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Novo Renault Kwid: preço, consumo e desempenho - fotos

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O Renault Kwid chega às concessionárias brasileiras em agosto, sendo que o modelo já está sendo testado pelas principais revistas especializadas, trazendo dados de desempenho e consumo do modelo.

Renault Kwid 1.0

A Renault conseguiu a homologação do Kwid como "SUV" em função de sua altura livre do solo e também ângulos de entrada e saída, mas ele chega ao mercado para competir com VW Up! e Fiat Mobi, modelos hatchs sub-compactos.

Renault Kwid 1.0

E o Kwid se saiu bem no comparativo da Revista Quatro Rodas, oferecendo desempenho similar ao do Up! MPI e consumo até mais baixo, mesmo com um motor menos potente.

Renault Kwid 1.0

O Kwid adota um motor 1.0 de três cilindros 12V, com 70/66 cv @ 5.500 RPM e torque máximo de 9,8/9,4 Kgfm @ 4.250 RPM. O motor do Renault tem 12 cv a menos que o do Up! (82/75) e 0,6 Kgfm menos de torque que o VW (10,4/9,8). E é menos potente que o motor 1.0 Fire do Mobi também, que oferece 75/73 cv e torque de 9,9/9,5 Kgfm.

Renault Kwid 1.0

Comparativo - Renault Kwid x VW Up! x Fiat Mobi

Entretanto, o Kwid é significativamente mais leve que os outros dois sub-compactos. O modelo da Renault pesa 786 Kg, evidenciando que ele é 136 Kg mais leve que o Up! MPI (922 Kg) e 160 Kg mais leve que o Mobi Easy (946 Kg).

Renault Kwid - painel

Com isso, o Kwid, mesmo com o motor menos potente, consegue oferecer desempenho similar ao do Up! e bem superior ao do Mobi 1.0. Em termos de consumo o Kwid mostrou-se o mais econômico, como mostramos na tabela abaixo (dados da Revista Quatro Rodas), com azul no melhor resultado e vermelho no pior.

ProvaKwid 1.0Up! MPIMobi 1.0 Fire
0 a 100 Km/hs14,914,915,7
0 a 1000 metross36,636,337
80 a 120 Km/hs2624,229,8
Frenagem a 120 km/hm16,516,217,2
Ruido @ 120 Km/hdBA73,27071,9
Consumo - cidadeKm/l14,713,514,3
Consumo - estradaKm/l18,517,918
PesoKg786922946
Porta-malasL290285215
3 primeiras revisõesR$R$ 1.164R$ 999R$ 1.288
SeguroR$R$ 2.606R$ 2.528R$ 2.831
PreçoR$R$ 34.990R$ 43.240R$ 39.780

Itens de série

O Renault Kwid que está sendo comparado é a versão intermediária Zen, precificada em R$ 34.990 reais, e já equipado com ar-condicionado, direção com assistência elétricas e travas e vidros dianteiros elétricos. Como opcional há rádio com Bluetooth e entradas USB, que leva seu preço a R$ 35.390 reais.


O Fiat Mobi com equipamentos similares seria o Like, que custa R$ 39.780 reais sem sistema de som, e que vai a R$ 42.291 com tal recurso.

Renault Kwid 1.0

No caso do Up!, a configuração equivalente seria o Take-Up! (vídeo abaixo) com pacote completo (que não tem sistema de som), e sai a R$ 43.240 reais.



Segurança

O Renault Kwid brasileiro é baseado na plataforma CMF-A do conglomerado Renaul-Nissan. O modelo estreou no mercado indiano em 2015, mas o Kwid vendido na Ásia foi reprovado em testes de segurança.

Renault Kwid 1.0

Entretanto, o modelo braseiro foi inteiramente refeito para se adequar às normas de segurança brasileiras mais rígidas que as indianas. Segundo a Renault, o Kwid nacional tem 80% das peças desenvolvidas para ele, e a estrutura recebeu 30% de aços reforçados, e vem de série com 4 airbags. Somando-se esses reforço com alguns equipamentos a mais, o Kwid modelo brasileiro é 120 Kg mais pesado que o indiano, mas mesmo assim ficou muito leve, com 786 Kg - bem abaixo dos seus concorrentes.

Renault Kwid 1.0 - interior

De qualquer forma, em que pese as alterações de projeto, o real nível de segurança do Kwid nacional só ficará evidenciado quando o modelo for submetido a um teste de impacto do Latin NCAP, onde o VW Up! já foi testado duas vezes e recebeu 5 estrelas. O Mobi também não foi testado.

SUV

Renault Kwid 1.0

O Kwid conseguiu ser homologado como SUV no Brasil em decorrência de características como ângulo de entrada de 24º (o Kicks oferece 20º e o Renegade 4x2 21º), ângulo de saída de 40º (maior que o do Duster, que oferece 35º), e também pelo vão livre do solo de 18 cm, que está no nível de EcoSport (19 cm) e Suzuki Vitara (18,5 cm).

Conclusão

O Renault Kwid chega ao mercado oferecendo desempenho similar ao do campeão do segmento, o Up!, consumo mais baixo, e preço significativamente menor que seus concorrentes, resultando em melhor relação custo x benefício.

Renault Kwid 1.0

A questão que fica é em relação à segurança, já que o indiano foi reprovado em crash test. Mas como o modelo nacional é reforçado, é factível supor que se sairia melhor, mas será o suficiente? Isso só será conhecido após uma avaliação do Latin NCAP.  OBS: Imagens externas - Kwid Zen; Imagens internas - Kwid Intense

87 comentários:

  1. Para vc ter uma ideia do quanto não faz sentido um Up custar 60.000 reais, sendo que motores 1.0 incidem menos impostos, e outra, o Kwid tem mais acabamento, portas revestidas, até no motor, se tem a preocupação de isolar a bateria, coisa que só se vê na VW no Jetta pra cima. Gosto muito da VW, mas sinceramente, esses preços surreais não dá.

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    1. Para quem mentir, cara? É tão fácil te desmentir.
      O Up! TSI custa 53.490 reais, sendo que tem desconto.
      O up! TSI não tem concorrentes. Esse Kwid aí concorre com o Up! MPI take no máximo, pois o Kwid é um carro feito para Ìndia e Brasil.
      Já o Up! é um carro feito para ser vendido para europeus.
      Veja se a Renault oferece o Kwid na Europa. NÂO.
      A VW sim vende o Up! na Europa.

      E na boa, esse Kwid pode vir pintado de ouro, mas com zero estrelas em crash test, ele é uma cadeira elétrica.

      E cadeira elétrica por cadeira elétrica, melhor pegar um Onix Joy por 38k

      Ou melhor: pega um Gol Trendline 1.0 completo por 37k. e o gol é três estrelas no latin ncap.

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    2. O Kwid versão BR ainda não foi testado, o que recebeu praticamente 1 estrela foi a versão indiana que pesa menos devido a menos reforço estrutural..
      a versão BR ja tem 4 airbags... vamos aguardar novo teste antes de sair falando que tal carro tem mais ou menos estrela.
      PS>> Grande maioria do povo tupiniquin não esta interessado em estrelas do Ncap ou LatinCAP, mas sim em pagar 10k a menos em um carro novo. (ponto)

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    3. Para que mentir cara? É tão fácil de desmentir. Como foi escrito no texto acima, não foi testado ainda, portanto não é zero estrelas, nem muito menos cadeira elétrica. Espere o teste primeiro antes de ficar dando orelhadas.

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    4. O Kwid indiano com apenas 1 airbag tirou 1 estrela no GlobalNcap. Então o indiano sem airbag tirou zero estrela e com 1 airbag 1 estrela. O nosso Kwid tem reforços na carroceria e 4 airbags. Certamente o resultado será melhor que a 1 estrela do indiano. O Gol ficou com 3 estrelas no regime antigo do LatinNcap, mesmo nivel do antigo Clio nacional.

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    5. Cara, não que o preço do up seja barato, mas o Kwid é um projeto bem abaixo dele. Materiais de baixa qualidade, eixo traseiro rígido e estrutura bem mais fraca que a do up. Tudo isso é custo reduzido... Bolsas de airbag extras não custam tanto, muito menos revestir a porta com plástico e obviamente a porta coberta em plástico não quer dizer que o carro é melhor. Tenha dó né...

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    6. Cara, o Kwid possui eixo de torção. É só pesquisar pra saber.

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  2. Vai bagunçar o mercado, com certeza, ótima aposta da Renault

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  3. A 4 rodas já testou o Kwid? Não vi na revista...

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  4. Então o Kwid é 140 Kg mais leve que o Up! e mesmo assim toma couro no 0 a 1000 metros, e é humilhado pelo Up! MPI nas retomadas?

    Que piada.

    Frances só sabe fazer queijo mesmo...afff.

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    1. Espanca?? 0,3 segundos no 0 a 1000 metros, é espancar? Que coisa impressionante, se você não tivesse escrito ninguém teria percebido isso, no entanto parece que você parou de ler o post naquela linha, pois logo abaixo usando teus termos de orelhudo, o kwid espanca no consumo, e nos 8 mil de diferença no preço.

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    2. Nào sei porque brasileiro nào encara Carros Franceses...? As marcas jà faziam Carros hà mais de 100 anos enquanto no Brasil Naquela epoca so tinha estradas ruims, jegues e corruptos..

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    3. pra começar nem frances é... é romeno.... se fosse frances seria pior ainda...... kkkkkkk

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    4. Se 0,3s é um espancamento, o que falar de eternos 5s???...

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    5. É sim. O país com mais prêmios nobel em matemática per capta e mais matemáticos per capta no mundo não é bom de engenharia...
      Só com posse da sua ignorância para falar isso, Carlos, principalmente em um mundo globalizado onde nenhum carro é feito em uma empresa composta por funcionários de apenas uma nacionalidade.

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    6. nossa, o que o premio nobel se reflete na industria automobilistica?
      é cada perola da bizarrice que se lê aqui....

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    7. Até parece q quem compra carro popular quer tirar racha no semáforo esse carlos é uma piada

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    8. E o consumo? Na cidade 1,2 km a cada litro. Isso sim faz diferença. Não os 0,3 segundos!

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  5. Vamos aos fatos.

    Up! Take completo pode ser encontrado por 38k nas concessionárias.

    O up! take completo é 5 estrelas no Latin NCAP (e o Kwid? Zerrroooo).

    O Up! anda mais que o Kwid, tem seguro mais barato, manutenções mais baratas.

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    1. Up 05 estrelas no teste antigo! O LantiNcap atual é bem mais exigente.

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    2. Tem Up! Barato nas concessionárias porque ninguém quer, carro feio e carro

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    3. Então o Kwid é bonito....
      Aff.

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    4. Sem dúvidas muiiito mais bonito que Mobi e Up! Só não vê quem não quer ou é leiteiro de certas montadoras

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    5. Cadê o teste do Kwid brasileiro que só você sabe o resultado?

      Seguro e manutenção 200 reais mais baratos. Isso aí com 3 meses tá pago com a diferença do consumo de 1,2 km/l a mais para o Kwid.

      Agora os 8 mil reais do Kwid pro Up isso sim é diferença!

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  6. Pelo preço dessas tralhas, eu prefiro pagar R$ 39.900,00 em um JAC J3S completíssimo, com banco de couro e motor de 127 cv, coisa que nenhum outro carro nessa faixa de preço sonha em ter.

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    1. Jac J3 é petroleiro...bebe muito.
      estes carros tem foco em economia.

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  7. Muito fanatismo. Esse carro tem tudo pra levar a concorrência a loucura.

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    1. Pelos comentários (dos mesmos fanáticos de sempre) já está levando , KKK

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  8. O comparativo mostra que o Kwid custa quase 10 MIL a menos que o UP.
    Nessa categoria 10 mil é uma diferença MUITO grande.

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    1. Acho que é exatamente isso que o fará um campeão de vendas.
      É chamado de SUV,a versão Zen esta na faixa ate R$ 35 mil, tem um consumo bom, espaço interno razoável para um compacto... É, se não for campeão de vendas, será, no mínimo, um segundo ou terceiro nas vendas.

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    2. 10 mil é quase 1/3 do valor do Kwid. Realmente é muita coisa.

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  9. kkkkk
    Carlota defende a VW com unhas e dentes kkkkk.

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  10. É carlos, o jeito é bater na tecla da segurança e nas "0" estrelas no LatinhaNCap.
    Ainda bem que ando de Caloi 10, ônibus ou moto. São muito mais seguros...

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  11. Para quem quer um carro para andar na cidade para ir ao trabalho/faculdade e quer gastar pouco tanto na aquisição, como na manutenção, ele esta muito bom.

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  12. Não tem milagre. O Up! é um projeto alemão, mede 8 cm menos que o Kwid, usa aços de ultra alta resistência e teve 5 estrelas no Latin NCAP.

    Esse Kwid pesando 786 Kg? O que é isso minha gente? Isso aí não é nem lata de sardinha, pois estas são relativamente rígidas. Isso aí é lata boqueta mesmo. Isso deve se desmanchar como o indiano. Não adianta ter 4 airbags e ter estrutura boqueta.

    Um projeto quando nasce ruim, ele fica ruim.

    Esse Kwid é uma cadeira elétrica, veja:

    http://www.car.blog.br/2016/05/renault-kwid-reprovado-em-seguraca.html

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    1. MENOS CARLOS...MENOS !!! kWID MAIS UM MICO?

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  13. Se a versão preparada para fotos já apresenta um acabamento dos bancos cheio de costuras repuxadas e desalinhadas, o que virá nas unidades a serem vendidas?
    E pensar que ainda fazem fila para ter o privilégio de comprar um lixo desses...

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    1. O mau acabamento dos bancos chama atenção, mesmo.

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  14. Excelente carro. Quando vier automático eu compro. Sempre gostei do up, mas depois deste teste o up já era. O Kwid tem 4 airbags. Só o Carlos4carros fanboy que continua achando o up melhor. Kkkk

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  15. E quem ganhou o comparativo da revista? Pelo visto foi o Kwid né... Apesar de que eu jamais compraria...

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  16. O Kwid vai ser matador de UP!!! Alias fácil tarefa de matar o Up kkkk

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  17. Como falam do teste do carro indiano..... e que o UP tem 5 estrelas, se bater o UP hj com as novas exigencias ele deve ficar com no maximo 3!! e a preço de tabela custar 10 mil a mais que um carro de 30!!! PQP!!! bom agora a VW vai ter que se movimentar com esses preços!! será bom para o consumidor!!

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  18. O ruim dos fanáticos é que eles não tem a mínima capacidade de respeitar a opinião alheia. Kwid é um novo conceito de carro "popular". E com transito mais parado que andando, sopas de letrinhas e estrelinhas de testes são irrelevantes nesta condição...O correto é segurança, qualidade, tributação e preços justos, mas é algo talvez distante para realidade Brasileira...

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  19. Mais uma cadeira elétrica com motor de enceradeira.

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  20. Apesar das vendas serem baixas o New QQ Flex se sairia melhor que o Mobi Fire na comparação de dados técnicos...

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  21. O Up campeão de vendas kkkkkkkkkkkkkk

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    1. Também não entendi!
      No ano, Mobi vendeu 28478 unidades enquanto o up vender 20134!
      Se somar a exportação do up, ainda fica abaixo dos 28478 que o Mobi vendeu só no mercado nacional.
      Dados da FENABRAVE!

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  22. Up é campeão do segmento?
    Desde quando?

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    1. Campeão sim sr!!!!! no preço alto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    2. Campeão em Robustez e Segurança, ainda tem o TSI que anda melhor que todo mundo e é econômico.

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  23. Tirando o bonito, concordo. Esse carro parece lego (Kwid). Sou mais o QQ a ele. Espero que isso sacuda a VW e pare com esses aumentos quadrimestrais do up! O CXB ele já perdeu, daí a virar mico, falta pouco.

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  24. A Renault foi racional ao adotar o motor mais simples no kwid. Ganhou no consumo e manteve um desempenho adequado aos concorrentes, além de deixar uma carta na manga pro futuro, com "outro" motor pronto pra ser usado, se necessário.
    Vai ser um sucesso de vendas e as outras que corram atrás.

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  25. o mobi fire tem consumo menor que o UP!?!
    Revista quatro rodas tá doidona.

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  26. KWID, CHEGOU, CHEGANDO!!!

    Mais econômico, mais alto, maior espaço no porta malas, muito mais barato, e a postagem deixou claro que o modelo do carro para o Brasil teve modificações para se adequar as normas de segurança Brasileiras, então, Tirem o adesivo da morte da boca de vocês, melhor deixe ele no Onix mesmo.
    PARABÉNS RENAULT, QUE TROUXE UM SUV PARA O SEGMENTO, QUE LOUCURA!

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  27. VW faz boms carros mas cobra mais que valem. Se eu quisesse carro entrada ia nesse COM CERTEZA

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  28. 37k, completo, com o kit dignidade?
    Anda que nem um up MPI e consome menos?
    Tem 4 airbags de série?
    Vai vender que nem pão quente!
    A Renault acertou na mosca: carro de entrada, econômico e com bom desempenho, por um preço que seu público-alvo pode pagar.
    Parabéns

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  29. Esse teste foi na gasolina ou etanol?

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  30. Esse carro é bastante racional, pelo que pude ler o desempenho é bastante convincente e por 35 mil a concorrência vai ter que se mexer, a tendência é que o carro abocanhe uma grande parte do mercado.

    Se for bem no crash test eu trocaria meu UP! pela versão intermediária do Kwid, pois é mais econômico que o UP! e com um valor bem convidativo.

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  31. Este carro precisa de teste de segurança pra que? Se o campeão de vendas no bananas não tem nenhuma, isso mostra que o povo brasileiro não acha o quesito segurança em primeiro lugar.

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  32. Minha aposta é que esse carro irá brigar no top 3. O VW UP! tinha/tem tudo para brigar na parte de cima da tabela, porém a VW com seus preços estratosféricos tirou isso do carrinho.

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  33. Leve o carro ein... vamos ver o crash test... tomara que não seja um fiasco e que venda bem. A renault está indo bem no Brasil, muito mais acertadamente que a Peugeot.

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  34. Renault Kwid se ele-se manter com esses preços vai ser ums dos carros mas vendidos no nosso brasil e vai ficar no top 5 :)

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  35. Faltou comparar com o motor FireFly Tb.

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  36. Sempre admirei a indústria automobilística francesa. Mas esse kwid não é nem sombra do antigo Clio .

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  37. Se ele teve esse desempenho na gasolina, imagina no etanol deve andar muito esse carinho

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  38. Carlota não se conforma, kkkkk a Renault vai ser líder de vendas no mundo por causa do preço. Gosto muito de VW tanto que sempre vou pra ela quando escolho meus carros. Mas preço infelizmente é determinante pra muita gente.

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    1. Verdade Renault Nissan tá foda no mundo

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    2. A Aliança Renault-Nissan já é líderes em vendas globais no primeiro semestre, a tendência é disparar!
      VW coloca preço de cartão em carros pelados de acessórios!

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  39. O Mobi Easy 1.0 Fire evo, mesmo sendo 160 kg mais pesado do que o Renault Kwid, obteve praticamente o mesmo consumo, e mesmo sendo mais pesado do que o Up! foi muito mais econômico na cidade.

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  40. "Mão-de-Vaca" & "Pé-de-boi"...parece que está "macaqueado" pela altura das rodas em relação ao solo e para-lamas!!!

    Bom "animal" urbano...mas SUV só no papel.

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  41. Tão leve assim e tão alto, será que é estável em ventos laterais?

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    1. Eu não teria coragem de fazer esse teste.

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  42. Só sei de uma coisa o kwid vai vender muito,quem quiser vender mais que kwid vai ter que abaixar preços.

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  43. Nunca tive um carro que não fosse alemão nem ninguém da minha família. Sou fanboy da VW e estou esperando o lançamento do Polo mas é inegável que para quem quer um meio de transporte com kit dignidade esse carrinho espanca a concorrência. Sinceramente a segurança desse carro na velocidade que os grandes centros congestionados nos impõe é suficiente . Ótimo City car ou carro de rodízio vai vender como pão quente . VW vamos ser realistas com preço de tabela !!! Não dá para viver de desconto .

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  44. Mas não se iludam! Esse preço é de pré venda! Quando chegar nas concessionárias o preço logo vai igualar aos seus concorrentes diretos.

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  45. Pena que a Renault usou a versão capada do motor do Sandero, senão seria o 1.0 aspirado de melhor desempenho do mercado.

    Agora tem que conseguir no mínimo 3 estrela no LNCAP, mas parece que não faz diferença para a maioria dos futuros proprietários.

    Até o momento dou os parabéns a Renault...

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  46. Kwid é disruptura. Up é racional, mas não é atraente. Kwid tem imagem de SUV e é o que as pessoas desejam. Falta apelo emocional no Up. Tanto que até o Gol vende mais.

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  47. Alguém sabe dizer quando o kwid brasileiro fará o teste de segurança com a Latin NCAP? A concessionária é obrigada, no Brasil, a ceder um carro p teste de segurança?

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  48. Vamo ser sinceros, carros 1.0 custar mais que trinta paus, da licença, são todos lixoes.

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  49. povo fica argumentando sobre o carro ser ou vendido na europa e blablabla. Naao estamos na europa! aceitem!
    Brasil é carro barato e economico e ponto! de que adianta fica comprando carro importado que é referencia la fora e depois cair na oficina e se fuder pra achar peça e qndo achar pagar um absurdo!
    aceitem! brasil é assim... oq funciona é meenor preço e economia de combustivel. Parabéns Renault.

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