O novo motor de três cilindros 1.0 turbo de injeção direta que equipará o Honda Civic vendido na Europa e na China usará a turbina B01 da BorgWarner - mesmo componente aplicado no motor 1.0 TSI Flex do Volkswagen Up!.

Honda Civic 1.0 Turbo

O novo motor 1.0 Turbo da Honda equipará o Civic vendido na China e na Europa, e oferece 127 cavalos de potência. O fato de ser um turbo compacto contribui para que o motor ofereça bom nível de torque em baixas rotações, tornando o carro ágil e responsivo.

Honda Civic 1.0 Turbo

Há especulações sobre o uso desse motor 1.0 Turbo nos modelos Honda do Brasil, mas a marca não confirma. É fato que se o novo regime automotivo ROTA 2030 contemplar a tributação menor para carros 1.0, como o que existe hoje, haveria um incentivo importante para o uso desse motor no Brasil, pois implicaria em uma tributação significativamente menor.

Honda Civic 1.0 Turbo

O turbo B01 da BorgWarner conta com válvula wastegate (que controla o fluxo de gases do escape) acionada eletricamente. Além disso, oferece melhor aproveitamento em diferentes faixas de rotação do motor, baixos níveis de ruído e de vibração.

Honda Civic 1.0 Turbo

Fonte: Automotive Bussines

55 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Civic 1.0 Turbo usará a mesma turbina do Up! TSI, mas terá desempenho bem inferior ao Up! TSI. Então, se vc estiver com um Civic 1.0 Turbo na estrada, e um Up! TSI lhe der sinal de faról, só lhe restará a alternativa de abrir ligar a seta, ir para a pista da direita e abrir passagem para o Up! TSI passar, e vc poderá observá-lo sua traseira majestosa e esportiva por poucos segundos, já que ele sumirá na sua frente, e não haverá nada que vc possa fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traseira esportiva ? Haha so que não

      Excluir
    2. Melhor ser mais lento, garante um sistema anti multas eficiente

      Excluir
    3. Esqueceu que são 105cv contra 127cv?

      Excluir
    4. Não precisa nem ser o novo Civic 1.0 turbo, que nem se sabe se virá pro Brasil, o 2.0 hj tb deve dar passagem ao up tsi na estrada.

      Lamentável esses civics 2.0, sendo que a Honda tem o motor 1.5 turbo, deixando o carro com desempenho abaixo de seus concorrentes.

      Vale para os Corollas também, que se acham os reis da estrada, mas tomam pau de todos seus concorrentes turbo, como cruze, Jetta, c4, 408, etc.

      Excluir
    5. O Golf 1.0 também tem que dar passagem ao UP TSI. Não se esqueça.

      Excluir
    6. Como poderia o Civic 1.0 Turbo, com excelente projeto, CX e estabilidade, motor de 127cv, turbo, injeção direta, comando variável também, ter de dar passagem para um carrinho de brinquedo com aerodinâmica e estabilidade em curvas da Kombi e 105 CV?! O Up TSi teria de ser puxado por um Lamborghini (para ficar na careira e sem noção da VW)... P.S. o motor Ecoboost 1.0 da Ford tem 125cv e foi premiado várias vezes, talvez o Fiesta com ele dê trabalho para o Civic 1.0 Turbo, sem chances para o Upzinho nessa briga! Kkkkķkk

      Excluir
    7. No caso do carlotinha ele deve dar pasagem para ônibus. Pois este é o seu carro.

      Excluir
    8. "O Golf 1.0 também tem que dar passagem ao UP TSI. Não se esqueça."

      kkkkkkkkkk verdade!

      Excluir
    9. É só uma relação entre peso e potência... civic com 1300 kg e up com 1000... claro q o Up! var andar mais.

      Excluir
    10. Como proprietário de up! sei muito bem os méritos do carro ainda mais o TSI, e não ligaria a minima se tivesse esse civic turbo, deixaria até um fusca me passar, quem se preocupa com isso é "magrão de racha" ou piloto de "super trunfo".

      A diferença de conforto entre os dois carros é um abismo...

      Podemos fazer uma lista de quantos carros da própria VW são atropelados pelo up! TSI, afinal parece que é isso que importa "né"?!

      Excluir
    11. Sandero RS deixa os2 para trás. Esse sim um esportivo de verdade.

      Excluir
    12. 😂😂😂😂😂 pode ficar com o up latinha, mesmo q ande mais. Nem comparar um carrão de tecnologia com conforto com um mini lixo com turbina ..e retrucando esse comentário, pega o conforto de um up latinha e faça uma viagem de 1000km e depois com um civic . Vamos ver quem chega e viaja mais tranquilo em todos os aspectos. . Pqp . Tem cada comentário q da dó da inteligência da pessoa. Vai estudar cara.

      Excluir
    13. Calma, Carlos. São carros completamente diferentes.
      Usam apenas a turbina de um mesmo fabricante.

      Excluir
    14. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Que o Civic 1.0T tenha desempenho inferior ao Up! TSI, mas quem tem um Civic não precisa olhar janela afora para procurar diversão alheia, ao contrário de um Up! com aquele painelzinho ridículo e medíocre ...

      Excluir
    15. Up! TSI: 50 mil reais.
      Painel sóbrio e elegante: funcional!
      iluminação ambiente em LED: chique!
      Pedir passagem para um Civic turbo na estrada, passar e ver a cara do mané dentro não acreditando no que está vendo: NÂO TEM PREÇO!

      Tem gente que se diverte com painel emperiquitado.
      Mas currar manés em carros que custam o dobro que o seu, só o Up! TSI faz por você!

      Excluir
    16. O que é mais seguro carlos na estrada. Um Up tsi a 150km/h ou esse civic? E se é pra ir rápido. A 180km/h SE é que algum dos dois atinge essa velocidade. Ridículo. Up é pra cidade. Civic vai melhor na estrada. Sek dúvidas. E os dois vão andar entre 60 a 100 km/h IGUAL!

      Excluir
    17. O Up! TSI será muito mais rápido que o Civic principalmente nas retomadas. Então dá para se divertir muito com a cara de donos de Civic vendo o Up! TSI despanchando-os com facilidade em retomadas de 60 a 120 por exemplo.
      Não tem preço!

      Excluir
    18. Eu perguntei qual é mais seguro e não o mais rápido na retomada. E qual é mais confortável? O civic só não vai ser melhor na hora de estacionar em vagas apertadas. E retomada... isso é pra pista de corrida não faz a mínima diferença na estrada. UP é pra cidade.

      Excluir
    19. majestosa traseira com fita isolante pra Xunar as lanternas !!!

      Excluir
    20. qdo tiver na estrada com 5 pessoas a bordo e bagagens... veja quem estará viajando mais confortavelemente? se no up ou no civic... cada uma....
      quem compra carro 1.0T para disputar racha? cada imbecilidade q vemos por aqui... sindrome de pau pequeno!

      Excluir
  2. Este motor turbo é muito bom porem com um carro de 1300kg não sei se vai dar muito certo.

    ResponderExcluir
  3. Sobre as vendas da primeira quinzena do mês de junho:
    Principal novidade do período, o Fiat Argo garantiu a 15ª colocação, à frente do Fiat Uno por apenas 33 unidades (1.470 x 1.437) – na 1ª quinzena de junho, o modelo havia emplacado apenas 274 unidades. Discreto, o VW up! (1.320) vendeu menos do que o Jeep Renegade (1.326) e foi apenas o 18º. Toyota Etios Sedan (1.165) e Hyundai HB20S (1.084) fecharam o top 20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso é desespero para comentar sobre vendas? Algo que vc não se beneficia de nada, e para o qual não contribuiu em nada, e não afeta em nada a sua vida e de consumidores em geral.
      Na boa, certamente esse é o fenômeno de fofoca mais intrigante da internet. O desespero com que pessoas que não tem nada a ver com isso, ficam apra saber e comentar vendas de carros...kkk
      Acredito que esse fissura com vendas no Brasil tem a ver com a baixa cultura média do cidadão. Ante a falta de capacidade de discutir tecnicamente sobre o carros, a discussão fica na questão de vendas ou estética. "Vendeu mais, menos"..."é bonito...é feio".
      São coisas simples, basta olhar um ranking, se esté acima, então comemora-se como se responsável fosse pelo resultado. São muitas comemorações, e muitos congratulando e dando os parabéns...pelo modelo x que vendeu y, ou pelo modelo x que vendeu w.....
      palminhas,gritinhos e alegria e urros....de alívio.
      e, claro, também, para os modelos que aparentemente não vendem bem, não faltam lições de marketing para as maiores empresas do planeta. Muitos poe=se a discorrrer sobre o que deve ser feito para melhorar vendas de modelo x ou y...claro, 100% das sugestões e palpites são bobagens.
      Mas, enfim, Argo é um mico mesmo. Não tem jeito. 2 meses de venda no segmento que mais vende, e não consegue vender nem mais que o Fox...kkkkque dá no mercado há 15 anos.
      Argo, a maior piada dos últimos 10 anos.
      Ah, detalhe: vendeu centenas de unidades para a localiza.

      Excluir
    2. Engraçado que quando as vendas são a favor da VW o sujeito faz a maior propaganda. Sujeito chato...

      Excluir
    3. Vendas para locadoras são vendas também. A VW sabe beeeem disso.

      Excluir
  4. Fiquei impressionado com o tamanho dessa turbina. O ventilador, se é assim que se chama, deve ter uns 3 cm de diâmetro.

    ResponderExcluir
  5. Você que tem um Civic ou concorrentes semelhantes ,já sabe né, venda seu carro pois ele é lento e você pode ter que abrir passagem para o UP.
    Afinal não há nada mais importante!
    Genial.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a Borgwarner que projetou uma turbina que agrada os fabricantes. Qual é vantagem para o Up ter a mesma turbina do Civic? Puxação de saco desnecessária.

    ResponderExcluir
  7. Para o Fit esse motor é perfeito, mas no Civic fica devendo potência.

    ResponderExcluir
  8. Esse up tsi é bom na cidade devido seu torque em baixa, mas na estrada ate hb20 1.6, new fiesta 1.6 anda mais, isso é fato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto, isso é um fato já atestado, mesmo sendo turbo não deixa de ser 1.0, excelente a baixas e médias rotação e como dito por muitos "racheiros de final de semana" o torque some em altas rotações.

      Vai acontecer a mesma coisa com esse civic se vier para o Brasil, normal da cilindrada.

      Excluir
    2. Tenho um 1.0 TSI e não some torque em alta não, vc tá falando de "orelhada". Eu tinha um 1.6 aspirado antes e o meu atual tem muito mais torque e potência a partir de 110 km/h.

      Excluir
    3. Ele se refere ao torque em altas rotações.
      Esses 1.0 turbo urbanos são feitos pra isso, torque em baixa.

      Excluir
  9. Posso está numa Ferrari, até um fusca dos anos oitenta vai dar pau em mim, pq não passo de 100
    Essa história de turbo pra mim tanto faz não adianta nada na cidade com esse trânsito que não passa de 30km/h

    ResponderExcluir
  10. Desempenho Up TSI: Medições CARPLACE Aceleração 0 a 60 km/h: 4,4 s 0 a 80 km/h: 6,5 s 0 a 100 km/h: 9,9 s Retomada 40 a 100 km/h em 3a marcha: 9,1 s 80 a 120 km/h em 4a marcha: 9,8 s
    Desempenho Civic 2.0 CVT: Aceleração
    0 a 60 km/h 5,1 s
    0 a 80 km/h. 7,2 s
    0 a 100 km/h 9,9 s
    Retomada
    40 a 100 km/h 7,4 s
    80 a 120 km/h 6,5 s
    Ou seja, o Up tsi até sai na frente do Civic, mas conforme as velocidades aumentam o Civic deixa o Up para trás, além disso, nas retomadas a maior potência dá ampla vantagem ao Civic. Ou seja, o Civic vai dar a vez de quiser, pois caso não queira, o motorista do Up vai ter que ficar observando a traseira (de gosto duvidoso) do Civic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, esqueceu o óbvio, retomada de um automático significa redução de marcha, ou no caso do cvt, redução da relação.
      40 a 100 no up você faz em 2ª marcha e 80 a 120 faz em 3ª tranquilamente já que a terceira vai até 160, baixa esse tempo pela metade e fará tudo isso em rotações bem mais baixas que no civic.
      Up não presta para supertrunfo por conta da relação de marcha bem longa, se ele já vai bem em comparativos na vida real ele se dá muito melhor.

      Excluir
    2. opa... cvt contra manual em marcha travada é covardia.... se travassem o civic na 3a e 4a marchas simuladas como fizeram na retomada do up, o mesmo perderia... e se deixassem o up trocar de marcha, como o civic troca o tempo todo, o up ganharia tbem

      Excluir
    3. Muitos "se". O Civic também simula troca de marchas, que podem ser travadas podendo assim reduzir o tempo de retomada. Além disso, na vida real, como já foi falado, não vejo sentido em ficar tão preocupado em diferenças tão pequenas no desempenho. O Civic não tem desempenho esportivo, mas satisfatório para a maioria dos tipos de condução.
      São carros de segmentos e preços bem diferentes, sendo o Up o melhor dos sub compactos, e até melhor que os compactos da atualidade.

      Excluir
  11. O Civic era um sedan, agora virou cupê. Fica estranho.

    ResponderExcluir
  12. Não importa quem chega primeiro,o up tem que andar 200 vezes mais rápido que um Civic mesmo, em uma viagem de 500 km de distância eu prefiro chegar confortável num Civic lento doque com o corpo dolorido na carroça turbinada mais conhecida como vw up tsi, não tem base de comparação com Civic vs up, o up tem que ser comparado com Fiat mobi,kwind,qq,e todos esses outros carros que com todo respeito foram projetados pra pessoas com estatura média de 1,50 cm pra ter um espaço e não conforto de carro prêmio, acorda povo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, pode ir tranquilo na estrada.. mas quando o up mandar o farol, se estiver na faixa da esquerda, saia da faixa e dê passagem para uma carro com desempenho superior.

      A não que ser que vc tenha o Civic Touring 1.5

      Excluir
    2. Já que estamos nas comparações sem sentido, beleza, se estiver de Up tsi na estrada de sinal e ultrapasse (não é o que os testes dizem, mas tudo bem), mas se for solteiro e chegar na balada, e tiver um civic do lado do Up, esconda o carro, pode ser tsi, fazer qualquer 0,5s a menos, mas o que chamará a atenção na balada será o civic, o Up continuará sendo um Up, subcompacto popular.

      Excluir
    3. Obviamente o Civic é superior em tudo ao up, exceto desempenho.

      Ninguém manda a Honda não colocar o motor moderno 1.5 no Civic, aí fica aí com fama de manco e tomando de up tsi.

      Excluir
  13. Up é um carro para cidade. Nesse quesito nenhum outro é melhor q ele.

    ResponderExcluir
  14. Pura bobagem, e conversa de motorista irresponsável, você andando no limite da velocidade da via tanto faz se for 110 km/h de Ferrari, de Civic, up, ou QQ. Quem anda na rodovia com este tipo de pensamento, tem atestado de imaturidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Up! TSI será muito mais rápido que o Civic principalmente nas retomadas. Então dá para se divertir muito com a cara de donos de Civic vendo o Up! TSI despanchando-os com facilidade em retomadas de 60 a 120 por exemplo.
      Não tem preço!

      Excluir
  15. Testes 4 rodas Up Tsi
    0 a 100 km/h 10,9 s
    0 a 1000 m 32,4 s – 161,6 km/h
    Retomada 40 a 80 em 3ª (ou D) 6,2 s
    Retomada 60 a 100 em 4ª (ou D) 9,5 s
    Retomada 80 a 120 em 5ª (ou D) 13,9 s
    Realmente, deixará muitos carros comendo poeira! Muito interessante a pessoa se gabar de algo que não lhe diz respeito, se anda de bicicleta o que ganha com o fato do Up andar mais ou menos que o Civic? Nada!!!

    ResponderExcluir
  16. O civic 1.7 se não me engano tinha 135cv era o suficiente para uso civilizado. As pessoas compram a ficha técnica se se quer quase NUNCA usar todo desempenho do carro. Aqui o debate são carros feitos para o diadia e não para pistas. Nesse quesito o qie mais conta é conforto segurança e consumo. Custo benefício. Dois ótimos carros, propostas diferentes, em resumo são incomparáveis um com outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristian Pereira.
      Li os comentários e até que enfim.........
      Um comentário sensato.
      Dá para perceber que esse papo de dar pau, de correr mais é papo de adolescente.
      Os fóruns estão cheios de torcedores que não devem nem ter CNH.

      Excluir
    2. Pilotos de ficha técnica. Pilotos de super trunfo. Pilotos de 0 a 100 e por aí vai.
      Alguns dos melhores são aqueles que julgam a ergonomia de um carro só pelas fotos do interior.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem