A Toyota lança no mercado brasileiro a linha 2018 do Corolla, seu carro de maior sucesso no Brasil e no mundo, que chega com design renovado e moderno, mais itens de conforto, conveniência e segurança.

Novo Toyota Corolla Altis 2018

Uma das novidades que a Toyota traz neste ano, e que promete surpreender seus admiradores e atrair novos clientes, é a introdução da versão XRS, com itens como aerofólio traseiro, saias esportivas, ponteira de escapamento cromada e interior na cor preta. Além disso, o Corolla 2018 passa a contar com controle de estabilidade, tração, assistente de subida e sete airbags para toda a linha, reforçando ainda mais a segurança do modelo, que já recebeu cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCap.

Novo Toyota Corolla 2018 - interior

O Corolla 2018 estará disponível em seis versões: GLi 1.8L com transmissão manual de seis velocidades; GLi 1.8L e GLi 1.8L Upper com transmissão automática Multi-Drive, que reproduz sete velocidades nos modos Drive e sequencial, por meio de trocas na alavanca de transmissão; XEi, XRS e Altis, todas com motor 2.0L e equipadas com a mesma transmissão automática Multi-Drive, incrementada com a possibilidade de trocas de marchas manuais no modo sequencial, tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante.

Vídeo oficial de lançamento - Toyota Corolla 2018



Vídeo - Toyota Corolla 2018 - versões - detalhes



Vídeo - Toyota Corolla 2018 x VW Jetta Comfortline



Com vendas a partir de 17 de março, o novo Corolla continuará a escrever sua trajetória de sucesso global, que completa cinco décadas neste ano. No Brasil, sua história começou no início dos anos 1990, quando o modelo chegou por meio de importações. A partir de 1998, o sedã passou a ser produzido na planta da Toyota de Indaiatuba (SP). O Corolla liderou o seu segmento em 10 dos últimos 13 anos e, atualmente, possui aproximadamente 44% de participação de mercado.


2. DESIGN RENOVADO

O novo desenho do Corolla garante uma presença mais marcante ao sedã. As alterações se concentram principalmente na parte dianteira, com um conjunto de faróis e grade reestilizados e mais afilados, que se integram de forma ainda mais consistente, realçando o conceito de design Keen Look da Toyota, inspirado no olhar focado de um atleta de alto rendimento, antes da competição.

Novo Toyota Corolla XEi 2018

Os cantos do para-choque ganharam vincos aprofundados, transmitindo uma sensação maior de tridimensionalidade e modernidade ao veículo, e aparência mais alongada, proporcionando mais robustez.

Novo Toyota Corolla XEi 2018

O conjunto óptico dianteiro do Corolla 2018 possui faróis de halogênio nas versões GLi e XEi, e de LED, com nivelamento automático, nas versões XRS e Altis. As lanternas com luzes diurnas (DRL –Daytime Running Lights) estão disponíveis a partir da versão XEi, e todas contam com lanternas dianteiras com luz de posicionamento em LED.

Noov Toyota Corolla 2018 - faróis

Na traseira, as mudanças se concentram principalmente nas lanternas, que agora são de LED em toda a linha e com nova disposição das luzes. O fato de as luzes traseira, de freio e de neblina estarem na parte inferior, aliado à barra cromada mais fina, transmite uma sensação de amplitude e fluidez. Somam-se a essas novidades, as luzes de ré e de seta em tom escurecido, dando um toque a mais de classe ao modelo.

Novo Toyota Corolla 2018 - traseira

Na lateral, é possível notar uma linha de cintura mais elevada e uniforme, incrementando a elegância do sedã. A partir da versão XEi, o Corolla ganhou também uma antena no estilo shark fin (barbatana de tubarão) e rodas de liga leve de 17”.

Toyota Corolla XRS 2018 - Branco

A versão XRS chega com diversos itens que evocam seu caráter dinâmico, como aerofólio traseiro, saias esportivas (frontal, lateral e traseira), ponteira do escapamento cromado e o exclusivo emblema XRS no canto inferior direito da tampa do porta-malas.


3. ACABAMENTO INTERNO

O interior do Corolla 2018 continua unindo conforto, sofisticação e funcionalidade. Em todas as versões, o painel mantém o tema horizontal, ampliando a sensação de espaço aos ocupantes. As zonas de informação (instrumentos) e operação (Áudio/Multimídia e controles do ar-condicionado) estão posicionadas de forma intuitiva.

Toyota Corolla 2018 - interior

Desde a versão de entrada GLi, o acabamento é primoroso, com partes revestidas de couro na cor preta, como no volante e detalhes da manopla de transmissão, e cinza, na parte anterior dos bancos dianteiros e traseiros.

Toyota Corolla 2018 - interior

As versões GLi Upper e XEi possuem acabamento em couro na cor cinza; a XRS, em couro exclusivo na cor preta; e a topo de linha Altis, na nova cor linho claro. A partir da XEi, todas têm acabamento cromado nos difusores do ar-condicionado, que ganharam formato arredondado. Além destes itens, o botão da alavanca do freio de estacionamento e as maçanetas das quatro portas do Corolla Altis também são cromados.

Toyota Corolla 2018 - interior

Os dois tipos de painel de instrumentos disponíveis no Corolla receberam alterações gráficas. Na versão GLi, a zona de informação é composta por um grande círculo central que indica a velocidade, ladeado por dois menores: conta-giros à esquerda, e indicador de combustível e temperatura à direita. Um display de cristal líquido, localizado abaixo do mostrador de velocidade, reúne as informações do computador de bordo.

Toyota Corolla 2018 XRS - interior - painel

Na zona de operação do Corolla GLi, os comandos do ar-condicionado são manuais, e há um moderno sistema de som, com conexão Bluetooth® e entradas auxiliares tipo USB, para iPod® e similares.

Novo Toyota Corolla Altis 2018

Nas versões XEi, XRS e Altis, o painel de instrumentos mostra dois grandes círculos em suas extremidades: o esquerdo reúne o conta-giros e o termômetro do motor; o direito, o velocímetro e o indicador de combustível. No centro uma tela de TFT de 4,2”, agora colorida, exibe diversas informações sobre a condução, em projeção tridimensional.

Novo Toyota Corolla Altis 2018

A zona de operação dos modelos XEi, XRS e Altis também apresenta novidades. O sistema multimídia Toyota Play ganhou tela de LCD de 7” sensível ao toque.

Novo Toyota Corolla Altis 2018 - câmbio automático CVT

Outro item que transmite sensação de exclusividade é a iluminação clear blue, comum a todas as versões, para os indicadores de velocidade e rotação do motor no painel de instrumentos, sistema de áudio, relógio e ar-condicionado, quando o farol está acionado. A intensidade da luz pode ser regulada conforme a preferência do motorista.


4. LISTA DE EQUIPAMENTOS

O Corolla 2018 mantém um pacote completo de equipamentos, recheado de itens de conforto e conveniência. Desde a versão GLi, está equipado com direção eletroassistida progressiva; ar-condicionado com controle manual; chave do tipo canivete com comandos do alarme integrados; computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo percorrido, controle de iluminação do painel e da temperatura externa); coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; hodômetro e relógio digital; sistema de som com conectividade USB, para iPod® e similares, e dispositivo Bluetooth®; vidros e retrovisores com acionamento elétrico; volante multifuncional; entre outros.

Novo Toyota Corolla 2018

A versão XEi também possui ar-condicionado digital; Smart Entry – sistema de destravamento das portas por sensores na chave; Push Start – sistema de partida sem chave (estes dois últimos são novidades para a versão); espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve aro 17”; antena shark fin; faróis de neblina dianteiros; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2”; sistema multimídia Toyota Play com tela LCD de 7” sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; Bluetooth®; quatro alto-falantes e dois tweeters; entre outros.

Novo Toyota Corolla 2018

A versão XRS se diferencia da XEi pelo acabamento interno na cor preta; aerofólio traseiro com luz de freio em LED; saias esportivas laterais, frontal e traseira; ponteira do escapamento cromada; faróis dianteiros em LED; ajuste de altura do farol; e rodas diamantadas aro 17”, com acabamento em preto brilhante.

Novo Toyota Corolla 2018

Além do pacote acima, o Corolla Altis tem como diferenciais, ar-condicionado dual zone (novidade); limpador do para-brisa com sensor de chuva; banco do motorista com regulagem elétrica de oito posições; espelhos retrovisores externos eletrorretráteis automáticos; e rodas diamantadas aro 17”, com acabamento na cor cinza.

5. CONFORTO

As características mais atraentes do Corolla são a sua qualidade construtiva e a excelente dirigibilidade, que foram aprimoradas na linha 2018.

Novo Toyota Corolla 2018

A principal novidade é a adoção das rodas de aro 17” (a partir da versão XEi), proporcionando maior estabilidade ao veículo. Para garantir o alto nível de conforto característico do modelo, os engenheiros da Toyota desenvolveram nova calibração dos amortecedores dianteiros e traseiros e elevaram a suspensão em 5 mm, para que o balanço entre conforto e estabilidade fosse mantido. Com a alteração na suspensão, o software do módulo de controle da direção elétrica também foi recalibrado.

Novo Toyota Corolla 2018

Outro ponto bastante estudado pela engenharia foi o aprimoramento da acústica. Algumas mudanças, como a adição de uma camada de borracha no revestimento do painel corta-fogo e colocação de feltros nos painéis das portas, contribuíram para a redução do nível de ruído na cabine, aumentando o conforto.

6. MOTOR E TRANSMISSÃO

O Corolla 2018 mantém os dois tipos de motorização atuais:
  • 1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 144 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 139 cv a 6.000 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 18,6 kgfm (com etanol) e 17,7 kgfm (com gasolina), sempre a 4.800 rpm.
  • 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 154 cv a 5.800 rpm, quando abastecido com etanol, e 143 cv de potência a 5.800 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 20,7 kgfm a 4.800 giros (com etanol) e 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina).
Ambos os motores são construídos com bloco e cabeçote de alumínio, e oferecem a combinação perfeita entre desempenho, durabilidade e facilidade de reparação.


As transmissões que equipam a linha 2018 são as já conhecidas, manual de seis velocidades, para a versão de entrada GLi, e a consagrada automática Multi-Drive, disponível nas outras versões. A transmissão Multi-Drive deriva da tecnologia CVT, e foi adotada para atender o consumidor brasileiro, que privilegia desempenho, sem abrir mão do conforto e do baixo consumo de combustível. Seu diferencial é um software de gerenciamento, que reproduz sete marchas, mesmo quando o motorista conduz o veículo com o câmbio na posição Drive.


A transmissão Multi-Drive da Toyota oferece, em todas as versões, a possibilidade de trocas manuais sequenciais. Na GLi, exclusivamente na alavanca de câmbio. Nas versões XEi, XRS e Altis, as trocas sequenciais também podem ser feitas por meio das borboletas localizadas atrás do volante. Estas três versões do sedã possuem a tecla “Sport Mode” que, quando acionada, altera o mapeamento do software de gerenciamento da transmissão e proporciona ao Corolla um comportamento dinâmico mais esportivo.

7. SEGURANÇA

O quesito segurança foi um dos que mais receberam atenção por parte dos engenheiros da Toyota. Todas as versões do Corolla 2018 possuem Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (TRC) e Assistente de Subida (HAC). Além disso, os dois airbags do tipo cortina, antes disponíveis apenas na Altis, tornaram-se itens de série para toda a linha. Com o aprimoramento, o modelo soma sete airbags – dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.


Dentre outros equipamentos de segurança, estão o sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros; travamento automático das quatro portas a 20 km/h; cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força; freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem; luz de frenagem emergencial automática; acendimento automático dos faróis, nas versões XEi, XRS e Altis; e sensor de chuva, na Altis.


8. CUSTO DE PROPRIEDADE E SATISFAÇÃO DOS CLIENTES

Uma das fórmulas do sucesso do Corolla é seu baixo custo de propriedade, calculado com base no preço do carro, baixo índice de depreciação, que faz com que seu valor de revenda seja muito competitivo, baixo custo de revisões, além do excelente nível de economia de combustível. Tudo isso, aliado ao alto padrão Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade, contribui para o sucesso de vendas e garante o alto índice de satisfação e lealdade entre os proprietários do modelo.


Ao ser submetido à avaliação do Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO, o sedã da Toyota recebeu a nota A em todas as versões de motorização e transmissão. Os dados de consumo aferidos foram: 



Motor

Transmissão
Gasolina (km/l)Etanol (km/l)
CidadeEstradaCidadeEstrada
1.8LManual10.713.27.49.1
1.8LMulti-Drive11.413.27.89.2
2.0LMulti-Drive10.612.67.28.8

Até os 60.000 km, o custo total com revisões do Corolla 2018 é de cerca de R$ 3.250,00, um dos mais competitivos do mercado.

9. ACESSÓRIOS

A Toyota possui uma linha de acessórios composta por mais de 150 itens, que atendem aos mais diferentes gostos e necessidades. No caso do Corolla 2018, são cerca de 45 produtos genuínos, desenvolvidos com o padrão de qualidade e segurança da marca, sendo que dez deles estão sendo lançados com o novo carro.


Dentre as novidades, estão itens de segurança, como o sensor de estacionamento frontal e alarme ultrassônico; que ressaltam a esportividade, como lâmpada branca para os faróis dianteiros e luzes de LED para os de neblina; de tecnologia, como um gravador de vídeo digital. Todos os acessórios, novos e atuais, harmonizam-se com as linhas de design do carro e garantem ainda mais conforto e praticidade.


A linha de acessórios originais Toyota oferece 12 meses de garantia e cobertura total da rede de concessionárias.

10. CORES

O Corolla 2018 está disponível na rede de concessionárias Toyota nas seguintes cores: branco perolizado, prata supernova, cinza granito, preto eclipse, vermelho granada e na nova cor marrom urban. O Corolla XRS, apenas nas cores branco polar e preto eclipse.

11. PREÇOS

Os preços do Corolla 2018 são:


ModeloVersãoPreço atualPreço anteriorAumento
Toyota Corolla
1.8L GLi Multi-DriveR$ 69.990R$ 69.990R$ 0
1.8L GLi Upper Multi-DriveR$ 91.990R$ 90.990R$ 1.000
2.0L XEi Multi-DriveR$ 103.990R$ 99.990R$ 4.000
2.0L XRS Multi-DriveR$ 109.500R$ 108.990R$ 510
2.0L Altis Multi-DriveR$ 116.990R$ 114.990R$ 2.000

12. CICLO TOYOTA

Toda a linha Corolla pode ser adquirida pelo Ciclo Toyota, estratégia que oferece condições especiais na compra de um veículo zero-quilômetro. A modalidade de negócio visa criar benefícios exclusivos para o consumidor, por meio de uma relação duradoura com a marca.


A compra no Ciclo Toyota possui três etapas. A primeira refere-se à entrada, que deve ser de no mínimo 30% do valor total do modelo, variando de acordo com a configuração escolhida, em qualquer versão da linha Corolla. Na segunda etapa, o cliente parcela parte do valor entre 12 e 36 meses.


Os valores das parcelas também são reduzidos, e chegam a ser até 40% menores que os praticados no mercado. Ao final, restará uma parcela residual, que não poderá ultrapassar 50% do preço total do veículo.


O cliente não terá que desembolsar qualquer quantia para quitar o residual, uma vez que a Toyota garante a recompra do veículo pela concessionária por, no mínimo, 85% da tabela FIPE. Dessa maneira, o valor pago na recompra quita a parcela residual e ainda contribui para a entrada de um novo, reiniciando, assim, o Ciclo Toyota.

74 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa versão de 69990,00 será só para PCD's ou para consumidor comum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, frotista também.
      40% das vendas do Corolla são para frotistas e PCD.
      Você acha que a Toyota perderia esta boca? ...

      Excluir
    2. PAra frotista não é esse valor fechado. 70mil é para PCD, para os demais (frotista, rural, etc) vai variar conforme o desconto aplicável...
      O mais barato para o consumidor comum é 90mil

      Excluir
    3. PAra frotista não é esse valor fechado. 70mil é para PCD, para os demais (frotista, rural, etc) vai variar conforme o desconto aplicável...
      O mais barato para o consumidor comum é 90mil

      Excluir
    4. Acho que é versão exclusiva para PCD.

      Excluir
    5. Daniel, a versão de R$ 70k é pelado de tudo.
      Esse valor varia até mais de R$ 80k para frotista. O que diferencia são equipamentos e alguns mimos. Nada mais ...

      Excluir
    6. Sou PCD, o valor de tabela R$ 69.990,00 é para entrar no limite de isenções de ipi e icms. Com os descontos desses impostos o valor de venda para PCD é R$ 54.654,89.
      Para comprar como PCD vc deve se enquadrar nos requisitos da lei nº 8.989, de 1995, atualmente prorrogada pela Lei 11.941/2009, art. 77. Ou seja, ter alguma doença que se enquadre dentro dessa lei e essa doença deve ter deixado sequelas, por exemplo: artrose, se tiver a doença no estágio inicial, dores leves e que melhora com os medicamento e isso não comprometer os movimentos, você não terá direito a isenção. Deve se comprovar o comprometimento físico causado pela doença.

      Excluir
    7. Car Blog, estou lendo a reportagem sobre o Corolla 2018 agora as 15:00h do dia 28/04/2017, vocês poderiam me informar em que dia esta reportagem foi publicada??? Obrigado.

      Excluir
  2. Acho que nem isso vai ter. Vao deixar o etios no lugar. A honda tirou o civic e deixou o city.

    ResponderExcluir
  3. A propaganda da Toyota mostra o tanto que o brasileiro se sujeita a qualquer coisa: no Corolla GLi que custa o barato de R$ 90.990 a propaganda está no fato da versão ganchos Isofix e travamento das portas a 20 Km/h. Já o modelo baratim de XEi de 99,000 adiciona os fabulosos, segundo a Toyota, controle automático de velocidade e antena tubarão. Como um editorial do Estadão mesmo disse a Toyota e a Honda fazem o que querem no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Tirando a versao mico xrs, é um carro perfeito para um público conservador, considerando agora com ESP.

    Digo que a versao xrs é mico pq passa a imagem de esportivo, mas não é, pois tem um desempenho bem abaixo dos seus concorrentes e quer pagar de esportivo..

    Mico tambem é o modelo atual, poia o proprietário tem um carro de +- 90mil sem controles de estabilidade, o que o deixa com segurança bem abaixo de seus concorrentes. Nao critico a falta de ESP em um carro, o que eu critico e pagar mais de 80mil em um carro sem essa segurança. Infelizmente, o mercado não sabe o que é isso. Portanto, um mico nas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei, mas o Corolla XRS da geração anterior vendeu bem.

      O público alvo do carro gosta desse acabamento com saias laterais, spoiler, que era comum nos anos 80 (os famosos kits TG Poli e outros).

      Excluir
  5. Agora sim, comprando um Altis vc já chega ao nível de equipamentos de Peugeot 208 Griffe : Lanternas em led / ar dual-zone / faróis com acendimento automático / sensor de chuva / Multimídia com tela grande /
    só fica faltando o teto panorâmico, também o precinho é apenas quase o dobro né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pena que pegeout não é dura nada e seu valor de comercio é muito baixo, somente a citroem supera.

      Excluir
  6. Lindo! Maravilhoso! Disparadamente, o visual mais acertado dentre os sedans médios. A Toyota corrigiu seu grave erro e agora todos os Corollas têm 7 air-bags, ASR e ESP. Vai continuar líder disparado. Parabéns, Toyota! 👏🏼

    ResponderExcluir
  7. No segmento dos sedans médios, quem gosta de carro, compra Civic, Jetta, A3...; quem gosta de dinheiro, compra Corolla!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem gosta de dinheiro compra corolla pois economiza muito o meu 2009 nunca deu manutenção a honda faz carros bons também mais a volks passa longe.

      Excluir
    2. bem isso Everton Marques, melhor custo beneficio

      Excluir
  8. Se der pra conseguir uns descontos vira uma boa opção, agora que tem ESC.
    Tipo, se conseguir a versão XEI por uns 80.000 dá pra comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso seria um desconto de 20%, acho meio dificil. A verdade é que o produto vale o quanto pagam, se tá nesse preço é pq está bom pra a toyota. O povo é que tem que mudar essa mentalidade de estar se mostrando pra o vizinho e parar de gostar de ser explorado, deixando de comprar enquanto se mantiverem os preços abusivos.

      Excluir
  9. Vai matar o jeka a paulada

    ResponderExcluir
  10. Existe gosto pra tudo até para uma aberração em design como este Corolla.

    ResponderExcluir
  11. o importante mesmo é que mantiveram o reloginho do Del Rey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muito funcional um relógio destacado e isolado. Sinto falta quando estou em um carro e n tem facilmente visível. Ele parece n servir mas está ali quando se precisa.

      Excluir
    2. É pro vovô não perder a hora da medicação!

      Excluir
    3. hahahahahahahha tirou minhas palavras!!!!

      Excluir
    4. Vamos ver se chegamos lá (ser vovô e comprar um carro de 100 mil)

      Excluir
  12. cara, tá muito alto, tá parecendo um trator!

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante, acredito que vai continuar vendendo muito.

    ResponderExcluir
  14. Os novos itens de série são bem-vindos, assim como o design repaginado.

    Mas os novos preços...

    ResponderExcluir
  15. A entrada de ar poderia ser mais harmônica

    ResponderExcluir
  16. Alguém sabe me dizer qual as medidas dos pneus? parece que diminui o perfil das rodas de aro 17 ou continua 55?

    ResponderExcluir
  17. Ótimo custo beneficio melhor carro da categoria , só falta uma taxa de uns 2,99% ao mês para melhorar.

    ResponderExcluir
  18. O civic touring que tinha um preço astronômico se torna uma opção muito interessante agora que o "idoso radical" aumentou seu preço

    ResponderExcluir
  19. kkkkkk XRS ta merecendo ir pra pagina do carrosdebaiano e baianosefuriosos do Instagram.... muito spoiler e aerofolio pra nada... pior ainda, custando 108mil kkkkk na hora de acelerar kit baiuning vai pesar kkkkk
    Entre pagar 115mil em um corolla e escolher um semi-novo alemao 2014-2015 eu vou no semi-novo.

    ResponderExcluir
  20. Que horror esse carro.

    Cruze é muito melhor

    ResponderExcluir
  21. Acabei de comprar um para pcd melhor carro para pcd do mercado
    Comprei com a Betel isenções melhor preço e atendimento quem tiver interesse entre em contato (11)41118970 ou (11) 962904236 Alessandra

    ResponderExcluir
  22. Fiz pedido de um GLI ontem, com as isenções pra TAXI sai por 53240,00 isso o gli de entrada o uper de 90 cai para 70 e alguma coisa...
    Podem criticar mas numa cotação de um Fluence Privilege me saiu por 68 mil. Acho q prefiro um Fluence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fluence é uma carniça perto do corolla, a começar pelo câmbio horrível do fluence, e sem falar que é beberrão e manco.

      Excluir
  23. Gosto é gosto. Por mim mesmo eu pegaria um Civic, mais bonito, esperto e confortável ou até mesmo Jetta highline. Mas infelizmente não tenho os descontos neles. Então vou de fluence mesmo. Questão de consumo, to acostumado com carro turbo então não me importo com consumo. A única vantagem da Toyota é o preço q vai cair pouco depois de 2 anos muendo o gli peba. Pago 54 vendo por 50. Tá bão neh...

    ResponderExcluir
  24. Gosto é gosto. Por mim mesmo eu pegaria um Civic, mais bonito, esperto e confortável ou até mesmo Jetta highline. Mas infelizmente não tenho os descontos neles. Então vou de fluence mesmo. Questão de consumo, to acostumado com carro turbo então não me importo com consumo. A única vantagem da Toyota é o preço q vai cair pouco depois de 2 anos muendo o gli peba. Pago 54 vendo por 50. Tá bão neh...

    ResponderExcluir
  25. É um Sedan-SUV do vovô. Que carro ridículo. Essas saias laterais é uma chunagem vagabunda. Os japas estão rindo à toa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. estou agauardando a chegada do meu, tudo de bom, quem desdenha quer comprar.

    ResponderExcluir
  27. Fala mal do corolla, quem não tem grana pra comprar. Disparado o melhor sedã brasileiro.

    ResponderExcluir
  28. É melhor comprar um carro zero km ou investir o dinheiro? Fiz um estudo sobre isso que pode complementar essa matéria.

    Link do estudo (gratuito) é esse: http://bit.ly/carroouinvestir

    ResponderExcluir
  29. O meu chega dia 18/4, sai do honda é muito baixo. Como troco a cada 2 anos se for ruim eu troco de novo. Carro é gosto! Se não gosta troca logo e pronto!

    ResponderExcluir
  30. Ouvi dizer que daqui 5 meses vão liberar o corolla 2018 gli 69.990,00 para todo público, isso realmente procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q não. Este Corolla tinha saido do portfólio em dezembro e só voltou agora. Na concessionária dizem não saber até quando vai ficar. Por enquanto só frotistas ou pcd.

      Excluir
  31. se eu carteira especial qual seria o desconto a vista desse corolla de 69.690 aposento por invalides tenho avc e gostaria de comprar um ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ae eh manual. 69.900 eh o automático, sai por 54.240 escolhendo a cor. Aquelas cores q não cobram a mais sai por 53 e pouco.
      Mas esse modelo me da desgosto 54k num carro q vem com roda de ferro? Fiko puto com isso. Se tiver condições de pegar o gli upper por 70k faça isso.

      Excluir
  32. Comprei Corolla 2018 com defeito seríssimo, fazendo baixíssimo consumo por litro de gasolina. Postei aqui e a Toyota me encaminhou para concessionaria, onde submeteram o carro a um teste de 50 km de direção realizada pelo motorista deles com o carro em estrada sem ar condicionado e o carro fez 5 km/litro.
    Constataram o defeito e ficaram 3 dias com meu carro. Resetaram o motor, jamais ponderaram trocar o carro, disseram que era fora de cogitação, que era um defeito fácil de corrigir. A injeção eletronica injetava muita gasolina, reconfiguraram e fizeram novo teste. Fez 14 kmlitro na estrada, quase 3 x mais.
    Conclui-se que havia um defeito, correto? Ainda assim me devolveram o carro fazendo 7,8 km/litro na cidade, o que considero baixo, pois na venda me disseram que faria 10 km/litro na cidade e 14 km/litro na estrada. Enfim, acabei encostando o carro, pois ele vai blindar e a Toyota alegou que nada mais poderia ser feito.
    Hoje para minha surpresa me ligou um engenheiro da Toyota alegando que meu carro não tem, nem jamais teve defeito nenhum. Que eles vendem o carro falando que faz 14 km/litro MAS QUE QUALQUER VARIAÇÃO É ACEITAVEL, mesmo fazer 5 km/litro na estrada sem ar condicionado pode ser considerada uma variação normal (3x menos!!!).
    Me disse que a concessionária fez o reset por conta propria, porque não havia defeito e se houvesse a Toyota teria me dado um novo carro, que reset não conserta nada. Interrompi esta conversa absurda e desliguei.Minhas considerações:
    1. A concessionária é representante da Toyota e ela não pode fazer nada "por conta própria"que a Toyota considere que não "conserta nada". Ainda disse que a concessionária "não sabe o que faz"

    2. O conserto foi feito, pois o consumo subiu de 5 km/litro para 14km/litro em 3 dias.

    3. Meu carro tinha um defeito, eu fui submetida ao teste e constataram um defeito, por isso ficaram com meu carro por 3 dias. Ainda não foi totalmente solucionado, está fazendo 7 km/litro na cidade. Se deveriam me dar um novo carro, estou esperando com urgencia, antes que blindem este.

    4. Funcionários assim não estão aptos para representar uma empresa do porte da Toyota. Ele falou mal de toda equipe, que por sinal me atendeu bem.

    5. Vou postar este relato nos sites de carros para que as pessoas conheçam a Toyota de perto.

    Muito obrigada,
    Aline

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Só um adendo o Citroen C5 Europeu, vindo da Espanha, vem com 9 Airbag, suspensão tradicionalmente HIDRACTIVE, cambio com 6 velocidades e 200CV. Pena que a linha DS que não colou aqui no Brasil, bloqueou os modelos TOP da linha "C" a exemplo do C5 e C9, exceto C3 e C4. O C5 TURBO CONTINUA BOMBANDO NO MERCADO EUROPEU. meu comentário não visa desviar a atenção dos Senhores(as) da Toyota Corolla. Foi só para criar acenar outros horizontes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tinha falado do Nissan Altima por 70 mil. Num eh o Sentra q sai por esse valor? Altima eh bem mais caro. To até considerando ele, mas o preço de revenda me deixa com medo.

      Excluir
  35. Ter tirado o som básico básico e as rodas de liga para manter o limite dos 70 mil para os PCD, descaracterizou o veiculo, além de ser uma discriminação, como se os PCD não precisassemm de veiculos com estes equipamentos. Era preferível ter tirado do programa, como fez a Honda com o Civic. A Toyota não precisa disto e o lucro é suficiente para entregar o carro completo, como era.

    ResponderExcluir
  36. Hdoidera, você tem razão! O preço do NISSAN ALTIMA 2.5 16 AT NÃO FALTANDO NADA NA MINHÃO OPINIÃO E DE MUITOS COMO NÓS, APAIXONADOS POR CARRO.
    R$ 69 mil (2015)
    R$ 93 mil (0 KM). Mas, francamente, com o que vi e seu desempenho, compraria um 2015 seguramente se fosse comprar HONDA CIVIC OU TOYOTA COROLLA.

    No entanto, PREFIRO JEEP CHEROKEE, VOLVO XC60 OU S60 E OU/ V40 OU BMW 320I OU 328 SPORT(USADOS, COM POUCA KILOMETRAGEM E NO MÁXIMO 2 ANOS)NÃO 0KM)...a qualquer desses e olha que já tive essas marcas: HONDA, VW, RENAULT, CITROEN, FIAT VÁRIOS MODELOS CONSIDERADOS TOP PELA MARCA.


    ResponderExcluir
  37. Amigos do CarBlog, estou precisando de umas informações e caso vocês possam me informar, peço por gentileza a colaboração de vocês. Tenho um toyota corolla 2008,e sei que a Toyota não fabrica peças para o carro,apenas vende de seus fornecedores. Gostaria de saber como descobrir qual o fabricante das peçãs original do toyota, por exemplo. Estou atrás de saber qual o fabricante do disco de embreagem, do plator de embreagem e rolamentos esferas. Na internet já tentei mais não congui descobrir! Porque tendo a certeza que aquele o fabricante da peça original, acredito que comprando fora das concessionárias sai mais barato! Estarei acessando esta página de vocês para ver alguma resposta. Cícero.

    ResponderExcluir
  38. Amigos do CarBlog, estou precisando de umas informações e caso vocês possam me informar, peço por gentileza a colaboração de vocês. Tenho um toyota corolla 2008,e sei que a Toyota não fabrica peças para o carro,apenas vende de seus fornecedores. Gostaria de saber como descobrir qual o fabricante das peçãs original do toyota, por exemplo. Estou atrás de saber qual o fabricante do disco de embreagem, do plator de embreagem e rolamentos esferas. Na internet já tentei mais não congui descobrir! Porque tendo a certeza que aquele o fabricante da peça original, acredito que comprando fora das concessionárias sai mais barato.

    ResponderExcluir
  39. Adquiri um Corolla GLI 2018 automático... tinha um sonho em ter um Toyota, mas lamentavelmente quem já teve o carro do concorrente sabe o que vou dizer. Além de conforto inferior, o consumo foi o que chamou a atenção. 5,9km/l... pásmem... exatamente.
    Consumo altíssimo...
    Já o levei a concessionária mas após ficarem 2 dias com meu carro disseram que está tudo normal. Bem se este é o normal, então será o último Toyota Corolla que terei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem