Car.blog.br

Pesquisar este blog

BMW M2: R$ 88 mil mais caro; 3,7s mais lento que Audi RS3

Categorias: , , 23 Comentários

O BMW M2, que é vendido no Brasil a R$ 379 mil reais, conta com um motor 3.0 seis cilindros em linha M TwinPower Turbo, que fornece potência máxima de 370 cv a 6.500 rpm, associado a uma transmissão M-DCT de 8 marchas e tração traseira. Ele compete com o Audi RS3 Sportback, de R$ 291 mil reais (R$ 88 mil mais barato), que usa um cinco cilindros 2.5 Turbo de 367 cv com câmbio S-Tronic de 7 marchas e tração integral Quattro. Segundo dados oficiais de Audi e BMW, os dois esportivos são capazes de acelerar de 0 a 100 Km/h em 4,3 segundos.

BMW M2 x Audi RS3

Os dois modelos esportivos, de alta performance, mas o motor maior e os R$ 88 mil a mais que a BMW pede pelo M2 sugerem que o alemão de Munique é mais competente em pista que o de Ingolstadt, certo? Errado. A revista FullPower levou o BMW M2 para um teste (vídeo abaixo) em Interlagos, onde ele foi 3,712 segundos mais lento que o Audi RS3.



O BMW M2 estabeleceu um tempo de 01:57,692 segundos no circuito paulistano, enquanto o Audi RS3 com 367 cv registrou na mesma pista um tempo de 1:53,980 segundos.



É importante considerar que o Audi RS3 usado pela FullPower foi um modelo 2016, sem o facelit da linha 2017 e com o motor antigo.

BMW M2 x Audi RS3

O modelo atual do RS3 (vídeo abaixo), que chegará ao Brasil ainda este ano, conta com um motor de 400 cv - o que aponta para um tempo ainda melhor em Interlagos.



Tabela de tempos - FullPower Lap - Interlagos


RankModeloTempo
1Porche 911 Carrera S01:46,140
2Merdedes AMG GT S01:47,800
3Jaguar F-Type R01:50,320
4Audi RS601:53,250
5Audi R801:53,427
6Audi RS3 201701:53,980
7Porsche 718 Boxter01:54,210
8BMW M201:57,692
9Mercedes A45 AMG01:57,876
10Camaro 201701:58,020
11Audi RS3 201101:59,440
12BMW M135i01:59,480
13Camaro01:59,990
14Megane RS02:00,730
15Golf GTI02:04,101
16BMW 328i GT02:05,021
17Audi A302:05,260
18MINI Roadster02:05,330
19Fusca02:05,871


Conclusão

BMW M2 x Audi RS3

O Audi RS3 Sportback 2016 tem um motor com um cilindro a menos, 500 cc menor, é R$ 88 mil reais mais barato, mas é mais de 3,7 segundos mais rápido em Interlagos que o BMW M2.

Postagens relacionadas:

23 comentários:

  1. Acho esse negócio de 0 á 100 uma bobagem.
    O que importa é o torque e a relação peso/potência.

    ResponderExcluir
  2. Já guiei os dois em pista fechada. O RS3 tem uma aceleração absurda, enquanto o M2 é mais arisco e divertido por causa da tração traseira. Esse negócio de baixar tempo é coisa pra piloto profissional e pouco importa pra quem vai comprar qualquer um dos dois.

    ResponderExcluir
  3. Isso que podemos chamar de engenharia eficiente!

    ResponderExcluir
  4. Significado de Achismo

    [Gíria] Tendência da pessoa que avalia as situações seguindo suas próprias opiniões ou intenções, geralmente sem explicação ou motivo.

    ResponderExcluir
  5. O senso comum é um resumo dos saberes do cotidiano. É formado a partir de hábitos, crenças, preconceitos e tradições.

    Senso comum é um termo da filosofia aplicado para definir o entendimento particular do indivíduo sobre os fatos relacionados ao mundo que o cercam.

    ResponderExcluir
  6. Na prática a coisa muda. Compra quem tem dinheir.
    Eu só escolheria o Audi pq prefiro hatch. Não me agrada nem um pouco carros sedan. O M2 lembra um.
    Antes que perguntem, tenho um Volvo XC90.

    ResponderExcluir
  7. Já vi vários comparativos no YouTube em que o M2 foi melhor, isso é muito relativo

    ResponderExcluir
  8. Para andar com o BMW M2 só precisa do Audi S3, que é R$ 100 mil mais barato que o Audi RS3.
    O Audi S3 já anda junto e em pista como essa espanca o BMW M2, mesmo o Audi S2 sedno R$ 200 mil mais barato.
    Não tem comparação. A Engenharia da Audi está séculos luz à frente da BMW.

    ResponderExcluir
  9. A diferença entre os dois é: um é Audi e outro é BMW, ou seja, BMW é Premium de verdade, isso acaba com toda dúvida na de escolher qual comprar, no mais BMW é a segunda marca Premium que mais vende carro no mundo, a 1a é a melhor marca Premium, Mercedes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc! Só trocaria a BMW por Mercedes.

      Excluir
  10. A Audi está em um nível muito acima de BMW e Mercedes em todos os aspectos que definem uma marca premium.
    A engenharia da Audi está fora do alcance de BMW e Mercedes, e esse teste deixa bem claro, pois consegue com motor menor ser muito mais rápido.
    Outro ponto é o design interno e externo, que o da Audi está séculos à frente de BMW e Mercedes. Sò a Audi tem virtual cockpit, só a Audi tem faróis matrix LED.
    E temos também o acabamento, onde o da Audi é infinitamente superior ao de BMW e Mercedes, em tudo: finalização, materiais e montagem externa e interna.
    E ainda vem a tecnologia. Sò a Audi tem auxiliar de condução preditiva, só a Audi tem condução autônoma nível 3, só a Audi tem sistema de reconhecimento de sinais de trânsito. A BMW Não tem nem ACC. Uma vergonha.

    A realidade é que a Audi está em um nível de qualidade acima das outras. Ela fica um pouco abaixo da Bentley, e no mesmo nível da Rolls Royce.

    Abaixo temos BMW, Mercedes e Volkswagen.

    E abaixo dessas três temos o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Novo Golf R de 310 cavalos, 41 kgfm de torque, tração integral 4Motion, novo câmbio DSG de 7 marchas banhado à óleo, escapamento de titânio e que faz 0-100 em 4,5 segundos com velocidade máxima de 270 km/h já deve dar um trabalhão pra essa BMW M2.

      Excluir
    2. e como q se paga menos por essa alta tecnologia? me explica.. e ainda lucram com isso?

      Excluir
  11. Os modelos BMW me fazem lembrar um carro chinês, principalmente os SUV da marca.

    ResponderExcluir
  12. E daí porsche 718 muito mais caro que audi rs3 e mais lento. Agora o carro melhor virou o mais rápido então o melhor é thrust ssc menos gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí porsche 718 muito mais caro que audi rs3 e mais lento

      Orelhada. O Porsche 718 sai a R$ 300k, enquanto o RS3 a R$ 291k.

      Excluir
  13. A diferença de 10mil não é nada pra quem compra um carro de 200 ou 400mil

    ResponderExcluir
  14. O problema desses testes é que cada carro é testado em momentos diferentes, com a pista em condições diferentes. Tinha que ser no mesmo dia para termos a real diferença.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.