Car.blog.br

Pesquisar este blog

Skoda Karoq: imagens oficiais do primeiro SUV do Golf

Categorias: , , , 8 Comentários

A Skoda, subsidiária da República Checa da Volkswagen, revelará no próximo dia 18 de maio, na Suécia, o Karoq, SUV de porte intermediário, que é a versão Skoda do VW T-Roc, ou seja, um SUV do Golf, com cinco lugares.

Skoda Karoq

Assim como o VW T-ROC, o Skoda Karoq adora a plataforma MQB, e tem dimensões intermediárias entre um Honda HR-V e um Jeep Compass. O comprimento é de 4,38 metros, enquanto a largura é de 1,841 metros. O modelo tem altura de 1,605 metros, e uma distância entre eixos de 2,638 mm (2,630 mm na versão com tração integral).

Skoda Karoq

Essas características dimensionais garantem um bom espaço interno, com porta-malas de 521 litros, podendo chegar a 1630 litros com os bancos traseiros rebatidos. O modelo poderá vir com o sistema Varioflex opcional, que contempla três bancos traseiros rebatíveis, removíveis e reguláveis, podendo, assim, variar o volume do porta-malas entre 479 litros e 588 litros, a depender da escolha por mais espaço para passageiros ou carga.

Skoda Karoq

O interior similar ao outro SUV da marca, o Kodiaq, trazendo iluminação ambiente em LED (com dez tonalidades configuráveis), saídas de ar em posição vertical ladeando uma tela central sensível ao toque.

Skoda Karoq

A imagem da transmissão aponta que as versões com tração 4x4 contarão com opção de transmissão DSG de 7 marchas banhada a óleo.

Skoda Karoq

O Skoda Karoq estará disponível na Europa em versões com tração 4x2 dianteira, 4x4 integral e cinco opções de motores: 1.0 TSI de 115 cv, 1.5 TSI de 150 cv, 1.6 TDI de 115 cv, e 2.0 TDI ( 150 cv e 190 cv), sendo que o modelo mais potente estará associado sempre com transmissão DSG e tração 4x4.

8 comentários:

  1. Passou da hora da Volkswagen acordar para o mundo SUV no Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Skoda Karoq: imagens oficiais do primeiro SUV do Golf !!!
    mais ou menos essa noticia ai né ?
    pq quando a SEAT foi lançar o polo/ibiza todos pensamos o quanto o sedã iria ficar bonito e tal, ate ai tudo bem boas esperanças...
    mais ai vem a volkswagem com aquela bosta de polo, carro feio, design chato sem graça, traseira horrivel !!!
    pode acontecer o mesmo com esse SUV do GOLF.
    so acho

    ResponderExcluir
  3. Esqueçam! Essas belezas ficam na Skoda e Seat apenas... Quando vai pra VW eles fazem de tudo pra parecer um Gol G5. Parafraseando o colega Derick Sirino... Só acho também...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.