Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novos Toyota Corolla da PM-DF: primeiras fotos divulgadas

Categorias: , 20 Comentários

As primeiras imagens de uma das novas viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal começaram ser divulgadas em redes sociais esta semana. Neste post mostramos as imagens do Corolla.

Toyota Corolla da Polícia Militar do DF

Como sabemos, a PM-DF adquiriu, por meio de processo licitatório aprovado pelo  Tribunal de Contas do DF, 290 novos veículos, que começam a circular já no próximo mês de abril.

Toyota Corolla da Polícia Militar do DF

E em antecipação à chegada as ruas (que ocorrerá em abril próximo), chegam as primeiras imagens do Corolla XEi 2.0 CVT Automático já pintado nas cores da corporação, e também com todos os equipamentos adicionais de tecnologia de segurança policial instalados.

Toyota Corolla da Polícia Militar do DF

Entre esses recursos está a identificação visual, sirenes, luzes de emergência e um moderno sistema de comunicação.

Toyota Corolla da Polícia Militar do DF

As primeiras imagens são do Corolla, que são a maior parte da nova frota, já que, dos 290 veículos adquiridos, 192 são do sedã. Mas haverá também 16 picapes Hilux Cabine dupla, 37 Etios Sedan, 27 Etios Hatch 1.3 e 18 Etios 1.5.

Toyota Corolla da Polícia Militar do DF

Os veículos estão sendo entregues à PM pela Toyota já totalmente equipados e pronto para operação.



A PM DF também informou que as novas viaturas substituem os modelos anteriores, tanto de sedãs e picapes, nos quais muitos policiais morreram em acidentes com capotamento.

Toyota Corolla da Polícia Militar do DF

Dessa forma, estas novas viaturas levam em consideração critérios mais rígidos de especificação do automóvel, entre os quais, segurança do policial militar e melhor desempenho para a atividade de policiamento.

Postagens relacionadas:

20 comentários:

  1. Deveriam ter esperado mais um pouco e comprado o Corolla reestilizado, já com controles de estabilidade e tração, para a segurança dos policiais.

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu alguma coisa com Carlos hj, deve ter adoecido. Primeiro comentário sem fanatismo que ele já fez nesse blog, estou surpreso! Juro que achei que ele falaria que deveriam ter comprado o Golf, Gol e Amarok, por serem mais sóbrios e com designer que não envelhece kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O designer é Highlander?

      Excluir
    2. Ele iria dizer que um UP TSI tava de bom tamanho kkkk

      Excluir
  3. Cadê os mais vendidos do mês passado?

    ResponderExcluir
  4. "A PM DF também informou que as novas viaturas substituem os modelos anteriores"

    De Linea para Corolla. De Fiesta Rocam para Etios.
    Uma boa evolução, e que a vagabundagem trema.

    ResponderExcluir
  5. Acho que a escolha correta seria o golf 1.6 msi, cambio tiptronic, ainda devem ter algumas unidades a venda. Uma pena mesmo a policia escolher um toyota ao invés de um VW.

    ResponderExcluir
  6. Só falta o Robocop! Mas os bandidos de colarinho branco estão todos soltos, felizes, enriquecendo e fazendo nossas leis... vamos votar melhor em 2018, prestar mais atenção nas duas casas... sqn

    ResponderExcluir
  7. Cadê os comentários desse post??
    Principalmente o do Carlos elogiando a compra????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Corolla do modelo atual e não é tudo isso que falam !!! Muito mimi pro um que não é nem a metade do que falam. Já tive Jetta é musicólogo mais carro.

      Excluir
  8. Texto boqueta. Cadê os valores pagos por esse fornecimento?

    ResponderExcluir
  9. Tem que ver como ele vai se comportar durante uma perseguição... passando em alta velocidade em quebra-molas... etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso a mesma coisa, quero ver ele em alta velocidade pulando quebra molas.... (falo isso, pois tenho um corolla XEI 2015), olhando pela durabilidade foi uma ótima escolha.

      Excluir
    2. Se a PM-DF não adaptou os carros para o uso que se destina, vai dar merda como aconteceu com os Mitsubishi que compraram e capotam em toda perseguição.

      Excluir
  10. Jettas tsi muito melhor opção,mais uma vez esses coroneis da pm erraram em compra de viaturas.Motor mais potente, economico e de quebra XDS e ESP que corolinha não tem até o momento.

    ResponderExcluir
  11. Fala sério. Melhor desempenho e mais segurança. Essas Hilux foram reprovadas no teste do Alce. Amarok, S10 e Ranger foram mais estáveis. Vão continuar capotando com os PMs. Quanto ao Corolla é um bom carro, porém, no mesmo segmento existem carros com controle de estabilidade e tração (Cruze, Jetta,C4) que atenderiam melhor em critérios de segurança.

    ResponderExcluir
  12. Hilux falharam na prova do Alce. Portanto, Amarok, S10 e Ranger são mais seguras para uso militar.

    ResponderExcluir
  13. Corolla para policiamento é coisa de país rico. Um absurdo!!! Alguém saberia me explicar o motivo de comprar um carro de luxo para policiamento?

    ResponderExcluir
  14. Corolla de luxo? Só aqui no país tupiniquim ainda tem gente que acredita nisso. Foi uma ótima compra, meu imposto é pra isso mesmo, segurança pra mim não tem preço.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.