A montadora de automóveis americana Ford está preparando uma grande redução de pessoal em meio aos esforços para aumentar os lucros e estancar a queda de suas ações nas Bolsas de Valores.


O corte dos trabalhadores será anunciado esta semana, e visa cortar em cerca de 10% a quantidade de empregados. A montadora tem cerca de 202 mil funcionários em âmbito global, sendo que 50% destes estão nos EUA.

Não está claro ainda a extensão desses cortes nas operações da Ford fora dos Estados Unidos.

Fonte: The Wall Street Journal

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. comprei um carro da Ford 0km em 2013, apesar do preço menor que os concorrentes, foi puro arrependimento, dezenas de pequenos defeitos de fabricação e uma assistência técnica péssima! Agora ainda sabendo que os executivos são burros que não compro mais, podiam ter anunciado que demitiriam para cortar custos, sem mais detalhes, agora falar que vai demitir para aumentar o lucro só piora a imagem social da empresa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você realmente acha que saiu da boca de algum executivo que vão acontecer demissões para "aumentar lucro"? Ou é mais provável que isso seja uma "dedução" (pra ser gentil) do blog?

      Não seja inocente...

      Excluir
    2. Foi sim o Mark Fields que disso isso, conforme o WSJ:

      Ford Motor Co. aims to cut about 10% of its global workforce amid Chief Executive Officer Mark Fields’s drive to boost profits and the auto maker’s sliding stock price, according to people briefed on the plan.

      Excluir
    3. Maluuuuco... Se o próprio CEO disse isso, as ações vão é cair pelo impacto negativo na percepção da marca...

      Excluir
    4. Meu caro, o mercado quer lucro para valorizar as ações e os consumidores, querem preço e qualidade. Quer consciência social, procura o Baiano do filme Tropa de Elite.

      Excluir
    5. Você apenas deu azar,compre da fiat ou chevtolet que vai ter uma analise,se não quiser ter problemas com veiculos,compre carros acima dos 100.000,00 que vc vai ter menos problemas,carros destes valores são melhor construido,ou compre um up!.

      Excluir
  2. Acho que deveriam parar de empregar bilhões de dólares em ações "humanitárias" através da sua fundação, diversificar os negócios não ficar restrito a industria automobilística.

    ResponderExcluir
  3. As equipes responsáveis pela montagem dos carros e pelo Powershit devem estar dentre os 20 mil... todos merecem ser demitidos por justa causa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O powershift eh da Getrag, a maior empresa do mundo em fabricação de câmbio, mas um infeliz projeto esse

      Excluir
  4. É ong? Não! É empresa com fins lucrativos! Qual o problema em aumentar os lucros?

    ResponderExcluir
  5. (Falando de Brasil) Quer aumentar os lucros? Que tal investir na melhoria do pós venda? Colocar um câmbio automático que preste nos seus carros?
    Não, melhor é mandar funcionários embora. Por isso que tá na merda.

    ResponderExcluir
  6. A informacao procede, foi anunciado hoje um pacote de demissao voluntaria na planta de Sao Bernado deverá sair +ou- 500 pessoas o que acontece éo seguinte:
    A Ford planeja uma disputa muito forte com a Tesla pelo podio do carro autonomo em grande producao e para isso ela vai concentrar seus principais recursos neste projeto. Tanto é que, ela só tinha 2 plantas que produzem caminhoes(Brasil e Turquia) e a da turquia vai ser fechada e todas demais plantas daqui da America principalmente a Latina terao que se auto sustentar nao recebera mais recursos da planta... Se vai dar certo eu não mas é o que foi passado aos funcionarios da planta de sbc

    ResponderExcluir
  7. Os eleitores do Trump vão ficar felizão com isso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem