Car.blog.br

Pesquisar este blog

Jaguar XE SV Project 8: esportivo motor V8 de 600 cv

Categorias: 15 Comentários

A Jaguar planeja construir apenas 300 unidades do XE SV Project 8 de 600 cavalos - modelo mais rápido e potente carro de passeio da marca.


A versão esportiva do sedã médio XE foi desenvolvida para servir como chamariz para seu modelo de acesso XE e também uma vitrine das capacidades da SVO - divisão de operações especiais da Jaguar Land Rover.


O XE SV Project 8 possui um motor V-8 com sobrealimentação 5.0L. Ele acelera de 0 a 97 km/h em 3,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 322 Km/h.


O sedan usa a mesma plataforma de alumínio que o XE convencional, mas seu capô e pára-choques são feitos de fibra de carbono para reduzir o peso. A potência é enviada às quatro rodas. Um diferencial traseiro ativo ajuda a redistribuir a potência para melhorar o desempenho do carro nas pistas de corrida.


Uma versão de corrida com bancos dianteiros de fibra de carbono e sem os traseiros permitirá que cintos de segurança de quatro pontos sejam montado.


O Jaguar XE SV Project 8 será revelado no Festival de Velocidade de Goodwood, ​​na Inglaterra, neste fim de semana.


O sedã não teve seu preço revelado, mas estima-se algo ao redor de US$ 190 mil dólares.

15 comentários:

  1. qual a finalidade desse monte de pintadinho preto na entrada de ar?
    Não vai me dizer que é só decorativo. se for, procura outro decorador, pois ficou ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse monte de "pintadinho" são furos, possivelmente para melhorar a refrigeração de motor e freios. Se viu "pintadinhos" ali, sugiro procurar um oculista.

      Excluir
    2. É aquele escape fake da SQ5 kkkkk? aquilo é o cúmulo do ridículo

      Excluir
    3. A finalidade Carlos é vender se os possíveis compradores gostam e compram pouco importa oque você acha

      Excluir
  2. E a saída de ar traseira fake? Pô Jaguar, larga mão de ser ridícula. Esse carro tem motor dianteiro, aquela abertura traseira é puramente fake.
    Esse aerofólio do tamanho de um bonde? Que piada.
    Que carro mais poser....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema da saída de ar traseira? Sistema de freios não gera calor não? Claro que a finalidade é dissipar calor gerado pelos freios e direcionar melhor o fluxo de ar que passa abaixo do carro. Eu ein...

      Na verdade, isso tudo é recalque pela Jaguar ter tirado de um V8, o mesmo que a Audi tirou de um V10 e de litragem maior. Conferindo a um sedan, os mesmos números de desempenho que o tão bajulado R8. Difícil né, carlota?

      Excluir
  3. A finalidade é uma só: vc crititicar mais um carro que não pode comprar.

    É muito fácil críticar algo que não se pode ter. Difícil é ter competência para ser um profissional da Jaguar e fazer mudanças num veículo de tanto prestígio.

    Diz aí quais são os seus predicativos.

    Cara mais desprovido de harmonia. Só reclama! Credo!

    ResponderExcluir
  4. O parachoque dianteiro fake do novo UP é que bonito, né Carlota?

    ResponderExcluir
  5. Jaguar sendo jaguar, carro maravilhoso, mesmo se as saídas de ar traseiro for fake, deixou o carro muito bonito e estilizo, parabéns mostrou a BMW, Mercedes e Audi a como sair do padrão.

    ResponderExcluir
  6. esse sim é um esportivo !! 0-100 em 3.3 , ,,,

    ResponderExcluir
  7. Faz sentido essas entradas e saídas de ar, que o seu Design projetor aproveitou o máximo, da grade (para-choque) dianteiro, dispersando para a traseira, provimento necessário para um possante que acelera 100 metros em apenas 3,3 segundos, para isso deve frear nas mesmas proporções, e isso tende a produzir um aquecimento instantâneo, que consequentemente pede uma refrigeração no mesmo passo, uma maquina pensada para altas velocidades.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.