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Como ficam Fox, Gol e Up! com a chegada do Novo Polo?

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A Volkswagen do Brasil terá em suas concessionárias no último trimestre deste ano o Novo Polo 2018, o novo hatch premium apresentado na semana passada na Alemanha, mas este novo modelo não aposentará nenhum dos hatchs da marca no Brasil, confirmou a montadora nesta quinta feira.

Novo VW Polo 2018 x VW Fox

O modelo mais suscita dúvidas em relação à sua sobrevivência seria o VW Fox, hatch compacto derivado do Polo de 4ª geração, lançado no Brasil em 2003 e mantido no mercado até hoje com dois facelifts no currículo (2011 e 2015). O Fox tem hoje tem versões que vão de R$ 46.800 reais até quase R$ 70 mil reais (CrossFox), enquanto o Polo especula-se que terá preços iniciando pouco acima de R$ 50 mil a até cerca de R$ 80 mil reais.

Novo VW Polo 2018 x VW Fox

Ocorre que essa faixa de preço ampla do Fox existe apenas na teoria, pois na prática as versões acima de R$ 55 mil reais são muito pouco representativas no mix de vendas.

Polo (esquerda) x Fox (direita)
Polo (esquerda) x Fox (direita)
Dessa forma, a montadora reduzirá o preço de versões como Track, Trendline e Comfortline, abrindo espaço no line-up para a entrada no Polo na faixa de preço que começa em R$ 53 mil e vai até o preço das versões de entrada do Golf, na casa de R$ 77 mil reais.

Novo VW Polo 2018 x VW Gol - traseira

Outro modelo que está garantido no mercado é o Gol, que tem um apelo de robustez, e cobre a faixa de preço começando e R$ 36 mil a R$ 53 mil na versão Comfortline I-Motion.

VW Polo x VW Gol - traseira

A configuração Highline, ainda no configurador, já foi excluída da linha 2018, e o mesmo destino deve ter a versão intermediária, permanecendo apenas a Trendline e Track, como no Fox.


Finalmente o Up! também será mantido. O sub-compacto foi reposicionado na linha 2018, com o facelift e interior mais sofisticado, atraindo o público mais jovem com sua pegada tecnológica.

Conclusão

Novo VW Polo 2018

O lançamento do Novo Polo 2018 não implica a aposentadora de nenhum dos hatchs em produção da Volkswagen.

Novo Polo 2018

Segundo executivos da marca, todos seguem em produção, já que o Polo irá cobrir uma faixa de mercado que a montadora hoje está ausente.

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53 comentários:

  1. o carro é muito bonito... mas não tinha uma roda mais bonita não? coisinha mais feia sô

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  2. Espero q no final de semana saia um Especial Polo! Todas notícias referentes a esse fantástico lançamento, pois tá ficando difícil acompanhar toda matéria do blog sobre o all-new polo

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  3. Eeeeeeeeeee meu fox vai continuar uhuuuu

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  4. Infelizmente deve chegar apenas lá para março/2018. Confesso que não lembro de nenhum lançamento expressivo aqui no Brasil de carros novos no 4º trimestre.

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    1. não lembro de nenhum lançamento expressivo aqui no Brasil de carros novos no 4º trimestre.

      HB20 - lançamento no 4º trimestre de 2012.
      Onix - lançamento no 4º trimestre de 2012.
      Jeep Compass - lançamento no 4º trimestre de 2016.
      Honda Civic 10 - lançamento no 4º trimestre de 2016.
      Chevrolet Cruze - lançamento no 4º trimestre de 2015.
      Chevrolet Cruze Hatch - lançamento no 4º trimestre de 2016.
      VW Golf 1.0 TSI - lançamnto no 4º trimestre de 2016.

      Aff.como tem orelha...

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    2. Carlos, ainda faltou o SUPER lançamento do golf mk7 no final de 2013, sem dúvida um dos mais badalados da história...

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    3. Pois é...esqueci do Golf...também "pouco expressivo"...kkk

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    4. Caraca! Você está passando mal, Carlos?

      Como esqueceu do "The very best"?

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  5. Não vai aposentar nenhum dos modelos citados mas com certeza vai levar algumas vendas.

    Sobre o up! ficar com o público mais jovem aqui ao menos isso está longe de se confirmar, tem muito up! nas ruas e de jovem só o carro, meia idade conduzindo o mesmo é "mato".

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    1. Essa coisa de "jovem" ė só para vendas na Europa

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  6. Bem pro brasileiro mesmo... 5 hatches sendo que para o mundo a fora o Golf ja é o básico. Aqui é modelo Top para nós emergentes. Nos Eua nem levarão polo pois seria um microcarro pra eles sem sentido... na minha opinião UP e Golf seria mais que suficiente pro Brasil.

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  7. Não vejo sentido em manter o Fox em linha com a chegada do Novo Polo... O Gol cumprirá a função de carro de entrada e o Up fica acima desse. Com a saída de linha do antigo Polo, o Fox foi 'promovido' a função de compacto 'premium' do modelo antigo, com a chegada do novo modelo fica claro que o Fox deverá ceder espaço pra ele... A unica opção que restaria a ele, seria manter o Crossfox em linha, o unico modelo que ainda tem um diferencial pra se manter em linha.

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  8. Na foto que tem a traseira do polo e gol foi difícil saber quem é quem.

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    1. Só se for cego. O Polo é 10 cm mais largo, e o formato é totalmente outro.
      No Polo, o plano que sai do para-choque traseiro e vai até a base da vigia tem inclinação fortemente negativa, enquanto no Gol é fortemente positiva.
      O POlo tem lanternas trapezoidais que invagem o porta-malas, enquanto no Gol são quadradas.
      O fato é. Os haters adoraram o Polo. Acharam ele lindo. Provavelmente estão achando o carro mais lindo que já viram. Mas são haters, então eles precisam falar algo.
      Então, como esses haters são todos limitados intelectualmente, todos, absolutamente todos, ficam repetindo como papagaios o mimimi"...a "traseira é igual à do Gol"....mimimimi.

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    2. Bom dia Carlos. Queria sua opinião sobre a volta do Camaro ZL1 1LE em Nurburgring em 7m16s. Vc saberia me informar se algum porshe ou audi foi mais rápido? Não são os Americanos que fazem carro só para linha reta, ruins de curva? Como conseguiu ir tão rápido?
      Abraço

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    3. Sim. O 918 Spyder e o 911 GT3 foram mais rápidos.

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    4. A traseira lembra de leve a BMW 118i.

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    5. André, notei o mesmo, principalmente do ângulo da última foto!

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  9. O Fox será mantido, mas em breve deverá sair de linha.
    O up! Também tenho receio. Na parcial de vendas desde mês estão ridículas as dele, tomando 2000 carros de frente pro Mobi. Ridículo. Então o up deve ir silenciosamente pro limbo. Aí volta ao que era, Gol, Polo e Golf. Talvez o Fox ainda fique aí, com o up rodando.

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    1. ^^ mas tá muito preocupada com as vendas do Up!. Favor pesquisar um pouco mais antes de relinchar.
      Fica tranquila. A Fiat tá desovando Mobi na Localiza. 1.200 unidades do Mobi foram vendidas para a Localiza este mês. É por isso que deu 4.000 undiades.
      É cada besteira que se lê por aqui.,
      O Up! é mais produzido que o Mobi. E a VW vende ele a ASP de 50 mil, enquanto a Fiat está desovando Mobi a R$ 30 mil.
      A VW não está preocupada em deixar as fanzinhas e haterzinhas molhadinhas, dando gritinhos de alegria com conquistas alheias. Ela está preocupada com a lucratividade.
      Esquece. A VW não vai entrar em guerra de preço Mobi x Up!. O up! é um carro posicionad muito acima do Mobi. O up! é TSI, 5 estrelas de segurança, muito mais espaço interno, altas tecnologia e acabamento top.; E custa R$ 20 mil a mais.
      Vergonha é tomar prejuízo. E, lembrando: VW maket shar de 13,8%. Fiat de 13%. VW vende mais.

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    2. Enquanto a Fiat está entuchando a Localiza da Mobi a R$ 20 mil reais. a VW está vendendo Up! no México e na América Latina em dólar.

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    3. "A VW não está preocupada em deixar as fanzinhas e haterzinhas molhadinhas" mas vc ficou molhadinha

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  10. Alguém sabe se vão manter a SpaceFox ?

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    1. Sim. Vão. SpaceFox é feita na Argentina, onde tem ótimo mercado por lá.
      As vendas aqui são marginais.
      Fox e SpaceFox ficam até 2021.

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    2. E o Gol? Continua com essa plataforma e modelo até quando? Merecia pelo menos uma direção elétrica.

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  11. Podia lançar um Polo Variant seria um carro excelente!

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    1. Ninguém quer. Eles tem que oferecer o que o mercado pede, e não a demanda de um público baixíssimo. O que o público quer é o Polo SUV, ou seja, o T-Cross, que eles irão oferecer no próximo ano.

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  12. Deveria tirar essa maquina do tempo de linha chamada de fox,e renovar o gol que esta mais velhos que os dinossauros, e em do polo vai começar pelado de 55.000,00 a 90.000,00 com seus opcionais,se o argo custa 82.000,00 com todos o opcionais, o polo é isso mesmo, e a volks deveria alinhar melhor seu catalago, gol,up,polo e golf!!!.Fox/crossfox tira de linha.

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    1. Compare a qualidade construtiva FOX X GOL e depois reflita sobre o que você escreveu... Se tiver que tirar algum de linha, pela qualidade construtiva, tiraria o GOL e não o FOX.

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  13. Essa traseira do Polo é muito igual a do GOL. Lamentável!!!

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    1. Mas não foi a traseira do Gol que fizeram baseada na geração anterior do Polo?

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    2. Isso mesmo Paulinho. Todo mundo esquece e diz q o Polo é parecido com o Gol quando na verdade o Gol sempre copiou as linhas do Polo.

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  14. André, seria bom, encerrar a Space e fazer um Polo Variant. Mas como tem o Golf Variant, esquece, isso não vai acontecer.

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  15. Sendo realista, penso que a VW deveria lançar o Polo aqui em substituição ao Gol (pra não perder o nome e a fama do consagrado gol). Já tem o UP! que seria um Hatch de entrada com suas várias versões vai de 40 e chega à 60 mil. O Polo seria um Hatch premium decente na faixa dos 50 básico até 70 e poucos completo. Aí entra o Golf com versões de 70 e poucos em diante. Seria um bom line up...

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    1. Se fosse assim a Vw ia nadar de braçada aqui no Brasil, mas a única indústria no país que não existe a lei de oferta e procura é a automobilística.

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    2. Não. A VW tiraria o Gol de produção e colocaria o Polo no lugar, com nome de Gol, não se fosse realista, mas se fosse idiota.
      O Gol é um projeto mais do que amortizado, e vende como água, sendo o terceiro ou segundo carro mais vendido do Brasil.
      Mais que isso. O Gol, mesmo sendo de 2008, é superior a praticamente todos os concorrentes. O motor do Gol é superior ao do Argo, do HB20, do Onix. E tanto o 1.0 quanto o 1.6. O acabamento do Gol é superior também.
      E mais, o Gol é produzido em Taubaté, enquanto o Polo será produzido na Anchieta.
      O Up! não funcionou como carro de entrada, e não é por outro motivo que a VW suniu ele de patamar, vendendo prioritariamente como versão TSI, sendo um sub-compacto premium.
      A estratégia com o Polo está corretíssima, pois a VW está desguarnecida na faixa entre R$ 55 mil e R$ 80 mil, que é exatamente onde ela vai entrar com o Polo, com um produto absolutamente revolucionário.

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    3. É cada uma que se lê aqui. Em que mundo esse povo vive.
      O sujeito vem e sugere tirar de linha o produto mais vendido da VW do Brasil, o Gol. Só isso. Nada menos.
      Tirar de linha o seu produto mais vendido!
      Se um sujeito desse fala isso em uma entrevista de emprego, é capaz de chamarem a segurança e as autoridades de saúde mental, pois seria natural pensar que o sujeito não está gozando da plenitude de suas faculdades mentais.

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    4. Carlinha, leia direito!
      Na minha opinião deveria ser assim:
      -Up
      - Gol (mas um novo projeto)
      - Polo
      - Golf

      Os preços começando em 35k com o Up e indo até 100k com o Golf 1.4 top.

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  16. O antigo polo teve a traseira inspirada na geração anterior do golf (redonda). Já esse novo polo copiou as lanternas do gol pé de boi. Deixaram de lado o padrão mais moderno do golf atual (retangular). Ficou horrivel nesse polo.

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    1. As lanternas do Golf invadem o porta-malas, são duplas, e isso torna tudo mais caro. A VW preferiu manter as lanternas no para-lama, e o desgin ficou maravilhoso, uma verdadeira obra de arte.
      A inclinação da tampa do porta-malas é negativa, conferindo esportividade, e a lanterna de grandes dimensões, com formato trapeizoidal em de LED. E mais ainda, o friso de caráter lateral tem continuidade no elemento em LED na lanterna, e continua novamente com friso superior na tampa do porta-malas. O efeito é magnífico. Quem viu ao vivo ficou besta de tanta beleza.
      Ele tem um formato baixo e largo, esportivo, sóbrio e elegante. Discreto, como todo VW. Não gosta? Procure as baerrações da hyundai, fiat, Ford e GM. VW é carro para quem tem bom gosto.

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    2. Copiou de Gol?
      Isso é piada né. O Polo é um projeto mundial, é mais fácil o Gol ter se inspirado nele...

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  17. Respostas
    1. Virtus(Argentina)jetta (Brasil)respondi!!!.

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    2. Será produzido junto com o Polo em São Bernardo do Campo.

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  18. Esse R-Line é da hora, o resto é mais do mesmo.

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  19. Realmente a traseira é muito parecida com a do Gol! Só dá para notar bem a diferença porque estão comparando o Gol com uma versão super esportiva do Polo! Quero ver se estivessem lado a lado um Polo básico com aquele Gol!

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  20. Entre UP, FOX e gol o VW UP é disparado o melhor e ao mesmo tempo vende menos que os outros dois. Eu que nunca fui fã da VW , acabei comprando um Up e o carro é excelente.

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  21. Carlos4carros o que vc acha que acontecerá ao Fox? Uns dizem sair de produção outros que a VW o manterá firme e forte devido ao bom volume de vendas. O carro e excelente mas o receio sobre seu futuro fica no ar para aqueles que gostam do carro...

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