Car.blog.br

Pesquisar este blog

JAC T6: picape média diesel chega ao Brasil em 2018

Categorias: , , 31 Comentários

A JAC Motors anunciou que iniciará a importação de picapes T6 a partir de março de 2018, com carroceria cabine dupla, opções de tração 4x2 ou 4x4 e motor diesel.

JAC T6 picape

A picape JAC T6 já está em sua segunda geração, e tem porte semelhante ao das picapes médias vendidas como Toyota Hilux, Volkswagen Amarok e Ford Ranger. Em termos dimensionais ela ostenta 5,315 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,85 m de altura, com entre-eixos de 3,09 m - basicamente os mesmos números da S-10, da Chevrolet.

JAC T6 picape

O modelo que virá para o Brasil conta com motor 2.8 litros turbodiesel com 115 cv @ 3.600 RPM e torque máximo de 25,5 kgfm entre 1.800 e 2.800 rpm, associado sempre a um câmbio manual de seis marchas.

JAC T6 picape

O interior traz uma estética similar à de outros modelos da marca, e nas versões mais caras conta com tela sensível ao toque, câmera de ré e revestimento dos bancos em couro.

JAC T6 Picape

Fonte: Roberto Nasser

31 comentários:

  1. Primeira impressão que tenho é que este motor é um pouco fraco para o porte do veiculo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Motor diesel com 25 kgmf de torque? Numa picape? Meio fraco, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio fraco? É praticamente metade do motor da S-10 que tem 200cv e 51 kgfm. Parece que pegaram o MWM 2.8 da década de 90.

      Excluir
    2. aquele MWM serie 10 da F1000 com esse torque espanca qualquer pick up brasileira atual, joga no youtube videos dela humilhando triton, hilux, s10 e amarok, aquilo q era pick up e MWM q eh motor, o resto eh resto!!!

      Excluir
    3. Tem coisa errada.... acredito q sao mais de 25 kgfm. O antigo motor 2.4 a gasolina da S10 já rendia 24 kgfm (sem ser diesel). Eu acredito que esse motor tenha 35, e nao 25 kgfm.

      Excluir
  4. Como a grande maioria usa picapes para tão somente passear, será uma boa pedida, ainda mais com bom preço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai. Quem anda de pick-up diesel traçada na cidade quer status. Como terá status com chinês. Para produtor rural ela n serve pq é fraca e possivelmente não aguenta o pau na lida.

      Excluir
  5. Motor fraco demais, pelo menos 150hp com uns 35 de torque e preço na casa dos 115 a 120K no máximo pra vender alguma coisa.

    ResponderExcluir
  6. Pick-up chinesa? Era só o q faltava! E esse motorzinho de Veraneio?

    ResponderExcluir
  7. Motor de 115cv/25kgmf pra leva um peso de 2000 ~ 2200 kg, acho q vai apanhar até pra subir em estacionamento de shopping.

    ResponderExcluir
  8. Motor bem abaixo da média, colocar 5 passageiros e mais uns 500kg de carga vai andar igual um carro 1.0.

    ResponderExcluir
  9. Sim, é chinês e tem motor inferior, mas... e se custar, sei lá, chutando aleatoriamente aqui porque não conheço o segmento, R$ 20 mil a menos que uma S10? Enfim, se ficar bem posicionada como o é o SUVinho Jac T6? Não será líder, mas terá algumas boas vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da proposta da JAC, se for para concorrer com as pickups que temos disponíveis hoje no mercado, a sua motorização não atende e sera muito mal vista.
      Se for para competir com Toro, Oroch e vier com um preço similar as tais, ai é discutível, mas mesmo assim vai ficar devendo motor. Como falamos tudo indica que o peso deste veiculo ultrapasse 2000 kg (sem carga), logo como nosso colega Paulo citou acima ira virar um Mobi com caçamba.

      Excluir
    2. O T6 a JAC não quis vender ao não trazer o CVT.

      Excluir
    3. O T6 na China não chegou a ter versão CVT, a atual "geração" dele usa 1.5T + DCT.

      Excluir
  10. Espero que esses números estejam errados

    ResponderExcluir
  11. Se custar 80k (o que eu duvido), vai vender mesmo com esse motor fraco!

    ResponderExcluir
  12. fico vendo os entendidos de motor aqui falando q esse motor eh fraco, a F1000 com aquele motor MWM serie 10 espanca qualquer pick atual, pode jogar peso com força q ela entra e sai de qualquer atoleiro, so ver no youtube videos dela humilhando triton, hilux, frontier, amarok e outras mais, problema desses pilotos de teclado eh q acham q pick up eh pra correr igual doido, quando o proposito de pick up de verdade eh TRABALHO, e nisso a antiga F1000 e D20 humilham qualquer pick atual ate hoje!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma Frontier 2004 2.8 MWM com 132cv e confirmo seu comentário motor de verdade é MWM, 132cv que em se tratando de força humilha muitas pickup atual.

      Excluir
    2. Vcs estão certos em termo de trabalho pesado e andar com uma picape a 70 por hora na estrada.

      Carregada a 120 por hora. Nao tem f1000 ou d20 que acompanha as picapes novas não.

      Vamos comparar a dodge ram hj tem mais de 80 kg de torque.

      A silverado em 99 com o MWM SPRINT. Já tinha 43.

      Excluir
    3. Andar a 120 km/h com mais de 700kg na caçamba? Rapaz, e eu achando que cadeira elétrica só nos EUA. Até posso imaginar o quão "na mão" a pickup deve ficar com tudo isso de peso na costa a essa velocidade.

      Excluir
  13. A matéria deve estar equivocada. 25kgfm de troque em 2.8 turbodiesel não parece estar correto.

    ResponderExcluir
  14. A Jac não entendeu que hoje Brasileiro que carro Automático, principalmente nessa categoria de carro. Única forma que eu vejo para essa pickup vender é preço abaixo da Toro de entrada.

    ResponderExcluir
  15. A Jac não entendeu que hoje Brasileiro que carro Automático, principalmente nessa categoria de carro. Única forma que eu vejo para essa pickup vender é preço abaixo da Toro de entrada.

    ResponderExcluir
  16. Isso me lembrou a Effa PLutus... só que lá era um motor 3.2 turbo diesel de incríveis 103 cvs...

    http://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/exclusivo-andamos-na-effa-plutus/

    ResponderExcluir
  17. parece muito com a HILUX de geracao anterior, mas com varias coisas q fazem lembrar ser um carro chines barato

    ResponderExcluir
  18. Vcs nao sabe e de nada!tenho carro da marca e por sinal muito bom bate em qualquer sedan desses brasileiros pe de Boi alem do acabamento bem melhor que os nacionais ja rodei 120k e nunca tive problema e e muito mais economico Abram suas mentes!libertem se de ww fiat

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.