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VW Polo vence o primeiro comparativo contra o Fiat Argo

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O Volkswagen Polo chegará ao mercado brasileiro em outubro para disputar o segmento de hatchs compactos, o qual recebeu recentemente o Fiat Argo. A edição de julho da revista Car and Driver já comparou os dois modelos, e o vencedor foi o Polo.

Fiat Argo x VW Polo 2018

A reportagem analisou seis itens de cada carro, sendo o Volkswagen Polo prevaleceu sobre o Fiat Argo em todos eles. No design, o Polo foi considerado “mais bem resolvido”. Segundo a revista, “formada por grade menos agressiva, a dianteira do Polo agrada mais ao olhar".

Fiat Argo x VW Polo 2018

O design do Polo tem mais personalidade – "o vinco que contorna a carroceria, por exemplo, resulta em belo efeito estético e deve se tornar marca registrada do carro”.

Fiat Argo x Volkswagen Polo 2018 - design

Observe que o recorte dos vidros no caso do VW Polo fica camuflado nas junções das portas. Não há essa divisão aparente na carroceria, resultando em um visual mais sofisticado, sem risos desnecessários.

Fiat Argo x VW Polo

Já no Fiat Argo o rasgo das portas fica aparente, evidenciando um projeto mais barato e com menos refinamento, com um visual fica mais poluído.

Fiat Argo x Fiat Argo - interior
Volkswagen Polo - interior
Em termos de acabamento, “você encontrará no Polo: materiais de textura agradável, encaixes milimetricamente ajustados e soluções que inspiram o bem-estar a bordo". O Argo tem um acabamento melhor que a média dos Fiat, mas ainda adota plásticos duros com textura que aponta menor qualidade.

Fiat Argo x Fiat Argo - interior
Fiat Argo - inteiror
No que respeita à ergonomia, o Polo também é melhor, com comandos melhor posicionados e bancos mais envolventes. Os ajustes dos bancos do VW permitem que se dirija em posição mais baixa. O aspecto interno do Polo é mais contemporâneo, com um design interno mais limpo e tecnológico graças ao painel Active Display digital e ao sistema multimídia com tela de 9,2 polegadas.

Fiat Argo x Volkswagen Polo 2018 - painel
Volkswagen Polo 2018 - painel
A construção do Polo recebeu destaque, oferecendo um nível de finalização com a “mesma atenção que a VW dedica aos seus modelos mais caros”. “Os vãos da carroceria são uniformes e a qualidade da pintura é excelente”.

Fiat Argo x Volkswagen Polo 2018 - interior

O espaço interno é outro aspecto que dá vantagem ao Polo. O modelo da VW é 6 cm mais longo, com 4,05 metros, contra 3,99 do Argo. O Polo é 5 cm mais longo no entre-eixo e também mais largo.

Fiat Argo x Volkswagen Polo 2018

O resultado é que o Polo acomoda cinco ocupantes sem problemas, e seu porta-malas também é superior, com 355 litros, contra 300 litros do Argo.

Fiat Argo x Volkswagen Polo 2018

O VW Polo é superior também em tecnologia, mecânica e construção. O modelo da VW é maior, mas 100 Kg mais leve - graças à plataforma MQB-A0 (derivada do Golf) feita de aços de alta resistência.

Fiat Argo x Volkswagen Polo 2018

Além de maior e mais leve, o Polo tem motores mais modernos e potentes. O motor 1.0 do Argo tem 77 cv com gasolina, enquanto o do Polo terá 90 cv. E enquanto o Argo usa, nas versões mais caras, um motor 1.8 aspirado, o Polo virá com um TSI Turbo Flex de injeção direta. O Polo terá transmissão de seis marchas e câmbio automático de seis marchas.

Desempenho e consumo

Os números de desempenho e consumo do Polo 1.0 TSI ainda não estão disponíveis, mas para efeito de comparação, colocamos abaixo os números do Golf 1.0 TSI MT6 (que é 200 Kg mais pesado que o Polo) frente ao Argo 1.8 HGT MT6, nos dois casos testados pela Revista Quatro Rodas.


ProvaVW Polo/Golf 1.0 TSIFiat Argo 1.8 HGTVantagem do Polo
0 a 100 Km/h [s]10,410,72,9%
0 a 1000 m [s]31,832,31,6%
Consumo cidade [Km/l]12,71115,5%
Consumo estrada [Km/l]17,813,432,8%

O resultado mostra o quanto o motor 1.0 TSI da VW é mais eficiente que o 1.8 da Fiat. O Golf 1.0 TSI é superior ao Argo 1.8 MT em todos os cenários, e mesmo assim é 15,5% mais econômico em cidade e nada menos que 32,8% mais econômico em estrada. O Polo terá desempenho ainda superior ao Argo, e consumo inferior, já que será bem mais leve.

Vídeo - VW Polo 2018 x Fiat Argo



Comportamento ao volante

A Car and Driver já andou nos dois carros, e “ao volante”, o Polo mostrou “rodar mais refinado em função da plataforma mais moderna.” Além disso, o Volkswagen “surpreendeu pela capacidade de fazer curvas e pela solidez".



O Polo avaliado pela publicação foi o equipado com o motor 1.0 TSI, que na Europa oferece 115 cv (no Brasil terá 125 cv), e, segundo a revista, esse motor "empurra o carro com disposição”.

Conclusão

Fiat Argo x Volkswagen Polo 2018

O VW Polo conquistou pontuação superior ao Argo em todos os aspectos de análise. A pontuação do Polo foi de 119 (de 120 possíveis), enquanto o Argo obteve 101 pontos.

73 comentários:

  1. A rabiola coça quando o assunto é vw nesse blog PQP..
    Claro que o polo será mais carro mas espera lançar né...

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    1. Versão top do polo x versão top do argo o polo deve ser melhor mas deve ser mais caro também.
      Quero ver como a vw vai posicionar o polo no mercado brasileiro para não canibalizar as vendas do golf 1.0 tsi.

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    2. eu vi no carplace quê o Polo tera preço igual ao do argo..aí...não vai ter jeito..polo na cabeça.

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    3. Polo de entrada na Europa E um popular...65 CV e custa équivalente de 40000 Rs.

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  2. Não tem comparação:
    POLO, carro padrão europeu;
    ARGO, carro padrão......padrão.....
    ....SEM padrão.

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    1. carro padrão brasileiro requentado...

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  3. É inegável que o Pólo seja superior. Mas avaliar um carro cuja produção nem se iniciou em território nacional é descabido. Se pegaram o Argo e um Pólo europeu, não faz sentido. O Pólo chegará aqui pelado e caro. Só depois de produzido aqui, aos "moldes" do Brasil, que ele devia ser comparado com seus concorrentes.

    Kkkkkkkk

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    1. Não foi lançado mas o carro está sendo produzido com o maior cuidado na fábrica em SBC. E tem a mesma qualidade que o europeu com os mesmos itens e como vc pode ler com o tsi 1.0 com mais força.

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    2. Nem o Europeu foi lançado, só em setembro.

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    3. gente, o golf nacional ficou até melhor quê o alemão...eu tenho o golf nacional...cambio mais macio..suspensão mais macia e suspensao mais silenciosa..e a segurança dos dois é igual..entao axo quê o polo brasileiro será melhor quê o europeu.

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    4. Vc tem sim... Seu "axo" diz tudo

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    5. O cara é dono da VW e sabe de tudo

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  4. O Pólo sem dúvida alguma será superior ao Argo. A incógnita é o preço cobrado por isso.

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    1. eu vi no carplace quê o polo será pouco mais caro.

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    2. Sim mas qual versão, com que equipamentos. Isso que ainda não sabemos. O painel digital acho que só vira na versão mais top.

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  5. Nem precisaria testar pra saber a superioridade do polo a unica semelhança é q anbos possuem 4 rodas kkk

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  6. Matéria totalmente ridícula e que favorece o Argo, já que dá a impressão que o Argo é comparável ao Polo. O que é uma piada.
    O Polo é um projeto alemão, derivado da plataforma do Audi A3. O Argo é uma gambirra brasileira feita com a plataforma do Punto.
    O Polo só pode ser comparado à Audi A1, Seat Ibiza, modelos da Mercedes e BMW.
    O Polo no Brasil não terá competidores. Assim como o Up! TSI também não tem.

    Comparar o Polo com o Argo é favorecer o Argo, já que ele nem ao lado do Polo merece estar.

    Sem comentários.

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    1. E outra. Não precisa esperar o Polo chegar ao mercado.
      Quer saber a diferença entre um Argo e um Polo? Simples. Ande em um Argo, e depois faça um teste drive em um Golf.
      O que vc perceberá ao andar no Golf será o mesmo que quando andar no Polo, já que os dois são basicamente o mesmo carro.
      Alguém acha mesmo que dá para comprar um Argo com um Golf? Se achar que sim, precisa ser internado.

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    2. Você já testou os dois, pra ter tanta certeza? Ah não, não dirige ainda, só anda de bike e busão...

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    3. Gean Carlos, ele se acha. Isso porque não tem carro. Nem quer ver quando troca a caloi por um fusca... aí meu amigo.. aguente...

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    4. O melhor é o desespero da Carlota. Ela comenta e responde seu próprio comentário kkkkkkk

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    5. E ainda tem a qualidade construitiva da VW que é muito superior a da FIAT.

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    6. Concordo com vc, o polo está acima do argo que por sua vez na verdade está um degrau acima de gol, onix, hb20, ka...Mas o que irá determinar o seu efetivo sucesso será a politica de preços e versões, mas devemos ressaltar a VW tende a "depenar" os veículos nacionais em relação ao europeu. Espero que no futura a VW faça uma versão GTI com motor 1.4 tsi.

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  7. Comparar com o polo alemão é covardia. Compara com o Br.

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  8. Deixa ver se entendi, então o golf vai mudar de nome para polo?? Só rindo.kkkkkk

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  9. O polo no Brasil não será o mesmo do europu, não terá o mesmo: farol, painel entre outros!!!

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    1. Ainda assim vai surrar a concorrência

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  10. Gente eu realmente não vejo concorrentes que estejam à altura do novo Polo. Vamos aguardar os preços né? Pra VW colocar o Golf a partir de 85k e o polo basicão a partir de 70k não custa nada.

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    1. W colocar o Golf a partir de 85k

      O Golf 1.0 TSI Comfortline com 7 airbags, sistema multimídia de 6,5 polegadas com App connect, direção elétrica, ESP, ASR, motor turbo flex 1.0 TSI de 125 cv, 6 marchas, faróis e lanternas de neblina, direçaõ elétrica, rodas de alumínio, etc, custa R$ 77 mil reais (preço sugerido).
      O que acontece com esse pessoal? O sujeito mente no preço do Golf, e basta ir ao configurador da VW para ver que custa 77k e de "basicão" não tem nada. ao contrário, é muito completo.

      Vamos as fatos. Polo 1.0 MPI vai custar R$ 51 mil, nada menos que R$ 5 mil mais caro que o Argo 1.0 mais barato.

      O problema é que o Polo é tão bom, que o povo todo acha o preço de $ 51 mil muito barato, acharam muito...muito barato: milhares de comentários dizendo que R$ 51 mil é muito barato:

      http://www.car.blog.br/2017/06/novo-volkswagen-polo-2018-estimativa-de.html

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    2. Golf básico é pelado sim...
      fazendo uma análise de vendas somente metade das concessionária da vw VENDE 1 GOLF POR MÊS!!!!!!

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    3. Lista de itens do Golf 1.0 TSI básico de R$ 77.247 reais.

      ABS" - freios com sistema antitravamento e "EBD" - distribuição eletrônica de frenagem
      "ESC" - controle eletrônico de estabilidade e "ASR" - controle de tração
      "Keyless" - sistema de alarme com comando remoto e chave tipo canivete
      "Park Pilot" - sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
      4 alto-falantes e 4 tweeters
      4 portas
      7 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para o motorista)
      Acendedor de cigarros e cinzeiro
      Alerta de perda de pressão dos pneus
      Ar-condicionado com regulagem mecânica "Climatic" e filtro de poeira e pólen
      Banco traseiro com 3 apoios de cabeça
      Banco traseiro com encosto rebatível, bipartido (1/3 e 2/3) e descansa braço com porta-copos e acesso ao porta-malas
      Bancos dianteiros com ajuste de altura milimétrico (motorista e passageiro)
      Bancos dianteiros com ajuste do apoio lombar (motorista e passageiro)
      Bancos dianteiros conforto "Comfortline"
      Bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS"
      Cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga
      Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
      Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
      Compartimento de bagagens com iluminação e tomada 12V
      Conexão USB e Aux-In
      Descanso de braço dianteiro central com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura
      Direção elétrica
      Display multifuncional com computador de bordo
      Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, aquecíveis, com "Side Blinker" e função "Tilt Down"
      Faróis de neblina com luz de conversão estática
      Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX® / Top tether
      Gaveta sob o banco do motorista
      Lanterna de neblina
      Lavador e limpador do vidro traseiro com temporizador
      Limpador do para-brisa com temporizador
      Logotipo "TSI"
      Luzes de leitura dianteiras e traseiras
      Motor 1.0 TSI
      Porta-luvas iluminado e refrigerado
      Porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros
      Retrorrefletores nas portas
      Revestimento em tecido "Zoom"
      Rodas de liga leve aro 16" - "Dover" com pneus 205/55 R16
      Sistema de frenagem automática pós-colisão
      Sistema infotainment "Composition Media" com tela touchscreen de 6,5", sensor de aproximação e Bluetooth
      Sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete
      Transmissão manual de 6 velocidades
      Travamento elétrico central com comando remoto
      Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função "one touch"
      Volante com revestimento em couro

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    4. Bom. Só faltava um bom câmbio automático e por esse mesmo preço. Aí então eu já iria me interessar, mas por 90.000,00 que é o preço atual... Vou usar me carro até ir para o ferro velho. Os preços de carro no Brasil quebraram todos os limites da sanidade.

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    5. Toni o preco atual e 77 e nao 90

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  11. Precisava nem teste pra comprovar isso. O brasileiro precisa aprender a comprar o que é bom.

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    1. Isso e relativo. Bom carro para o brasileiro é carro grande robusto que demonstre status. As pessoas querem ser respeitadas pelo carro que possuem sejam os orientadores jovens em baladas ou os empresários comprando carros "completassos". Entao na concepcão do brasileiro ele compra carros bons.

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    2. Não preciso comprar carro pra encher os olhos dos vizinhos. Compro sempre um hatch compacto premium que tem tudo e é mais fácil de andar e estacionar no transito das grandes cidades. Alem da terem custo beneficio melhor. Hoje em dia quanto menos problemas.... melhor

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  12. O que é mais estranho? Polo com bunda de gol? Ou Bmw com bunda de gol? Ou é o contrário? Engraçado que as duas últimas gerações de gol lembram muito as duas ultimas bmw hatch 118 que por sinal além de perder tração traseira ficou mais feia.

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    1. BMW hatch série 1 não perdeu tração traseira...

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  13. mesmo nacional vai ser melhor em todos requesitos

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  14. Alguém sabe quando chega o Golf 2018?

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  15. Alguém sabe a cor desse polo da matéria? Achei bem bacana parece um abóbora metálico, deviam ter mais cores assim, chega a dar tédio esse mar de branco, preto, prata e cinza.

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  16. Infelizmente o que acho é que a versão 1.0 TSI AT6, que será a mais interessante, nao vírá no lançamento, pois não faz sentido manter o golf 1.0 TSI apenas no manual com o câmbio automático pronto pronto.

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    1. Fica tranquila que o conjunto 1.0 TSI + Câmbio TipTronic será lançado no Golf antes do lançamento do Polo. A VW está finalizando os testes.
      Veja quantos flagras de Golf 2018 sendo testados por aí. O que vc acha que a VW está testando? Nova lanterna de LED ou farol com elementos internos alterados? É óbvio que isso não está sendo testado.
      O que a VW está testando nesses modelos é exatamente o motor 1.0 TSI + AT6.

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  17. Não tem como comparar, o único cenário que o Argo venceria seria em desempenho contra o Polo 1.0 aspirado e argo 1.3, no mais perde em tudo.

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    1. Nem assim venceria. O motor 1.3 da Fiat tem 101 cv com gasolina, e o argo pesa 1.150 Kg, o que dá uma relação peso potência de 11,4 kg/cv.
      O Polo 1.0 MPI terá 90 cv e pesa 1000 Kg, o que dá uma relação peso/potência de 11,1 Kg/cv. Ou seja, o Polo 1.0 MPI terá mais desempenho que o Argo 1.3.

      O povo não está se dando conta que esse Polo tem um nível de tecnologia muito elevado, e isso dará muita competitividade para ele.

      O fato de ser maior e mais leve, permitirá que a VW use motor 1.0 MPI nele, pagando IPI de 7% (fora reduções adicionais pela maior eficiência), e oferecer mais desempenho que o Argo 1.3, que é muito pesado.

      Aí, na parte superior da tabela, terá o 1.8 aspirado da Fiat, com peso de 1.270 Kg, contra o 1.0 TSI do Polo, pesando 1.050 Kg. O motor da VW tem 1,5 Kg mais torque, e o Polo pesa 150 Kg a menos, mesmo sendo mais leve. E ainda o POlo continuará pagando 4% menos IPI. Então novamente ele será muito competitivo, pois a tecnologia que a VW empregou nele, permite redução de imposto.

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    2. Tem que ser honesto em comparar, usar potencia máxima do Argo e não se pode esquecer o torque.
      Fazendo essas pequenas alterações o Argo anda mais de fato no papel, na pista é que conta e logo saberemos de fato.

      Já dei minha opinião sobre o Polo MPI, vai ser zero tesão, um carro desse nível tecnológico merece ser adquirido com TSI ficando assim bem equilibrado, vai ser chato com MPI ficar levando sinal de luz na estrada e sendo ultrapassado por tranqueiras da Fiat e GM ou até a porqueira do HB20 turbo.

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    3. A VW oferecerá o Polo com motor 1.0 MPI de 90 cv, um 1.0 TSI de 125 cv e um 1.6 MSI de 120 cv. O consumidor escolhe o que lhe achar melhor.
      O que eu acho estranho, e desconfio que pode ser limitação intelectual, o sujeito que, sabendo que o carro será oferecido em versões 1.0 MPI e 1.0 TSI, fazer conjecturas sobre o desempenho da versão 1.0 MPI e sair reclamando. Provavelmente é o baixo QI faz com que a pessoa tenha dificuldade de decidir entre múltiplas opções, um motor 1.0 MPI, um 1.0 TSI ou 1.6 MSI. Mas para a maior parte das pessoas, mais opções é melhor. Quem achar o 1.0 MPI fraco, que compre ou o 1.6 MSI ou 1.0 TSI. Simples assim. Mas é fato que muitas pessoas vão achar o desempenho do Polo 1.0 MPI mais do que suficiente. Afinal, há muitos elogios na "imprensa especializada" sobre o desempenho do Argo 1.0 com motor de 71 cv e 1110 Kg, o Polo 1.0 MPI terá 90 cavalos (20 cavalos a mais) e pesará 110 kg a menos. ou seja, o desempenho do POlo 1.0 MPI será similar ao do Agro 1.3.
      Em resumo: mais opções, melhor.

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  18. nao duvido que Polo tera atributos pra vencer Argo, HB20 e Onix.

    mas cara, espera o carro chegar pra comparar....

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  19. Gente eu acho o Polo bem melhor. Primeiro porque o inteior do Polo dá um banho no Argo...e como disse a reportagem inspira o bem-estar a bordo.
    E as partes na cor do carro no interior do Polo está bem mais lindo...e o painel digital...aff. lindíssimo.

    E na pintura a VW é melhor mesmo...eu vejo no meu Golf..pintura bem melhor que meu antigo Corolla...

    o polo é outra categoria mesmo....tudo melhor.

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  20. Não foi um comparativo, foi um massacre, na verdade. O único ponto que poderia pesar a favor do Argo seria o preço mais barato. Mas teria que ser algo como uns 10 mil a menos para fazer alguma diferença. Já comentei aqui e mantenho - não haverá cambio automático para o Polo na versão 1.0 TSI, no lançamento. Só na versão 1.6 MSI. Tal qual existia no Golf. A matriz não quer colocar câmbio DSG em carro compacto no Brasil. Motivo: custos de garantia elevados, clima tropical e má condição das estradas.

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    1. Haverá câmbio automático para o Polo 1.0 TSI, e inclusive será lançado antes no Golf 1.0 TSI Automático, que está sendo testado. O Polo 1.6 MSI é só para satisfazer o povo que não gosta de carro turbo.

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    2. Caro Xará 4 Autos, só vou acreditar 1.0 TSI com cambio automático vendo. Tu mesmo disse que a sinaleira traseira não seria esta, e que seria muito diferente do primeiro que aparece na Africa do Sul, e eu acreditei. Tu chuta muito, as vezes acerta.

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    3. A matriz da VW desenvolveu um DSG para o motor TSI na Europa. Mas ele não foi aprovado para o Brasil. Câmbio dupla embreagem em país de terceiro mundo não rola. Devido à temperatura e condições das estradas. Não há definição sobre o que fazer no Brasil. Provavelmente, será desenvolvido um epiciclico com conversor mesmo. Mas não é pra agora. Quem quiser automático terá que optar pelo MSI. segundo a minha fonte o MSI anda muito bem.

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    4. Só acredito vendo também nesse TSI 1.0 com cambio automático.

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    5. Eu também. Só vendo TSI 1.0 com câmbio automático, ainda mais a VW que perde mercado, e fecha concessionárias por querer impor ao mercado brasileiro o que o brasileiro não quer pelo preço que ele não pode pagar.

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  21. concordo q o argo seja superior a todos os concorrentes como dizem a maioria das materias de sites e revistas mas nao sera melhor q o polo q vai ser sem duvida muito bem recebido pelo publico, so espero q nao saia tao caro na versao TSI 1.0

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    1. O Argo não é superior nem ao Gol, nem ao Fox, nem ao HB20, nem ao Ka e nem ao Onix.
      O Argo é pior de todos, na verdade.

      O motor 1.0 do Argo é o pior de todos, 1.0 6V, enquanto todos os outros usam motores 1.0 12V com dupplo comando. Os motores de todos os concorrentes do Argo são mais potentes, e todos os concorrentes são no mínimo 100 Kg mais leve.

      Se for comparar o 1.3, novamente o Argo é o pior de todos. O Gol tem um 1.6 8V mais potente e econômico. O 1.4 do Onix é superior. O HB20 tem um 1.0 Turbo, e o Ka um 1.5.

      E o Argo 1.8 anda menos e bebe mais que todos os concorrentes. O Fox 1.6 MSI 120 cv anda mais e bebe menos. O HB20 1.6 anda mais que o Argo 1.8, e bebe a mesma coisa.

      O Argo não é o melhor equipado, é o mais caro. Tem mecânica pior.

      O Argo não é páreo nem para o Gol 1.0. O Gol tem motor mais potente, acabamento melhor, painel mais bonito. Tudo.

      Dizer que o Argo é melhor que os concorrentes é assinar atestado que não entende NADA de carro. NADA. Zero.

      na realidade ele é o pior de todos, como mostrei acima.

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    2. Então a 4 Rodas não entende nada de carro pq o Argo 1.3 foi pior q o HB 20 1.6 mas massacrou o onix 1.4 ! Por que essa raiva do Argo? Vc queria 1 e não pode comprar? Vc nem dirigiu um e tira as conclusões.

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    3. "Então a 4 Rodas não entende nada de carro pq o Argo 1.3 foi pior q o HB 20 1.6 mas massacrou o onix 1.4 ! "

      Massacrou o Onix? Onde? Primeiro, esse teste da 4 Rodas está estranho. A 4 Rodas disse que o Argo 1.3 faz de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos. Ou seja, ele é 0,1 segundo mais rápido que o Uno 1.3 com o mesmo motor ? Sendo que o uno é 200 kg mais leve? Muito estranho.
      Segundo que em todos os testes recentes de outras revistas, o Argo 1.3 tomou pau do Onix 1.4. E o que é esperado, já que o Onix é mais potente, tem mais torque e é mais leve.

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    4. Se isso procede, a Matematica aplicada a Fisica nao fecha. Estranho. Talvez alguma formula aerodinamica ou vento de cauda. Rss

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    5. Aos "engenheiros"...
      Então é "estranho" a equipe Renault F1 ter performance inferior à Red Bull que adota o mesmo motor?
      Esqueceu da aerodinâmica?

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  22. Pena a VWB não colocar 1.4t no polo...

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  23. nao acho válido comparar carros de categorias diferentes. O Argo compete com Onix e HB20 e não com carros como Polo.

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  24. Correto, o representante da vw que vai concorrer com o argo é o gol.

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    1. Mas hoje em dia vários modelos invadem o preço de outras categorias, com isso acaba se fazendo o comparativo por valores, o que não é errado quando os veículos em questão são parecidos e colidem em preços.

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    2. Argo é uma piada!
      Polo top! Começando pelas chapas utilizadas em sua construção na plataforma MQB, solda laser no teto, é perda de tempo essa comparação.

      Aguardem

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  25. quero ver o comparativo da versao tupiniquim do polo, com o que ela irá ofertar.. e não x a versão topo européia que nunca virá para cá!!!!

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    1. Olha! Depois de ver a central de multimídia que a FIAT colocou no ARGO... Me tirou o entusiasmo pelo carro.

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  26. A VW vem mantendo o mesmo design de seus carros há anos. Sem um renovo em sua linha como o caso do Golf, que não vende nada aqui no Brasil, apesar de ser bem completo. Alemães são tradicionalistas poderiam sim inovar com novos modelos, mais modernos, com novo design, não relançando marcas como novo Gol, novo Polo, novo Fox, novo Golf etc...

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  27. Comparar Pólo com o Argh... não dá. Comparar Argh com HB20, 0-nix, Sandeiro, Fiesta, aceitável. Mas, com o Pólo...

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  28. Não tem como comparar, Volkswagem é outro padrão de qualidade. Os motores TSI não tem igual, até um up tsi que parece um pote de sorvete anda mais que o argo 1.8 e tem o acabamento melhor. A Vw só peca na suspensão.

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