A Toyota do Brasil anuncia a expansão da comercialização de seu compacto Etios para outros dois países da América Latina: Costa Rica e Honduras. O veículo, produzido em solo brasileiro, na planta da marca na cidade de Sorocaba (SP), será exportado na configuração sedã, equipada com motor 1.5L a gasolina, versão manual, para a Costa Rica, e automática, para o mercado hondurenho.

Toyota Etios Sedã 2018

Estes mercados até então eram abastecidos por fábricas da Europa e dos Estados Unidos, e passar a atender a região faz parte da estratégia Toyota de aumentar as exportações a partir daqui, como informou o presidente da empresa, Rafael Chang, em março, durante lançamento do Corolla 2018.

Toyota Etios Sedã 2018

Com adição de Costa Rica e Honduras, o Etios passa a ser comercializado em sete países: Argentina, Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai, além dos dois países localizados na região da América Central. O modelo tornou-se fator chave na complementação da estratégia da fabricante na busca pela expansão das exportações, com objetivo de atender as peculiaridades regionais do consumidor latino-americano.

Toyota Etios Sedã 2018

A Toyota do Brasil exportou em 2017 15.681 veículos, o que representa um crescimento de 16% sobre os 13.473 em igual período de 2016. Do total, 10.441 veículos correspondem ao modelo Etios, um aumento de 29% em relação aos 8.046 carros exportados no acumulado de janeiro a abril do ano passado.

Etios 2018

Toyota Etios Sedã 2018

A linha Etios 2018 apresenta desenho desenvolvido no centro de design da marca em São Bernardo do Campo (SP), e passou a oferecer desde a linha 2017 transmissão automática, painel de instrumentos digital TFT com visor de 4.2 polegadas, entre outros recursos.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tentem exportar Etios pra algum mercado minimamente desenvolvido pra ver se conseguem vender um mísero carro.

    ResponderExcluir
  2. Excelente mecanica, mas esse visual de logan primeira geração é broxante!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem