A montadora alemã de carros premium Audi mostrou no Genebra Motor Show 2017 o Audi RS5, modelo esportivo do cupê A5, equipado com motor V6 2.9 Bi-Turbo e transmissão automática ZF de 8 marchas.

Audi RS5 2018 Coupé

O RS5 2017 ganhou mais torque, manteve os 450 cv e potência, e ficou mais eficiente. E também mais bonito e agressivo, com uma carroceria alargada em relação ao A5 convencional.

Audi RS5 2018 Coupé

O modelo vem de série com rodas de 19 polegadas, sendo opcional as de 20 polegadas. A postura do RS5 é acentuada com arcos de roda mais largos.

Audi RS5 2018 Coupé

O motor perdeu 2 cilindros, mas ganhou dois turbos. Sai o V8 4.2 aspirado, e entra o 2.9L Twin-Turbo com os mesmos 450 cv e 61 Kgfm de torque - 17 a mais que o anterior. A Audi trocou a transmissão S-Tronic de dupla embreagem pela automática de conversor de torque TipTronic de 8 marchas ZF.

Audi RS5 2018 Coupé

Esse novo motor leva o carro de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, e com um pacote de opção que remove o limitador ele pode atingir 280 km/h. Isso o torna mais rápido do que o modelo anterior, que fez o sprint em 4,6 segundos, e mais eficiente também, já que o consumo ficou 17% menor.



A tração é Quattro, e o eixo traseiro é direcional. Um diferencial esportivo opcional será oferecido no carro, e a suspensão também é nova, trocando o multi-link trapeizoidal por um esquema de 5 links.

Audi RS5 2018 Coupé
Opcionalmente o RS5 recebe controle de passeio dinâmico com suspensão esportiva, freios cerâmicos e sistema de direção revisado exclusivo para o RS.

Audi RS5 2018 Coupé

Dentro do RS5 há assentos esportivos com costura de diamante opcional, um volante de fundo chato e logotipos RS em toda a cabine. O cockpit virtual do Audi está presente e apresenta informações sobre torque e forças g, além de uma luz de mudança no limitador de rotações.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. PUTS...LININININDOOOOOOOOOOO.

    SERÁ QUE FOI FILMADO NA ROUTE 66 ?????

    ResponderExcluir
  2. Este Audi RS5 é o que se chama "partir para a ignorância" em termos de engenharia, design, estética e performance.

    Não há nada tão insanamente bem feito como ele. "O Audi RS5 vem sem demora! E traz com ele o poder que tem para para premiar a cada um de seus proprietários segundo as suas obras. O Audi RS5 é o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Derradeiro, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados todos os que estão em seu interior, e assim ganham o direito à árvore da vida, e podem adentrar na Estrada através de seus portais.

    ResponderExcluir
  3. Que me desculpe C63 AMG Coupe e M4, mas esse é o Cupê mais bonito da atualidade.

    ResponderExcluir
  4. Já achei lindo o A5 no salão do automóvel de São Paulo, quanto mais esse RS5... putz. Muito lindo.

    ResponderExcluir
  5. Realmente muito lindo. A Audi aprendeu. Lateral com sobressalto a la Camaro. Painel a la BMW. Qual o problema? Tá certíssima. O importante é satisfazer o seu consumidor final.

    ResponderExcluir
  6. Os Audis, Mercedes e BMW têm um grande problema.

    O tempo de garantia: 2 anos!? Ridículo!

    Não são considerados premium? Deveriam ser de melhor qualidade e robustez.

    A VW, que é dona da Audi, dá a garantia de 3 anos.

    A Hyundai 5 anos.

    Hoje eu só compro carro com garantia de no mínimo 3 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem