Polo 1.6 Sedan 2008, que veio sem regulagem no volante e posso dizer com conhecimento de causa que nunca me fez falta, tanto que fui descobrir isso 6 meses depois que tinha comprado o carro em 2014 com 58 mil km. Agora, retrovisor elétrico faz certa falta, mas faz muita falta mesmo se vier sem tilt down; o meu tem.

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    3. Retrovisor elétrico faz ainda menos falta que a regulagem de altura do volante. O retrovisor ajusta 1 vez na vida outra na morte. Só quando compra o carro e nunca mais.
      Muito mimimi.
      De mais a mais, nenhum competidor tem. Queriam o quê? Que a VW colocasse o item no carro que é quase irrelevante, e ficasse mais caro.
      Por favor, pensem!

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    4. O argo tem sim sr Carlos. Aumente mad nao invente!

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    5. O argo não tem retrovisor elétrico na versão 1.0...para de mimimi,

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    6. E o Argo não tem vidros elétricos no banco traseiro.
      Interessante, né? Os haters ficam de mimimi que o Up! não tem vidros elétricos traseiros, mas o Argo não tem isso nem na versão 1.3, e os relinchadores de besteiras não falam nada.

      Polo tem vidros elétricos nas quatro portas.
      Argo só tem vidros elétricos dianteiros.


      Piada.

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    7. O onix lt tem regulagem de altura, não de profundidade.

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    8. Como o Carlos falou, regulagem elétrica do retrovisor e a regulagem do volante é dispensável! A VW tem que tirar do Polo Confortline e Highline. Não é mesmo, Carlos?

      Ridículo o cara tentar defender sua marca preferida e falar tanta bobagem!

      Estou esperando a versão MSI - 2018/2019 para saber se terá regulagem elétrica dos espelhos, regulagem do volante e, ainda, retrovisores com indicadores de seta.

      Pois, pagar 58 mil nesse carro e não ter esses itens é absurdo demais

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    9. "Está loucas". Volte você também para as aulas de língua portuguesa guardião do vernáculo de araque.

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    10. "Se um pula da ponte, tenho que pular também"

      Se enxerga Carlos, onde que retrovisor elétrico ou regulagem do volante são Luxos ou dispensáveis?

      Quer dizer que se a Fiat não fez, a VW não tem que fazer ou vice- versa?

      O papagaio amestrado, não entendeu que a VW cortou custos?

      Se o Argo ou HB20 não tem, não interessa, pois o que importa para o consumidor final, é o custo x benefício, e o polo não precisa da sua defesa, pois o produto já fala por si só, ou seja, é muito superior a concorrência.

      O Fia, pensa um pouquinho antes de digitar, tá?

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    11. Óbvio que quanto mais melhor...
      Mas a regulagem do banco do motorista compensa um pouco a falta de regulagem do volante.

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  6. Polo não regulagem de volante nem como opcional no MSI e no 1.6 e não tem alças de teto em nenhuma. Economia sem sentido.

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    1. Onix, HB20 e Argo também não tem.
      Mas só o Polo tem:

      - regulagem milimétrica do banco
      - 4 airbags
      - ESC, ASR e Bloqueio eletronico do diferencial (opcionais)
      - três cintos de segurança de três pontos atrás
      - 10 estrelas no Latin NCAP (contra 0 do Onix e 4 do HB20)
      - motor mais potente da categoria
      - disparadamente o maior espaço interno
      - melhor acabamento
      - sistema ESS de frenagem de emergência
      - etc..

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    2. Não tem alças de teto por conta dos dois airbags laterais, jumento!

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  7. No geral o Polo é melhor produto, sem dúvidas.
    Mas aí se a GM faz um feirão e vende o onix a 43 mil e 36 sem juros, não há qualidades técnicas suficientes que farão o cliente escolher o polo. Tudo depende do preço !!!!

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    1. Tudo depende do preço? Negativo. Se isso fosse verdade, a Chery seria líder de vendas, pois tem o sub-compacto e o compacto mais baratos do mercado.

      Se isso fosse verdade, o Corolla e o Civic não seriam os sedãs mais vendido, pois são os dois mais caros do mercado.

      De mais a mais, o preço do Polo está ridiculamente barato. Apenas R$ 3k acima do Onix LT, no mesmo preço do Argo, sendo infinitamente mais carro.

      Isso são fatos. O resto é relincho.

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    2. Chery não pode entrar nesta conta de preços pela confiabilidade que ainda demanda mais tempo para conseguir.
      Toyota e Honda, segundo o mercado, estão em um nível acima das 4 tradicionais. Por isso o povo paga mais caro.
      Agora qualquer produto concorrente entre Ford, GM, VW e fiat. O preço será determinante sim. E muito determinante. Pq são marcas que se equiparem até 70 mil reais. Então a escolha se fundamenta principalmente em preço, valorização do usado, proximidade de css, pos vendas (que no caso das 4 tradicionais varia muito de cidade p cidade) e condiçoes de financiamento.
      O polo é melhor que onix? Sim, eu acho.
      Mas isso não será suficiente para vender bem. O resto que é relincho.....

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  8. Indiscutivelmente o polo é melhor, porem o preço dele é maior. É bem obvio que o que tem o preço menor vai continuar vencendo. As pessoas querem pagar menos e se o Onix é o mais barato a maioria não vai pensar em segurança, itens de serie e frescuras a mais que o carro tenha, pois pra levar essas frescuras as pessoas terão que gastar mais. A VW fez um ótimo carro e se ela quiser ser top 1 tem que colocar o preço igual ao concorrente, ai ela vai ganhar de lavada. Polo Highline pacote completo sem banco de couro custa 73.5K, preço alto pra 1.0 turbo com todas as frescuras. Se fosse 65K EU ACHO que a VW iria arrebenta de vender.

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    1. O preço do Polo é R$ 3 mil a mais, mas a VW está oferecendo financiamento balão, que torna as parcelas ainda menores que os da taxa zero.
      Então, o Polo será mais barato de financiar também.

      A VW fez um ótimo carro e se ela quiser ser top 1 tem que colocar o preço igual ao concorrente, ai ela vai ganhar de lavada.

      Mas se for para colocar igual, ela terá que aumentar o preço do Polo, pois ele está mais barato. O Polo Highline pacote completo está R$ 10 mil mais barato que o Argo HGT completo.

      O Polo 1.0 Comfortline está R$ 3 mil mais barato que o Argo precision automático.

      Os preços do Polo está ridiculamente baratos.

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    2. Certamente o Polo é um produto melhor que o HB20 e Argo, e em relação ao Onix, a diferença é quilométrica, principalmente na questão de modernidade do projeto e segurança.

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  11. genti..só eu que achei o desginer do polo muito mais lindo?

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    1. Gosto é gosto... sem preconceito! Vc achar o Marco Pavone lindo é de boa, vai na fé. kkkk

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  12. e lá segue o onix com suas vendas em alta por mais alguns meses...no exato momento das "valorizações" da seita financeira #vw vale, sobre este belo projeto Polo.

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    1. Acho que não. O Onix já cai 6,9% no mês passado, e o crescimento de suas vendas diárias foi menor que o do mercado.
      Detalhe que o Polo foi lançado na uçtima semana de setembro, e não tem o carro nas lojas ainda, mas só o lançamento já teve um impacto nas vendas do Onix...com queda nominal de vendas, e crescimento diário abaixo do mercado.

      Então, Onix vai sofrer muito. E a ele será atacado na versão Joy pelo Gol, e nas versões acima pelo Polo 1.0 e 1.6.
      Se a VW colocar no mercado o Polo 1.6 MSI AT Por R$ 59.9 mil (que eu acho que uma hora ou outrao vai chegar, até mesmo porque o powertrain está pronto), aí teremos a pá de cal no Argo 1.3 GSR, no Onix 1.4 Automático e no HB20 1.6 AT.

      Mas acho que a VW vai guardar essa versão para daqui a pouco. Ela deve estar preparada e até a lacuna de preço está lá, entre R$ 54,9 e R$ 65l. O faixa de preço de R$ 60k está prontinha para receber o Polo 1.6 MSI AT.

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  13. Pessoal fica discutindo mimimi
    Veremos o que o mercado dirá.
    Tem que ser bom de custos e benefícios
    Será que o Seguro do polo é mais barato do que a latinha de cerveja da GM?
    Sabe que brasileiro não liga muito para isso, tendo um ar condicionado, vidros e travas elétricas e um bom kit multimídia já ganhou. Infelizmente é isso.
    Mas pela matéria eu compraria o polo mesmo.

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    1. Sim, o seguro do Polo tende a ser um dos mais baratos do mercado, se não o mais barato, porque ele é o carro com menor custo de reparabilidade. E esse custo que é um driver do preço do seguro.

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    2. Kkklkkk se fosse assim a hilux teria seguro barato,pois sua manutenção n é tão cara !

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  14. Esse Polo ficou fantástico! É ate sacanagem comparar com Onix..

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  15. A vantagem real do Polo sobre o Onix pode estar na segurança e espaço interno, mas o do ONIX é bom dentro da categoria, no mais não consegui ver vantagem expressiva.

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    1. São muitas as vantagens "reais" do Polo sobre o Onix.
      Primeiro, segurança. Polo é 10 estrelas e Advanced Award no Latn NCAP, enquanto o Onix foi reprovado.

      O Polo é 12,2 cm maior de comprimento, 4 cm mais longo no entre-eixos, tem mais porta-malas e muito mais espaço para as pernas.

      E olhe no comparativo de espaço interno. O Polo tem 4,7 mais espaço para cabeça na dianteira, e mais 2,7 cm na traseira. Isso é a diferença, em um acidente, se vc ter uma lesão na coluna ou não. É pouco ou vc quer mais?

      Fora o fato que o Polo tem controle eletrônico de estabilidade, tração e bloqueio de diferencial, e ainda o Hill Assist.

      O Polo então é maior por dentro, muito mais rígido, muito melhor acertado em termos de design, muito mais espaço interno.

      E o Polo ainda um motor mais modenro que faz ele ser ainda mais rápido de veloz que o onix, sendo apenas 3% menos econômico (irrelevante).

      Fora o fato que o Polo tem financiamento balão, e o Onix não.

      Então, o sujeito que comprar um Onix LT por R$ 48k, tendo o Polo por R$ 49, que é infinitamente mais carro, mais seguro, melhor acabado, plataforma global, e etc, a pessoa que compra o Onix precisa ser internada!

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    2. No que tange o desempenho, com toda modernidade do conjunto do Polo, o Onix anda juntinho (seus números ali em cima não negam) e ainda por cima com seu motor supostamente arcaico consegue ser mais econômico na média geral. Incluindo os controles de estabilidade (acho muito importante) no Polo, o preço fica ainda mais distante do Onix, numa condução normal, não a diferença, e o fator preço nessa categoria conta muito. Fora que, a GM é bem agressiva na negociação. Acho difícil o Polo encostar no Onix. No máximo, vai brigar pelo terceiro lugar.

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  16. Impressionante o que a GM conseguiu fazer nesses motores velhuscos que eles usam no Prisma. Os danados não deixa a desejar em desempenho e consumo para os concorrentes mais modernosos.

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    1. Como "impressionante"? Só acha "impressionante" quem não tem capacidade de analisar os números preparados pelo marketing.

      O "impressionante" GM anda menos que o Polo 1.0 MPI (que é mais pesado), e consome o mesmo que o Polo em cidade.

      Repetindo: O POLO 1.0 MPI, mais pesado, com 12,2 cm maior no comprimento, ANDA MAIS e BEBE a mesma coisa que o Onix LT 1.0 em cidade.

      Isso é sim impressionante, mas o Polo, não o Onix.

      Em estrada, o que é de fato "impressionante" é que o povo não percebe que os 15 Km/l do Onix só são obtidos porque a GM colocou um câmbio de seis marchas, e a 6ª é muito longa, que acaba nunca sendo usada. Na prática, em 5ª, que é o que todo mundo usa, o Onix consome mais que o Polo, como ficou claro no teste da quatro rodas.

      Então, de impressionante o onix só tem o fato de a maior parte das pessoas cai como patos no mimimi do marketing, por absoluta incapacidade de pensar.

      Eu eles não enganam.

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    2. Então quer dizer que seis marchas é pior que cinco?
      Vc é muito, mas muito infantil !!!!

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    3. Acho engraçado o "dotô" Carlos4carros justificando as falhas do Polo, é tanta besteira q é cômico!
      " a GM colocou um câmbio de seis marchas, e a 6ª é muito longa, que acaba nunca sendo usada"

      kkkkkkkk

      Ridículo!

      Fico pensando no inicio da era turbo ou na mudança do carburador e injeção eletrônica. O que ele falaria? Qual idiotice?

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  17. Nenhuma mixaria a menos faria eu pegar um carro que tirou zero em um teste de segurança, minha vida e de minha família em primeiro lugar. A VW, vem mostrando, nesse sentido, que vai produzir carros com mais segurança, falta a cabecinha do brasileiro mão de vaca começar a exigir isso na hora da compra!!

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    1. Totalmente de acordo Leonardo mas o brasileiro médio nem sabe oque é latin ncap. Pra você ter uma ideia o dono da empresa que trabalho trocou um hb20 em um mobi. Precisa de mais ?

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    2. Num creio!!!! O ruim disso tudo que, como a maioria não se importa, continuam a fabricar esses caixões ambulantes!! Detalhe, pagamos os carros mais caros do mundo..., lamentável...

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  18. A Chevrolet acertou em cheio ao adotar câmbio de 6 marchas.
    Uma pena as demais insistirem nos 5 marchas, vejam a surra que o pólo toma no consumo em estrada.

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    1. Baita enganação. Só não é pior que o star-stop com bateria de R$ 2.500 reais no Argo.
      A 6ª é muito longa e não serve para nada, a naõ ser dar bons numeros no inmetro. na prática ninguém usa e ele bebe mais que o Polo.

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    2. Por que ninguém usa? Depende do tipo de trajeto de cada pessoa. Meu trajeto é 90% estrada. Quanto mais longa a última marcha melhor, pode-se ir mais rápido com um consumo menor. Os carros até 2001 principalmente importados sempre tiveram o câmbio mais longo fazendo terem boa autonomia na estrada.

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    3. exatamente,comprovo isso na prática.tenho um Cobalt 1.8 LTZ 6 marchas manual.Acredite, faço entre 10 e 11 km/litro de alcool na estrada,comprovado na calculadora.Meus amigos que possuem os 1.8 de 5 marchas(também Cobalt), não passam de 9 km/l na estrada com etanol


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  19. polo tá um carrao, mas para o seu seguimento. realmente esta bem acimas dos concorrentes. Pena o novo fiesta não vir para o Brasil participar dessa briga. agora comparar com Focus, Cruze e Corolla é demais. Cada um no seu quadrado, por favor.

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  20. Uma nova safra de motores 1.0 e 1.3 turbo da gm esta a caminho do brasil, serao fabricados na unidade da montadora em joinville sc. É quase certo que o onix deve ganhar alguma versao turbinada...

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    1. O ônix precisa melhorar é a segurança dele.

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  21. Pessoal todo animado com esse preço do polo, daqui uns meses ele já vai estar na faixa de preço de argo e os demais, essa pratica de preço mais baixo no lançamento é pra fazer o pessoal ir a css testar o carro e se puder vende-lo aos montes, aí depois desse oba oba, ele começa a aumentar de preço e boom, acabou o efeito novidade...

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  22. O polo é o melhor da categoria nas versões 1.6 e 1.0 turbo.
    Nas versões de entrada é caro, e enfrenta a concorrência interna do gol e fox, e além disso tem sandero, onix, kwid, etc.
    Muito difícil que ele se destaque nas vendas nesse segmento.

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  23. POLO BATE EM 10X0 NESSE ONIX E HB20, NAO TEM COMPARAÇÃO MESMO, A CONCORRENCIA TERA DE CORRER PRA FAZER ALGO AO NIVEL OU SUPERIOR.

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  24. A GM vai fazer uma revisão na segurança do Onix, oferecendo reforços na lateral, ESP e 4 Air Bags. E vai oferecer o novo Ecotec ano que vem.

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    1. Isso ela devia ter feito há tempos

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    2. Acho que ao invés de reforços deveria no mínimo lançar uma nova geração totalmente reformulada e caprichada.

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  25. A GM vai fazer uma revisão na segurança do Onix, oferecendo reforços na lateral, ESP e 4 Air Bags. E vai oferecer o novo Ecotec ano que vem.

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  26. O blog poderia fazer uma matéria sobre vendas por versões dos principais produtos para cada montadora.

    Daria uma série de matérias e permitirá conhecer as versões e características mais compradas de cada veículo.

    Fica a dica...

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  27. O mais engraçado é que todo mundo aqui concorda que o Polo é a melhor opção do segmento e o Carlos mesmo assim sai batendo e ofendendo todo mundo. Afinal o que o cara pretende? Para mim que analiso bastante o mercado, o Polo é o melhor lançamento do ano e de 2018 já, e vai balançar as vendas. Porém com o preço mais alto que o Onix, não vai chegar a bater o líder mas deve incomodar bastante. Onix deve perder uns 20% de venda pelo menos, e hb20 mais um pouco. Vamos aguardar para ver.

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  28. Vou de pólo por questões de segurança pois eficiência energética não vi muita diferença

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  29. Curioso, kd o grifo vermelho no preço do Polo ?

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  30. CHEVROLET ONIX , NÃO É PÁREO PARA O POLO 2018 !! SEM CHANCE !!

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  31. O HB20 Tem 5 Anos, Quando foi Lançado ele foi Feito para Competir com o Gol, Palio E Uno. Não Tinha o Polo, Agora ficou Ultrapassado.

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    1. Já tem nova geração programada para 2018.

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  32. Fui até o parque Vila Lobos esse fds que passou no lançamento do Polo, gostei muito do que vi, aquela versão com o painel de LCD é muito Top, melhor lançamento do Ano e comparar Polo com Ônix não dá muito certo, Ônix perde de 7x1 ahahahaha

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  33. Dessa vez eu concordo. O ônix não dá pra pôr perto do polo.

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  34. Agora verdade seja dita, os motores turbo da chevrolet vem aí, e melhorando o ônix em termos de construção, pode dar uma briga boa.

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  35. Estou surpreso com a Chevrolet, pois com um motor antigo, com algunas atualizações, consegue ter um melhor consumo que o tão badalado 3 cilindros da vw...........

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    1. Isso não é o motor. É a ridícula 6ª marcha em um carro de 75 cv. Só colocaram para ir bem no INNETRO. E só. Não serve para nada. Na prática, o Onix bebe mais que o Polo que anda mais e é mais pesado.

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  36. Gostaria de ver o comparativo entre o Polo 1.0 MPI e o Argo 1.0

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  37. O polo 1.6 é "pelado" o ajuste dos retrovisores é manual. Que piada é essa Volkswagen.

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