Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota Etios será exportado para Costa Rica e Honduras

Categorias: , , , 4 Comentários

A Toyota do Brasil anuncia a expansão da comercialização de seu compacto Etios para outros dois países da América Latina: Costa Rica e Honduras. O veículo, produzido em solo brasileiro, na planta da marca na cidade de Sorocaba (SP), será exportado na configuração sedã, equipada com motor 1.5L a gasolina, versão manual, para a Costa Rica, e automática, para o mercado hondurenho.

Toyota Etios Sedã 2018

Estes mercados até então eram abastecidos por fábricas da Europa e dos Estados Unidos, e passar a atender a região faz parte da estratégia Toyota de aumentar as exportações a partir daqui, como informou o presidente da empresa, Rafael Chang, em março, durante lançamento do Corolla 2018.

Toyota Etios Sedã 2018

Com adição de Costa Rica e Honduras, o Etios passa a ser comercializado em sete países: Argentina, Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai, além dos dois países localizados na região da América Central. O modelo tornou-se fator chave na complementação da estratégia da fabricante na busca pela expansão das exportações, com objetivo de atender as peculiaridades regionais do consumidor latino-americano.

Toyota Etios Sedã 2018

A Toyota do Brasil exportou em 2017 15.681 veículos, o que representa um crescimento de 16% sobre os 13.473 em igual período de 2016. Do total, 10.441 veículos correspondem ao modelo Etios, um aumento de 29% em relação aos 8.046 carros exportados no acumulado de janeiro a abril do ano passado.

Etios 2018

Toyota Etios Sedã 2018

A linha Etios 2018 apresenta desenho desenvolvido no centro de design da marca em São Bernardo do Campo (SP), e passou a oferecer desde a linha 2017 transmissão automática, painel de instrumentos digital TFT com visor de 4.2 polegadas, entre outros recursos.

4 comentários:

  1. Tentem exportar Etios pra algum mercado minimamente desenvolvido pra ver se conseguem vender um mísero carro.

    ResponderExcluir
  2. Excelente mecanica, mas esse visual de logan primeira geração é broxante!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.