Car.blog.br

Pesquisar este blog

Jaguar XE SV Project 8: esportivo motor V8 de 600 cv

Categorias: 16 Comentários

A Jaguar planeja construir apenas 300 unidades do XE SV Project 8 de 600 cavalos - modelo mais rápido e potente carro de passeio da marca.


A versão esportiva do sedã médio XE foi desenvolvida para servir como chamariz para seu modelo de acesso XE e também uma vitrine das capacidades da SVO - divisão de operações especiais da Jaguar Land Rover.


O XE SV Project 8 possui um motor V-8 com sobrealimentação 5.0L. Ele acelera de 0 a 97 km/h em 3,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 322 Km/h.


O sedan usa a mesma plataforma de alumínio que o XE convencional, mas seu capô e pára-choques são feitos de fibra de carbono para reduzir o peso. A potência é enviada às quatro rodas. Um diferencial traseiro ativo ajuda a redistribuir a potência para melhorar o desempenho do carro nas pistas de corrida.


Uma versão de corrida com bancos dianteiros de fibra de carbono e sem os traseiros permitirá que cintos de segurança de quatro pontos sejam montado.


O Jaguar XE SV Project 8 será revelado no Festival de Velocidade de Goodwood, ​​na Inglaterra, neste fim de semana.


O sedã não teve seu preço revelado, mas estima-se algo ao redor de US$ 190 mil dólares.

16 comentários:

  1. qual a finalidade desse monte de pintadinho preto na entrada de ar?
    Não vai me dizer que é só decorativo. se for, procura outro decorador, pois ficou ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse monte de "pintadinho" são furos, possivelmente para melhorar a refrigeração de motor e freios. Se viu "pintadinhos" ali, sugiro procurar um oculista.

      Excluir
    2. É aquele escape fake da SQ5 kkkkk? aquilo é o cúmulo do ridículo

      Excluir
    3. A finalidade Carlos é vender se os possíveis compradores gostam e compram pouco importa oque você acha

      Excluir
  2. E a saída de ar traseira fake? Pô Jaguar, larga mão de ser ridícula. Esse carro tem motor dianteiro, aquela abertura traseira é puramente fake.
    Esse aerofólio do tamanho de um bonde? Que piada.
    Que carro mais poser....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema da saída de ar traseira? Sistema de freios não gera calor não? Claro que a finalidade é dissipar calor gerado pelos freios e direcionar melhor o fluxo de ar que passa abaixo do carro. Eu ein...

      Na verdade, isso tudo é recalque pela Jaguar ter tirado de um V8, o mesmo que a Audi tirou de um V10 e de litragem maior. Conferindo a um sedan, os mesmos números de desempenho que o tão bajulado R8. Difícil né, carlota?

      Excluir
  3. A finalidade é uma só: vc crititicar mais um carro que não pode comprar.

    É muito fácil críticar algo que não se pode ter. Difícil é ter competência para ser um profissional da Jaguar e fazer mudanças num veículo de tanto prestígio.

    Diz aí quais são os seus predicativos.

    Cara mais desprovido de harmonia. Só reclama! Credo!

    ResponderExcluir
  4. O parachoque dianteiro fake do novo UP é que bonito, né Carlota?

    ResponderExcluir
  5. Jaguar sendo jaguar, carro maravilhoso, mesmo se as saídas de ar traseiro for fake, deixou o carro muito bonito e estilizo, parabéns mostrou a BMW, Mercedes e Audi a como sair do padrão.

    ResponderExcluir
  6. esse sim é um esportivo !! 0-100 em 3.3 , ,,,

    ResponderExcluir
  7. Faz sentido essas entradas e saídas de ar, que o seu Design projetor aproveitou o máximo, da grade (para-choque) dianteiro, dispersando para a traseira, provimento necessário para um possante que acelera 100 metros em apenas 3,3 segundos, para isso deve frear nas mesmas proporções, e isso tende a produzir um aquecimento instantâneo, que consequentemente pede uma refrigeração no mesmo passo, uma maquina pensada para altas velocidades.

    ResponderExcluir
  8. A tração desse carro é como 4x4 ou 4x2?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.