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Novo VW Polo 2018 nacional (Brasil): design e segurança

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A Volkswagen do Brasil revela os primeiros detalhes estéticos da versão brasileira do Novo VW Polo 2018. O modelo já está sendo fabricado em São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo.

Novo VW Polo 2018

A sexta geração do VW Polo foi apresentada mundialmente no meio de junho na Alemanha, e agora chega o momento de indicar as primeiras alterações estéticas da versão brasileira.


Esta nova geração do Polo é baseada na plataforma MQB-A0, derivada da usada no Golf, Audi A3, entre outros modelos do Grupo Volkswagen - o que explica a similaridade deste Polo com o irmão maior, o Golf.

Novo VW Polo 2018

O desenvolvimento dessa sexta geração do Polo ocorreu na Alemanha, mas com participação de engenheiros brasileiros. Assim, as especificações do modelo brasileiro foram pensadas no projeto do carro, e resultaram em algumas diferenças mecânicas e estéticas em relação ao Polo europeu fabricado em Navarra (Espanha).

Novo VW Polo 2018

No aspecto estético, externamente, observa-se que a dianteira do Polo 2018 brasileiro é diferenciada em relação ao modelo alemão, com grade e recortes no para-choque que deixaram o hatch nacional com aspecto mais esportivo.

Novo VW Polo 2018

Na traseira do Polo brasileiro há também pequenas alterações na base da tampa do porta-malas. No modelo alemão a abertura é feita por meio do emblema VW no centro da tampa, enquanto no nacional há uma abertura convencional na base da tampa do porta-malas, com rebaixo no para-choque.

Novo VW Polo 2018

Na lateral a principal alteração está na altura da suspensão - 2 cm mais alta em relação ao modelo vendido na Europa. O Polo paulista tem componentes mais robustos também, como eixo de estabilização dianteiro de maior diâmetro.

Novo VW Polo 2018

Outro aspecto que é notável no Polo é o seu "size impression". Ele tem porte de hatch médio. Suas dimensões já são as maiores do segmento, com 4,05 metros de comprimento e 1,75 metro de largura (6 cm mais longo que o Argo, que era o maior modelo dessa categoria até agora).

Novo VW Polo 2018

Entretanto, as proporções do Polo, com aspecto mais largo, dão um porte típico de hatch médio esportivo, como o Golf. Isso significa que as verões mais topo de linha poderão seduzir compradores de modelos como Cruze Sport6 e Ford Focus.



Pode-se dizer que o aspecto geral do Polo agrada muito. É sóbrio e esportivo, um verdadeiro mini-Golf.

Segurança - mesmo nível do Golf

A VW Brasil detalhou também os atributos de segurança do VW Polo 2018, adiantando que todos os modelos terão quatro airbags de série.



Além disso, acrescentou-se que o Polo está no mesmo nível do Golf no que se refere à segurança. Lembrando que o Golf obteve 10 estrelas no Latin NCAP (5 estrelas para adultos e 5 para crianças, já no novo protocolo) e é considerado o carro mais seguro fabricado no Brasil.

Novo VW Polo 2018

A arquitetura da carroceria do Polo mantém a mesma estrutura e proporção de aços de alta e ultra alta resistência usadas no Polo produzido em Navarra, os quais chegam a quase 50% do total.

Novo VW Polo 2018

Em todas as versões, ele será equipado com dois airbgas frontais e dois laterais. Airbags de cortina ou joelho não estão previstos para o Polo, nem como opcional nas versões topo de gama.

Novo VW Polo 2018

Já em relação aos sistemas ativos de assistência, os modelos equipados com motores aspirados (1.0 MPI e 1.6 MSI) terão controle eletrônico de tração de série (M-ABS), enquanto o ESC (controle eletrônico de estabilidade) é opcional. As versões com o motor 200 TSI (turbo) terão os dois equipamentos como itens básicos de série.

Novo VW Polo 2018

No total, serão 3 configurações: a versão de entrada, chamada de "Polo". A intermediária será o Polo Comfortline. Já a topo de linha é o Polo Highline, seguindo a nomenclatura tradicional da marca para suas configurações de acabamento.

Novo VW Polo 2018

Um item de série em todas as versões vendias no Brasil será a direção elétrica. Já recursos como freios a disco nas 4 rodas e monitoramento de pressão dos pneus serão itens de série apenas nos modelos equipados com motores 200 TSI.

Aspectos mecânicos e estruturais

O Polo de sexta geração fabricado no Brasil foi pensado desde o projeto levando-se em consideração as condições (precárias) das vias e preferências do mercado brasileiro.

Novo VW Polo 2018

Assim, o ajuste de suspensão é mais macio do que tradicionalmente se encontra em modelos da marca, sem que isso corresponda a carro "molenga". Ele continua um VW, porém com ajuste que prioriza um pouco mais o conforto, sem descuidar do comportamento dinâmico.

Novo VW Polo 2018

Além da suspensão, há alterações também no powertrain. O motor 1.0 TSI (200 TSI) do modelo brasileiro é flex (bebe álcool e gasolina, em qualquer proporção) e mais potente que o usado na Alemanha. Enquanto o modelo brasileiro tem 128 cv (com etanol), o alemão fica em 115 cv. Ou seja, o Polo nacional é 12 cv mais potente.


Há alterações também na transmissão automática, pois, enquanto o modelo alemão usa uma caixa automatizada de dupla embreagem DSG-7, no Brasil optou-se pelo câmbio automático TipTronic de conversor de torque.

Novo VW Polo 2018

Além do motor 200 TSI, o Polo nacional terá opções de motor 1.0 MPI, com potencia elevada em relação ao motor usado no Up!, Gol, Voyage e Fox, associado com transmissão manual de cinco marchas.

Novo VW Polo 2018

Há também uma opção intermediária, quatro cilindros 1.6 16V de 120 cavalos (etanol) acoplado com transmissão manual ou automática TipTronic de seis velocidades (a mesma do motor 200 TSI).

Interior

O interior do Polo 2018 brasileiro tem algumas novidades em relação ao europeu, a começar do fato de que o brasileiro conta com o suporte (retráctil) de smartphone alocado na parte superior do painel, com uma conexão USB na base de alta amperagem para carga e conexão com o sistema de informação e entretenimento do carro.


Outra alteração está decoração mais sóbria, em tons preto e cinza, em relação ao Polo europeu (mais carnavalesco).


Enquanto os europeus gostam de interiores coloridos e alegres, o consumidor brasileiro é mais conservador, o que explica a opção pela maior sobriedade do interior.

Novo VW Polo 2018

O design do painel, comandos, voltante, cluster de instrumentos é exatamente o mesmo do modelo alemão, e o padrão de acabamento é irrepreensível, estando, em termos de montagem e qualidade de materiais, no nível observado no Golf.

Novo VW Polo 2018

Outro ponto interessante no Polo 2018 é o fato de oferecer saídas de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro (não em todas as versões) , algo inédito na categoria e ausente até mesmo em hatchs médios como o Cruze Hatch e o Focus.


O painel digital Active Info Display de segunda geração será um opcional das versões topo de gama (Highline).

Novo VW Polo 2018

O porta-malas do Polo brasileiro oferta 300 litros de capacidade volumétrica, sendo um pouco menor que os 355 litros do alemão em decorrência da inclusão do estepe na parte traseira (o Polo europeu não tem estepe).

Preços

A precificação do Polo brasileiro é um dos segredos mais bem guardados da VW Brasil, mas há alguns sinais que ele será competitivo em relação a concorrentes como Fiat Argo e versões mais caras de Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

Novo VW Polo 2018

O modelo de acesso, com motor 1.0 MPI, deve partir de valores abaixo de R$ 50 mil reais, enquanto versões intermediárias com câmbio automático terão valores abaixo de R$ 68 mil reais.

Conclusão

O VW Polo 2018 é um carro que já impressionou muito em fotos, vídeos e nas especificações técnicas, mas ao vivo ele agrada ainda mais.

Novo VW Polo 2018

Ele não nega ser um produto da casa Volkswagen, com suas formas esportivas, frente baixa e proporções de modelos premium, mas adiciona alguns elementos como o vinco em formato de flecha na linha de cintura que será certamente a marca registrada do carro.


Este Polo está em um patamar de acabamento, estética, mecânica e tecnologia significativamente acima do que existe hoje no mercado brasileiro, e, pelo que já foi mostrado até aqui, já pode ser considerado o novo referencial no segmento de modelos compactos.

122 comentários:

  1. Chamaram o Sr. bob Sharp para essa apresentação, pra ele aprender de uma vez o que é plataforma e qual sua influência no resultado final de um veículo??

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    1. Quem acha que segurança não é importante, veja os detalhes de uma batida frontal entre um UP e um Fiesta: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/07/26/interna_gerais,886834/batida-de-frente-entre-dois-carros-deixa-quatro-mortos-na-br-135-em-cu.shtml

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    2. O Se Bob Sharp é, ao contrário de você, um entusiasta de veículos. Não é um baba-ovo de uma montadora em específico. Ele avalia o carro como uma pessoa que gosta de guiar e sentir as nuances dos veículos, as diferentes carrocerias, etc...

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    3. Em cidade grande cheia de radares e engarrafamento a qualquer hora do dia não importa nota em teste de colisao. A pessoa quer carro economico. Precisam sair do mundo ideal pro mundo real.

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    6. Obrigado MKS. O monobloco do Up ficou intacto, só não dá pra ver qual geração do Fiesta foi, pelos danos provocados deve ter sido a versão anterior.

      Me causa espanto ler alguns comentários aqui de incautos que apoiam conceitos antigos e rrados sobre automóveis. Vão na conversa de dinossauros do Mercado, muita ignorância, vão estudar pessoal. Parabéns à VWB belo belo trabalho realizado no Up que salvou aquelas 4 pessoas; e, provavelmente os que viajavam no banco de trás do Fiesta não usavam cinto de segurança e no UP todos utilizavam cinto certamente.

      Depois vem incauto afirmar que anda devagar, que dirige defensivamente, prudencia, ok correto parabéns, mas só isso não basta, vc precisa ter um carro avaliado 5 estrelas para eventualidades que fogem do teu controle. Resultado simples, curto e objetivo, vc sai vivo duma pancada como aquela em Curvelo.

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    8. Villaça, estou com vc. Passou da hora dessa gente rever seus conceitos. Alguns da imprensa especializada prestam hoje um desserviço a sociedade. Mais uma vez, parabéns ao pessoal da VWB por permitir trazer carros como Golf, Up, Jetta e agora o Polo, carros muito seguros, isso é valorizar a vida humana. E para o detratores da segurança automotiva, o marketing das "estrelinhas" é muito bem vindo sim. Carro só com central multimídia facilita, mas não salva vida de ninguém.

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    10. Estão mostrando aqui uma batida entre um up e um Fiesta 2005? É brincadeira, né?

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    11. Tibúrcio. Mais um motivo pra vc se desfazer da sua cadeira elétrica e comprar um VW five stars.

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  2. Obs.: estou disposto a pagar tranquilamente R$ 80.000 pelo Polo.
    Esse veículo formará filas no seu lançamento, semelhante ao lançamento de um iPhone. As pessoas irão armar barracas em frente às concessionárias VW.
    Quem viver verá...
    É um carro completo, bonito e muito seguro. Eu conversei com os dummies após a batida e eles me disseram que foi tudo muito tranquilo, e que estão bem.

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    1. Rapaz so sei que eu ja bati o martelo aqui em casa , meu irmao saiu de casa e so tem eu meu pai e Mae , vamis sair do Cobalt e pegar um polo desse. Estou contando as horas.

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    2. Obrigue seus familiares a depositarem um sinal quando a pré-venda for anunciada, caso contrário vcs correm o risco de ficar sem. Quem avisa amigo é...

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    3. Cara, procura um psiquiatra urgente

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    5. De fato concordo com Villaça a VW está oferecendo um produto absurdamente perfeito e por preço de carro lixo então quem for esperto vai pagar os vendedores pra guardar o seu

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    6. kkkkkkkkkkk
      pessoal, o Carlos4patas, criou varios nicknames e disparou com suas bizarrices.

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    7. Hahahahaha verdade, já reparei nisso.

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  3. ...o que significa que as verões mais topo de linha poderão seduzir compradores de hatchs como Cruze Sport6, Ford Focus e Golf.

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  4. Ficou show de bola essa apresentação do Carblog...

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  5. Carro sensacional vai oferecer uma qualidade inédita no segmento e se tratando de VW deve chegar a preços baixos, vou correndo comprar já até penhorei minha casa [/villaça]

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    1. Vai sonhando,esse polo vai custar de 50.000,00 a 80.000,00,se o 1.6 custasse 55.000,00 seria otimo,mais com certeza é mais caro.

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    2. Basta ser inteligente e saber enxergar as coisas.

      Já que Deus não lhe deu esse dom, eu te ajudo.

      O Fox hoje é o carro que está ocupando atualmente, de forma parcial, o lugar que virá a ser do Polo.
      Seus preços variam de módicos R$ 46890 a 64490.

      Logo, como já foi prometido, com a intenção de ajudar as pessoas menos favorecidas (como o sr. Bozo logo abaixo, que salienta estar desempregado), a versão inicial do Polo vem completa de série (com 4 airbags) e preço abaixo de R$ 50.000, isto é, muito provavelmente 1 ou 2 mil reais acima do Fox de entrada. Temos portanto R$ 47 a 48 mil reais estimados.

      E é evidente, para qualquer cidadão dotado de mais de 2 neurônios, que a versão completa, com virtual cockpit, teto solar panorâmico, LEDs, rodas aro 17", entre tantos outros acessórios, vai se aproximar em preço do atual Golf 1.0 TSI MT.

      E se vc pensar que é caro, tente pelo menos uma vez na vida dar finalidade à sua massa cinzenta e pesquise na internet os preços do Fiesta top de linha e do Argo top de linha, a título de comparação.
      Não conseguiu? Que pena. Mas eu faço isso pra vc.
      São, respectivamente, R$ 75290 e R$ 85.800.

      Sim, 75 mil por um Fiesta que trava o câmbio na primeira esquina e 85 mil por um Argo, que dispensa maiores digressões.

      Nesse cenário, o Polo 1.0 TSI AT completo, com teto panorâmico (que os rivais não oferecerem) e painel do tipo virtual cockpit (que os rivais não oferecem), além da qualidade superior, de ser um produto global (lembre-se: o Fiesta já está ultrapassado e o Argo é uma adaptação da plataforma do Palio) e muito mais seguro, tem o devido autorizamento lógico para custar até R$ 20.000 a mais que os citados.

      Ou a sua integridade física não vale R$ 20.000? Que pena que vc se valoriza tão pouco...

      Mas, como de praxe, a VW vai cortar da própria carne e o preço não vai alcançar demasiado patamar.

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    3. Nossa, o que seria do mundo sem a sua sabedoria!

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    6. Eu moro em cidade grande cheia de radar e engarrafamento. Só quero um carro automatico e beeeeem economico. Vou pegar o melhor custo beneficio. Não me interessa teste de colisao. Aqui o maximo que acontece é amassar parachoque. Não pego estrada.

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    7. Não me interessa teste de colisao.

      5 dos 10 carros mais vendidos no Brasil são 0 estrela ou 1 estrela.

      esses carros deixam o motorista e passageiros com baixíssimas chance de sobrevivência em acidentes com velocidade média.

      29% das vítimas de colisões morrem em carros com 0 ou 1 estrela.

      então, claro, vc tem todo o direito de ser idiota. Mas as montadoras tem o dever de oferecer os carros mais seguros possíveis.

      O Polo é seguro. Será o carro mais seguro do Brasil, junto com o Golf. E será para pessoas que se interessam por segurança. Pessoas inteligentes.

      Para idiotas há o resto. Simples assim.

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    8. Não tenho estatísticas mas a percepção que junto com esses carros em produção ainda, as vitimas de colisoes de carros sao muitas naquelas sucatas da decada de 80, 90 e até 2009 verdadeiras cadeiras elétricas.

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  6. Neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MPkHiec0cZQ&t=726s
    Mostra que o Polo europeu mesmo não possuindo estepe vem com o espaço reservado para o pneu reserva aos 11min. e 45 seg., acho que desta forma o Polo brasileiro não reduzirá a capacidade do porta malas.

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  7. Mas isso é um gol?
    pq essa euforia toda, vai continuar fazendo figuração no mercado.
    vai fazer cia ao Fiat Argo
    quem viver verá...

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    1. Não sou fanboy de nenhuma marca... mas:na categoria do Polo,ele simplesmente será imbatível em qualidade construtiva, por muitos e muitos anos...

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    2. não adianta vir dizer que vai ser o suprassumo do mercado, ele pode ser bom, mas vai vir caro, o brasileiro de classe média baixa/media media, nao vai comprar.
      e as versoes melhores vai entrar num seara de carros maiores e completos, aqueles que o brasileiro enche os olhos para dizer e mostrar que tem.
      por isso, ele esta fadado a zona morta do ranking de vendas.

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  8. Li uma declaração do presidente da vw do BRASIL muito interessante: "Volkswagen nunca vai ser o carro mais barato do mercado, todos serão um pouco premium em relação aos outros", afirmou David Powells.

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    3. Se o carro é mais caro ele tem obrigação de ser melhor. Isso é matematica. Qual a vantagem? Vantagem é fazer carro bom com preço bom.

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  9. Prepare-se GM fim de linha para Onix O estrelas no LATIN NCAP !! Virá ladeira abaixo !!

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    1. Torço pra que isso aconteça, mas não ponho muita fé... Brasileiro gosta de carroça com telinha, o lixonix tá bom pra eles

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    2. Freitas: dá para ver que voce nao entende nada do mercado. O Polo não roubara a liderança do Onix de maneira alguma, pois não são concorrentes diretos, muito menos indireto!

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    3. Não vai mesmo pq a maioria dos Brasileiros gostam de comprar lixo.
      Mercado Brasileiro não é referência e nunca foi

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  10. É impressão minha ou na 4(quarta) foto de baixa para cima,o painel tem uma central multimidia diferente e menor?!!!!!!!

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    1. É isso mesmo, versão xing-ling... É por isso que o Onix vai continuar sendo o mais vendido, versões baratas já tem boa multimídia, que é o que o povão quer

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    2. Alguém sabe dizer se no Polo as centrais multimídias serão diferentes de acordo com o modelo?

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  11. se eu pudesse compraria um tam bem mas não posso, pelo menos agora não. tô desempregado kkkkkkk

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  12. Qual a real diferença estética entre o pólo e o gol?
    Gente, com 80 mil dá p comprar um golf 2016. Q realmente é top

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    1. Ou um GTI 2014 que foi comprado por 95 mil no preço de lançamento.

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  13. Mas esse polo na versão que custara 80k, TAM BEM É REALMENTE TOP.

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  14. Pessoas felizes acordem se David powels disse que VW nunca será o mais barato o pólo mais barato vai custar uns 2000 a mais que o argo mais barato que atualmente é o compacto básico mais caro da categoria

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  15. Logo pólo trendline pode começar a 49990 isso sem volante multifuncional. E se tiver som que eu duvido. Com ar dir. vidro e trava elétrica. Se o carro tiver mais que o básico com certeza partirá de 55990. Ai eu quero ver como serão essas vendas. Lembrando a versão do Onix mais vendida é a Joy que custa mais barato que um gol Trend

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    1. Na Europa o Polo básico não tem som,mas tem 6 airbags e esp.

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    2. Pra poder obter 5 stars no EuroNcap.

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    3. Com certeza lá tem o teste do poste.

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  16. Off. Topic. A Toyota encerrou as vendas do Corolla gli para pcd agora todas as versões partem dos mais de 90mil. Carlota vamos ver as vendas do Corolla sem o pcd que vc tanto falava que era a causa. www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-elimina-versao-gli-de-r-69-990-do-corolla-agora-modelo-parte-de-r-9

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    1. As vendas pcd/frotista respondem por 45-55% das vendas. Só cortar pela metade então. Continua sendo lider na categoria.

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    2. Enceram as vendas, mas tem um zilhão de Corollas para ser entregue aos compradores que estão na fila desde o começo do ano até hoje.

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  17. O que percebo é que a VW anda com a imagem desgastada no Brasil, justamente devido ao....... gol. Todos os lançamentos, o povo os associam ao gol e que portanto é lixo. O povao anda muito vislumbrado com Honda, Toyota e Hyundai. Vejo muita gente pagando de "new old old old civic" com pneu careca, para choque ralado, lanterna queimada, mas acha que está abafando. A VW está mudando a sua política e ela precisa urgentemente desassociar a sua imagem a carro do povao, se quiser se manter bem no Brasil. Brasileiro quer status, não carro.

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    1. ^^ Bobagem. Brasileiro quer carro com estilo rebuscado.

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    2. Gosto é algo subjetivo, mas o colega falar que não faz questão de segurança, é no mínimo ignorante.
      Não acho o design do Polo o mais lindo do mundo, mas não passará desapercebido, pq o forte do carro é justamente a segurança e tecnologia embarcada.

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  18. O carlos4drúpede mudou sua alcunha para Villaça ou ele formou um novo xiita ?

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    1. Carlos tem sérios problemas mas sabe escrever. Esse Villa é uma copia mal feita dele. Faz força pra parecer igual.

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  19. Argo não teve nem tempo de ir pro top 10 e ja vai amargar... Pola 300 mil vezes mais interessante que o Argo... E logo o New Fiesta 2018 da as caras... E já to sabendo que vai sambar no Argo.

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  20. A concorrência pira de vez e os que torcem contra vou continuar Com os mimi de sempre.... NÃO adianta vai ser o melhor da sua categoria é pronto.

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    1. Vale lembrar que os concorrentes estão há anos no mercado, portanto, desatualizados. Resta saber se irão se mexer ou se ficarão na mesmice, fazendo facelift pra cá e pra lá ao invés de lançarem produtos realmente novos (a exemplo do Polo).

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  21. Coitado do Argo tem medinho de Crash teste .KKKKKKKKKKKKKKKLKKKKKKKKKKKKKKKLLKLKKKKKKKKKKKKKKKKK

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    1. Quantos anos você tem? Cresce...isso não é questão de uma marca ser melhor do que a outra,isso é segurança.Coisa que deveria ser levada á serio.

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    2. ,isso é segurança.Coisa que deveria ser levada á serio.

      Exato. Só que a Fiat não leva a sério. O Mobi bombou no teste do Latin NCAP, e o Argo não será submetido.

      Uma piada a Fiat.

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  22. Nesse brasil de pelotas não se pode fazer um "goll" e comemorar; na verdade temos que chutar a bola pra fora e chorar a derrota pra fazer os outros feliz.

    por muito tempo eu vi e ouvi pessoas falando que as montadoras fazem e vende a matéria prima lá fora e trás os restos da lixeira pra cá e vendem aqui a preço de ouro certo. mas quando auguem resolve trazer pra cá o mesmo produto que e vendido no velho continente, ao invés de comemorar as mudanças entra em pratica um pensamento mesquinho, aí vem uma em chorrada de críticas, descor dia, fofocas e insultos.

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    1. O mesmo produto sim,mas com algumas mudanças.Não será DSG,uma pena.

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    2. Muito pelo contrário. O cãmbio tiptronic do Polo nacional tem funcionamento mais suave que o DSG, e ainda tem conversor de torque, algo que não tem no DSG. Com isso, o carro fica mais ágil em baixos regimes, e em cidade, que o com DSG, então faz muito sentido colocar um cãmbio com conversor de torque no polo.

      lembrando que cãmbios de conversor de torque como este do Polo são usados apenas em carros mais caros. A Audi, por exemplo, coloca DSG no A4 2.0, e conversor de torque nos 3.0.

      O câmbio do Polo é o mesmo usado pela BMW no BMW X1, o mesmo cãmbio usado pela VW no Jetta e Golf vendidos nos EUA, com motor 1.8 TSI.

      E inclusive esse cãmbio do Polo nacional é mais caro que o DSG.

      Por favor, pesquise antes de relinchar.

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    3. Mais o grande triunfo do Tsi nao é o torque? ai to bota conversor de torque? e como fica a pegada na hora de trocar marca?

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    4. Sim, é, tanto que o torque do motor 200 TSI da VW é maior que o 2.0 do Jeep Compass.
      Ocorre que por ser turbo, esse torque aparece após os 1.700 RPM, e com mais proeminência a partir de 2.000 RPM. E é aí que o conversor de torque ajuda, tornando o carro muito ágil entre a rotação de marcha lenta e o intervalo que o turbo começa a acelerar o torque, que é 1.700 RPM.

      Ou seja, o Polo 200 TSI vai se parecer como um carro 2.2 aspirado, de tão ágil que é....e isso graças ao câmbio com conversor de torque.

      Agora, "mudar marcha"? Esquece. Esse cãmbio é automático. Não é necessário trocar marchas manualmente, pois tudo é feito automaticamente, gerenciado eletronicamente.

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  24. Podia ter airbag de cortina,nem que fosse como opcional.

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  25. Quem acha que segurança não é importante, veja os detalhes de uma batida frontal entre um UP e um Fiesta: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/07/26/interna_gerais,886834/batida-de-frente-entre-dois-carros-deixa-quatro-mortos-na-br-135-em-cu.shtml

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    1. eu vi a matéria e a foto da colisão. e impressionante como os ocupantes do vw up escapam da morte.

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  28. Não gostei foi do tom de cinza no interior da versão de entrada...fica parecendo interior de carro mais popular...não valoriza o carro!

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    1. Verdade, não é porque é básica que precisa ter aspecto pobre. Essa versão básica vai ser para quem tem pouca grana e que o carro, aí você vai equipado, pode colocar toda 16 ou 17, da uma rebaixada, coloca Central MM ,etc, no fim vai ter um carrinho legal.

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    2. O interior cinza escuro ficou bem interessante e dá amplitude ao interior do carro. Ele reforça a sensação de espaço do Polo que já é o maior da categoria.

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  30. Frente exagerada, parece aqueles acessórios baratos que você compra em lojas de acessórios.

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    1. Bobagem. Frente ficou bem esportiva e agressiva. Inclusive é justificado, já que o Polo brasileiro tem 12 cv a mais que o europeu.

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  33. Parabéns a VW por mostrar o Pólo em todos os seus aspectos como estrutura, parte elétrica, segurança, etc. Esse está sendo o lançamento em que um carro mais se está sendo dissecado, mostrando todos os seus detalhes sem mistérios. Assim fica fácil de visualizar partes, peças, e estrutura para futura manutenção ou alteração. Quem não deve, não teme em mostrar um carro em todos os seus detalhes. Diferentemente de outras montadoras que tentam esconder economias na fabricação e falta de segurança de seus carros a qquer custo, oferendo perfumarias para disfarçar a falta de qualidade de seus carros. Sem dúvida, será o Carro para quem gosta de carros. Agora temos uma opção decente abaixo de 70mil com câmbio automático de verdade. Tenho certeza que vai fazer muito sucesso e roubar vendas de muitos modelos tanto abaixo, do msm seguimento e acima tb.

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  34. Prefiro o Golf, mas o Polo tem altas chances de parar na minha garagem nos próximos 2 anos. Porém, nos próximos dois anos chegam o novo HB20 e o novo Onix, essa briga promete. Argo? erro de designe, motorização e preço da Fiat, uma decepção (já tive 6 Fiats e abandonei a marca).

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  35. Só acho que deveria ter cambio manual de 6 marchas nas versões aspiradas, uma pena! No mais ta show! Contando os dias para o lançamento.

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  36. Assisti todos os vídeos do Polo e até agora resta uma dúvida: Virá com PARK ASSIST e ACC?

    Tenho um Golf 2013 premium mas deu pau no DSG7. Apesar de garantirem que não dará problema após a troca, não confio e devo trocar no novo Polo. Nele tenho ACC e Park Assist. O Park até daria para ficar sem mas o ACC é quase indispensável.

    Tem uma foto do desenho que tem o botão do Park Assist.

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    1. O DSG-7 está absolutamente confiável. Todos os câmbios que tiveram problemas tiveram uma peça com defeito feita pela LUK trocada, e jamais voltam a dar pau.

      A questão de uso do ASIN No Brasil não tem a ver com confiabilidade, pois tanto o ASIN quanto o DSG-7 estão no mesmo nível de confiabilidade (inquebráveis). A questão é que o ASIN usa conversor de torque, e como o perfil de uso do brasileiro é mais em cidade que em estrada, o câmbio com conversor de torque torna o carro mais ágil em cidade, pois o conversor de torque anula qualquer insuficiência de torque abaixo de 1.700 RPM com desmultiplicação adicional da primeira.

      Agora, sobre o ACC, se tiver, acho que só nos modelos mais caros, mas eu não apostaria nisso.

      De qualquer forma, esse Novo Polo é claramente superior em todos e qualquer aspectos a Focus e Cruze Sport6. Mas não é superior ao Golf.

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  37. Sem dúvida nenhuma este Polo é o carro mais esperado para 2017/2018 no Brasil. Se tiver um preço equivalente ao da concorrência vai fazer um baita sucesso.

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    1. A questão de vendas é irrelevante. Mas não resta dúvida que este carro estará no top 5 do Brasil.

      Ele será infinitamente superior a HB20, Argo e Onix. E superior, bem superior, a Focus e Cruze Sport6.

      portanto, será disparado a melhor opção entre R$ 50 mil e R$ 75 mil.

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    2. Só se esse for mesmo o preço de 50 a 70 mil. Mas se for de 65 a 90 e o golf subir. Não chega nem no top 15. E Carlota vc não fala que o ranking pouco importa por que está torcendo pro carro estar no top 5?

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  38. Respostas
    1. Só se for na sua concepção.

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    2. Comprimento: Sandero 4,06 / Polo 4,05
      Entre-eixos: Sandero 2,59 / Polo 2,56
      Porta malas: Sandero 320 / Polo 300

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    3. Então fica com o sacia pandeiro para você e faça bom proveito.
      O sujeito que vem falar de Sandeiro em reportagem de Polo e total sem nocao. Sandeiro não é carro.

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  39. Se haverá saídas de ar para os bancos traseiros nas versões de topo, isso indica que haverá um apoio de braço central para motorista e passageiro, certo?

    Porque sem o apoio, pelo menos pra mim, vira carta fora do baralho. E espaço pra isso, aparentemente tem.

    É o tipo de coisa que, uma vez que se tem, não dá mais pra ficar sem.

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    1. Dá para ver nas fotos que as versões topo de linha tem apoio central, e as mais baratas (MT) não tem.

      Em resumo: todos os Polo automáticos terão apoio de braço central para o motorista.

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    2. tb nao compro carro sem essa conveniencia. extremamente util nos engarrafamentos e relax no driving

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  40. Gostei do carro, mas a lamentar, gastar-se tanto papel para falar de um simples faixa escura no parachoques, pretensamente "esportivando" o carro, mas deixar de fora, opcionais, como sendo itens de estilo e não de segurança, as DRL e/ou os repetidores de seta. Estes, inclusive por conta do que ocorre em muitos outros modelos, em vista de que os piscas estão NA PARTE DE DENTRO DO FAROL, sendo assim para mim algo muito mais útil do que a tal faixa preta na frente. Outra simplificação que mostra como a vida do brasileiro vale menos do que a do europeu é a falta dos airbags cortinas.

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    1. O carro não foi desenvolvido por você. Foi desenvolvido pela VW, para ser vendido no mundo inteiro. E a divisão brasileira achou por bem deixar a frente do nacional mais esportiva. E ficou. Simples assim.

      Ela faz o que acha melhor para aumentar a atratividade do produto dela.

      O carro terá DRL de série em algumas versões, e opcional em outras. Assim como o ESC.

      Então, tá recalamando de mimimim. Se vc acha que o ESC e o DRL é importante, compre o carro e peça os opcionais. Simples assim.

      Mas quem não acha não deve ser obrigado a tal.

      Até mesmo porque não tem nenhum carro 1.0 não turbo a venda no Brasil com ESC disponível, e o POlo será o primeiro.

      então, por favor, menos mimimi, mais fatos.

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  41. "Segurança - mesmo nível do Golf"

    Então quer dizer que os 3 airbags a mais que o Golf tem e o ESP de série não fazem diferença?
    Sem dúvida a VW levou a segurança mais a sério que a concorrência, mas enquanto tô não tiver ESC de série em todas as versões e 6/7 Airbags de serie em todas as versões não será um carro com segurança a nível de primeiro mundo como é o Golf.

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    1. Mas que mimimi. O ESC será de série nas versões 200 TSI e OPCIONAL nas demais versões. Quem considera o ESC importante, que compre. Mas pessoas que vão usar o carro em cidade, um carro 1.0, em uso sem pretensões espotivas podem economizar o valor do ESC. Simples assim.
      Escolha individual de cada um.
      Querer obrigar que todos usem os recursos que vc acha que são importantes é coisa de comunista/petralha.
      Muito melhor a solução da VW: o sistema está disponível para todos, e é de série no 200 TSI. Se vc acha importante, compre.
      E, de mais a mais, NENHUM carro 1.0 (não turbo) a venda no mercado tem ESC, nem como opcional. O Polo será o primeiro.
      Então, por favor, menos mimimi e mais fatos.

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    2. Não estou querendo obrigar ninguém a fazer nada, comunista é quem adora o estado e pede regulações, estou exercendo meu papel de consumidor exigindo itens de segurança de uma marca que apresenta um carro dizendo que segurança foi um de seus focos porém "esqueceu" de itens primordiais.
      e os Airbags hein carlota? cadê a sua refutação sobre a ausência os Airbags de cortina e joelho? Ou dane-se quem durante um capotamento (que talvez fosse evitado se a versão tivesse controle de estabilidade) quando a cabeça dos ocupantes irão bater nas janelas e na coluna e provocar uma lesão séria?
      E sobre o polo ser o primeiro 1.0 aspirado a ter ESC como opcional, você comete uma falácia lógica ao tentar justificar ele não ter o ESC de série só porque os outros não tem também, isso não é argumento, é uma desculpa.

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    3. estou exercendo meu papel de consumidor exigindo itens de segurança de uma marca que apresenta um carro dizendo que segurança foi um de seus focos porém "esqueceu" de itens primordiais.

      Não tá exercendo papel de consumidor nada. Tá de mimimi isso sim. Se vc é consumidor e quer ESC no Polo 1.0 MPI, o Polo oferecerá. opcional, mas oferecerá.

      O que vc está fazendo na realidade é querer é que a fábrica obrigue todos os consumidores a comprar o que vc acha que é importante, e isso é coisa de comunista. ou de fofoqueiro, que fica querendo se intrometer na vida alheia.

      Repito. O Polo é o único carro 1.0 não turbo no Brasil a oferecer ESC. Simples assim. Vc quer, como consumidor, vc terá.

      e os Airbags hein carlota? cadê a sua refutação sobre a ausência os Airbags de cortina e joelho?

      Os airbags de joelho não tem nem na Europa, e de acordo com funcionalidades adicionais no Polo não são necessários. E mesmo na Europa o Polo básico vem com 4 airbags.

      Para de mimimi.


      Ou dane-se quem durante um capotamento (que talvez fosse evitado se a versão tivesse controle de estabilidade) quando a cabeça dos ocupantes irão bater nas janelas e na coluna e provocar uma lesão séria?.

      Para de mimimi. O carro foi testado em colisão lateral e o dummy ficou intacto.

      E se vc acha que o ESC é importante, o compre. Eu não compraria em carro 1.0 MPI para uso em cidade. Não considero necessário.


      E sobre o polo ser o primeiro 1.0 aspirado a ter ESC como opcional, você comete uma falácia lógica ao tentar justificar ele não ter o ESC de série só porque os outros não tem também, isso não é argumento, é uma desculpa.

      Isso não é falácia. É fato. O Polo 1.0 MPI é o único carro 1.0 com motor não turbo a oferecer ESC no Brasil. Isso é fato.

      Ele tem o ESC< mas é opcional. Se vc quer e acha importante, compre.; Se não quer, e não acha, não compre. Simples assim.

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    4. O Ford Ka tem ESP na versão 1.0 desde o lançamento.

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    5. Ka 1.0 não tem esp como opcional,e desde quando Ka concorre com Polo?

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    1. Exato.
      Essa besteira de 2, 3 opções de central só gera decepção.
      Não é opção a mais para o cliente, pelo contrário, é redução de recurso, para forçar a barra às versões mais caras.
      A GM tem praticamente o mesmo MYLink do Ônix de 45 ao Cruze de 100.
      E o Ônix aproveita bem esse recurso a seu favor.
      E a VW vai pegar aquele que tende a ser um ótimo carro,
      superior ao Ônix, mas que ainda terá pontos a perder para o rival,
      seja em recursos, seja nesse troço ou na adaptação que ficará no painel.

      Simples. A VW deveria ter apenas 1 central com espelhamento Android Auto e Carplay, para todos os carros. Poderia ter até telas maiores para Golf, Jetta, Tiguan... Mas o mínimo é oferecer algo atualizado e que a concorrência já tem (ou seja, não será nenhuma novidade) para todos.

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  43. O polo nacional virá com farois de xenon ou full led ? Ou apenas halogenos ?

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  44. Excelente matéria, porém com muitos erros de digitação, mas parabéns ao blog, afinal é um vw tem que ser tudo detalhado. O "golzão" ficou bonito.

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  45. Se a Volks colocar uma "Faixa Preta" na tampa traseira da versão 200 TSi, assim como o Gol GT Concept, vai ficar muito bacana, dando um ar maior de esportividade ao Polo.

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