Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Polo e Virtus 2018: mais detalhes e preços (estimados)

Categorias: , , , 93 Comentários

A Volkswagen do Brasil prepara o lançamento do Novo Polo e de seu respectivo sedã, o Virtus, para este ano - ambos baseados na plataforma MQB A0. No caso do Polo, o modelo brasileiro será esteticamente idêntico ao europeu, porém com suspensão e transmissão mais robustas.

Volkswagen Polo 2018

Segundo o jornalista Douglas Mendonça, da revista Motor Show, o novo Polo nacional adotará um esquema de suspensão traseira interdependente por eixo de torção (mesmo esquema usado no Corolla e no Golf TSI nacionais), o qual é mais robusto e adequado às vias brasileiras que o multilink que provavelmente será adotado nas versões mais potentes do modelo europeu do Polo.

Volkswagen Polo 2018

Outra novidade do modelo nacional será a transmissão automática, que troca a automatizada de dupla embreagem (DSG) que será usada na Europa, por uma automática de conversor de torque TipTronic de 6 marchas (a mesma usada nos Golf vendidos nos EUA e no Brasil).

Volkswagen Virtus 2018

Mendonça considera acertada a decisão técnica de dotar o Polo e o Virtus nacionais com esses sistemas de suspensão e transmissão, pois além de mais robustos, implicam em custos de manutenção bem menores. Ademais, os benefícios da suspensão multilink só são sentidos em curvas com ondulações contornadas em velocidades próximas a 200 km/h - algo que não acontece no Brasil, quando menos, por questões legais, já que a velocidade máxima por aqui é limitada em 120 km/h.

VW Polo / Virtus 2018 - interior

Assim, os Polo e Virtus nacionais estarão tropicalizados e preparados para enfrentar o piso de baixa qualidade, com muitos buracos, valetas e lombadas das vias brasileiras. No que respeita aos motores, o Polo 2018 brasileiro será ofertado com motores 1.0 MPi (82 cv - etanol), 1.6 MSI (120 cv - etanol) e o 1.0 TSI (125 cv - etanol). Já o Virtus será vendido em versões 1.6 MSI e 1.0 TSI.

VW Polo / Virtus 2018 - câmbio automático TipTronic

O Polo 1.0 MPI usará câmbio manual de cinco marchas, enquanto o 1.0 TSI oferecerá uma caixa de 6 marchas. A opção de câmbio automático será de seis marchas, TipTronic, disponível para os motores 1.6 e 1.0 TSI.



Em relação às dimensões, o Polo e o Virtus terão entre-eixos de 2,56 metros (o mesmo do novo IBIZA),

Volkswagen Polo 2018

Com entre-eixos generoso para carros dessa categoria, de 2,56 metros, que é 10 cm maior que a do Gol/Voyage atuais, e 4 cm menor que os 2,6 metros do Honda City. Com isso, os dois modelos, Polo e Virtus, ofertarão espaço interno bem superior aos compactos atuais da marca. Ademais, por serem baseados na plataforma do Golf, antecipa-se bons resultados em testes de impacto.


O Polo e o Virtus 2018 serão equipados também com recursos como ar-condicionado Climatronic (digital) e o conjunto de centrais de informação e entretenimento com capacidade de espelhamento de tela compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto.

Estimativa de preços
  • VW Polo 2018 1.0 MPI MT5 ~ R$ 60 mil
  • VW Polo 2018 1.O TSI AT6 ~ R$ 90 mil
  • VW Virtus 1.6 MT6 ~ R$65 mil
  • VW Virtus 1.0 TSI AT6 ~ R$ 100 mil.
Fonte: Douglas Mendonça

Postagens relacionadas:

93 comentários:

  1. "Ademais, os benefícios da suspensão multilink só são sentidos em curvas com ondulações contornadas em velocidades próximas a 200 km/h"

    Huuum... Çei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, na europa também é limitada a velocidade. Desculpa esfarrapada para corte de custos, o tiptronic pode até ser confiável, mas é ultrapassado. Multilink aumenta muito o conforto ao rodar, quando pego carro com eixo de torção estranho bastante aponto de tirar a confiança na estabilidade do carro, mesmo que afete na realidade.

      Excluir
    2. Mentira. Impossível perceber a diferença, em estabilidade. Apenas em conforto, onde o eixo de torção dá um banho no multilink. Todos os que estão trocando Golf e A3 Sedan importados por nacionais estão relatando que os nacionais são melhores.

      Além desse relato desse cara que trocou um A3 Sedan Ambition húngaro por um A3 Sedan ambiente nacional, há também outro relato de um cara que trocou uma bmw 320i por um a3 sedan nacional 1.4 flex e achou bem melhor que o importado.

      http://www.car.blog.br/2016/05/trocando-o-bmw-320i-por-um-audi-a3.html

      Tem um cara que trocou um Golf Highline importado por um nacional

      https://www.youtube.com/watch?v=03oOPrsc9zY

      Olha o que esse cara aí disse sobre o Golf nacional: "meu pai que é o proprietário prefere mil vezes o eixo de torção pelo aumento absurdo de conforto sem perder a estabilidade em velocidades normais de viagem. na pratica o carro ta muito macio na rua comparado ao multilink, e nas mãos de um adulto pai de familia a questão da estabilidade nas curvas alterou pouco devido ao modo de condução mais ameno."

      E ainda os dados do A3 sedan nacional mais rápido e mais econômico que o importado:

      http://www.car.blog.br/2015/09/audi-a3-sedan-2016-14-flex-desempenho-e.html

      Depois tivemos o A3 nacional superando o importado na pista :

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Ou seja, os fatos e testes mostram que o Golf/A3 com eixo de torção é mais rápido na pista. E que o Golf/A3 com tiptronic é mais rápido e econômico.

      Excluir
  2. Essa estimativa esta muito exagerada. O virtus vai custar mais que o jetta e o polo mais que o golf? Nem a pau.
    Polo 1.0 deve comecar em 55k. E o 1.0 tsi.at6 na faixa de 74.mil e o virtus 1.0 tsi at por volta de 80k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Volkswagen quem passou essas estimativas de preço para as concessionárias, 60 a 90 mil pro Polo.

      Excluir
    2. Se o polo at 1.0 tsi sair a 74 mil vai vender bem.

      Excluir
    3. Se ficar nessa faixa de preço está Ok. Pois o estimado pelo Blog ficou muito alto.

      Até pq o desenho é um gol com vincos diferentes não vale mais do que 55mil

      Excluir
    4. E como ficaria os preços do Golf 1.0T? Certamente iria ser elevado para 85k MT, e 90k AT (caso seja lançado) e o Polo 1.0T MT sairia por 75k e o AT por 80k, ou talvez coloquem o Polo 1.0T AT com o mesmo preço do Golf 1.0T MT, vai saber né!

      Excluir
    5. Uai não eh vc q diz q se.eh VW Vale carlota? Hahahahahha já nasce morto nesse preço

      Excluir
    6. Os preços que o blog colocou estão corretos e valem cada centavo porque são Vw. Afinal a Vw faz os melhores carros e o que é melhor deve ser mais caro.
      E outra coisa, prevejo uma hecatombe no mercado com esses lançamentos, pq se não forem os lideres de venda só prova que quem não optar por Polo/Virtus prova que não possui QI suficiente pra ter um Vw e deve procurar um carro rebuscado e cheio de vincos e luzinhas de firula que não servem pra nada como o HB20. (By Carlota)

      Excluir
    7. Carlos, a informação procede. O Polo vem por 90k e o Golf 1.0 vai pra 100k. Vai me dizer que o Golf 1.0 não vale 100k?

      Excluir
    8. nada. golf é carro ultra premium de mega luxo hiper high level. golf 1.0 pode concorrer até com bmw serie 7, ou audi r8. mesmo nível.

      Excluir
  3. Depois o corolla vende 5 mil unidades por mês e as pessoas ainda se perguntam pq.
    Entre virtus 1.0 at e corolla (com toda sua tradição) o que o povo vai escolher? Pelos mesmos 100 mil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se realmente chegar com esse valor, eu compro o corolla feliz e dando gorjeta para o vendedor.

      Excluir
    2. Esqueceu de dizer que é o Seat "piorado/barateado". Pior do que isso, todos os carros da VW tem o design muito parecidos. Já estou até ouvindo os fanboys da marcar dizendo: é a identidade visual da VW, mas estão escrevendo em outras reportagens o WRV é um Fitão, ou chamando Corolla de Vovorolla.

      Excluir
    3. Carro sem originalidade... A cara do gol/golf... Por esse preço? Fala sério.

      Excluir
    4. A BMW também tem carros idênticos, a única diferença que vejo entre a M2,M3,M4,M5 é o motor,o preço e os para-choques!

      A Mercedes nem se fala!

      A Fiat não tem identidade!

      A Honda e modesta em design!

      A Toyota ágora que está igualando!

      A Ford tem uma identidade razoável!

      A Chevrolet tá quase lá!

      Só mais uma Jetta que um Corolla, que um Civici, que um Focus, que um Cruze e que um Linea!

      Excluir
  4. O golf 1.0 tsi foi lançado há 6 meses e somente manual, daí o polo já vem de cara com o mesmo motor 1.0 e câmbio at??

    E se vier por esses preços vair ser um baita fail...

    ResponderExcluir
  5. oi?!
    "VW Polo 2018 1.O TSI AT6 ~ R$ 90 mil"

    Se isso confirmar, a VW pode preparar para lançar mais um mico no cenário brasileiro...

    Virtus - 100 mil reias?! Sedan compacto custando mais que sedan médio?! E quase o valor de um sedan grande?!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheiraram muita poluição proveniente do dieselgate.

      Excluir
    2. puts demite o diretor de produtos da volks que deve ser chines , porque vai ser mais um tiro no pé da Volkswagen se lançar esse a 100 k nem percam tempo vai ser um fiasco, precisamos de um carro de porte brasileiro como o santana .

      Excluir
  6. Polo e Virtus não vão produzir nenhuma hecatombe no mercado. Serão caros demais para isso, mesmo em épocas melhores, quando a VW lançou o Polo e Polo Sedã também não produziram nenhuma hecatombe no mercado.

    ResponderExcluir
  7. Pelo historico de qualidade da montadora podem esperar um bom carro...boa mecanica, montagem e materais com a tradicional sobriedade no desing....

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... (2)

      Se este boato se confirmar será outro tiro no pé da VWB.

      Desse jeito, Fit e City continuarão vendendo bem.
      Com Corolla e Civic felizes da vida por um carrebre do andar inferior achar que pode competir por preço similar.

      Excluir
    2. Vocês são foda mesmo...
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (3)

      Excluir
    3. precifica mais!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(4).

      Excluir
  9. Pura encheção de linguiça, mais do mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Polo 1.0 TSI automatico = 75 mil = sucesso

    Polo 1.0 TSI Automatico = 90 mil = Mico do ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os trouxa compra , igual os golf, depois eles poe msi comfortline com 1.6 l e poe 23 mil a menos e quem comprou o primeiro lote se f.............

      Excluir
  11. novo Toyota etios vai matar todos dois quando for lançado com o novo desaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mim ser índio tupiniquim brasileiro mas não entender seu língua.
      O que ser "desaine" ???
      Kkkkk, falando sério, adoro esse site, não fico um dia sem entrar aqui pra ver as matérias pq o melhor são os comentários, ou seria os comentaristas????
      Kkkkkk

      Excluir
    2. Diogo DS eu também não fico kkkkkkk

      Excluir
    3. Depois dessa embrulhei o estômago...

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Chuto preço do Polo:
    1.0 a 50~55
    1.6 a 60~65
    10.T a 70~75
    e o Golf 1.0T vai prosperar seu preço para 80k

    Já o Virtus:
    1.6 a 65~70
    10.T a 75~80 e o Jetta Trendline vai prosperar para 84mil

    Anotem ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar mais 15 mil em cada estimativa sua

      Excluir
  14. Essa traseira do polo,clarente um cópia do BMW serie 1 2013.
    Kkkkkkkkkkkkkkk Nossa,notei isso agora kkkkkkkk.
    Pois é,uns copiam outros criam,no caso da VW,nem têm a decência de mudar pra não ficar tão parecido kkkk

    ResponderExcluir
  15. Se forem esses preços...tá muuuuito caro!
    quanto vai custar o Up! 2018 com facelift? 60K?? Os caras estão loucos!

    ResponderExcluir

  16. Chuto preço em relação aos membros da própria família Volks:

    Gol GTi 1.0 TSi 125cv 2018 = RS 79.990,00

    Polo 1.0 3 cilindros = RS 65.000,00
    Polo 1.6 MSI = RS 85.000,00
    Polo 1.0 TSi de 125cv = RS 90.000,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol gti mais barato que polo 1.6?

      Excluir
    2. Gol GTi = 79.990
      Polo 1.6 = 85.000

      Onde vc viu que o Gol GTi é mais caro que Polo 1.6 ? Você bebeu??

      Excluir
  17. Sobre a reportagem: finalmente conseguiriam por caixa automática junto ao TSI 1.0. Não tem condições de ser os preços informados pelo blog e caso seja, o individuo que comprar deveria receber linchamento verbal em praça pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VwB nao vai fazer a besteira de usar esse cambio japones no Polo Tsi 1.0. Nao vai funcionar. Será um conjunto manco. Vao trazer o DSG7 made in China.

      Excluir
  18. Faltou o Golf, que até 2018 vai aumentar os preços.

    Golf 1.0 TSi de 125cv = RS 95.000,00

    ResponderExcluir
  19. Não há nada de novo, estética discutível, pode até ser conservadora, sem cortes e vincos, mas a aparência é de gol. Ademais, não há inovação tecnológica, dificilmente venderá bem, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plataforma MQB0 e motor Tsi. Vc queria mais o que?

      Excluir
  20. A Chery e FIAT já deram o primeiro passo na redução dos valores de seus carros, MOBI a 28,900 e QQ a 25,990.

    Aqui no RJ só restou 1 concessionária Chery das 11, então isso dá uma ideia da crise, basta ver a fenabrave no dia de hoje, março sendo similar as vendas de Fevereiro.

    Ou mudam de estratégia ou o mercado acaba, ninguém fica represando por muito tempo produção, ainda mais com fornecedores independentes que tem seus custos, o mercado se tornou um verdadeiro oba oba que perdurou por anos a farra do boi, hoje é isso ai, fechamento de concessionárias, saída do país de marcas.

    Vejam o caso da Peugeot com o 208, pouquíssima quantidade é emplacada por mês, a sorte é o compartilhamento de peças com o C3, então há algum volume de produção; outro caso de baixas vendas, Fiat UNO, deliraram com aquele velho modelo e seu Firefly, vendas pífias, estimaram 6 mil unidades por mês, com muito sacrifício chega a 2 mil unidades, aliás toda gama FIAT está com vendas pífias, incrivelmente a marca Jeep tem os modelos mais vendidos do conglomerado.

    ResponderExcluir
  21. Acho que não vai ter Polo TSI com câmbio automático, só manual de 6 marchas, porque a VW desistiu do DSG nos carros mais baratos. A VW não tem câmbio automático convencional para motor TSI em nenhum lugar do mundo. Não acredito que desenvolverá um para o Brasil. Câmbio Aisin só na versão 1.6 MSI. Se o Golf TSI custa 77k na versão básica, o Polo TSI deve custar uns 10k a menos,ou seja 67k, este é o meu chute. Promete! Vamos ver! Os preços estimados no artigo estão fora da realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o Fox Highline 1.6 16v sai por 60 mil, e se o Polo entrar no lugar do Fox, o valor do 1.0 TSI vem por uns 65 mil.

      Excluir
  22. Tudo errado. Mais um Hatch? Já tem Hatch de sobra no line-up dá VW. Vcs vêem as pessoas reclamando que não tem opções de bons hatches no mercado?? E o carro da moda é SUV. Lancem um SUV compacto é uma diminuída na margem da excelente Tiguan já sacudiriam o mercado. E o erro fatal: preços sem noção.

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Pro cidadão não correr o risco de tomar multas de velocidade uai.

      Excluir
    2. Pro cidadão não correr o risco de tomar multas de velocidade uai.

      Excluir
  24. Boa sorte presidente da vw Brasil se isso se confirmar pode dar adeus a sua reputação. Se não rodar vai afundar a VW brasil

    ResponderExcluir
  25. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 90 K num polo automático?!? Dá para comprar um Cruze com este valor...

    ResponderExcluir
  26. Com certeza não vai vender nem 50 unidades por mês se vier com esses preços abusivos.

    ResponderExcluir
  27. É perigoso vir até mais caro, Space Cross Boqueta da ta nos 100 Mil, com cambio I-tranco, o pior cambio automatizado ja feito pela industria Automotiva, não vou me assustar se esse caro completo chegar nos 120 mil, todo em plastico ainda.

    ResponderExcluir
  28. Parece um Golzão com uma pitada de BMW série 1 na traseira.

    ResponderExcluir
  29. Virtus 1.0 TsI por 100mil temers sendo que Jetta está 1.4tsi 88mil e o 2.0 tsi DSG 105mil temers VW estão loucos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar o polo 1.0 TsI por 90mil sendo q golf 1.0tsi custa 75 temers

      Excluir
    2. Quem passou esses preços pra Carblog deve estar viajando na batatinha!!!

      Excluir
  30. Acho essa previsão de preços bem utópica também.
    A VW não tem mais espaço pra subir preço nesses segmentos. Seus carros já vendem pouco nessa faixa, vão precisar de competitividade em preço se a marca quiser voltar a incomodar a concorrência.

    ResponderExcluir
  31. Não creio que um modelo 1.0 aspirado possa custar básico R$ 60.000,00. Acredito sim que o modelo possa custar até R$ 45.000,00 de entrada, e a "top 1.0 MPI" custaria aí sim próximo da estimativa de vocês; a realidade é que há um bom produto, mas não premium, e o mercado já demonstra a tempos que se encontra saturado de pseudo status como este; basta observar as vendas do Fiesta Hatch Ecoboost, são irrisórias. Este carro, quando muito, é um concorrente para o Onix LT, Ka SEL... e não de veículos médios, até por que não o é! Caso a VW assim proceda, atrás gerando um novo fiasco no mercado, e sem necessidade, pois a MQB é boa, mas não é banhada a ouro. PS: Quando as vendas do Onix patinavam, eu e alguns outros entramos em contato com a GMB e discorremos sobre o posicionamento de mercado do veículo no mercado, pois estava superestimado em preços, hoje não chega a está dentro da margem lançada como ideia, mas vejam só... é o líder de mercado. E outra, sabe quem faz a fama do veículo? O pós-venda e a revenda, se nestes a empresa possuir, em um, um excelente atendimento, e no outro, um veículo que possa chegar aos 60.000 km sem muitos contratempos, lhes digo que a fama está consolidada. PS: Já pararam para pensar por que o Etios está vendendo melhor que muitos outros(não que seja o líder...), é devido a adaptação do produto ao mercado, ou qual carro espaçoso para os passageiros e econômico eu compro com câmbio automático? Pois é, se a VWB tomar este caminho é fiasco, vai fazer com o Pólo o que fez com a Golf, encareceu e o comprador desapareceu.

    ResponderExcluir
  32. Com 100 mil relinchos compro um Peugeot 408 GRIFFE e sigo feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Com um Peugeot você não seria feliz.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. idem. acho o pug 408 thp uma excelente opção

      Excluir
    4. Com um Peugeot você não é feliz??? Quem te disse isso???
      Eu tenho um Golf e um C3 e em termos de serviço, aqui na região de Campinas a Citroen não deve nada à VW e o carrinho é muito, mas muito melhor que Fox e Gol...

      Excluir
    5. Tive 3 Peugeots e também não tenho do que reclamar. Hoje só não estou mais na marca por uma questão de oportunidade.

      Excluir
    6. PSA: sempre a franca favorita entre aqueles que não compram carro.

      Excluir
  33. KKKKKK, Polo TSI por 90mil??!!! Cheirou muita cola!!!hhaahahhuaheouhehaheheheou.

    ResponderExcluir
  34. Olha esses preços! Pode arrumar as malar e ir embora do Brasil VW!
    Esse Polo é um Seat Ibiza que pegou fogo e apagaram com marretadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O x6h será um exemplo de tecnologia,San,plataforma velha e o motor etorque do Bravo que além de manco bebe mais que um pinguço,ele é bem mais bonito que a gambiarra da Fiat que vai ter a frente do tipo.
      E os preços não estão confirmados.

      Excluir
  35. Faça que nem fizeram com o up!, Motor tsi desde as versões mais simples. Volks, lance um polo tsi com ESP e sem luxo algum por 60, daí cria volume de vendas!

    ResponderExcluir
  36. por esses preço a vw vai dar emprego a muita gente. precisarão bastante gente de limpeza para tirar o pó de cima desses carros que ficarão nas css.

    ResponderExcluir
  37. 60k com tsi ainda acho caro.
    Somos estúpidos ( brasileiros), pq só vemos o valor das parcelas, se cabe no orçamento já é. Eu não quero nunca mais carnê. Mas como diz um amigo, pobre que não tem divida, não tem patrimônio.

    ResponderExcluir
  38. Temos que esperar a fábrica pronunciar os preços pra depois falarmos algo concreto!!!! Quanto Virtus ele vai vir pra competir na categoria do Honda City e Cobalt da Gm é verificar que estes carros estão acima de 70.000,00.

    ResponderExcluir
  39. Esse carro tem nome de pomada para hemorroidas é só colocar o hemo.

    ResponderExcluir
  40. Overdose de VW...ou meu QI eh igual ao jumento relinchando....acho q eh isso...HECATOMBE uauauauauauauauuauauau

    ResponderExcluir
  41. Com esses preços a VW decreta definitivamente a morte do Golf no Brasil!!!

    ResponderExcluir
  42. Overdose de VW...ou meu QI eh igual ao jumento relinchando....acho q eh isso...HECATOMBE uauauauauauauauuauauau

    ResponderExcluir
  43. A VW desse jeito, não só perdeu a primazia em seus carros populares, como vai continuar se perdendo na conquistada de categorias superiores...

    ResponderExcluir
  44. se esses 2 carros custarem realmente esses precos serao o MAIOR FRACASSO DE 2017 pois estao extremamente caros e ninguem e idiota de pagar isso em carros pequenos se vc pode comprar um golf por 76mil ou um jetta com pouco mais de 80mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Polo e o Sedan equivalente nao serão carros pequenos. Quem disse?

      Excluir
    2. Esses carros só chegam no fim do ano

      Excluir
  45. Vamos ao site da VW, lá encontramos todos os valores de todos os carros da VW.
    Um Golf 1.0 TSI sai por 77 mil, o 1.6 16v sai por 78 mil. Quero que me expliquem como o Polo vai custar os valores supracitados, o que deve acontecer é o Fox sair de linha, e o Fox entrar nessa faixa de preços. Chuto o Polo 1.0 TSI por uns 65 mil no máximo.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.