Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Focus : produção para Américas pode ficar no México

Categorias: , 33 Comentários

A Ford prepara o lançamento da nova e quarta geração do Focus no mercado europeu para este ano, mas há dúvidas se essa nova versão, ainda baseada na plataforma atual, será fabricada na Argentina.

Novo Ford Focus 2018

Há fortes rumores entre os fornecedores dando conta que a Ford poderá concentrar a produção do Focus para o continente americano no México, terminando com a fabricação na Argentina.


Novo Ford Focus 2018

O movimento faz sentido, já que a fábrica da Ford no México abastecerá o mercado norte-americano. E com o volume de vendas atual do segmento de hatchs médios no Brasil, não faria sentido a produção atual na Argentina, visto que, mesmo fabricado no México, o novo Focus poderia chegar ao Brasil competitivo, pois seria importado sem imposto de importação, desde que dentro de cotas.

Fonte: Auto Data

33 comentários:

  1. Boa notícia pra quem eventualmente o adquirir! Os Ford feitos no México são muito mais bem construídos que aqueles feitos na Argentina ou Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao acho que tenha essa difereca assim. Ou Golf Brasileiro nao está tao longe em qualidade do Golf mexicano. E se a Ford quisesse poderia fazer o mesmo com o focus Argentino. Mesmo o focus atual feito em Argentinaé um bom carro.

      Excluir
    2. VW é uma coisa, Ford é outra. Basta comparar a qualidade do Fiesta mexicano à do brasileiro.

      Excluir
    3. Vai numa ccs ver um Golf nacional. Procura o revestimento do porta-luvas e o estepe com a mesma roda da original. Produção na América Latina sempre gera corte de custos. Se tem coisa que vemos, imagina o que não vemos.

      Excluir
    4. O Estepe em roda de liga leve continua e porta luvas permanece, só que nas versões com pacote Exclusive ou premium.

      Excluir
  2. Uma avanço esse Focus! Mais duas gerações e ele estará em pé de igualdade com o Golf atual! Parabéns Ford!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf possui uma arquitetura simples e moderna, bem construído e com qualidade superior em tudo que utiliza o faz referência nesse segmento, na Europa, onde a concorrência busca derrubar. Ocorre que é justamente a simplicidade, a funcionalidade e a arquitetura alemã que o faz diferente e ser líder em vendas.

      Excluir
    2. Exato Bob, quando a concorrencia (Focus e Sport6) encostar em tecnologia (dinamica, economia, segurança e design) no Golf7, a VWAG estará preparando o lançamento do Golf G8. Então, serão mais 5 anos de defasagem tecnológica do Golf pro resto. E asiim, as décadas passam e o Golf continua imbatível.

      Excluir
    3. Tempos de volta em Nurburgring:
      Focus RS - 00:08:06
      Golf R - 00:08:14
      Golf GTI - 00:08:29
      Focus ST - 00:08:39

      Engraçado os tempos não traduzirem essa dita superioridade, não é mesmo?

      E vale lembrar que o Focus 2.0, mesmo 100kg mais pesado que o Golf e sem turbo, foi apenas 1segundo mais lento que o mesmo em Interlagos. E traduzindo isso para os cidadãos normais que não utilizam o carro em pista, mas sim em cidades e estradas:

      Focus Golf
      Retomada 40 - 80 4,2 4,0
      Retomada 60 - 100 5,3 5,2
      Retomada 80 - 120 6,4 6,7

      Em alta, o motor e turbina pequenos do Golf perdem rendimento e o Focus leva.

      Fora a dirigibilidade, na qual o Focus sempre foi referência, o nível de equipamentos que é mais farto e o preço que é muito mais justo.

      Em resumo: a superioridade só existe na cabeça de fanboy.

      Excluir
    4. RASJ Tudo isso ai é noticia velha amigo, o Golf realmente não é o mais rápido, na volta de Nurburgring é o novo Civic Type R seguido pelo Golf Clubsport.

      E os números que você postou estão corretos, mas não tem fundamento. O Golf tem um motor forte, mais econômico e moderno do que o do Focus, anda igual com 38cv a menos, em alta anda mais mesmo, mas quando a gente consegue andar assim ? Sem dúvidas o conjunto do Golf é muito mais conveniente. E desculpe, mas no segmento o Golf é referência e líder mundial. Focus é um bom carro e grande concorrente, mas não é e nunca será um Golf.

      Excluir
    5. Victor Alves, sei que são dados antigos. Meu intuito não é defender o Focus como o hatch mais rápido em Nurburgring, pois sei que não é. No entanto, a comparação é válida em relação a versões equivalentes do Golf e mostram o quão próximos esses carros andam. Longe da "superioridade" dita.

      E quanto aos números, vai me desculpar, mas fazem todo o sentido sim. Ou pra você uma retomada de 80-120 não faz sentido? Já dirigiu em estradas com pista simples e tendo que ultrapassar caminhões ou outros carros mais lentos? É justamente aí que o Focus se sai melhor do que o Golf. Tendo um e já tendo dirigido o outro diversas vezes, sei o que digo. Rendimento melhor em alta não significa acima de 160 por hora, mas sim nesse tipo de situação em que a agilidade conta e muito.

      E sugiro dar uma pesquisada em comparativos desses modelos. Aqui no Brasil, já faz tempo que o Focus fica à frente do Golf em reportagens de revistas especializadas e lá fora também o embate é bem apertado.

      Em termos dinâmicos (leia-se, acerto de suspensão e resposta da direção) o Focus é e sempre foi referência no segmento segundo praticamente todas as mídias especializadas. Basta procurar também.

      Jamais desmereceria o Golf. Um carro muito acima da média e, por muito tempo, o mais vendido do mundo. Mas esse papo de que "nunca será um Golf" pra mim não cola.

      Excluir
    6. Rapaz, jovem incauto. Primeiro vá andar de Golf7 pra depois vir aqui emitir opinião sobre o carro. Mas nao só Bestdrive de Css e sim em viagem ou uma semana de Golf7 no transito pesado. Só depois apareça por aqui.

      Excluir
    7. Eddie, o cara acabou de dizer que anda nos dois, isso não conta?

      Excluir
    8. Meu amigo, tenho um Focus, mas meu irmão tem um Golf MkVII (o alemão que era infinitamente melhor do que o nacional).

      Obviamente nunca passei uma semana com o carro, até porque não faria sentido uma vez que não é meu. Mas já dirigi em cidade e já fiz viagens longas dirigindo em alguns trechos. O carro é muito bom, mas não apresenta superioridade evidenciada em nenhum quesito.

      E de mais a mais, todos aqui falam de superioridade do Golf, quando aposto que jamais passaram, como você mesmo sugeriu, um período longo com o Focus para ter base de comparação. A única vantagem clara do Golf sobre o Focus é o consumo. E para por aí.

      Parem com esse fanboyzismo besta. Aceitem que o Golf é um bom carro, mas está longe de ser o Santo Graal dos automóveis como vocês pregam.

      Excluir
    9. E digo mais. Pra mim, hoje, o melhor player do segmento no nosso mercado é o Cruze Sport6. Traz o conforto e o nível de equipamentos do Focus e a pegada de motor turbo do Golf (principalmente agora que o médio da VW perdeu o excelente DSG). Não é referência em nada, mas é muito bom em tudo.

      Excluir
  3. O Focus atual já é uma gambiarra pirada feita sobre o Focus MK2. A Ford piorou o carro, deixou ele maior por fora, mais pesado, mas com menos espaço interno e pior porta-malas.
    Agora, no "MK4" vai continuar a mesma plataforma do Mk2, e certamente vão piorar o carro que já é ruim um pouco mais.
    E o cãmbio? A Ford admitiu que é incompetente até para copiar uma transmissão DSG da VW. Enquanto a VW lança novas e novas DSG, Ford volta atras no Powershift e adota conversor de torque até na Europa. Que piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de fato um grande downgrade sair das transmissões automatizadas de dupla embreagem e voltar ao conversor de torque. E um belo exemplo disso é a Audi que fez exatamente isso no novíssimo RS5, o qual saiu da dupla embreagem e adotou um conversor de torque de 8 marchas. Ou então a VW com o Golf nacional que voltou ao Tiptronic da década de 2000. O que dizer desse grupo que "admite incompetência" e volta ao conversor, não é mesmo, carlota?

      E quanto a plataforma, o Focus já é referência em dirigibilidade no segmento e vem sendo assim há anos. A plataforma é excelente. Não há porque mexer em time que está ganhando.

      Excluir
    2. Teremos cota para importação que vai tirar toda competitividade do carro. O segmento de hatches médios está sofrendo pela concorrência com os SUV´s pequenos. Eu estou no meu 5 focus, aguardando essa nova geração. Tem gente aqui que tá ganhando da VW para menosprezar os outros carros, em especial os fords. Espero que esteja ganhando o suficiente para comprar um Golf e só assim ver que esse carro não é essas coisas todas, e cobra muitooooooo por isso!

      Excluir
    3. É mais ou menos consensual hoje em dia, as montadoras adotarem os câmbios automatizados de dupla embreagem em modelos altamente esportivos, pela rapidez nas trocas. Os modelos de media gama adotarem câmbios automáticos convencionais com conversor, com 6 ou mais marchas. Modelos de entrada adotarem câmbios CVT ou automáticos mais baratos, com menos marchas. Automátizado mono embreagem está fadado a desaparecer. Os custos de garantia não se justificam,

      Excluir
  4. Essa traseira está horrível... o Focus perdeu totalmente a identidade.

    ResponderExcluir
  5. Um monte de quebrado falando mal do carro, tudo anda a pé, mal do Brasil é o brasileiro mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou o expert em andar a pé de bilhete único hein....

      Excluir
    2. Ando de XC 60 ,moro na praia, sou engenheiro concursado na Petrobras, não acredita? Renner.Vieira ou minha mulher Danielli.pizzol, vê no face e chora muito sua vidinha fake na Internet.

      Excluir
    3. XC60 2012 custa 50 mil reais, é um veículo que ninguém quer comprar depois do término da garantia, então azar o seu ter esse carro.
      E bom, ninguém se importa com o que você é, tem ou deixa de ter. Esse lugar é pra expor opiniões sobre carros, como bem diz o nome do site. Quer mostrar seu volvo que vale menos que um Corolla do mesmo ano? Use o Instagram, talvez lá meia dúzia de likes supram sua carência afetiva.
      Abraço.

      Excluir
    4. kkkk chora mais renner.... a mina nem foto com vc tem..... nem menção a vc faz.... igual ao carros que voce tem.... kkk chora bastante fake

      Excluir
  6. Esse modelo ta meio estranho , principalmente a frente ficou muito bico de pato ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já veiu relinchar aqui tbm neh carlota .. so sabe relichar .....kkkkkkkk

      Excluir
  7. Respostas
    1. Para hatches médios e compactos sempre haverá mercado, enquanto houver inteligencia sobre a Terra.

      Excluir
  8. Novo Focus sem Powershift e com mais espaço interno e acabemento melhorado volta a ser lider, o atual na versão 1.6 é otimo carro.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.