Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Audi RS5 2018 é apresentado no Salão de Genebra

Categorias: , , , 13 Comentários

A montadora alemã de carros premium Audi mostrou no Genebra Motor Show 2017 o Audi RS5, modelo esportivo do cupê A5, equipado com motor V6 2.9 Bi-Turbo e transmissão automática ZF de 8 marchas.

Audi RS5 2018 Coupé

O RS5 2017 ganhou mais torque, manteve os 450 cv e potência, e ficou mais eficiente. E também mais bonito e agressivo, com uma carroceria alargada em relação ao A5 convencional.

Audi RS5 2018 Coupé

O modelo vem de série com rodas de 19 polegadas, sendo opcional as de 20 polegadas. A postura do RS5 é acentuada com arcos de roda mais largos.

Audi RS5 2018 Coupé

O motor perdeu 2 cilindros, mas ganhou dois turbos. Sai o V8 4.2 aspirado, e entra o 2.9L Twin-Turbo com os mesmos 450 cv e 61 Kgfm de torque - 17 a mais que o anterior. A Audi trocou a transmissão S-Tronic de dupla embreagem pela automática de conversor de torque TipTronic de 8 marchas ZF.

Audi RS5 2018 Coupé

Esse novo motor leva o carro de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, e com um pacote de opção que remove o limitador ele pode atingir 280 km/h. Isso o torna mais rápido do que o modelo anterior, que fez o sprint em 4,6 segundos, e mais eficiente também, já que o consumo ficou 17% menor.



A tração é Quattro, e o eixo traseiro é direcional. Um diferencial esportivo opcional será oferecido no carro, e a suspensão também é nova, trocando o multi-link trapeizoidal por um esquema de 5 links.

Audi RS5 2018 Coupé
Opcionalmente o RS5 recebe controle de passeio dinâmico com suspensão esportiva, freios cerâmicos e sistema de direção revisado exclusivo para o RS.

Audi RS5 2018 Coupé

Dentro do RS5 há assentos esportivos com costura de diamante opcional, um volante de fundo chato e logotipos RS em toda a cabine. O cockpit virtual do Audi está presente e apresenta informações sobre torque e forças g, além de uma luz de mudança no limitador de rotações.

Postagens relacionadas:

13 comentários:

  1. PUTS...LININININDOOOOOOOOOOO.

    SERÁ QUE FOI FILMADO NA ROUTE 66 ?????

    ResponderExcluir
  2. Este Audi RS5 é o que se chama "partir para a ignorância" em termos de engenharia, design, estética e performance.

    Não há nada tão insanamente bem feito como ele. "O Audi RS5 vem sem demora! E traz com ele o poder que tem para para premiar a cada um de seus proprietários segundo as suas obras. O Audi RS5 é o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Derradeiro, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados todos os que estão em seu interior, e assim ganham o direito à árvore da vida, e podem adentrar na Estrada através de seus portais.

    ResponderExcluir
  3. Que me desculpe C63 AMG Coupe e M4, mas esse é o Cupê mais bonito da atualidade.

    ResponderExcluir
  4. Já achei lindo o A5 no salão do automóvel de São Paulo, quanto mais esse RS5... putz. Muito lindo.

    ResponderExcluir
  5. Realmente muito lindo. A Audi aprendeu. Lateral com sobressalto a la Camaro. Painel a la BMW. Qual o problema? Tá certíssima. O importante é satisfazer o seu consumidor final.

    ResponderExcluir
  6. Os Audis, Mercedes e BMW têm um grande problema.

    O tempo de garantia: 2 anos!? Ridículo!

    Não são considerados premium? Deveriam ser de melhor qualidade e robustez.

    A VW, que é dona da Audi, dá a garantia de 3 anos.

    A Hyundai 5 anos.

    Hoje eu só compro carro com garantia de no mínimo 3 anos.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.