Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Virtus chega em 2018 com dimensões próximas ao Jetta

Categorias: , , , 35 Comentários

A Volkswagen do Brasil confirmou o lançamento de seu novo sedã médio, Virtus, para o mercado nacional em 2018.

Novo VW Virtus 2018

O modelo é baseado na plataforma modular de motor transversal MQB A0, a mesma que será usada no Novo Polo 2018, sendo um dos quatro novos modelos que a marca colocará no mercado até 2020 como resultado de um investimento de R$ 7 bilhões.


Novo VW Virtus 2018

Segundo o CEO da VW Brasil, David Powels, o Virtus terá dimensões próximas às verificadas no Jetta, indicando que será um modelo para disputar o segmento de sedãs médios.

Novo VW Polo 2018

Entretanto, para que o Virtus possa se estabelecer como sedã médio, a distância entre-eixos terá que ser no mínimo 10 cm superior aos 2,56 metros do Polo 2018 - modelo do qual deriva.




Em relação ao Novo Polo, já está confirmado o início de produção em 2017, com lançamento no mercado brasileiro provavelmente em setembro.

Novo VW Polo 2018

Tanto VW Virtus quanto Polo usarão motor 1.0 TSI associado com transmissão manual de seis marchas, ou automática, mas ainda não está claro se a caixa usada será o AISIN de 6 marchas usado no Golf nacional ou a nova DSG-7 banhada a óleo lançada recentemente na Europa.

Postagens relacionadas:

35 comentários:

  1. Cara conhece primeiro o carro, espera o pessoal das revistas especializadas fazerem a análise do produto ai vc faz o seu comentário em algo concreto.... trata se de um novo produto em uma plataforma reconhecida mundialmente...

    ResponderExcluir
  2. Conclusão: Polo e Virtus serão na verdade uma especie Punto e Linea da VW, parece hatch médio, mas não é....parece sedan médio, mas não é, ou seja, cinderelas automotivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o botão de curtir seu comentário? Pq vai ser isso mesmo que vai acontecer, mas os fã boys piram!

      Excluir
    2. Um amigo, que e taxista recebeu uma ligacao de um vendedor de CC da VW, deizendo pra ele nao comprar carro agora, pois esse "VIRTUS", estava pra sair ate o fim do ano e teriam boas promocoes para taxistas

      Excluir
    3. Opaaaaa, mas a VW pode fazer isso! Aí a Fiat quando faz é o maior mimimi.
      Aliás, essa palhaçada de "Compacto Premium" foi a VW quem inventou.

      Excluir
  3. putz, pelo visto o Jetta vai diminuir! Estava esperando para trocar o meu highline por algo próximo do VW NMC apresentado na china, mas pelo visto não vem mesmo:-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai vir a nova geração do Jetta, mas vc pode pegar o novo passat que esta fudidamente lindo

      Excluir
    2. Pode ficar tranquilo, o tào esperado Jetta (NMC) vem sim, o VW produz os carros maiores no México visando os EUA e nos ficamos com os carros pequenos visando a America Latina. E não é só tamanho que diferencia um carro do outro, podem ser motores maiores e assistencia a condução: pensa num carro maior e com os recursos presentes no Golf...

      Excluir
  4. Ai ai ai Volks! Não façam a mesma besteira que a FIAT ao vender como médio, um sedan derivado de um compacto premium. Pelamor hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE!!!!!!
      E colocar um design diferenciado!
      Chega de gol, golzinho, golzão, voyagezão, etc!!!!!!!!

      Excluir
    2. A VW teria que vender os carros por talhes S, M, L, XL , XXL. Sería mais facil para identificar!

      Excluir
  5. Se vender versão básica sem mimos vai micar como o próprio blog mostrou no vídeo com Corolla. Não adianta ter tecnologia comportamento dinâmico e mais mil coisas sendo que se paga 90000 e não se tem couro nem no volante

    ResponderExcluir
  6. Ou vai matar o Jetta ou vao ficar encaixotados o Virtus, Jetta e Passat...

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe quando chegará ao Brasil o novo Jetta e quais as alterações?

    ResponderExcluir
  8. Então virá para substituir o Jetta, né? Porque o atual já mal mal vende 500 unidades por mês. Se a VW colocar um produto concorrente dentro da própria gama, acaba de enterrá-lo de vez.

    Na minha humilde e leiga opinião, o posicionamento desse carro teria que ser pouco acima do Voyage. Tirando de linha as versões mais completas do Voyage e deixando o Virtus atuar nesse gap até as versões mais em conta do Jetta. Algo como Voyage 45-55mil; Virtus 60-90mil e Jetta 95-120.

    E se for pra inserí-lo no mercado como sedan médio, que o façam com a qualidade que isso enseja e tirando o Jetta do mercado. Esse papo de tentar empurrar sedan compacto espichado como médio não dá certo e a Fiat está aí para provar.

    ResponderExcluir
  9. Se vinher com preços acima de 70 mil, vira mico...

    ResponderExcluir
  10. Estava até empolgado com a volta do Polo, mas quando vi as fotos deste Golzão....

    ResponderExcluir
  11. Visual ficou muito bom. Se vier no máximo ao nível de preços do HRV deve vender bem.

    ResponderExcluir
  12. Esse carro da imagem parece um versão 2018 do antigo Bora. Não curti.

    ResponderExcluir
  13. O problema da Volksvagem é o estilo dos seus carros. Ela faz os carros muito tradicionalmente " retos ", com pouca ousadia nos desenhos, talvez para economizar, mas capricha muito na mecânica e o estilo dos carros faltam inspiração, pelo menos no Brasil tem sido assim.

    ResponderExcluir
  14. Marcos Costa, os desenhos da VW sao sempre assim..design alemao...Nao espere muito carro com "curvas"..Excessao vc ve no Fusca q eh ousado por ser um VW.Mas nao acho q seja por economia..e sim por ser uma caracteristica da marca alema.Eu particularmente acho o Golf VII bonito, embora muita gente discorde.Mas eu gosto de desenhos mais neste padrao...E por ex ja acho o design do Veloster, do new Covic exagerados.Mas gosto eh gosto!

    ResponderExcluir
  15. Muitos estão aguardando o Jetta na MQB. Ou seja, basicamente um Golf sedan. Se vier para o Brasil, mesmo importado, vai vender.

    Agora, se for substituir o Jetta pelo Virtus, a VW vai perder muitos potenciais clientes. Perderá inclusive os clientes que possuem o Jetta atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a VW trocar o Jetta pelo Virtus, ainda mais só em 1.4T, volto para Honda, seja o touring ou o SI, se vier sedan.
      Tenho muita saudades do meu new Civic 09/10, mesmo já tendo passado por um Jetta 200 e outro 211 a Honda ainda deixa saudades!:-)

      Excluir
    2. Acabei de assisir um video da VW e aparecem 2x as referencias ao Sucessor do Jetta:
      https://www.youtube.com/watch?v=XSu8Yp3bTGo

      Excluir
  16. ontem assistindo o programa CARRO IDEAL, achei muito interessante, ofereceram um golf GTI R pro camarada, ele se referiu como um carrinho e nao curtia VW por se lembrar do fusca, a caranga la vale US$36k. Ai aqui no Brasil um Golf desses iria custar uns 200mil, é foda, lá tratam o carro como se fosse um mero gol (até o preço sem conversão é parecido) e aqui poucos podem comprá-lo

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.