Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lamborghini Huracán integra a frota da Polícia da Itália

Categorias: , , 6 Comentários

A montadora de carros de esportivos Lamborghini entregou à Polícia Estatal da Itália novos modelos Huracán destinados ao policiamento rodoviário.

Lamborghini Huracán - Polícia

Um dos modelos Huracán será usado pela Polícia de Trânsito de Bolonha em operações e para o transporte urgente de sangue e de órgãos. Uma outra unidades do Huracán já está em operação nas ruas de Roma desde 2015.


Lamborghini Huracán - Polícia


A versão policial do Lamborghini Huracán é utilizado para a realização de serviços da polícia de trânsito, salvamento e transporte médico. O carro está nas cores azul, com partes em branco e as palavras escritas em design dinâmico. A ornamentação é completada por uma banda tricolor, que corre ao longo de ambos os lados do carro. Os pneus são, como todos os modelos Lamborghini, PZero da Pirelli.

Lamborghini Huracán - Polícia

Tal qual o modelo de série, o Huracán policial está equipado com um motor V10 aspirado 610 hp, quatro rodas motrizes, carroceria de alumínio e fibra de carbono, características capazes de assegurar uma elevada performance e estabilidade máxima, mesmo a altas velocidades.

Interior

O interior Huracán policial tem o equipamento tecnológico mais avançado. O veículo é equipado com o sistema on-board consistindo de tablet, com computador integrado e sistema de gravação com câmera. Os sistemas permitem documentar as atividades de controle na estrada.

Lamborghini Huracán - Polícia

Além disso, o modelo conta com porta-armas, extintor portátil, rádio VHF e sirene para fazer a captura de veículos.

Cuidados médicos

A tarefa fundamental da Huracán policial é cuidar da saúde. Para este fim, a bagageira da frente do carro abriga uma caixa de equipamento especial legal para o transporte urgente de órgãos para transplantes. Um desfibrilador, que é capaz de salvar vidas restaurando através de descargas elétricas um batimento cardíaco normal em pessoas que esteja com arritmia cardíaca ou fibrilação ventricular, para a ajudar em atendimento de pessoas em estado de emergência.

Lamborghini Huracán - Polícia

Em 2016, vários transportes de órgãos foram feitos pelos carros Lamborghini. Em 2016 foram 176 pedidos de assistência recebidos em todo o território nacional italiano, o que resultou no uso total de 462 patrulhas. 120 rondas forneceram assistência a pessoas que sofrem doenças, 111 e 74, respectivamente, transportados órgãos e plasma sanguíneo, 117 soros / vacinas e medicamentos e 40 tripulantes.

6 comentários:

  1. Enquanto isso,em um certo país : Volkswagem Voyage 1.0 integra frota da Polícia

    ResponderExcluir
  2. É um carro de imagem, porque não é usual para manter ordem como se precisa...
    Acho legal o que Ford, Chrysler e GM fazem nos EUA: carros especialmente adaptados para uso severo da polícia e com "torcudos" motores V6 ou V8...

    ResponderExcluir
  3. Voyager ta é bom
    Visite outros estados que ate rural VC vai encontrar.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.