Car.blog.br

Pesquisar este blog

Veículos e marcas mais vendidos - 1ª quinz. de maio / 2017

Categorias: 88 Comentários

Os dados do mercado automotivo brasileiro computados até o dia 15/05 apontam que foram transacionados 78.616 carros e comerciais leves em dez dias úteis, resultando em uma média diária de vendas de 7.861 veículos por dia.

Veículos e marcas mais vendidos - 1ª quinzena de maio

O ranking das maiores montadoras do Brasil, classificadas por vendas no mercado interno, é liderado pela GM, com 17,4% de participação, seguida da Volkswagen, em segundo, com 15,1%, Fiat em terceiro, com 13,4%. O G4 fecha com a Hyundai - 9,9% de market share.


Audi A3 Sedan 2.0 Ambition 2017

A montadora premium mais vendida do Brasil na primeira semana de maio foi a Audi, com 0,6% do mercado, seguida da Mercedes, com 0,5% e BMW em terceiro, com 0,4%.


RankMarcaVendasMarket Share
1GM13.68617,4%
2Volkswagen11.84215,1%
3FIAT10.51813,4%
4HYUNDAI7.8219,9%
5TOYOTA7.4419,5%
6Ford6.7038,5%
7Honda5.3526,8%
8Renault3.7034,7%
9Jeep3.2684,2%
10Nissan2.2202,8%
11Peugeot9671,2%
12Citroen7901,0%
13Mitsubishi7721,0%
14Audi4660,6%
15Mercedes4190,5%
16BMW3300,4%
17Land Rover2660,3%
18Kia2480,3%
19Chery1560,2%
20JAC1320,2%
21Volvo1240,2%
22Lexus1080,1%
23Suzuki1080,1%
24Lifan1060,1%
25Jaguar900,1%
26Mini840,1%
27Iveco750,1%
28Subaru510,1%
29Porsche450,1%
30Lexus200,0%

Modelos

A lista de modelos mais vendidos traz o Chevrolet Onix na liderança, com 5.547 emplacamentos na quinzena, seguido do VW Gol, com 4.605 unidades em segundo, e Hyundai HB20 em terceiro, com 4.000 novos compradores.

Volkswagen Gol - 2º carro mais vendido em maio

Ford Ka, com 2.992 vendidos e Chevrolet Prisma, 2.714 fecham o top 5.

Jeep Compass - SUV mais vendido em maio

O SUV mais vendido na quinzena foi o Jeep Compass, com 2.003 emplacamentos, seguido do Honda HR-V, com 1.894.

Audi Q3 - carro de luxo mais vendido do Brasil

O modelo de luxo mais vendido na quinzena é o Audi Q3, seguido do Audi A3 Sedan na segunda colocação.


RankModeloABRMAI (15)2017
1GM/ONIX12.689 5.747 59.060
2VW/GOL5.515 4.605 26.067
3HYUNDAI/HB207.934 4.000 36.454
4FORD/KA6.649 2.992 30.505
5GM/PRISMA4.619 2.714 20.470
6TOYOTA/COROLLA4.969 2.518 20.422
7RENAULT/SANDERO6.110 2.055 23.137
8FIAT/MOBI3.642 2.039 15.801
9FIAT/STRADA3.122 2.012 17.403
10JEEP/COMPASS3.940 2.003 15.738
11FIAT/TORO3.470 1.969 16.677
12HONDA/HR-V3.576 1.894 16.646
13VICR/SAVEIRO2.895 1.889 14.280
14TOYOTA/ETIOS HB3.270 1.851 14.849
15FIAT/UNO2.782 1.760 12.060
16HYUNDAI/CRETA3.056 1.687 11.742
17VW/UP2.673 1.582 13.059
18VW Fox/CrossFox2.920 1.533 15.122
19VW/VOYAGE2.934 1.432 13.435
20TOYOTA/HILUX2.509 1.370 11.285
21HYUNDAI/HB20S2.168 1.307 10.917
22FIAT/SIENA1.996 1.220 9.868
23JEEP/RENEGADE2.745 1.218 13.153
24FORD/ECOSPORT2.206 1.157 8.975
25GM/S102.189 1.132 9.198
26HONDA/CIVIC2.393 1.120 10.949
27TOYOTA/ETIOS SEDAN2.580 1.084 10.751
28GM/COBALT1.758 1.025 8.300
29FORD/KA SEDAN2.305 1.022 8.471
30HONDA/FIT1.846 910 9.560
31GM/SPIN1.518 839 7.998
32GM/CRUZE SEDAN1.720 813 6.143
33NISSAN/KICKS1.578 795 9.933
34HONDA/WR-V1.853 784 3.351
35NISSAN/VERSA1.178 716 6.222
36FIAT/PALIO1.759 694 11.541
37GM/TRACKER675 623 3.142
38DACIA/DUSTER1.899 601 7.752
39HONDA/CITY1.073 593 5.260
40FORD/FIESTA1.174 544 6.085
41TOYOTA/HILUX SW4978 517 4.485
42RENAULT/LOGAN1.779 515 7.109
43RENAULT/CAPTUR793 494 2.436
44FORD/RANGER1.052 487 4.630
45NISSAN/MARCH1.032 479 6.480
46PEUGEOT/2008805 462 3.644
47FIAT/FIORINO776 462 3.045
48MITSUBISHI/L200775 414 3.284
49HYUNDAI/IX35704 379 3.018
50GM/CRUZE HB535 362 2.235
51PEUGEOT/208811 349 3.694
52VICR/AMAROK678 337 2.830
53RENAULT/OROCH872 331 4.007
54CITROEN/C3737 317 3.290
55CITROEN/AIRCROSS579 285 2.476
56RENAULT/MASTER352 270 2.072
57GM/MONTANA631 244 4.467
58VW/JETTA504 229 1.792
59AUDI/Q3419 213 1.529
60AUDI/A3 SEDAN184 202 961
61FORD/FUSION345 190 1.457
62HYUNDAI/TUCSON349 181 1.239
63GM/TRAILBLAZER344 181 1.037
64FORD/FOCUS SEDAN489 171 1.868
65VW/GOLF448 156 1.927
66MITSUBISHI/Outlander319 153 1.463
67CITROEN/C4L259 152 1.359
68M.BENZ/CLASSE C258 149 1.141
69LAND ROVER DISCOVERY251 144 1.159
70HYUNDAI/ELANTRA247 144 692
71FIAT/DOBLO420 137 1.646
72M.BENZ/CLASSE GLA333 135 1.447
73FORD/FOCUS234 128 1.471
74BMW/X1239 125 1.075
75NISSAN/FRONTIER219 124 1.383
76CHERY/QQ84 120 322
77KIA/SPORTAGE195 111 918
78NISSAN/SENTRA233 106 1.583
79JAC/T5243 106 879
80MITSUBISHI/ASX241 102 1.146
81LAND ROVER EVOQUE188 95 712
82FIAT/WEEKEND259 91 1.257
83MINI/COOPER73 82 442
84MITSUBISHI/PAJERO155 81 681
85MAGNATA/VITARA142 81 507
86BMW/320177 77 722
87VOLVO/XC60191 77 721
88HYUNDAI/HR451 77 1.244
89IVECO/DAILY141 73 594
90SUZUKI/JIMNY128 72 578
91TOYOTA/PRIUS124 64 599
92PEUGEOT/30898 64 392
93JAGUAR/FPACE64 63 280
94PEUGEOT/40876 59 378
95KIA/CERATO109 56 505
96FIAT/PUNTO141 54 1.043
97LIFAN/X6084 46 403
98JEEP/CHEROKEE78 45 435
99FIAT/DUCATO121 44 739
100TROLLER/T4114 39 487
101HONDA/CRV91 36 513
102SUBARU/FORESTER58 36 272
103HYUNDAI/SANTAFE57 35 282
104SUZUKI/SCROSS53 33 267
105LIFAN/LF57 32 276
106KIA/PICANTO165 31 498
107EFFA/M10011 30 41
108KIA/K250085 30 470
109VW/GOLF VARIANT82 29 261
110PEUGEOT/PARTNER68 29 277
111BMW/32828 28 186
112VOLVO/V4027 28 139
113LAND ROVER52 27 194
114TOYOTA/RAV453 24 140
115AUDI/A482 23 352
116MITSUBISHI/LANCER22 22 352
117VW/TIGUAN70 22 299
118M.BENZ/VITO32 22 128
119M.BENZ/GLC58 21 214
120JAGUAR/XE26 21 164
121FIAT/DOBLO84 21 376
122LIFAN/FOISON21 21 135
123CITROEN/C4 PICASSO58 20 146
124CHERY/CELER SEDAN17 19 100
125RENAULT/KANGOO48 19 559
126BMW/X343 18 150
127BMW/X625 18 132
128BMW/X433 17 163
129M.BENZ/GLE52 17 154
130PORSCHE/MACAN31 17 142
131M.BENZ/CLA20028 17 114
132RENAULT/FLUENCE43 16 334
133CHERY/CELER23 16 130
134FREIGHTLINER/250041 16 148
135VOLVO/XC9022 15 151
136PORSCHE/CAYENNE17 15 101
137HONDA/ACCORD1 15 18
138CITROEN/JUMPER45 15 309
139M.BENZ/CLASSE E37 13 121
140KIA/SOUL24 12 156
141JAC/J3 TURIN38 11 159
142VW/PASSAT43 11 149
143VW/SPACEFOX21 11 139
144M.BENZ/A20029 11 101
145BMW/430I23 11 90
146BMW/X510 11 39
147BMW/53014 11 25
148HAFEI/RUIYI1 11 15
149LEXUS/NX20017 10 84
150TOYOTA/CAMRY2 10 14
151DODGE/SPRINTER51 10 131
152AUDI/A329 8 67
153HYUNDAI/AZERA17 8 50
154KIA/SORENTO17 7 116
155FORD/EDGE16 7 90
156PORSCHE/PANAMERA-7 19
157LIFAN/LF-7 7
158SUBARU/WRX18 6 67
159M.BENZ/SLC17 6 67
160M.BENZ/A2506 6 48
161JAC/J511 6 36
162M.BENZ/SPRINTER 31152 6 243
163SUBARU/XV12 5 85
164LEXUS/RX20 5 54
165JAGUAR/XF6 5 32
166LEXUS/CT200H9 5 31
167AUDI/S39 5 24
168M.BENZ/CLASSE A2 5 19
169JAC/J33 4 68
170GM/CAMARO10 4 57
171FIAT/BRAVO4 4 51
172VW/FUSCA7 4 50
173VOLVO/S6010 4 46
174AUDI/Q55 4 32
175M.BENZ/CLA2504 4 26
176BMW/M36 4 25
177BMW/5407 4 15
178PEUGEOT/BOXER10 4 73
179ASIA/TOWNER-4 7
180FIAT/TECFORM-4 5
181JAC/T610 3 58
182FORD/NEW FIESTA8 3 54
183FIAT/IDEA4 3 46
184RENAULT/CLIO2 3 40
185AUDI/RSQ36 3 15
186PORSCHE/BOXSTER1 3 11
187M.BENZ/SPRINTER 31313 3 28
188TOYOTA/BANDEIRANTE2 3 7
189ENGESA/EE34-3 4
190GM/CAPTIVA2 2 78
191PORSCHE/9118 2 45
192AUDI/A4 AVANT8 2 44
193MINI/JCW5 2 38
194VW/SPACECROSS4 2 35
195SUBARU/OUTBACK4 2 34
196M.BENZ/CLASSE B11 2 30
197ASA/CAUYPE14 2 28
198SUBARU/LEGACY7 2 26
199GEELY/EC-75 2 24
200JEEP/WRANGLER1 2 21
201AUDI/Q76 2 20
202FIAT/5003 2 19
203BMW/I34 2 18
204SUZUKI/SWIFT4 2 17
205AUDI/RS6-2 10
206DFSK/K0111 2 35
207IVECO/DAILY5 2 15
208JAC/T82 2 14
209HAFEI/ZHONGYI1 2 3
210FORD/F150-2 2
211DODGE/JOURNEY3 1 106
212AUDI/A110 1 51
213AUDI/TT12 1 42
214RDK/TIGER-1 33
215HYUNDAI/I302 1 26
216PORSCHE/CAYMAN1 1 24
217CHERY/TIGGO1 1 21
218FIAT/LINEA2 1 14
219SUZUKI/GVITARA2 1 11
220BMW/7502 1 10
221BRM/M11-1 10
222CITROEN/DS53 1 10
223BMW/M63 1 9
224JAGUAR/F-TYPE1 1 9
225BMW/Z4-1 8
226KIA/MOHAVE2 1 7
227FIAT/FREEMONT1 1 7
228ROLLS ROYCE1 1 3
229HYUNDAI/VELOSTER1 1 3
230HYUNDAI/ACCENT-1 1
231AMGC-1 1
232BMW/318-1 1
233M.BENZ/SPRINTER 4154 1 15
234EFFA/V222 1 6
235DFSK/V214 1 6
236EFFA/START1 1 4
237M.BENZ/SPRINTER 5151 1 4
238CHANA/SC-1 2
239HAFEI/MINI-1 1
240GM/CLASSIC10 -50
241KIA/CARNIVAL9 -42
242BMW/220I4 -34
243VOLVO/V609 -25
244JAC/J62 -24
245GEELY/GC24 -23
246M.BENZ/CLS1 -12
247VW/TOUAREG3 -12
248PORSCHE/PORSCHE4 -11
249BMW/BMW 120I1 -11
250AUDI/A62 -10
251SSANGYONG/KORANDO--8
252CHRYSLER/300C2 -8
253CHEVROLET/CORVETTE1 -7
254LAND ROVER DEFENDER1 -7
255FORD/MUSTANG3 -7
256BUGRE/BGR1 -7
257BMW/428I1 -7
258GM/CELTA1 -5
259FYBER/FYBER--5
260CITROEN/DS31 -5
261M.BENZ/A453 -5
262BMW/M4--5
263AUDI/A81 -4
264TOYOTA/BANDEIRANTE--4
265BMW/5351 -4
266AUDI/R81 -4
267AUDI/A7--4
268VW/CC1 -3
269DODGE/CHARGER1 -3
270BRM/M8--3
271JPX/MONTEZ1 -3
272FIAT/PALIO WEEK--3
273PARATI/PARATI2 -3
274FORD/FIESTA SEDAN--3
275KIA/OPTIMA--3
276AUDI/A5--2
277CADILLAC/CADILLAC--2
278FORD/ESCORT2 -2
279INFINITI/INFINITI1 -2
280SEAT/POLO--2
281NISSAN/PATHFINDER--2
282PEDRO/S40--2
283M.BENZ/S500--2
284FORD/THUNDERBIRD1 -2
285NAJA--2
286JAGUAR/XJ1 -2
287LEXUS/ES--2
288SSANGYONG/KYRONM--2
289SSANGYONG/ACTYON1 -2
290NISSAN/ALTIMA--2
291GM/AGILE--2
292M.BENZ/CLASSE S--2
293CITROEN/C3 AIRCROSS1 -2
294KIA/CADENZA1 -2
295JAC/J2--2
296BMW/M135I--2
297GM/ASTRA--1
298GM/CHEVETTE1 -1
299GM/CORSA1 -1
300CHRYSLER/DURANGO--1
301CADILLAC/ESCALADE--1
302FORD/EXPLORER--1
303FORD/GT1 -1
304GM/KADETT--1
305RENAULT/MEGANE--1
306GM/MONZA--1
307SELVAGEM/S1 -1
308VW/SANTANA--1
309HYUNDAI/SONATA--1
310CHEVROLET/SUBURBAN1 -1
311GM/VECTRA1 -1
312BMW/528--1
313AMERICAN/AMERICAR--1
314VW/POLO SEDAN--1
315MAHINDRA/MAHINDRA--1
316CHERY/FACE1 -1
317FERRARI/458--1
318PEUGEOT/3008--1
319PEUGEOT/RCZ1 -1
320BMW/420I--1
321BMW/225I1 -1
322FOTON/AUMARK5 -42
323RELY/RELY2 -15
324M.BENZ/RIBEIRAUTO6 -12
325SHINERAY/P TRUCKS--12
326BYD/T33 -9
327SHINERAY/TRUCK--8
328EFFA/K02--5
329RENAULT/RENAULT--3
330AGRALE/AGRALE1 -3
331FORD/PAMPA1 -2
332ASIA/TOPIC--2
333DFM/MINIVAN1 -2
334FORD/COURIER--1
335GM/EXPRESS--1
336FORD/F250--1
337VW/KOMBI1 -1
338TOYOTA/TACOMA--1
339FIAT/UNO--1
340JINBEI/M35--1
341EFFA/PLUTUS--1


15229178616692461

88 comentários:

  1. cruze espancando os concorrentes golf e focus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf vende mais que o Cruze o Focus juntos:
      http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html

      Excluir
    2. Cruze tem um motor razoável, mas a direção é anestesiada e a suspensão não é das melhores em curvas. Tem um acerto de chassis meia boca.

      Excluir
    3. Espancando sem vender quase nada. Esse seguimento morreu!

      Excluir
    4. Carlos, vamos discutir nosso cenário nacional, que é o realmente nos importa.

      Excluir
    5. Alexandre LP, com todo respeito, mas brasileiro não entende NADA de carro - só olhar o carro mais vendido do país.

      Excluir
    6. Que lenda, Richard. Coloquei 201km/h entre itumbiara - goiania em curva ascendente e aberta, com uma c180 tentando acompanhar. O acerto não é bom pra circuito fechado, mas pra estrada ele anda bem demais e é muito econômico.

      Não tenho nenhuma reclamação contra o carro e, pelo jeito, as vendas refletem isso, já que mesmo custando mais caro que o golf 1.0tsi, vende mais (e a distância só aumenta a cada mês).

      Excluir
    7. 201 km/h,rapaz qualquer hora isso vai dar merda

      Excluir
  2. Focus Titanium plus é vendido por 90.000 com taxa 0 em 24 vezes...ou seja, 20.000 reais de desconto + taxa zero, e mesmo assim não vende nada. Terceiro lugar do segmento, bem atras dos concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus hatch em Terceiro no segmento pq nao tem pior... pq senao.. seria o ultimo.....

      Excluir
    2. Acho que é culpa da má fama do Powershift, eu particularmente acho ele um carro sensacional.

      Excluir
  3. Câmbio PowerShit matou o focus mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que o 2018 venha com CVT.

      Excluir
    2. Não,p só isso, o motor também é um dinossauro comparado ao do golf e cruze. E focus não tem tecnologia de assistência ao motorista que o cruze e o golf oferecem. A Ford matou o Focus.

      Excluir
    3. O novo Focus que será lançado ainda em 2017, já terá um câmbio automático convencional no lugar do powershift.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gol abusando das vendas diretas...
    Mês que vem já deve estar no 4º ou 5º lugar novamente.
    up! mesmo reestilizado decepcionando NO BRASIL. Perder pra porcaria do Mobi é demais...
    Uno surpreendendo, mas tudo indica vendas diretas também.
    Ônix um fenômeno a ser estudado. Carro ruim, motor velho e vende muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A movida comprou gol de baciada esse mês, o pátio da loja aqui em Recife está lotado de gol.

      Excluir
    2. O Up não concorre com Mobi, pois custa 5 mil a mais e é outro padrão de carro.

      Excluir
    3. A resposta é simples, é inerente ao ser humano, principalmente ao brasileiro, gostar do que agrada aos olhos e o resto fica para segundo, terceiro, quarto e por ai vai, plano; e o visual do Onix é realmente chamativo e bonito. Olhando para ele, vemos um carro encorpado mais largo e que dá vontade de ter um. É isso; podem colocar um motor ultrapassado, painel de plástico e enfim, fazer o que quiserem nele sem mudar o visual externo e, tem mais, mesmo tomando nota zero no crash test, vai continuar vendendo e sendo o líder absoluto simplesmente porque o visual agradou. O brasileiro é assim...

      Excluir
    4. Paulo, o onix não é ruim, ele é péssimo!!!! o que o faz vender é o tal "my link" e o tal "on star". Se todas as outras montadoras colocassem um multimidia competente em seus carros a GM estaria perdida.

      Excluir
    5. É Unknown, e as "jênyas" das demais não o fazem...

      A VW tem 507 opções de central, a Composition Touch, Composition Beethoven, sei lá quantas composition... Tinha que oferecer apenas aquela que oferece espelhamento. E todos os carros com controle no volante... Golf sem isso é dureza...

      A Ford foi audaciosa com o Sync na época, mas demorou para atualizar e ainda criou uma mais simples, achando que a sync estava bombando... Dormiu no ponto e nem daqui 1 ano terá renovação para todos... Vai continua apostando no dock... A Hyunday também guarda a melhor como opcional... No Creta, só na versão de 100 mil.

      A Fiat foi a primeira com o Blue and Me, mas voltou atrás, lançou um xingling e você ainda tinha que implorar para ter o bluetooth no carro. Nenhum carro da CSS tinha... Veio a Uconnect, que ainda é só um nome novo pra algo velho... A Renault também... A Fiat, com o Argo, parece que vai atualizar a UConnect (que depois deverá vir para Jeep) e terá espelhamento...

      Toyota e Honda são um caso à parte... Ignoram a tecnologia na cara dura e ninguém faz nada... Não tem nem sensor de estacionamento, quanto mais espelhamento de celular.

      A interação com celular parou de ser frescura quando passou a ser a PRINCIPAL causa acidentes de trânsito... Em 2013 já era 25%... Vi uma matéria recente que já dizia estar perto de 40%, 10 acima do excesso de velocidade. Então, essa joça veio para ficar e soluções abrangentes e práticas, para o topera não por mais a mão no celular, são essenciais.

      Lógico que o carro tem que ser seguro, com boa dinâmica, desempenho, consumo, design, pós venda, tudo isso... Mas não adianta as montadoras sacrificarem o mais baba, que é o multimídia, a interatividade, pois aí perdem a venda mesmo.

      Excluir
    6. Verdade Carlos JSB, o custo de uma multimídia descente não deve passar de 1000 reais para as montadoras, vide um Pioneer de 7" com espelhamento de Waze, Google maps, Spotify ser encontrado no varejo por pouco mais de 1000 reais.

      Dessa forma, acho que está aí a sacada da Chevrolet, conforme seu comentário, nos veículos de entrada.

      Excluir
  6. Jeep Compass é um sucesso incrível.

    ResponderExcluir
  7. Movida salvando os números do gol esse mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não deixa de ser venda... mas sabe como é.... em uns conta a favor... outros contra....

      Excluir
    2. Não só isso, o Gol está vendendo uma média de 400 carros por dia. Só teve um dia em que as vendas subiram 900, o segundo dia útil do mes. que deve ter sido o dia de alguma compra grande de frotista. A verdade é que o Gol começou a vender bem para Empresas pequenas pelo seu custo benefício, então acredito que vai ser manter aí na média de 6 a 7 mil.

      Excluir
  8. De todas as montadoras, a performance da VW é a mais incrível.
    Observe que a VW nao tem SUV compacto (Ford, GM, Hyundai tem), não tem minivan (GM tem), e mesmo assim está em 2º no ranking.
    E isso competindo no segmento de compactos com o Gol que tem 10 anos de mercado!

    isso significa que a VW é a melhor posicionada para assumir a liderança do mercado brasileiro de forma natural e tranquila, sem recorrer as artificialismos. Porque isso? Simples. ela terá grandes novidades de produto ao longo dos próximos meses e anos, e produtos que entram em segmentos que hoje ela está fora.

    O novo Polo fica acima entre o Fox e o Golf, disputando com Onix e Hb20. ou seja, não vai caninalizar nada na VW, e vai roubar consumidores de HB20 e Onix.

    Depois o Virtus. Acima do Polo, e uma alternativa três volumes aos hatchs médios e SUV´s. Não canibaliza nada na VW, e vai roubar clientes de Corolla, City e Cruze e Civic.

    E ainda terá o T-Cross, um SUV na faixa do HR-V, que tb não canibaliza nada na VW, e vai roubar consumidores de HB-V e Jeep.

    E ainda terá a picape acima da Saveiro e abaixo da Amarok, para pegar vendas da toro e Oroch.

    Ou seja, a VW é claramente a marca mais bem posicionada para ter liderança natural no brasil entre 2017 e 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW está melhorando muito porque está mudando a política de opcionais e enxugando as versões! Mas pra ser líder isolada falta uma coisa delicada ! Melhorar o atendimento nas concessionárias, aqui em são Paulo é dos piores senão o pior

      Excluir
    2. A VW está melhorando muito porque está mudando a política de opcionais e enxugando as versões! Mas pra ser líder isolada falta uma coisa delicada ! Melhorar o atendimento nas concessionárias, aqui em são Paulo é dos piores senão o pior

      Excluir
    3. Parabéns, VW, pelas vendas diretas fortes nesse mês! Opa, pra VW vale, né? Pras outras, é artifício pra "inflar" os números...

      Excluir
    4. Como dizia meu avô: É melhor ler certas coisas do que ser cego!

      Excluir
    5. Se o Virtus vier com bom preço obterá aquela boom equivalente ao antigo Cerato que conseguia roubar vendas do segmento de sedans médios.

      Excluir
    6. VW só está com esse market share por conta das vendas do Gol pra locadora.
      Mês que vem, ou, no final deste ainda, já deve perder o 2º lugar pra Fiat.

      Excluir
  9. UP vende menos que Mobi
    Gol vende menos que Onix
    Saveiro vende menos que Strada
    Golf vende menos que Cruze
    Jetta vende menos que Corolla, Civic e Cruze

    Conclusão: Fracasso da VW no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo menos aquinhoado no quesito Qi...tenho pena.
      Falam coisas burras, idiotices e imbecilidades sem lógica ou fundamentação. Não são capazes nem sequer pensar 1 minuto.
      A VW é a segunda montadora do Brasil, com 15,1% de market Share, sendo a única que melhorou posição de 2016 para 2017, e com ganho de participação de quase 3% este ano.
      E isso sem ter Polo, sem ter Virtus e sem ter SUV.
      E mais. É a única que dá lucro no Brasil, pois está com suas fábricas operando a todo pois está exportando como nunca.
      Fatos. Apenas fatos. O resto é relincho de mané que não sabe o que fala.

      Excluir
    2. quer que a gm melhore como? kkkkkkk
      as outras tbem mexaram.. a ford caiu e alguem subiu né.....

      Excluir
    3. Up! além de ser mais caro do que o Mobi, não tem um câmbio automatizado decente, não tem difusor de ar central, e não tem regulagem do cinto de segurança.
      Gol não tem câmbio automático(o automatizado I-MOTION deixa muito a desejar), tem a suspensão muito dura, e o visual datado.
      Saveiro é um carro de trabalho que não aguenta trabalhar.
      Jetta tem a suspensão muito dura, e o visual muito cansado.

      Excluir
    4. A fábrica da VW a todo vapor? ??? Mas e as férias coletivas q foi dado no início do mês? ???

      Excluir
    5. mas vc é muito fissurada na Volkswagen, filha. Qual o seu problema? Só pensa na VW.
      Qualquer post que tem, já vem você toda faceira comparando com algum carro ou número da VW.
      Só fala na VW, tá toda preocupada com vendas, fábricas... etc. O problema é que vc só fala besteira, não só da VW, mas de tudo.

      Excluir
    6. Carlos quem só fala de VW é você

      Excluir
    7. A vw deu ferias coletivas novamente carlota.
      Outra mostre os dados da bolsa de valores que somente a vw da lucro no Brasil.
      A movida fez troca frota e o acordo foi com a vw e não hb20.
      Até pq a movida é do julio Simões. Dono da transportadora que a vw us 100%.
      Saia desse mundinho e venha aprender em SP.

      Excluir
    8. Eu diria mais:
      Gol perde pro Onix
      Up perde pro ka
      Fox perde pro sandero
      Voyage perde pro prisma
      Saveiro perde pra strada
      Jetta perde pro corolla
      Golf perde pro Cruze
      Amarok perde pra Hilux
      Spacefox ? Ridículo não vende nada.

      ISSO SÃO NÚMEROS DE VENDA NO BRASIL, NÃO IMPORTA SE A VW VENDE PRO MUNDO E PRA AMÉRICA LATINA.
      O RANKING SÃO VENDAS NO BRASIL DE UNIDADES AOS BRASILEIROS E ISSO A VW É RIDICULA...

      Excluir
    9. Up imotion anda mais que Mobi gsr chegando a 168 km/h enquanto no Mobi o desempenho é o mesmo,o ar condicionado dele funciona que é uma beleza.
      Saveiro anda mais e bebe menos que a Strada e tem manutenção mais barata,conheci cara que trabalha com a Strada e diz que a Saveiro é melhor pra trabalhar

      Excluir
  10. Quem diária que o Mobi seria o carro mais vendido da FIAT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num mercado que o carro mais vendido não tem estrelas no crash test não é novidade

      Excluir
  11. Jeep, dois carros com valor relativamente alto, sem ter carro de entrada, vendendo quase igual Renault, metade da Ford.

    ResponderExcluir
  12. FCA - 13.786
    GM - 13.686
    Volkswagen + Audi - 12.308

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parafraseando alguém aqui, fatos, apenas fatos.

      Excluir
  13. Que coisa... a montadora nota 0 (zero!) com o Onix no test crash está em primeiro lugar... vamos pensar na segurança da família meu povo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns para a PSA. Só ela teve o 208 com 2 estrelas. Os demais ainda não foram testados. Certeza que haverá muitos outros nota 0.

      Excluir
  14. NÃO VEJO A HORA DE SAIR O ''ARGO ''

    ResponderExcluir
  15. Um pouco de análise....

    GM – Tá com as vendas o Onix atrasadas em relação ao mês passo, mas compensando com o Prisma. Montana a caminho da extinção.

    VW – Avançando muito com o GOL, UP indo bem também, GOLF bem atrasado e o resto é veículo de nicho, não muda muita coisa mesmo.

    Hyundai – HB20 estável, Creta indo muito bem, deve fechar em uns 3.500 unidades. A grande baixa do mês na Hyundai é o HR!!!???

    Ford – KA com vendas atrasada em relação ao mês passado, mas nada muito grave. Fiesta, Focus e tudo mais largado a própria sorte. No fundo parece que a Ford só se importa com KA e Ecosport.

    Honda – Nada para comentar tudo meio estável, WR-V perdendo empuxo.

    Toyota – Idem Honda.

    RENAULT – Bem atrasada, com vendas de Sandero, Duster, Logan em baixa (locadoras, cadê vocês???), Captur ameaçando melhorar, se tudo der certo passa de 1.000 unidades no mês.

    PSA – Junta todos os 12 modelos da Peugeot / Citroen e vende o mesmo que o UNO, não tem anda para falar, né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Esqueceu de falar do Cruze Sedan que esta firme na terceira posição, mas merecia vender mais pela qualidade do produto.
      - Gol vendendo de baciada para as locadoras.
      - Honda e Toyota cobra muito pelos seus produtos.

      Excluir
  16. A VW perdeu muito ao matar o up 2 portas.
    Não teve tempo e muito menos volume para amortizar todo o ferramental que foi praticamente jogado fora, se não estiverem exportando tal versão.
    No Brasil as decisões foram bem equivocadas perante procuto cuj investimento foi tão alto e retorno tão baixo.
    O Gol acordar do nada não tem explicação. Venda direta direto.
    Mas devagar se chega ao longe! Se com calma alinharem as coisas, podem tornar-se bastante relevantes no mercado de novo.

    ResponderExcluir
  17. Gol vendendo de baciada para as locadoras com desconto generoso.
    Ja já volta para a sexta ou sétima posição.

    ResponderExcluir
  18. Chery se recuperando aos poucos, e mesmo antes de chegar o novo Tiggo2 já conseguiu a liderança entre as chinesas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido que o QQ venha fazer frente ao Mobi e UP. Suas vendas estão crescentes. Já tive veículos das marcas, Fiat, Ford, Volkswagen e GM. Mas o Chery supera em muito todos eles. Pois o meu Celer Sedan está com 16.000Km e nada a reclamar, apenas satisfação. O motor agora que está bem amaciado, mostra toda sua força com respostas rápidas e economia. Trata-se de um carro excelente para estradas e cidade. E a razão custo/benefício é muito boa.

      Excluir
    2. Não duvido que o QQ venha fazer frente ao Mobi e UP. Suas vendas estão crescentes. Já tive veículos das marcas, Fiat, Ford, Volkswagen e GM. Mas o Chery supera em muito todos eles. Pois o meu Celer Sedan está com 16.000Km e nada a reclamar, apenas satisfação. O motor agora que está bem amaciado, mostra toda sua força com respostas rápidas e economia. Trata-se de um carro excelente para estradas e cidade. E a razão custo/benefício é muito boa.

      Excluir
  19. Aqui nao tem um gol desse Novo na localiza nem em outta . Acho q a vw acertou os itens de serie nesse carro e esta vendendo melhor

    ResponderExcluir
  20. Jeep Compass merecidamente superando Honda HR-V.

    ResponderExcluir
  21. E a VW Brasil mitando em incompetência com o Golf... Como você tem o carro mais completo do país entre 75 (já me ofereceram o TSI por 72) e 100 mil e vende 300 unidades no mês? Cada concessionária não está vendendo nem 1 unidade por mês?

    Parece até que estão "trazendo" o Polo, mais simples e barato, para substituir logo o Golf e o brasil continuar no quinto mundo... Triste brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que parece, a VW está preferindo usar a linha de São José dos Pinhais para fazer A3 Sedan e Q3, que são vendidos a valores bem mais elevados.

      Excluir
    2. E tem outra questão. O Golf 1.0 TSI com câmbio automático complica a atratividade.

      Excluir
    3. Pensei exatamente isso. Dependendo do sucesso do Polo, Golf nacional pode sair de linha. Seria importado do México, somente nas versões mais caras, cumpre fácil a cota de importação, já que não vende nada mesmo com a versão 1.0 sendo mais barata que os rivais.

      Excluir
    4. Então João, mas há muita coisa contra o Polo, infelizmente. A distância para o Gol será menor do que a distância para o Golf, logo, o brazuca tende a não se animar muito...

      Se ele não vier absurdamente melhor do que Ônix e HB20 (não é difícil...) mas pelo mesmo preço deles (entre 45 e 55 mil, abusando 60. Aí é bem difícil.), não deve passar de 1500 carros no início... Acima de 60 mil deve estabilizar em 1000 e olhe lá... Vai ficar rivalizando com New Fiesta, 208, todos agonizando... Deveriam ter um belo Golf, sem essas deixas bestas para críticas, entre 75 e 90 mil, forçando o povo desses falsos SUVs a pensarem melhor...

      Golf 1.0 TSI com controles no volante, piloto automático, espelhamento de celular, retrovisor eletrocrômico, 7 airbags, controles de tração e estabilidade, acabamento soft, volta do autohold e, claro, disponibilidade em concessionária, propaganda na TV, tudo por 75 mil mecânico, 85 no AT, mandaria muito bem. E a VW venderia mais de 3 mil carros nesse ticket.

      Mas ela prefere investir uma boa grana por um carro entre 55 e 70 mil, para vender nem 1000.

      Excluir
  22. Quanto a fiat eh a velha maxima ... Pode estar bem ou mal dependendo do ponto de vista e interesse de quem comenta...
    Na foto de momento ta mal, lançando o argo se vender 5 mil ja eh lider... Mas deve vender de 8 a 9.5 mil...entao ela esta otima....

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Gol vendeu mais que o normal por causa das vendas diretas e vendas para empresa.
    Tem que ser muito tosco de achar que o Gol vendeu melhor esse mes achando que a população comprou esse carro.

    E o Golf???
    kkkkkkkkkkk

    Cruze massacrando...

    Obs: As vendas da vw deram uma ligera melhora porque a Vw está desovando carros encalhados, é notório isso.
    Pelo menos assim ela aprende que enfiar a faca no consumidor não irá vender nada.

    ResponderExcluir
  25. Esses fãs da Vw não aprendem é que cada carro tem um proposito de fabricação.
    Por exemplo o Golf é desenvolvido para ser o melhor carro do mundo no seu segmento e com isso contar status da marca Vw.
    Dai as pessoas cegas ficam comparando números de desempenho glorificando a vw.

    Mas se esquecem que carros como cruze, focus não tem a finalidade de serem super carros, e sim um carro normal que atenda a população no que for necessário.

    Então o dia que a GM projetar um Cruze com caracteristicas iguais aos do Golf R por exemplo dai sim façam comparações...

    Por que se você comparar o Golf normal na casa dos 80 a 100 mil ele leva pau do cruze em vendas porque nessa categoria tanto focus como cruze levam vantagem...

    a grande sacada é que se voce encher o golf de opcionais no site da vw esse carro chega a 180 mil e a GM não tem uma gama dessas o cruze tem limitações e para em 110 mil, por isso as comparações não são justas...

    Mas se um dia o cruze tiver essa gama de tecnologia do Golf dai sim poderemos comparar, o problema é que esse não é o proposito da Gm.

    O proposito da Gm é fazer um carro bom, funcional, com tecnologia funcional, com um belo desing, com custo beneficio bom e com preço mais ou menos dentro da realidade....

    O Golf não vende nada, porque na sua versão mais básica não é competitivo com a concorrencia...

    E O GRANDE VILÃO DA VW É O SEGUINTE:
    VOCÊ COMPRA O GOLF E SE QUISER DEIXAR ELE COMPLETO E LEGAL VOCÊ TEM QUE PAGAR POR OPCIONAIS E ENCARECE O VEÍCULO E NA HORA DE VENDER VOCÊ NÃO TEM RETORNO NESSES OPCIONAIS...
    a GM É MAIS DIRETA VOCE COMPRA LT OU LTZ E OS OPCIONAIS SÃO DE SÉRIE, E ISSO NÃO DESVALORIZA O CARRO....

    aprende vw e deixa de ser burra e para de enfiar a faca no consumidor...

    Cruze a melhor opção dentro de uma gama de 155cv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão de opcionais realmente é ridícula, somente a Fiat e a VW ainda insistem com isso.

      Uma Toro Volcano Diesel tem o preço inicial em 128k (site fiat), se vc optar por todos os acessórios o carro chega em 146k. Um absurdo, vez que esses quase 20 mil de acessórios serão pouco valorizados na hora da revenda.

      Não existe tabela fipe para opcionais, sendo que ela (fipe) é a maior referência de preço do carro usado, e vc não conseguirá vender essa Toro com todos opcionais por qualquer valor acima da tabela.

      Todas as outras marcas adotam versões (Xei, Altis, Ex, Exl, Touring, LT, LTZ, SRV, SRX, Xls, XLT e etc), isso sim é repeito ao dinheiro do cliente.

      Esse lance de opcionais deveria ser vedado por lei, pois é um verdadeiro abuso com o consumidor!

      Excluir
  26. spacefox com 11 vendas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    também pagar 95k numa spacefox completa é brincadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um absurdo... É uma ótima SW, mas só o cara ser muito otário pagar este valor em um fiz com bumbum maior.

      Excluir
    2. Para comprar uma Spacefox por 95k tem que ser muito louco mesmo kkkkkkkkkk

      Esses 11 consumidores são malucos demais..

      Excluir
    3. Ufa, até que enfim mentes lúcidas.
      É isso ai gurizada...

      Excluir
  27. O Onix é um fenômeno, talvez por oferecer o que a concorrência não ofereça:
    Câmbio de 06 marchas, com opção de manual e automático(de verdade, e não automatizado);
    Direção elétrica progressiva;
    Sistema On Star, que só ele oferece e que é um serviço premium;
    Central multimídia de primeira qualidade com acesso por telefone através do Android auto e apple car play... Até as mensagens do Whatsapp o sistema lê, tudo por comandos de voz, sem tirar as mãos do colante...;
    GPS do Android auto;
    Câmera de ré, sensor de chuva, controle de velocidade de cruzeiro... Monitoramento de pressão dos Pneus... Etc..
    Ainda tem uns desinformados que dizem não saber por que o Onix é fenômeno...
    Simples: Oferece muito mais do que a concorrência...
    E ainda tem a belíssima versão aventureira: Onix Activ;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Desinformado é vc que tá defendendo um carro beberrão,manco com mecânica da década de 90 e que deu vexame no latincap e é tão perigoso que a proteste quer tirá-lo do mercado,o Fox também tem uma Central multimídia dessas e tem sensor de chuva e direção elétrica,coisa que o hb20 também tem,bela bosta esse on star semana passada vimos o no star no crash test,desinformado é quem compra essa gaiola da morte que só vende pq a maioria dos Brasileiros não sabe comprar carro se deixando levar por firulas,de que adianta piloto automático e monitoramento de pneus sendo que o carro tem estrutura de papelão.

      Excluir
  28. Acho um saco ler esse monte de comentários que invariavelmente contém aqueles ridículos "kkkk". Fico imaginando o indivíduo escrevendo coisas tão sem graça e em frente ao computador soltar uma gargalhada igual vilão de filmes B. Infantil demais.

    ResponderExcluir
  29. Se a VW colocar um câmbio automático convencional em seu carros de entrada e colocar no Golf TSI 1.0 não vai ter p ninguém.

    ResponderExcluir
  30. Na verdade. O povo tem que aprender a respeitar o gosto dos outros. Gosto sim da VW e pouco me importa o que falam dela. Tenho o up! É meu primo comprou o Mobi. Advinha qual já deu mais problemas. Perde feio em questão de potencia tamanho e conforto ao dirigir. Ele mesmo disse que deveria ter pago um pouco mais e pego o up! Mesmo assim eu não o crítico. Afinal foi escolha dele. Eu pelo menos antes de decidir pelo up! Estudei muito sobre o carro. Assisti todos os testes feito. Todos os comparativos além de teste drive e conclusão; Não me arrependo em nada. Se ele está vendendo menos, sabemos que o fato é da má escolha dos brasileiros que gostam de carros enfeitados e cheios de parafernalias picantes parecendo uma discoteca do que segurança, consumo e excelente estabilidade para dirigir. Porém novamente digo. É o gosto de cada um. Só quis deixar minha opinião porque acho ridículo as pessoas virem aqui só criticar e muitas vezes não saber como qualquer um de todos os carros se comportam no dia a dia com seus donos e como disse no começo, sou sim fã da Volkswagen, sei que ela pode melhorar na questão de preços, mas uma coisa é fato. É sim a melhor montadora que temos no país, com os carros mais seguros e isso quem prova são os testes. Os mais econômicos, já afirmado pelo Inmetro e sem contar que são os que apresentam a melhor montagem. Pra mim, isso conta e muito.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.